Há mais de 20 anos atrás, a Audi começou sua trajetória pelo "compacto esportivo" com o S3: Em 1999 - três anos depois que o A3 entrou em produção - o modelo então menor da marca com os quatro anéis recebeu um aumento significativo de performance como a versão S.
Audi S3 Sportback 2021
Naquela época, a potência do motor subiu de 101 cv para provisoriamente notáveis 210 cv. A geração seguinte S3 8P, que foi construída até 2010, já colocou 265 cv (195 kW) na pista. Um máximo de 310 cv foi então alcançado na série 8V de 2013.
Audi S3 Sportback 2021
E o que dizer do S3 mais recente com o identificador 8Y? Ele reflete os dados de performance do seu antecessor, e é neste ponto que ABT Sportsline vem aperfeiçoar.
Audi S3 Sportback 2021
A preparadora alemã especializada em modelos do Grupo Volkswagen está realizando uma atualização de potência adequada no novo S3 2.0 TFSI. Além disso, oferece três designs de aro e outras opções tanto para o interior como para o exterior.
Audi S3 Sportback 2021
O sistema "Performance upgrade ABT Power", que pode ser solicitada a partir de janeiro de 2021, melhora os dados de desempenho do atual Audi S3 de 315 cv (228 kW) e 400 Nm para impressionantes 375 hp (272 kW) e 450 Nm - um plus de 60 cv e 50 Nm. Isso é possível graças à unidade de controle do motor ABT de alta tecnologia . "Fornecemos a porção de potência extra que os fãs do Audi S3 têm pedido", confirma o diretor - gerente Hans-Jürgen Abt .
Audi S3 Sportback 2021
Mas os tuners alemães não oferecem apenas performance melhor, mas também algo para os olhos. Três designs de aro estão disponíveis para o carro esporte compacto rápido. Por um lado, estão os aros de 20 polegadas do tipo SPORT GR em preto brilhante , instalados no veículo ilustrado.
Audi S3 Sportback 2021
Também disponível em 20 polegadas está o design clássico de 5 raios SPORT FR em preto místico. O aro esportivo ER-C de 5 braços também enfatiza perfeitamente a aparência dinâmica do S3. Está disponível em 19 polegadas e nas cores gun metal diamante polido e preto mate.
Audi S3 Sportback 2021
O motor S3 agora mais potente começa com estilo com a tampa do interruptor start-stop com o logotipo ABT integrado e iluminado . Um sistema de escapamento ABT de aço inoxidável estará disponível para a traseira a partir da primavera 2021: 4 tubos finais em preto fosco com um diâmetro de 102 mm sublinham o caráter atlético do veículo. Então, não apenas a potência e a aparência, mas também o som do compacto são perfeitos.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais um modelo pra audi reforçar seu compromisso com o público lgbt

    https://www.car.blog.br/2020/09/audi-mostra-seu-compromisso-com.html

    ResponderExcluir
  2. Será que com esse remap leva a a35 amg? Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  3. Serve de nada isso pro Brasil. Quando chega aqui pedem o valor de outro carro para ganhar uns 20 cavalinho.

    ResponderExcluir
  4. O Audi S3 já é suficiente para espancar e humilhar o Mercedes A45 AMG. A BMW, consciente de sua inferioridade, nem lança algo para competir com o Audi S3. E aí vem a ABS e coloca 370 cv no motor 2.0 da VW/Audi, só mostrando o monstro de engenharia que é a Audi.
    Tenho dó de Mercedes e BMW. Não conseguem chegar perto da Audi, e não conseguem nem fazer um carro que seja competitivo perante ao Golf, que dirá do A3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profetizo que BMW e Mercedes desistirão desse mercado, até porque eles precisam começar a se coçar nos elétricos, e estão séculos lux atrás da Audi em matéria de eletromobilidade.
      So o Golf prevalecerá, e seus derivados, como este magnífico S3.

      Excluir
  5. Começar a matéria com um pleonasmo já na primeira frase é pra acabar...
    não é jornalista, fugiu das aulas de portugues e talvés por isso goste de VW, sem julgamento, mas ler e ver algumas coisas aqui neste "blog" é triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é tudo assim, meia boca. Da mesma forma que a marca sem vergonha que eles representam.

      Excluir
  6. Eu fico pensando, como a Audi conseguiu melhorar uma obra de arte que é o A3 da geração anterior, com suas linhas limpas e sóbrias, e o seu interior clean e moderno? Achei que seria difícil, e a Audi perderia a mão, como aconteceu com a Hyundai, que, depois de alguns carros emperiquitados, resolveu ir para a sobriedade, e os carros ficam bem ridículos.
    Agora, porém, a Audi mostra o que é design de alta qualidade. Esse novo A3 ficará para a posterirdade como um dos melhores carros e mais belos ICE da história da humanidade.
    BMW e Mercedes tentaram copiar, e falharam sobejamente.

    ResponderExcluir
  7. Como explicar o insucesso do A3 no Brasil?
    Vendia muito no final dos anos 90 até meados de 2010 mas depois o carro desabou de uma forma imensa e ver um A3 novo pelas ruas é uma tarefa difícil.

    ResponderExcluir
  8. Nem com preparação esse motor tem mais potência que o A45 sem mexida. Como conversam fiado aqui. O S3 é espetacular, o RS3 nem se fala, mas nada como o A45. BM não se preocupa com esse nicho, pois de quisesse, apresentaria algo muito acima do que tem. Mas ficar nessa conversinha de boiola que esse espanca aquele e o outro, é de uma falta de credibilidade que até dá nos nervos. Coisa de quem só ouve falar e não conhece nenhum dos modelos de perto. Palhaçada, a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem