O setor de carros seminovos e usados continua em recuperação, segundo o último relatório divulgado pela FENAUTO, nesta segunda-feira. A FENAUTO é a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de lojistas multimarcas de veículos, no Brasil todo.
Venda de carros usados cresce 5% em outubro de 2020
O estudo mostra que, no mês de outubro, o resultado nas vendas ficou 5% maior que o verificado em setembro, superando os 3,2% do mercado de novos. Foram comercializados 1.467.037 veículos, conta 1.397.247. Outro dado positivo divulgado é que o resultado de outubro de 2020 já é 9,1% maior do que o mesmo mês de 2019.



Em outubro, os modelos de carros mais procurados foram o seminovos com até 3 anos de uso, com um aumento na procura de 7,8%, seguidos pelos usados jovens (com 4 a 8 anos), com 5,2%, usados maduros (entre 9 e 12 anos), com 4,3% e os velhinhos, com mais de 13 anos, com 3,9% a mais na procura.
Venda de carros usados cresce 5% em outubro de 2020
O Gol continua sendo o campeão do ranking, registrando 85.176 unidades comercializadas em outubro, seguido pelo Uno, com 49.034.
Venda de carros usados cresce 5% em outubro de 2020
Segundo o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “esse resultado positivo mostra, mais uma vez, a capacidade do setor na recuperação mais acelerada nas vendas. Acreditamos que os números positivos devem continuar até o final do ano, quando as vendas, por tradição, se tornam mais aquecidas.”

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Devemos sempre agradecer ao nosso presidente Bolsonaro por mais esse benefício ao Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal seu Ídolo. Antes quem comprava carro Okm está indo para carro seminovo devido a incompetência da equipe econômica que está desvalorizando a moeda para tentar gerar emprego e nem isso está conseguindo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Qual parte do mundo enfrenta uma Pandemia vcs ainda não entenderam?? Em que mundo vcs vivem? Cara....

      Excluir
    4. Não me venha com esse argumento de pandemia, em outros países que inclusive estão sendo mais afetados que o Brasil já há reação econômica, por aqui temos o marasmo econômico, a inflação, empresas fechando, desemprego, enquanto isso o presidente faz piada sobre maranhenses. Péssimo governo !

      Excluir
    5. Aqui não é blog de política, mas vc está totalmente equivocado. Pare de olhar pro próprio umbigo e analise a coisa como um todo. Não seja inconsequente.

      Excluir
    6. Canhota verde e amarelo, não tenha a sua visão na ponta do nariz, se alguem tem que enxergar o todo aborte a idéia de político de estimação, inflação está aí, dolar a 5.76 centavos está aí, desemprego recorde está aí, não estou equivocado, muito pelo contrário, vejo uma esquerda no poder, nem de longe esses caras são liberais.

      Excluir
    7. "em outros países que inclusive estão sendo mais afetados que o Brasil já há reação econômica" Kkkkkkkk

      Me manda essa notícia por favor...

      Excluir
    8. https://www.bbc.com/portuguese/internacional-54282566

      Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia cresceu 33%.

      Satisfeito ? Procure também sobre os países da Europa Ocidental, a maioria crescendo fortemente, já aqui.... Sobram os "kkkkkkkk..."

      Excluir
    9. "O veredito: é verdade que a economia estava indo bem antes da pandemia (continuando uma tendência que começou durante o governo de Barack Obama), mas já houve períodos em que se mostrou ainda mais forte. Agora, a economia dos Estados Unidos foi atingida pela maior contração já registrada e pela maior taxa de desemprego em mais de 80 anos."

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Meu amigo, caiu -33%. Reveja a matéria e olhe o gráfico novamente.
      Sabe nem ler um texto e interpretar um gráfico, e quer vim criticar o governo.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É cada um que me aparece...

      Excluir
    10. "PIB dos EUA salta 33,1% no 3º tri depois de desabar mais de 30%: o que explica essas variações?"

      fonte: https://www.infomoney.com.br/economia/pib-dos-eua-no-terceiro-trimestre-cresce-331-em-termos-anualizados-acima-do-esperado/#:~:text=Recomendado%20para%20voc%C3%AA&text=S%C3%83O%20PAULO%20%E2%80%93%20O%20Produto%20Interno,quarta%2Dfeira%20(29).


      "O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos avançou 33,10% em termos anualizados no terceiro trimestre deste ano. A economia norte-americana procura se recuperar do tombo de 31,4% registrado no período entre março e junho, levando a maior potência do planeta à uma recessão técnica."

      Tenta agora contrariar esta notícia. Continue com as onomatopéias ( kkkkkkkkkk.... ) todo ignorante sem argumento as utiliza.

      Esses esquerdistas são uma piada !

      Excluir
    11. "O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos avançou 33,10% em termos anualizados no terceiro trimestre deste ano. A economia norte-americana procura se recuperar do tombo de 31,4% registrado no período entre março e junho, levando a maior potência do planeta à uma recessão técnica."

      Se não entendeu essa parte, leia novamente amigo. Vou frizar pra vc: "levando a maior potência do planeta à uma recessão técnica."

      Qual parte vc ainda não entendeu?? Ou tá se fazendo de desentendido????

      Avançou 33,10% no 3º Trimestre. PORÉM, teve um tombo de 31,4% no 2º trimestre...

      PORTANTO, 33,10 - 31,4 = 1,7% é a diferença somando-se os 2 trimestres.

      TEM Q DESENHAR AINDA, AMIGO???

      Excluir
  2. Não vão falar das vendas de novos, porque a notícia é triste...

    ResponderExcluir
  3. Tou no bonde, acho mais vantagem um semi-novo do que um 0km.
    Estou comprando um Up 2018 que deve entrar nas estatísticas de novembro.

    ResponderExcluir
  4. Esperem ano que vem quando passarem as eleições, o preço de tido nesse país tende a explodir.

    Agora em relação a venda de carros usados isso tem um limite, principalmente com aplicativos de transporte despejando no mercado carro Ultramente rodados, daqui a algum tempo não será mais vantagem trocar de carro e não terão muitos veículos semi novos. Agradeçam ao nosso "maravilhoso" governinho por esta venda de carros usados e não novos. Onde fomos nos meter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o governo federal está fazendo sua parte com maestria, dentro do possível, onde todo mundo é contra, pois ele simplesmente cortou as asinhas de muitos, e provavelmente as suas também. Alguns equívocos sim, mas o que já foi feito no país em menos de 2 anos, não se fez em mais de 30 anos de desgovernos passados. Pára de falar bobagem e daquilo que não sabe. Vai procurar saber quem realmente está detonando o país.

      Excluir
    2. Falou um esquerdinha verde e amarelo.... O que o governo federal fez de concreto, diz aí esquerdinha verde e amarelo. Vamos aos fatos: Banco central que é ligado ao ministério da economia mantém uma selic artificial a 2% que afugentou investimentos estrangeiros, prova disso que o prêmio exigido para financiar a divida pública é muito maior. Inflação descontrolada, dólar nas alturas, poder de compra dos brasileiros minado, aliança com o centrão, aprovou o juiz de garantias do PSOL... Realmente, eu sei o que está detonando o país, já vcs esquerdinhas de verde e amarelo vão continuar a ter político de estimação.

      Excluir
  5. É um espetáculo de recuperação, o mercado de veículos novos vende 100 mil carros a menos quando comparamos com o ano de 2013, parabéns aos envolvidos, mudaram mesmo o país, gasolina, dólar, setor industrial em pleno declínio, kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem