O VW Golf R é um carro que dispensa apresentações, sendo basicamente o pioneiro desta fórmula de alta performance com tração AWD. Alguém poderia argumentar que Subaru e a Mitsubishi fizeram isso primeiro, mas a Volkswgen gosta de misturar tecnologia de ponta, e interiores premium, o que, em última análise, tornou o Golf R o rei nesse segmento.
VW Golf R 2022 Mk8: teste mostra 100 km/h em 4,4s - vídeo
No vídeo abaixo é mostrado o primeiro teste de aceleração na real com o novo Golf R 2022, mostrando alguns sprints bastante impressionantes de 0 a 100 km/h em e depois disso a 200 km/h.



Não é possível ainda dizer que o Golf R será o grande bicho-papão nesse segmento, até porque é necessário verificar como ele se sai frente aos três rivais diretos: Audi S3, BMW M135i e Mercedes-AMG A35 . Além disso, a marca irmã Cupra apresenta um caso convincente com seu Leon Formentor.
VW Golf R 2022 Mk8: teste mostra 100 km/h em 4,4s - vídeo
No papel, o Golf R não brilha particularmente. Seu turbo de 2.0 litros produz 320 cv, que é apenas um pouco mais potente do que o modelo anterior e praticamente em linha com o que seus rivais têm. No entanto, este teste independente do YouTuber Automann-TV demonstra um ritmo rápido que pode até torná-lo um líder do segmento.
VW Golf R 2022 Mk8: teste mostra 100 km/h em 4,4s - vídeo
De 0 a 100 km / h, o testador é medido em 4,4 segundos. Esse resultado foi obtido em estradas úmidas com pneus de inverno, portanto, deve ser ainda mais rápido em condições ideais. Pense em todos os seus carros AMG ou M favoritos de cerca de uma década atrás. Eles ainda são mais rápidos?
VW Golf R 2022 Mk8: teste mostra 100 km/h em 4,4s - vídeo
A verdade por trás dos hot hatchbacks AWD é que eles usam o controle de lançamento para acelerar mais rápido. Se você não aumentar o impulso, o Golf R provavelmente não vai tirar seu fôlego. Mas a única coisa que realmente vale a pena comprar não é o desempenho, mas o sistema AWD.
VW Golf R 2022 Mk8: teste mostra 100 km/h em 4,4s - vídeo
A Volkswagen desenvolveu uma nova configuração que está atualmente disponível neste e no Tiguan R. Ele pode enviar mais do que apenas os 50% usuais do torque disponível para a parte traseira, e há até um 'modo de deriva'. Esse tipo de recurso pode ser muito divertido de ter em um hot hatch alemão, que de outra forma não é uma máquina que gosta de cauda.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O choro é livre, Podem começar !!!

    DAS AUTO !!!

    ResponderExcluir
  2. VW GOLF é a referência.

    VIVA DAS AUTO.

    ResponderExcluir
  3. Detalhe, 4,4 s no piso molhado e com pneus para inverno, ou seja, em condições totalmente desfavoráveis, meus amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em linha reta até um APzão treisquilimei faz 4,4s no 0-100.
      Agora, e nas pistas?
      Joga uma curvinha na frente desse Golf e verá esses 4,4s passar apagado...

      Excluir
    2. Tração haldex de última geração serve pra falar sua boca.

      Excluir
    3. Que Apzao faz 0 a 100 em 4,4s? Nossa cada baboseira que eu ouço, esse Golf R ficou top demais e a tração nas 4 rodas é show!!!

      Excluir
    4. Esse Charles só fala asneira, o golf já é bom de curva, ainda com tração integral, ele deve colar no chão. Isso eu é papo de dono de celta, que jamais dirigiu um golf na vida, quanto mais um R, aí ficam assim, passando recibo de inveja. Só pra rir desses caras.

      Excluir
    5. O dia que esse Golf R com diferencial Haldex bater o Megane RS Trophy vocês poderão falar que esse é "O" Golf R.

      Mas já lhe adianto que não terá nenhum Golf que baterá o Inferno Verde.
      A não ser que a VW modifique estrutura, suspensão, freios, caixa de rodas, e idealizar algumas unidades limitadas tal qual fez com o Golf GTi CS S da geração passada...

      Excluir
    6. Golf 8 ainda não foi testado junto ao Megane RS, pra de falar asneira. Golf R é muito mais carro, foda que vc não sabe que é isso, andador de celta.

      Excluir
    7. Nem precisa ser testado.

      Já sabemos o resultado.

      Megane RS continuará no trono...

      Excluir
    8. Sinceramente eu quero entender aonde que esse jovem acha que o Megane RS pode andar com Golf R, Megane RS nãp direito nem com o Golf GTi, tem inúmeros videos de Arrancada que prova isso, anem vei cada coisa, Golf é o Hatch mais premiado e apaixonante do mundo é por suas inúmeras qualidades e o carro que vivia no calcanhar dele se chama Focus, Megane não sei nem quem é!!

      Excluir
  4. Obra Prima da Engenharia Alemã.

    VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que obra prima que essa? Deve ser igual o tsi com o cambio que nem o fabricante resolve os problemas kkkkk infelizmente os donos de golf tsi já estão virando sócio dos mecânicos kkkkk

      Excluir
    2. Mais um que não conhece a história do Golf, 50 anos no mercado, Hatch mais vendido no mundo filhote. Esse aí é a versão R. Um cara como vc nem sabe o que é isso. Se concentra no Onix que é esse único carro que vc pode ter na vida, deixa o Golf R para pessoas decentes de verdade.

      Excluir
  5. Este carro ficará para sempre como o melhor carro ICE da história da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo já vi que vc não intende de carro, vai ficar mesmo na história igual os tsi kkkkk com os câmbios que é uma bomba kkkkk

      Excluir
    2. A Carla acabou de falar de outro carro ali que é natimorto por ter um motor à combustão.

      Logo, podemos dizer o mesmo desse Golf, certo? Afinal a combustão é a mesma pra todo mundo.


      Esquizofrenia? Hipocrisia? Nada disso, é mau caratismo mesmo. Se a VW faz é bom, se qualquer outra marca faz, é ruim.... Fangirl acéfala que só sabe relinchar

      Pra quem quiser conferir o comentário da moiçola ai https://www.car.blog.br/2020/12/geely-preface-eleito-carro-chines-do.html

      Excluir
    3. Golf já tem o gte cara, deixa de falar asneira.

      Excluir
    4. Aos desavisados, o golf é um ícone da indústria mundial, carro tem a 50 anos, sendo campeão de vendas. Os haters tem vida difícil viu ahahaha. Clriticar essa obra da engenharia só mostra que a pessoa é muito mas muito invejosa.

      Excluir
  6. R.I.P. Golf.
    Cadê o obituário do Golf?
    Depois de desovar todos os carros na locadora a preço de banana podre o Golf saiu do catalogo da VWb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem obtiuário nenhum, pq em 2021 vem Golf 8 para Brasil. Fica tranquila.

      Excluir
    2. Golf GTE ainda vende.

      Esse pessoal não procura se informar.

      Excluir
    3. Vende onde? Todos a Unidas adquiriu. 0Km em concessionário VW não tem.
      É obituário mesmo.

      Excluir
    4. Mano bronha falando em se informar kkkk não sabe que todos os gte encalhados foram vendidos de baciada a preço de banana podre para uma locadora. Após isso saiu do catálogo R.I.P

      Excluir
    5. Logo chega o 8, mas vc não vai ter grana, pq a preocupação?

      Excluir
    6. Kkk sempre comprei carro 0km, comprei um em 2020 e pretendo trocar em 2023, estou morando é o Bronco ou a Maverick, já tive FIAT, Renout, Peugeot, GM, estou querendo experimentar a Ford, Jeep tem grande chance, só não comprei agora por não terem chegados os motores turbos Honda,a depender do novo Civic
      e Toyota correm por fora.

      Excluir
  7. Pessoal porque tanta bronca? Quem quer compra, quem não quer compra outro carro. Dizer que o carro é ruim é mentira. Se eu pudesse comprar eu compraria, como não posso apenas observo. Carro elétrico é bom também, mas no Brasil quando vai ter estrutura? Ou você pensa que não vão sacanear o povo com o preço da energia?

    ResponderExcluir
  8. olha a luvinha da biba...o "carlinhos de 4" fica doida!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse numero é abaixo da marca do Mustang que faz acima do que é especificado pela Ford.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o fufuca? Se fufu hahahha.

    Ele deve estar lendo os comentários e se remoendo de raiva que está bloqueado. Acabaram com a farsa dele. Eu avisei! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pagaram esse mês pra ele falar mal, então ele entrou em retiro espiritual porrático

      Excluir
    2. Ele levou uma intimação. É sério, ele se fodeu! Vai ter que provar na justiça tudo que ele falou do grupo VW. Se lascou!! Vai ter que vender a alma para pagar, não tenho pena não, tem mais que entrar a alma para o capeta, ele é muito imbecil, otário que não entende porra alguma, vive chamando carro dos outros de carroça e anda num prisma, pode isso? Nem precisa zoar com um verme igual ele, a vida já se encarrega. O cara tem vida de merda, por isso ele vem aqui cuspir merda, problema que ele tá a dois meses tentando rebaixar a VW e inventado muitas mentiras, agora esse imb com vai pagar na justiça.

      Excluir
  11. Uma fera alemã, motor turbo, traçado, acabamento premium. Uma pena nao ter viabilidade de trazer pro Brasil. Um carro que nada deixa a desejar a BMW, Mercedes e ate o irmão AUDI.

    ResponderExcluir
  12. Deve fazer 1/4 de milha em torno de 15s, chipado e preparado deve fazer em 10s

    ResponderExcluir
  13. Perdeu para novo Focus RS ... Eu quero ver é a Polêmica !!! Estabilidade e Torque em Baixa Rotação novo Focus RS vence o Golf R ... Só tem Final !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo golf R. Não foi testado como Focus. Para de postar mentira o seu verme doente, vagabundo!

      Excluir
    2. Eu não vi ainda esse Golf R numa arrancada contra o Focus RS, eu vi o Golf GTi contra o Focus ST e o Ford comeu poeira viu, e o Golf R anterior costumava colocar o Focus RS no bolso, mais o Focus sempre foi um rival dificil, até por ter mais potência!!

      Excluir
  14. E tem mais uma, Golf R colocou foi BMW M135i, Mercedes A35 e o proprio Audi S3 no bolso, andou junto com a Mercedes AMG A45 S que tem 100cv a mais, quando ouço o cara falando que o Megane RS anda mais que o Golf, vejo que a pessoa não acompanha o setor automotivo.

    ResponderExcluir
  15. Eu não vi ainda esse Golf R numa arrancada contra o Focus RS, eu vi o Golf GTi contra o Focus ST e o Ford comeu poeira viu, e o Golf R anterior costumava colocar o Focus RS no bolso, mais o Focus sempre foi um rival dificil, até por ter mais potência!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem