A Volkswagen infomou que deu início à exportação do T-Cross, produzido em São José dos Pinhais/PR, para sete países do continente africano: Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda e Sudão. No total, a marca soma 26 países nos quais já exporta o SUV - tanto no Brasil quanto na Argentina onde acumula quase 70 mil unidades vendidas em 2020 - e contabiliza mais de 34 mil unidades exportadas.
Volkswagen inicia exportação do T-Cross para o continente africano
"A exportação para esse continente, o terceiro mais extenso do mundo com mais de 1,2 bilhão de habitantes, é uma grande oportunidade de conquistar novos mercados com um grande potencial de consumo. Fortalecemos também nossa posição de maior exportadora de automóveis do Brasil", afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

As versões Trendline, Comfortline e Highline nas opções manuais e automáticas chegam a estes novos mercados com poucas adaptações como calibração e manuais que agora estão em idiomas inglês, francês e árabe. "Buscamos oferecer um modelo de grande sucesso em vendas no Brasil e Argentina e, com muito orgulho, exportar um produto feito na região para outros continentes", complementa Di Si.

O SUV T-Cross é cool, prático, intuitivo e seguro. Cool porque traz um design exclusivo, próprio dos SUVs globais da marca Volkswagen. Muito prático para toda a família, graças à moderna Estratégia Modular MQB no qual é produzido em São José dos Pinhais/PR e seu excelente espaço interno. No quesito segurança, o T-Cross recebeu a nota mais alta nos testes Latin NCAP e é um dos veículos mais seguro de toda a região América Latina.

VW: a maior exportadora de automóveis e comerciais leves do Brasil

A empresa soma atualmente mais de quatro milhões de unidades embarcadas. As exportações da Volkswagen do Brasil começaram em fevereiro de 1970 e, ao longo de sua história, a empresa já exportou para as Américas, África, Oriente Médio, Europa e Ásia.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É emocionante como a Volkswagen faz de tudo para ajudar o Brasil. As exportações significam mais divisas para o Brasil e mais empregos aqui. Só posso parabenizar a VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser bocó... Ela só busca ajudar a ela mesma, o que é normal...

      Excluir
    2. Onix acabou com Polo e Virtus TSI na Volta Rapida do Canal Fullpower em Interlagos com Piloto Profissional.

      Excluir
    3. Uma empresa está errada nisso? Ela pensa nela sim e nos colaboradores, quem ganha é o povo com mais empregos. Pensa um pouquinho com a cabeça, é fácil. Ou vc queria que a produção fosse em outra país e consequentemente menos emprego aqui? Hater não sabe pensar. É dose.

      Excluir
    4. Mano Brown, está escrito acima que isso é normal... Não há contradição com tua fala...

      Excluir
  2. Meus parabéns Volkswagen conquistando mais o mundo com as exportações

    ResponderExcluir
  3. já da pra ver q a versao exportação mais uma vez é diferente da versao ofertada aqui, tanto em acabamento qto estruturalmente. só aqui q são aceitas as gambiarras.

    assim era com os fox, agora tplasticross tbem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Passat exportado TB... o Voyage (Fox) TB... A depenação é exclusividade para o mercado brasileiro

      Excluir
    2. Conte mais sobre a diferença estrutural? Fala no achismo em figura? Procure se informar melhor cara. Falando asneira demais.

      Excluir
  4. Como percebemos os africanos não entende de carros, comprando essas porcarias da Volkswagen cheias de plásticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross dá um Coro no Renegade que custa uma nota na versão básica e só tem 2 airbags

      Excluir
    2. Piadista nato você, vai pro circo, o Trincross é bem baratinho, e você ganha um acabamento padrão Gol 1000.

      Excluir
    3. Seu acéfalo,nunca entrou num T-Cross pelo jeito,o T-Cross tsi manual é a mesma faixa de preço de um Renegado básico e tem mais itens

      Excluir
    4. Não tem não, tá falando merda, pra variar, eu já tive o desprazer de entrar em um Trincross, foi uma experiência horrível, carro mais vagabundo não existe, até o Kwid tem um acabamento melhor. Acéfalo é você que fica seguindo essa seita do 4patas e não tem opinião própria, upzeiro de merda.

      Excluir
    5. Mentira sua, o T Cross não tem melhor acabamento, mas tem os encaixes muito melhor que outros, é mentira que Kwid tem acabamento melhor, isso é pura invenção sua, provou que nunca entrou mesmo, vcs são foda, não cansam de mentir e passar vergonha.

      Andei com uma T Cross por dias viagens, aluguei e eu achei o carro muito confortável, não faz nenhuma barulho, muito melhor que um Renegade, minha esposa tem e o carro é bem lento, o T Cross não tem acabamento ruim não, é bem parecido com os que concorrem com ele. Você mostrou que mente pra caramba.

      Excluir
    6. tudo hater de VW que anda de busao que ca ga pelos dedos, normal, tem muitos aqui , esse forum virou uma piada nos comentarios, chega a dar diarreia de ler os comentários, tanto de fan vwlovers assim como tb haters da vw, tudo crianças ou invejosos que no maximo andam de busao que nao deve nem ter carro de nenhuma marca

      Excluir
    7. O mentiroso aqui é você, em todas as avalições desse carro o pessoal desce a lenha nesse acabamento porco VW, só vocês fanboys que dizem que não. Quando a gente entra nesse carro parece que que está entrando em um Gol 1000 quadrado, é o mesmo plástico vagabundo.

      E Mano Brow, tá duro de vender Gol carniça né? Vai lá que deve ter algum dono de empresa de telefone precisando de um lá na sua mesa.

      Excluir
    8. Bocó o pessoal desce lenha pq vw da Ibope ... realmente vi muito barulho no acabamento no carro chefe , opinião sincera etc ...SQN.
      HATERS

      Excluir
  5. Nem pesquisei sobre esses 7 países do continente Africano, mas aposto que todos eles usam mão esquerda e desse motivo que não exporta para a África do Sul.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser com motor 1.6 16V MSI Mt6 e At6.

    ResponderExcluir
  7. Trabalhei durante 15 anos na vw , vcs não tem ideia de como é cobrado a qualidade na fabricação, dúvido no Brasil ter montadora tão rigorosa no quesito qualidade. Os cara são extremamente rigorosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas cobram muito qualidade na fabricação, pq isso implica em custo. Não se assuste, não tem nada de vanguarda da VW nisso... A referência do setor é a Toyota.

      O que se cobra muito é que a vwbr pare de depenar os produtos vendidos aqui. E que os vwlovers (plastiqueros) parem de ser tão tendenciosos...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem