Elon Musk, o bilionário fundador da montadora de carros elétricos americana Tesla, afirmou, no Twitter, que tentou um contato com o presidente da Apple, Tim Cook, para discutir a possibilidade de a companhia comprar a Tesla, durante os "dias mais negros do programa Model 3", por um preço que hoje representa um décimo do valor de mercado da Tesla, mas o chefe da Apple se recusou a atendê-lo.
Elon Musk diz que tentou vender a Tesla para a Apple
Musk referiu-se aos planos de desenvolvimento de um carro elétrico pela Apple até 2024, o qual poderia ser equipado com uma "nova tecnologia de baterias" denominada "monocéula". Entretanto, segundo o executivo, a "monocélula" "é eletroquimicamente impossível uma vez que a tensão máxima é cerca de 100 vezes muito menor" a menos que estejam ligadas.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Errou. Deveria ter tentado vender para a VW. E provavelmente terá que fazer no futuro, já que a VW será a líder de elétricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não tem cacife pra comprar a Tesla, que vale mais que o triplo da montadora que estampa as suas calcinhas.

      Excluir
    2. Errado! Se isso ocorrer, será a venda para a JAC que é a dona da VW. De quebra resolveria a incompetência da JEC/VW em fazer carros elétricos.

      Excluir
    3. Não relincha. A VW tem um float de apenas 12%. E muitas empresa do grupo nem listadas são. Lambo não é listada, Bentley naõ é listada. A Audi não está mais listada. Nem a Porsche. Lista todas essas empresas em Bolsa e aumenta o float do Grupo para 40% para vc ver onde vai o valor de mercado desse conglomerado, provavelmente mais que os 600 bi, da tesla.

      Excluir
    4. Ui, usando termos técnicos para mostra que não é um asno, mas relaxa, nós sabemos que você é.

      Excluir
    5. TESLA vale 10x o valor do grupo inteiro da VW

      Para de relinchar, Carlota. A Apple teve a chance de comprar lá no início, quando valia pouco. Agora com o crescimento assustador e imparável da TESLA, ninguém mais tem cacife pra isso

      É mto mais fácil o Musk te enrabar pessoalmente do que a VW comprar qualquer coisa da Tesla.

      Excluir
    6. Zé Ninguém, não por nada, mas ele não usou termos técnicos. Ele usou os termos CERTOS! O cara não entende de empresa de capital aberto e vem passar vergonha no blog. O Carlos está corretíssimo. A bolsa é um pouco mais complexa que os simples números que vc acompanha no jornal nacional...

      Excluir
    7. Meu Deus, Carlota, como voce é burra. Pra começar acho que voce quis se referir ao free float. O fato de a VW ter só 12% de suas açoes negociadas em bolsa, nao quer dizer que o valor de mercado dela na bolsa representa 12% do seu total. Valor de mercado nao depende do free float. É o valor e pronto.

      E o valor de mercado da Tesla é 7,5x maior que o valor do grupo VW.

      Vê-se porque voce tem tanto tempo pra ficar escrevendo asneira. não sabe de nada da vida...

      Excluir
    8. Ele ofereceu a quem tem de fato cacife para comprar ....contentem-se com a JAC.

      Excluir
  2. O Governo dos EUA nunca vai autorizar uma empresa chinesa, no caso a JAC/VW, haja vista que a JAC é a dona da VW, em fazer esse negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Montadoras europeias já são quase todas xing-ling. A começar por Volvo e VW.

      Excluir
    2. VW é da Porsche, parem de passar vergonha

      Excluir
    3. Mano bixa....

      É claro que é da Porsche...

      A JAC MOTORS comprou ela também...

      Mano brow bixa brocha e corno

      Excluir
    4. A JAC MOTORS comprou ela também...


      Aonde?

      Excluir
  3. O centro de design e tecnologia já está toda sob o comando da JAC na China. Logo os novos modelos do grupo VW sairão de lá e isso inclui Audi, Porsche e demais marcas arrematadas pela JAC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GRUPO jacwagen agora vai.

      O ASNO chupeteiro wagen foi convidado a puxar charretes híbridas na CHINA.

      Tais charretes possuem PINO MESTRE, modelos exclusivos para o ASNO Jacwagen.

      Excluir
    2. A Jac é uma marca generalista e não de baixo custo.

      Excluir
  4. Acho que no futuro a Tesla vai comprar a VW.

    ResponderExcluir
  5. Nao se trata apenas em vender a Tesla a um simples comprador. Se trata de vender para a empresa mais valiosa do mundo. E todos sabem que a venda nao e' so' feita em dinheiro mais sim também em acoes sendo assim o Musk iria embolsar um grande lote de acoes da apple que provavelmente irão se valorizar e em pouco tempo quadruplicando ou mais o valor de venda...visto que em menos de 10 anos a apple dobrou o seu valor de mercado passando a marca dos US$2Tri.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem