O presidente da Toyota, Akio Toyoda, criticou o que ele considera como um exagero excessivo sobre os veículos elétricos, dizendo que a conversão integral para veículos elétricos pode custar centenas de bilhões de dólares e tornar os carros inacessíveis para as pessoas comuns.
CEO da Toyota vê excesso de euforia com carros elétricos
Segundo o principal executivo da Toyota, o Japão ficaria sem eletricidade no verão se todos os carros funcionassem com energia elétrica, e a infraestrutura necessária para dar suporte a uma frota composta inteiramente de carros elétricos custaria ao Japão até ¥ 37T ​​(US 358 Bilhões), Toyoda disse em entrevista coletiva em sua qualidade de presidente da Japan Automobile Manufacturers Association.
Tesla Model 3
Se o Japão for precipitado em banir os carros movidos a gasolina, "o atual modelo de negócios da indústria automobilística entrará em colapso", causando a perda de milhões de empregos, disse ele.



Toyoda disse temer que as regulamentações governamentais tornem os carros fora do alcance da pessoa comum.
Tesla Model 3
Apesar do sucesso da Tesla com os desenvolvimentos dos carros elétricos, a Toyota continua a insistir que essses veículos ainda não estão prontos.
Tesla Model 3
Fonte: Wall Street Journal

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Claro né. tá atrasadíssima e sendo currada sem dó pela VW nos elétricos e nos ICE, tem que ficar de mimimi mesmo.
    Mas mimimi não resolverá os problemas da Toyota. O que ela tem que fazer é sentar a bunda na prancheta e desenvolver elétricos. E autônomos. Ou desiste logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota está tão atrasada que ano que vem lançará o primeiro veículo elétrico do mundo com baterias de estado sólido.
      O que você tem a dizer, Carlota ?

      Excluir
    2. em curto prazo teremos o resultado dos carros eletricos... e sinceramente acho q essa vibe vai passar logo logo...

      Excluir
    3. Para mim, torço por ela. Já pilotei uma scooter elétrica. Muito show. Silencioza, rápida.

      Pelo que li, carros elétricos entregam toda força do motor rapidamente. São silenciosos e espaçosos. O design, que era ruim, tem me agradado muitom especialmente os VW.

      O ID3 é muito interessante

      Excluir
    4. Antes atrasada e com dignidade do que tentar fazer um elétrico e não conseguir, como a Vw. Sem falar que, quando finalmente saiu, é um carro medíocre, com autonomia aquém do divulgado, acabamento pobre e montagem porca.

      Excluir
    5. Id3 medíocre? Vc é um filha da puta mesmo, seu vagabundo, lixo de pessoa, safado, pobre e invejoso. Seu bosta, morre de coclvida seu Zé ruela, pobretão, pior do brasileiro está em vc. Seu verme, aproveitador. Vai pagar caro na vida pelas mentiras que vc inventa aqui. Seu vagabundo pilantra, tem que morrer um safado como vc.

      Excluir
    6. Esse João Guilherme é um sem vergonha mesmo, não conhece a montagem, não conhece o carro. Não gostar é uma coisa, inventar mentiras como vc faz aqui é pilantragem. Seu verme vagabundo, brasileiro safado, deve ser mais um enganador de pessoas, pilantra, oportunista, merece é muita porrada nessa cara de guitarrista petista. Seu vagabundo, sua mãe TB, outra vagabubda, gente de família bandida, vc não é diferente, é mais um bandido sem vergonha que não vale 1 real. Seu otário! Verme! Escroto do caralho!! Pobretão filha da puta!! Tem nem uma bis esse verme e vem falar do carros dos outros, come carne de terceira e vem aqui arrotar grandeza para se sentir melhor. Sua vida é um lixo! Seu filha da puta!

      Excluir
  2. A manifestação da Toyota é preocupante.
    O Japão está numa encruzilhada eenergética. A Toyota deverá se mover, mesmo relutantemente. Acredito que conseguirá, mas não largou na frente com vigor.

    Apetite mesmo tem o grupo VW, com diversos modelos e soluções, portanto a Tesla que já marcou o território. Briga boa para o consumidor.

    Os maiores mercados, Europa e China, já sinalizaram a direção e caminham firmemente nela. USA ainda não tão fortemente, talvez pela indústria do Petróleo. Mas, devem bater o martelo brevemente até porque o consumidor anseia pelos elétricos (40% dos consumidores afirmam que a próxima compra será um eletrico).

    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Japão terá que optar por usinas atômicas mais ainda. Eles não tem espaço para energia solar e nem eólicas. Tem que duplicar as usinas atômicas para dar conta de carro elétrico.

      No Brasil não tem esse problema. Porque a matriz baseada em hidrelétrica, os carros elétricos podem ser carregados à noite, quando ninguém usa a energia gerada nas usinas hidrelétricas.

      Hoje o que é desperdiçado e jogado fora de energia a noite, servirá para carregar elétricos.

      Excluir
    2. 85% da energia gerada e consumida no Nordeste do Brasil é eólica ou solar. Brevemente, com novos investimentos, que se avizinham, o NE será exportador de energia elétrica para outras regiões brasileiras.

      Mas, para ter uma frota de elétricos, muita coisa precisa ser trabalhada, incluindo o consumidor brasileiro, muito conservador e de baixo poder aquisitivo, além dos impostos brasileiros que são exorbitantes para manter o Estado brasileiro

      Excluir
    3. Briga boa para o consumidor, que tiver dinheiro para comprar.
      Concordo quando ele diz que o consumidor comum ficará de fora.
      Carros, nesse caso, só para milionários.

      Excluir
    4. Os primeiros modelos são caros, pois é necessário retorno mais rápido ao investimento. Contudo, modelos mais baratos, menores, já estão "no forno".

      A parceria da VW com a JAC já permitiu um produto 100% elétrico na China, tamanho do UP! Espaço interno de um watch médio.

      Ele é ideal para países em desenvolvimento, pois é um modelo de baixo custo.

      Poderá ser uma boa opção para o mercado sul-americano.

      Excluir
    5. esqueceram q moram no brasil... que aqui nao se tem incentivo pra nada.. inclusive se cobra bandeiras vermelhas etc... reservatorios em baixa e acreditando no carro eletrico, mas reclamam dos preços dos carros.
      se pensassem em voz alta perceberiam as besteiras em que nem sabem acreditar....

      Excluir
    6. Parmera, esse assunto é parecido, guardadas as devidas proporções com o lançamento do Airbus A380: primeiro fizeram o avião, depois foram ver como ele ficava na estrutura aeroportuária e, tiveram de mudar um monte de coisas.

      Agora, desistiram de fabricar ele...

      Excluir
    7. Boa conversa. Mas, um novo paradigma está se consolidando. Leis estão sendo promulgadas, baninndo carros a combustão. 2039, muitos países não venderão modelos desse tipo.

      Contudo, tudo pode mudar ou permanecer. Mas, agora, os EVs vêm com muita força.

      Excluir
  3. Da forma como está sendo feito, na base do agora é moda todos terem elétricos, o mundo chegará numa encruzilhada energética em breve, sem contar a poluição gerada no processo de produção das baterias e o problema do descarte delas. Indústrias espertas manterão o desenvolvimento paralelo de ambas as tecnologias dos elétricos e dos à combustão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, mas produzir carro a combustão não polui?
      Óleo lubrificante e filtros contaminados não poluem?
      Cara, entendo de veículos e máquinas e equipamentos elétricos há 12 anos.
      Tudo o que vocês falam sobre elétricos (na verdade contra eles) é pura balela.
      Baterias tracionarias de chumbo ácido são 98% recicláveis pelo menos.
      Qualquer casa nesse país pode ter placa solar e, com a quantidade de sol anual, energia limpa e de primeiríssima qualidade disponível.
      Adoro um V8 e um V12, mas nesse exato momento, nossa prioridade é cuidar do planeta...

      Excluir
    2. 85% da energia elétrica do NE, 40% da Alemanha são renováveis.

      Carros mais leves e espaçosos internamente. Carros poderão ser menores sem sacrificar o conforto.

      Excluir
  4. "...a conversão integral para veículos elétricos pode custar centenas de bilhões de dólares e tornar os carros inacessíveis para as pessoas comuns."

    Mas é exatamente isso que os ambientalistas querem: que o povão deixe de ter carro.

    ResponderExcluir
  5. Sr Toyoda o que não dá e manter o Diesel isso não dá, mas concordo em partes pois acho que os mais viáveis são os Híbridos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Se o Pres. Da Toyota estiver com razão, pode significar uma quebra do grupo.

      Os grandes mercados escolheram a mobilidade elétrica. Leis banindo combustão estão aprovadas em diversos países europeus.

      O paradigma muda e quem não se adequar pode sucumbir.

      Olivetti Kodak Philco não morreram

      Excluir
  7. Cadê o fufuca? Se fufu hahahha.

    Ele deve estar lendo os comentários e se remoendo de raiva que está bloqueado. Acabaram com a farsa dele. Eu avisei. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farsa mesmo, tava na hora de vc baixar essa bolinha, se achando o inteligente, se achando o cara, se fodeu!! Não és nada, és apenas um pobre fudido, otário, vagabundo e frustrado. Que vida de bosta a sua não? Pqp! Lixo de humano, lixo de pessoa, lixo, asqueroso! Porco, nojento!! Bandido!

      Excluir
  8. Mais um vendido ao lobby do petróleo, pode correr atrás desse aí que tem coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez esteja disfarçando a estratégia ao dizer que não tem estratégia para os elétricos. Essa é a estratégia japonesa, chamada "olhos fechados".

      Porém, se for verdade, a coisa está ruim para os nipônicos.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ISSO É PAPO DE QUEM ESTÁ COM MEDO DE PERDER O BONDE DA HISTÓRIA...

    O FUTURO ESTÁ NA ELETRICIDADE E NÃO NA COMBUSTÃO !

    ResponderExcluir
  11. Para o Brasil a melhor opção a curto prazo (15 à 20 anos) seria os híbridos etanol/elétrico, banindo a combustível fóssil. A maioria dos brasileiros não conseguem nem ter um carro zero convencional o que dirá de um carro totalmente elétrico que é mais caro do que um híbrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém como a Volksboquetagem do Brasil não vende P.nenhuma, os lunáticos residentes neste blog do kraio, querem convencer a todos de que os elétricos é uma boa.

      Excluir
    2. Quem tem haver? Que locura pela VW heim?

      Excluir
  12. Demorou, mas enfim, algo saído da Toyota com assertividade e sem querer enrolar ninguém. Mandou a real e essa questão não é tão simplista como colocaram aqui. Se não houver planejamento, tanto na produção quanto nas leis, vai virar um angu de caroço difícil de engolir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o os japoneses que não tem opções energéticas

      Excluir
  13. Esse João Guilherme é um sem vergonha mesmo, não conhece a montagem do ID3, não conhece o carro, como que vc chama um carro daquele de porcaria? Não gostar é uma coisa, inventar mentiras como vc faz aqui é pilantragem. Seu verme vagabundo, brasileiro safado, deve ser mais um enganador de pessoas, pilantra, oportunista, merece é muita porrada nessa cara de guitarrista petista. Seu vagabundo, sua mãe TB, outra vagabubda, gente de família bandida, vc não é diferente, é mais um bandido sem vergonha que não vale 1 real. Seu otário! Verme! Escroto do caralho!! Pobretão filha da puta!! Tem nem uma bis esse verme e vem falar do carros dos outros, come carne de terceira e vem aqui arrotar grandeza para se sentir melhor. Sua vida é um lixo! Seu filha da puta!

    ResponderExcluir
  14. - Fufuca

    - João Guilherme ( mesmo que Dbarret e conhecido como guitarrista Dani Barreto)

    - Canela 12

    - Coolbrizer

    - Zé Ninguém e outros haters VW

    São tudo caras frustrados que não conseguiram vencer na vida e vem aqui para tentar se sentirem melhor chamando o carro dos outros de carroça. Não gostar é uma coisa, inventar mentiras, dados é coisa de sem vergonha, não são homens de verdade. Esses caras são a cara do Brasileiro pilantra, que tem inveja do vizinho. Esses caras pelo que escrevem, é nítido que tem uma vida de merda! Não é ser pobre, é ser otário!! E esses são demais!

    ResponderExcluir
  15. Serão todos atropelados pela célula de Hidrogênio onde Toyota e Mercedes estão anos adiantados.

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu vejo cada sabichão metido a engenheiro falando de carro elétrico. Este projeto é uma farsa. Carros elétricos já existem há mais de cem anos e nunca emplacaram. Preço e autonomia são um gargalo, mas o pior de tudo são as baterias: não são de produção ecológica, são caras e tendem a ficar mais caras se forem baseadas nas mesmas de lítio (haverá escassez pela demanda em carros elétricos). Outro problema que não se pensa é de onde virar a energia. Os tolos acreditam que há placas solares e sol suficiente passar horas carregando, sendo que é mais lucrativo jogar na rede geral. Híbridos a etanol são mais realistas e viáveis. Até usar gás de merda, esgoto e lixo se mostra mais viável em todos os sentidos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem