Car.blog.br

Pesquisar este blog

Redução de preços da Tesla preocupa startups chinesas

Categorias: , , , 6 Comentários

A startup chinesa de carros elétricos Xpeng disse à imprensa de seu país que não está preocupada com as recente redução de preços do Modelo Y, da Tesla.

Xpeng P7 - carro elétrico
Entretanto, vários observadores do mercado e analistas alertaram que agressividade do corte de mais de 30 por cento no preço do Modelo Y pode diminuir a participação de mercado dos rivais da Tesla na China. A fabricante chinesa de carros elétricos Xpeng Motors, porém, tentou dissipar as preocupações de que a popularidade do rival Tesla Modelo Y construído localmente um veículo utilitário esportivo (SUV) pode prejudicar suas perspectivas.
Xpeng P7 - carro elétrico
He Xiaopeng, fundador e executivo-chefe da start-up de veículos elétricos (EV) com sede em Shenzhen, sugeriu que as características inteligentes dos carros da Xpeng lhe dariam a vantagem competitiva de que precisa em relação a outros concorrentes.
Xpeng G3 - carro elétrico
No dia de Ano Novo, a Tesla anunciou que a versão de longo alcance de seu Modelo Y começaria com 339.900 yuans (US $ 52.588), abaixo dos 488.000 yuans de seis meses atrás, quando os pedidos de pré-venda puderam ser feitos pela primeira vez. A versão Performance agora custa 369.900 yuans, uma queda de 31 por cento em relação à pré-venda.
Xpeng G3 - carro elétrico
A Tesla não revelou dados de vendas para o Modelo Ys montado em sua Gigafactory 3 em Lingang, Xangai, mas há evidencias no mercado que a líder global de carros elétricos atraiu um grande número de pedidos de clientes n China.
Xpeng G3 - carro elétrico
“As start-ups chinesas de EV devem enfrentar um soluço no curto prazo”, disse Eric Han, gerente sênior da empresa de consultoria de negócios Shanghai Suolei. “O modelo Y atrairá um volume maior de olhos nas próximas semanas ou meses, mas os rivais da Tesla farão o ajuste fino de preços ou estratégias de marketing para aumentar sua competitividade”.
Xpeng G3 - carro elétrico
As principais startups de carros elétricos chinesas relataram vendas estrondosas no quarto trimestre de 2020, o mais recente sinal de que os carros ecológicos foram cada vez mais bem recebidos pelos jovens motoristas chineses.
Xpeng G3 - carro elétrico
A Xpeng entregou um recorde de 5.700 veículos em dezembro, um aumento de 326 por cento em relação ao ano anterior. Eles compreendiam um recorde de 3.691 sedãs esportivos P7 e 2.009 SUVs compactos G3. As ações da Xpeng subiram 6 por cento, e NIO subiu mais de 5 por cento nos EUA na segunda-feira.
Xpeng G3 - carro elétrico
Fonte: South China Morning Post

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ta sabendo interpretar legal ein?

      Volta pro fundamental e aprende a ler, asno

      Excluir
  2. Tesla humilhando a concorrência, a VW vai passar mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk

      A JAC MOTORS WAGEN elétrica só existe aqui no blog, ou seja, na cabeça do ASNO4PATAS...

      Bixo

      Excluir
  3. Viva a concorrência, que acaba o monopólio.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.