Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 2008 THP Automático: avaliação, preço e consumo

Categorias: , , , , 15 Comentários

O Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP Automático tem preço sugerido de R$ 111.090, em novembro de 2020, e neste artigo relacionamos nossas impressões ao dirigi-lo.

Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
A versão avaliada é a topo de gama, única com o motor 1.6 Turbo de 173 cv (E)/165 cv (G), e torque de 24,5 Kgfm @ 1.400 RPM, associado com o câmbio automático de 6 marchas.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Como é um SUV que pesa 1.250 kg, com tal nível de potência, a performance é um dos principais destaques deste modelo . Ele é um carro muito rápido, fazendo de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 209 km/h. O consumo, segundo o INMETRO é de 8,4 km/l de etanol em cidade, e 9,3 km/l em estrada. Com gasolina os indicadores são de 10,7 Km/l, e 12,4 Km/l, respectivamente.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Apesar de ser muito rápido, o ajuste de motor e câmbio é perfeito, e mostra uma suavidade ímpar no funcionamento. Muito progressivo e silencioso, mas se o motorista pisar fundo, o 2008 THP está pronto para despejar todos os seus 173 cv no asfalto.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
A estética desse Peugeot 2008 2020 traz a reformulaação aplicada ao modelo no ano passado, com grade mais reta, visual mais agressivo. Não há também muitos cromados - algo que o favorece, fazendo-o mais esportivo.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
As rodas são de liga leve de 16 polegadas no design Hydre com pneus 205/60 R16. As dimensões externas são de 4,16 cm de comprimento, 1,74 metros de largura e entre-eixos de 2,54 metros.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
A altura livre do solo de 20 cm garante que o Peugeot 2008 Griffe THP circule por nossas ruas com lombadas, buracos e crateras com desenvoltura.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Interior
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
O i-Cockpit é o que a Peugeot denomina o design que há alguns anos aplica no interior dos seus modelos. Baseia-se na posição de condução, onde o volante fica por baixo do painel de instrumentos, para que o condutor se desvie o menos possível da estrada.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
A posição de condução é elevada, como é natural e desejável em um SUV. O volante de pequeno diâmetro é confortável, com uma boa aderência.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Os assentos são revestidos em uma mistura de couro e tecido. São muito agradáveis e confortáveis, embora um pouco estreitos na parte superior do encosto dos bancos dianteiros. O painel é de fácil leitura e inclui um computador de bordo com dados de consumo e autonomia.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Um detalhe: os comandos do piloto automático ficam ocultos pelo volante, por isso é recomendável verificar o funcionamento, os botões quando está com o carro parado, pois é difícil encontrar o funcionamento do piloto automático com o carro andando.


A tela multifuncional tem 7 polegadas vem sem GPS próprio, e possibilidade de conectar o Waze ou o seu navegador de preferência por meio do Apple Car Play ou Android Auto.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Abaixo da tela estão os controles de controle do ar-condicionado de dupla zona de climatização e abaixo uma tomada de 12v. Ele só vem com um conector USB, na lateral da tela.
A habitabilidade dos bancos traseiros é boa, sem serem extremamente grandes. O encosto pode ser dobrado para aumentar a capacidade do porta-malas, mas em uma peça, não em terços ou metades. Por falar no porta-malas, ele é bem largo e embaixo do piso vem o estepe com aro em chapa de uso temporário (185/60 R15). Com ele em uso, você não pode dirigir a mais de 80 km / h.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
O teto teto panorâmico que, embora seja fixo, permite que a cabine tenha muito boa luminosidade.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Outro detalhe que chamou a atenção é o formato "manche de avião" da alavanca do freio de mão , que é muito prático e fácil de operar.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Segurança
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
A versão 1.6 THP Griffe Automática vem com airbags dianteiros, laterais e de cortina, ABS, auxiliar de partida em subida, ESP, fixações Isofix nos bancos traseiros, câmera traseira e sensores de estacionamento traseiros, cinco encostos de cabeça e cinco cintos de segurança inerciais e faróis de neblina. Adicione-se ainda o Grip Control com controle de tração que ajuda a ter melhores performances em terrenos difíceis.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Comportamento
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
O Peugeot 2008 THP Automático é extremamente silencioso a bordo tanto em cidade quanto em estrada. Apesar da estética SUV, é um carro urbano, ágil, prático pelo tamanho relativamente reduzido, com boa visibilidade. O excelente raio de giro e a facilidade de manobra com uma direção hidráulica, o torna muito ágil também em manobras.
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
Conclusão
Peugeot 2008 1.6 Turbo Automático 2021 - avaliação, preço e consumo
O Peugeot 2008 Griffe THP Automático tem como destaque a mecânica mais poderosa do segmento. No preço deste SUV, só se encontra modelos com motor 1.0 Turbo, sendo que este é mais potente que o T-Cross Highline (150 cv) e que o Tracker 1.2 Premier - ambos com preço acima de R$ 120 mil. Ou seja, é uma boa opção - racional - dentro do segmento de SUVs compactos, pois oferece bem mais, sobretudo em termos de performance, com preço mais baixo.

15 comentários:

  1. Melhor esse Peugeot 2008 1.6 THP com teto, do que Suv da concorrência que usam o motorzinho 1.0 Turbo de 3 cilindros de mesmo preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este veículo coloca no bolso de uma só vez...

      Trackeira
      Nivus mico
      Templásticos

      Motorzinho de dentista 1.0 e 1.2
      Motorzinho de moer cana 1.4


      Esse motor 1.6 THP com quase 180cv....é show de bola.

      E ainda é mais confiável do que os TSI's, que são BOCAS DE PORCO.

      Bixo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só na sua cabeça.
      Esse motor é melhor que qualquer motor VW 1.0, 1.4 ou 1.5....

      Tecnologia BMW

      Excluir
    2. tecnologia alemã? ele foi criado pela bmw e alterado pela psa....
      pós vendas é psa, o mico é psa.. a desvalorização desse carro é monstra....
      a ergonomia dele é péssima... o volante fica na frente do painel para pessoas altas e nao se acha os comandos satélites....
      isso nunca foi suv... é no máximo uma sw erguida e duvidosa....

      Excluir
    3. Quem critica os carros atuais da Peugeot é porque nunca dirigiu ou teve um, a única coisa que concordo é em relação a desvalorização, que é muito alta mesmo, mas o pós venda atual da Peugeot dá uma surra em VW, Ford, Fiat e GM. A ergonomia é excelente, eu tenho 1,87 de altura e dirijo o 208 da esposa tranquilamente, não cobre nada de painel, é só saber ajustar o volante, e os comandos satélites estão todos a mão, até porque só tem um, que é do cruise control, o resto está tudo no volante e nas chaves de seta.

      Excluir
    4. peugeot é muito bom quem fala mal certamente é ignorante mesmo

      Excluir
  3. Porém tudo isso não é importante...

    O importante é que a Volksboquetagem do Brasil, verá outra montadora em primeiro lugar.

    Bixo

    ResponderExcluir
  4. Fufuka, eh isto ai...este powertrain com este motor BMW e cambio automático eh muito bom.Dirigi um (pug 308 thp)e de fato anda bem.e ai vem a gelara aki e seu amigo minhas bolas dizendo q nao existe carro q ande mais q o Polo GTS...e alem deste tem tbm o "primo" C4 Cactos 1.6 THP tbm q deixam este Polo (e acho q ate o Golf DSG) pra tras.....e q pena q a eng da Peugeot nao conseguiu fazer este motor THP entrar no cofre do novo 208....

    ResponderExcluir
  5. Carrinho show de bola .
    Marca europeia é outro nível

    Vw, pegeout, renault , citroen ..aproveitem um pouco da europa aqui no brasil

    ResponderExcluir
  6. Antes de comprar o New 208 eu olhei esse 2008 também. Carrinho honesto que anda bem e tem um consumo razoável. O problema dele é a falta de segurança, ja que nem barra lateral tem. Foi por esse motivo que optei pelo Novo 208. Mas tirando isso o carro é sensacional apesar de defasado.

    ResponderExcluir
  7. Quem falar que este conjunto de motor e câmbio não é bom, é por pura falta de conhecimento, tive um 408 thp, é fantástico

    ResponderExcluir
  8. Peugeot desvaloriza ???
    Não foi o meu caso, vendi Em 2017 meu 208 Griffe automático Branco perolado para meu vizinho , ele se encantou pelo carro e pagou acima da fipe...
    Só fala mal da Peugeot quem nunca dirigiu um.
    E a manutenção era barata também ...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.