A Lexus apresenta a linha 2021 dos SUV´s premium RX 450h e NX 300h - que combinam motores a combustão com elétricos. Ambos os modelos passam a contar com sistema de segurança ativo Lane Trace Assist (LTA), além do alerta sonoro e visual para uso dos cintos traseiros. Os veículos já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias a partir de hoje, 22 de janeiro.
Lexus Nx300h 2021 - preço
Já o RX 450h 2021 também contará com o sensor de pressão dos pneus, o que deixa o SUV ainda mais completo. E o NX 300h será equipado com o Assistente de Estacionamento Ativo da marca (ICS).
Lexus RX450h 2021 - Brasil - Preço
Disponível em duas versões, Lexus RX 450h Luxury com 7 lugares (R$ 445.990) e F-Sport (R$ 454.990) 2021 traz o sistema Lexus Hybrid Drive que combina um motor a gasolina com outros dois elétricos. A configuração utilizada é um motor seis cilindros em V, de 3.5L com potência de 262cv a 6.000 rpm e torque de 34,2 kgfm a 4.200 giros, e dois elétricos – um dianteiro de 167cv e torque de 33,5 kgfm, e outro traseiro de 68cv e 14,2 kgfm de torque –, que, combinados ao propulsor a combustão, rendem 313cv de potência total e oferecem economia de combustível.
Lexus RX450h 2021 - Brasil - Preço
Na parte interna do Lexus RX 450h na versão Luxury, os bancos do motorista e do passageiro dispõem de regulagem elétrica para 14 posições e memória para até três perfis. Já na versão F-Sport, ambos os bancos contam com 10 posições de ajustes e memória para também até três perfis apenas para o motorista. No computador de bordo, com tela TFT colorida de 4,2”, o motorista conta com informações de consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, informações de áudio, entre outras.
Lexus RX450h 2021 - Brasil - Preço
No quesito segurança, o RX 450h conta com 10 airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, além de câmera de ré para o RX 450h versão F-Sport e câmera 360º para a versão Luxury.

NX 300h

Disponível nas versões Dynamic (R$ 299.990), Luxury (R$ 320.990) e F-Sport (R$ 354.990), o NX 300h 2021 agora conta com assistente de estacionamento ativo (ICS), Sistema de Saída de Faixa (LTA) e alertas sonoro e visual para o uso dos cintos traseiros.
Lexus Nx300h 2021 - preço
Além disso, o NX 300h combina dois motores – um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de ímã permanente que propicia melhor relação peso/potência e maior eficiência. O motor a combustão tem potência de 155cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O elétrico gera, isoladamente, 143cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 200cv.
Lexus Nx300h 2021 - preço
Entre os principais itens e equipamentos que contribuem para elevar a percepção, o conforto e a conveniência a bordo do NX 300h, destacam-se a tela de LCD para o sistema multimídia exclusivo da Lexus, com 10,3’’ para as versões Luxury e F-Sport e 8’’ para a Dynamic. O sistema multimídia é compatível com TV digital (nas versões Luxury e F-Sport), rádio AM/FM, DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA, sistema Bluetooth® com microfone e amplificador, além de Android Auto e Apple CarPlay. A câmera de ré com linhas guias segue na versão Luxury enquanto a F-Sport tem câmera 360°.

As três versões ainda contemplam sistema de ar-condicionado dual zone digital, Smart Entry System e acionamento do motor por meio do Start Button. Nas versões Luxury e F-Sport, o motorista conta ainda com a tecnologia hands free para abertura do porta-malas, que funciona por meio de sensores que detectam o movimento das mãos.

Desde a versão Dynamic, o retrovisor interno é eletrocrômico e os espelhos externos contam com regulagem elétrica, rebatimento automático, sistema de aquecimento e indicadores de direção. As funções antiofuscante e tilt down estão disponíveis nas versões Luxury e F-Sport.

Ainda com relação ao conforto e à comodidade, o banco do motorista dispõe de regulagem elétrica para 10 posições e oito para o passageiro da frente. Na segurança, o NX 300h conta com oito airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, além de câmera de ré que pode variar de configuração conforme o modelo.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que a Lexus quer com isso? No preço do RX450h vc leva um Audi e-Tron 100% elétrico. E no preço do NX300h, compra um Q3 que é superior em tudo, e sobra R$ 100 mil.
    Povo da Toyota não está batendo muito bem das ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lexus é outro nível, mais status e exclusividade, comparável a Mercedes, BMW, Volvo, Jaguar, Land Rover, mas Audi é comum, será sempre carro do povo e isso não vai mudar nunca, um grande mérito por sinal, foram bastante inteligentes, um simples Wolks com "status de premium", mas não tem o prestígio que tem a Lexus, cuja marca mãe que nem é premium já se iguala a própria Audi e com muito mais credenciais e confiança.

      Excluir
    2. Lexus so existe nos Eua. Em nivel mundial tem tanto prestigio que vende 1/8 da Audi.

      Excluir
    3. Rolls Royce deve vender ainda menos e tem mais prestígio ainda...

      Excluir
  2. Infinity, Accura, Lexus, MB... São montadoras Premium... Pena que os brasileiros não têm poder aquisitivo suficiente..

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Só fala isso quem não entende nada de VW e Audi e carros premium. As plataformas da VW são todas de motor transversal. Todos os carros da VW são baseados na plataforma MQB, que é motor transversal dianteiro.
      A Audi, ao contrário, a maior parte dos carros usa a plataforma MLB, que é motor longitudinal. Não tem absolutamente nada a ver com os carros da VW.
      A única exceção é o A3, que usa a MQB, e o Phideon e o Touareg que usam a MLB. São pontos de convergências, mas as linhas na maior parte dos carros são totalmente separadas.

      Excluir
    2. Plataforma isso, plataforma aquilo...

      Motores, peças, acabamento compartilhados para diminuir custos...

      Audi é vw de salto alto.
      Fatos, apenas fatos

      Excluir
  4. Calos ten dinheiro se compra uma... não vai ser arrepender... eu tem um RX450h F-Sport 5 estrellas na Rua estrada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem