Todos os carros elétricos e híbridos adotam sistemas de regeneração de energia para ampliar a autonomia em modo elétrico. Os carros 100% elétricos, em geral, contam com a função de operação em "1 pedal", no qual basta retirar o pé do acelerador para entrar em funcionamento um forte freio motor (na verdade o motor elétrico que passa a atuar como gerador de energia elétrica), mas esse funcionamento causa uma certa estranheza porque é bem diferente do que acontece em carros convencionais.
VW ID.4 conta com inovador sistema regenerativo de energia
Então os engenheiros se deparam com uma questão difícil: o que deve acontecer quando os motoristas de veículos elétricos tiram o pé do pedal direito? O indutor elétrico de acionamento do motor deve passar a funcionar como um gerador, convertendo energia cinética em elétrica, ou deve ser executado sem gerar elétrica, de modo que o impulso do veículo é utilizado para coasting (a popular "banguela")?
VW ID.4 conta com inovador sistema regenerativo de energia
As respostas a essas perguntas variam muito dependendo do fabricante e do modelo. Alguns veículos elétricos sempre recuperam energia durante qualquer fase de empuxo. No caso do novo E-SUV ID.4 - assim como do compacto ID.3 - a Volkswagen optou por uma estratégia diferente e mais eficiente: o "coasting" tem prioridade porque qualquer conversão de energia inevitavelmente leva à perda. Isso se aplica à posição D (Drive), o modo principal, que é ativado automaticamente a cada partida.

Frenagem e Regeneração de energia

A função de desaceleração, por meio da qual os motoristas tiram o pé do pedal do acelerador logo no início, contribui para uma direção relaxada e preditiva. Se o motorista quiser desacelerar mais, pisa no pedal do freio e ativa o freio recuperação de energia.

Assim, os ID4/ID3 tem uma abordagem diferente dos demais modelos elétricos. No lugar de privilegiar a "operação com 1 pedal", como a maioria dos carros elétricos, a VW optou por deixá-los operar como um carro convencional como padrão. Mas tem uma diferença - imperceptível para o motorista: quando o motorista quer reduzir a velocidade, ele pisa no freio. Entretanto, quando se pisa de leve no pedal do freio do ID.4, ele aciona inicialmente o sistema de frenagem regenerativa, reduzindo a velocidade e gerando energia para a bateria.

Se a desaceleração é de até cerca de 0,25 g, ou seja, na maioria das manobras de frenagem do dia a dia, o motor elétrico realiza a frenagem sozinho, enquanto o servo freio elétrico aciona os freios das rodas apenas em situações que exigem maior desaceleração. A transição da frenagem baseada em gerador para a hidráulica passa quase despercebida - graças ao freio altamente preciso e rápido e ao controle do sistema de transmissão. Esses sistemas também garantem que as rodas traseiras, onde freiam e a regeneração de energia ocorre, sempre tenha uma quantidade suficiente de aderência.

Eficiência como padrão

Cada ID.4 apresenta Assistência Ecológica preditiva como padrão. Ele analisa os dados do sistema de navegação e sensores do veículo para fornecer aos motoristas um suporte eficaz para dirigir com eficiência e de forma descontraída. Assim que o # ID.4 se aproxima de uma zona que exige velocidades lentas - como áreas construídas, cruzamentos ou curvas - a Eco Assistance notifica os motoristas para tirar o pé do pedal do acelerador. A partir deste momento, o sistema gerencia o acostamento ideal e a regeneraçãoi de energia sem que os motoristas precisem intervir. O carro responde de forma semelhante quando se aproxima de um veículo à frente que está viajando em uma velocidade mais baixa.

D ou B.

Os motoristas podem usar a chave seletora do modo de direção na tela para mudar da posição D para a posição B (Freio) a qualquer momento. Neste modo, a direção do ID.4 quase sempre recupera #Energia durante a operação de empuxo, mas não até que o veículo pare . O limite foi definido em 0,13 g - o suficiente para uma desaceleração claramente perceptível, mas insuficiente para dar a sensação distinta de usar apenas o pedal do acelerador para acelerar e frear o veículo. Isso é intencional, pois #Volkswagen não quer irritar os clientes - a operação intuitiva e sem esforço é um dos maiores pontos fortes dos veículos.

Em alguns modelos # ID.4 , os motoristas podem contar com uma segunda ferramenta além do seletor do modo de condução para influenciar a decisão entre desacelerar e # Recuperação de energia , ou seja, a seleção do perfil de condução (parte do pacote esportivo Plus). O perfil Sport apóia o freio # Recuperação de energia - também na posição D, mas não na mesma medida que em B. Em algumas situações o nível de carga da bateria também desempenha um papel: afinal, se estiver totalmente carregada, não pode armazenar nada mais recuperado #Energia .

Dependendo dos desejos do cliente, a bateria tem uma capacidade #Energia de 52 ou 77 kWh (líquido) com alcances de até 520 quilômetros (WLTP). No lançamento no mercado, o motor de acionamento elétrico gera 125 kW (170 PS) ou 150 kW (204 PS). Outros motores serão lançados em 2021.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Engenharia alemã. Solução a ser disseminada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk a engenharia alemã baixou as calças para a engenharia chinesa, teve que pedir socorro a JAC para fazerem os carros eletricos da VW funcionarem, a partir de agora os carro elétrico da VW serão só uma casca em cima da plataforma elétrica da JAC.

      Excluir
    2. VW começou a DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA

      Excluir
    3. A Volkswagen tem sua própria tecnologia junto com a Audi, até por que eles criaram muitas funcionalidades durante as décadas para o automobilismo, e nos elétricos eles querem melhorar pra ser tornar os melhores e a JAC é pra ser fortalecer, quem ganha com isso principalmente é a JAC!!

      Excluir
  2. Aprende, Tesla, como se faz um carro elétrico eficiente! VW dando aula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relincha menos, Carlota. A Audi e a VW já abaixaram as calças pra Tesla e aceitaram a enrabada. Quem é você pra falar o contrário? kkkkkkkkkkkkkk

      https://olhardigital.com.br/2020/07/28/carros-e-tecnologia/ceo-da-audi-admite-que-tesla-esta-dois-anos-a-frente-da-industria/

      https://www.car.blog.br/2020/09/ceo-da-vw-herbert-testa-o-tesla-model-y.html

      Excluir
    2. Isso foi antes do ID4 com essa nova tecnologia. A VW admitiu um atraso marginal, mas apontou que reduziria o gap muito rapidamente. E já reduziu a ultrapassou, já que essa tecnologia aí do ID4 é totalmente disruptiva.

      Excluir
    3. Repetir a mesma coisa faz com que acreditemos nela mais rápido. Só pode ser isso pra falar tanta besteira. O dia que a JW for mais eficiente que a Tesla, compro um gol carniça pra ajudar algum vendedor mentiroso e incompetente a bater sua meta.

      Excluir
    4. Dando aula kkk a VW jogou a toalha e assumiu a incompetência em fazer carros elétricos, teve que recorrer a JAC, apartir de agora os carros elétricos da VW serão só uma casca em cima da plataforma elétrica da JAC.

      Excluir
    5. Acreditar no CEO da Audi e no CEO da VW ou acreditar na Carlota???

      Decisão difícil ein kkkkkk


      A Carlinha acha que sabe mais da indústria automotiva do que os próprios chefes executivos do grupo VW.

      É difícil argumentar com mulas esquizofrênicas que só relincham a fantasia da própria cabeça kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. VW começou a DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA

      Excluir
  3. É assustador o poder e rapidez dessa marca.

    ResponderExcluir


  4. Mercedes é Mercedes e ponto final! Outro nível de Luxo, é realmente um estilo de vida.



    https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/moda/essa-é-a-marca-de-carros-mais-valiosa-do-mundo-em-2020-ela-vale-rdollar-250-bilhões/ar-BB1bUX85?li=AAggNbi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, isso é verdade, vivi mais de 10 anos entre Alemanha, França e Holanda e pouco mais de 6 meses na Inglaterra, na Europa os valores de carros da Wolks, Seat, Audi, Citroen e BMW são equivalentes, mas Mercedes sempre tem maior preço mesmo, e parece superior também, estou no Brasil a 3 anos e os preços aqui desses carros são surreais, especialmente Audi e BMW, que na Alemanha são carros comuns do dia a dia, Volvo, Mercedes e Jaguar tem mais prestígio lá.

      Excluir
    2. Pessoas ricas compram Mercedes, BMW, Jaguar, pessoas em Ascenção compram carros da Volvo, Audi, Honda, Toyota, Hyundai e carros top de linha de marcas generalistas, a saber: Gm, Fiat, Ford, Wolks, Peugeot, e agora carros chineses, essa é a realidade em qualquer parte do mundo....

      Excluir
    3. BOBAGEM. MOREI NA PARTE NORTE DA ALEMANHA, E AUDI TEM APELO TÃO GRANDE OU MAIOR QUE BMW/MERCEDES

      Excluir
    4. TANTO É QUE AUDI DESTRÓI OS BMW NA DTM ALEMÃ

      Excluir
  5. Essa tecnologia não é similar ao da Nissan?

    ResponderExcluir
  6. VW COMEÇOU A DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA

    APRENDAM COM A VW COMO SE CONSTRÓI UM ELÉTRICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MEIA BOCA A QUE VC SE REFERE SÃO ESSES AQUI NÉ:

      
Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..


      KKK FUFUCA IDIOTA KKKK

      Excluir
  7. VW COMEÇOU A DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA.

    APRENDAM COM A VW COMO SE CONSTRÓI UM ELÉTRICO.

    VW, IMPLORO: TENHA PIEDADE DOS CONCORRENTES !

    ResponderExcluir
  8. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/14/premio-uol-carros-melhor-pos-venda.htm

    Ford com pós-venda melhor q VW... kkkkkkkkkkkkkk Q ano pra VW senhores...

    ResponderExcluir
  9. olha.. mais feio q esses id4, só a cyber truck... q pelo menos ainda tem algo de exclusivo.....

    id4 parece aquelas van de mae levar filho na escola dos anos 90.... coisa horrorosa....
    parafraseando o acéfalo master: nao andei, nao testei, não gostei e nao recomendo pra ninguem!

    ResponderExcluir
  10. VW começou a DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA

    ResponderExcluir
  11. PSIU EI PSIU OI....

    VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.

    NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.

    SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.

    NÃO SEJAM BOBINHOS

    VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



    ResponderExcluir
  12. EI Unkown, não se engane. Voce não é acionista e nao ganha nada com isso!
    nem a revisao do seu VW vc ganha de cortesia! então se controla aí para nao ficar mais ridiculo!!!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem