A Honda revela nos EUA a 11º geração do carro que responde hoje pela posição de mais vendido dos Estados Unidos da América - o Civic, que recebe um redesenho completo com um novo estilo esportivo e sofisticado, carroceria e chassi atualizados e tecnologia avançada, painel digital completo, além de novos sistemas de segurança ativa e passiva.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
Nos EUA, a linha Civic de 11ª geração inclui Sedan, Hatchback, Si e Type R. O novo Civic, mostrado em forma de protótipo em uma nova cor marcante, Solar Flare Pearl, apresenta um novo visual esportivo e sofisticado.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
O Civic de 11ª geração inspira-se em elementos atemporais do design Honda, incluindo uma postura baixa e ampla, cintura baixa, detalhes limpos e sofisticados e uma cabine aberta e arejada. O modelo protótipo revelado hoje pressagia a chegada de uma linha totalmente nova do Civic, começando no final do 1º semestre de 2021, com o lançamento do Civic Sedan seguido pelo esportivo e pessoal Civic Hatchback, Civic Si focado no desempenho e o Civic de alto desempenho final : Tipo R.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
Aproveitando sua forte presença em esportes eletrônicos e jogos, a estreia da Honda no Twitch é um aceno para o apelo global e líder da indústria do Civic com jovens compradores. A 10ª geração do Civic tem sido um sucesso sem precedentes - carro popular mais da América quatro anos consecutivos, e o veículo mais popular, carro ou SUV com Millennials, Gen Z, os compradores de veículos pela primeira vez e uma população crescente de clientes multiculturais desde seu lançamento em 2015. O Civic de 11ª geração aproveitará esse apelo com um novo chassi ainda mais esportivo e divertido de dirigir, conjuntos de força mais potentes e com baixo consumo de combustível, vários novos recursos e tecnologias do Civic e mais avanços em recursos de segurança ativa e passiva e desempenho.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
Civic Exterior Design - Valores Civic Atemporais para a Era Moderna

Ao redesenhar o Civic, estilistas e engenheiros revisitaram os conceitos de design atemporais do Civics passado, focando na filosofia essencial e centrada no ser humano "Homem-Máximo, Máquina-Mínimo" (M / M) da Honda, onde o objetivo da tecnologia e design é atender às necessidades do motorista e passageiros. O estilo manifesta esses conceitos de design atemporais de uma maneira nova e estimulante.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
A equipe de design começou com os fundamentos, imbuindo o novo Civic com uma forma dinâmica e postura esportiva. Levando adiante o pacote de CG baixo do modelo de 10ª geração, incluindo sua altura geral baixa e ponta baixa do quadril, os designers aplicaram o ethos clássico do design Civic de design de corpo "fino e leve" com um capô baixo e pára-lamas dianteiros, e uma horizontal baixa linha de cintura que fixa a carroceria, acentuando as rodas e pneus, e permitindo uma estufa ampla e arejada com excepcional visibilidade externa.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
Ao executar seu conceito, a equipe também fez alterações substanciais no design da parte superior do Civic para maximizar a visibilidade para o motorista e passageiros, incluindo mover os pilares do teto dianteiro para trás em relação ao motorista, para colocá-los mais na periferia visual e realocar o espelhos laterais para as portas para uma visão mais clara através das janelas laterais dianteiras.

A nova cara do Civic apresenta um visual limpo e sofisticado, enfatizando uma estatura baixa e ampla com fortes elementos horizontais, incluindo compensar a grade vertical abaixo dos faróis. De perfil, a estufa do Civic é movida para trás no corpo, alongando o capô para uma vista lateral mais premium. O ombro horizontal acentuado, ou linha C, forma um arco suave do pára-lama dianteiro às lanternas traseiras, dando continuidade ao design geral, enquanto a linha R curvada para cima passa pelos pára-lamas traseiros aos refletores traseiros, adicionando uma sensação de movimento mesmo quando está parado. Na traseira, a pista mais larga do Civic é complementada por novas lanternas traseiras que enfatizam a largura e estabilidade na estrada, e uma borda de fuga divertida e aerodinamicamente eficiente para a tampa do porta-malas.



Interior - Design Civic Clássico corajosamente reimaginado

De maneira semelhante, o novo Civic receberá uma reforma dramática de interior, uma vez que reimagina as linhas limpas e organizadas das gerações anteriores do Civic e avança os valores essenciais do Civic M / M de ergonomia excepcional e visibilidade excepcional , ao mesmo tempo que incorpora tecnologia e elementos de design modernos.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
O painel de instrumentos está livre de confusão visual, minimizando linhas de corte e quebras para dar aos motoristas uma visão limpa e clara da estrada à frente, com a parte superior da porta e a linha do painel combinando harmoniosamente. Ampliando a largura do painel, há um destaque em malha de favo de mel, que serve não apenas como um elemento de design, mas também esconde as aberturas de ventilação visualmente ocupadas.

Segurança

Fiel à sua missão de melhorar o desempenho de segurança em carros pequenos, o Civic de 11ª geração apresentará vários novos sistemas de segurança ativa e passiva, incluindo um pacote atualizado de tecnologias de segurança Honda Sensing® e de auxílio ao motorista e vários novos designs de airbag. Além disso, o novo Civic vem com uma nova versão avançada da estrutura da carroceria Advanced Compatibility Engineering ™ (ACE ™) da Honda com proteção aprimorada de ocupantes e pedestres. A nova e mais rígida estrutura da carroceria também contribuirá para maiores avanços no refinamento de direção do Civic, qualidade de condução e manuseio esportivo.

Popularidade do Civic

O Civic de 10ª geração foi um grande sucesso, estabelecendo-se como o carro mais popular da América, ganhando a confiança de mais de 1,5 milhão de clientes dos EUA desde seu lançamento em 2015, vendendo mais do que qualquer carro de passageiros na América 4 .
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
Ele estende um legado de sucesso que inclui quase 12 milhões de carros Civics vendidos nos Estados Unidos desde seu lançamento em 1973, tornando-o um dos três carros mais vendidos na América nos últimos 47 anos 5 . O icônico Civic tem sido o veículo nº 1 entre os compradores da geração Y desde 2011 6 , tornando a Honda a marca líder em fidelidade com a geração 7 . Além disso, a Honda captura a maioria dos compradores de carros da Geração Z na indústria7 , onde o Civic lidera a indústria como o veículo mais comprado pelo público da Geração Z 8 . O Civic também é o veículo nº 1 na indústria com compradores multiculturais 8



A 11ª geração continuará o legado do Civic de ser construído na América do Norte e, pela primeira vez, o Civic Hatchback será fabricado nos EUA, na fábrica da empresa em Greensburg, Indiana. O compromisso da Honda com a construção de produtos na América se estende por quatro décadas.
Novo Honda Civic 2022: fotos e detalhes oficiais
Civic juntou-se à linha de fabricação da Honda na América do Norte em 1986 com produção em Ohio. Hoje, o Civic é produzido em duas fábricas na América do Norte, em Greensburg, Indiana, e em Alliston, Ontário, Canadá. Desde 1986, a Honda produziu mais de 10,5 milhões de Civics na América do Norte, cinco milhões deles nos Estados Unidos.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cópia do Jetta por fora, e do Audi A4 por dentro. Sem criatividade. motor aspirado, e um 2.0 aspirado ainda. Continuará a ser coadjuvante frente ao Jetta (sedã mais vendido do mundo, quando se soma as versões na China).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que se somar as versões da China, da LatAm, de Marte, Júpiter, Saturno...
      O Jetta NEM é vendido na Europa asno...

      Civic é um primor de automóvel, o Jetta também é ótimo, mas pra ter a reputação e fama do japa, vai ter que suar muito a camisa...

      Excluir
    2. Se o Civic atual estupra o Jetta imagina essa nova geração?
      Vai colocar esse Jetta mequetrefe no bolso e abrir 2 voltas ...

      Excluir
    3. Apagaram meu comentário para o ASNO...

      Por que em sã consciência a Honda iria querer que um best seller como o Civic ficasse igual a um carro que é um fracasso de vendas igual é o Jetta?!?!?!
      Só sendo ASNO mesmo....

      Excluir
    4. Reclamando do Civic 2.0 aspirado e esquecendo do Jetta 1.6 MSI manco... Apzete não se enxerga mesmo.

      Excluir
    5. Poucos carros no mundo tem o desempenho do consagrado Jetta GLI. Nem os "premiuns" chegam perto, que dirá essa banheira aí da matéria.
      Os ratters sao fakes mesmo.

      Excluir
  2. honda ligou o f()d@-$e na cópia do grupo vw. bonito está até pq ficou uma mistura vw/audi

    uaaauuuu parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Mais bonito que o atual "asa de barata".
    Agora o comentário acima do ASNO é pra provar que o cara está entrando em parafuso por causa da decadência da Vouquis. Esse Civic nem lembra em nada a porcaria do Jetta, só se for o preto dos pneus.
    ASNO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e sem falar no ASNO falando a mesma merd@ com 3 nomes diferentes pra tentar enganar os desavisados....
      Internação do ASNO já!!!

      Excluir
  4. não da tempo nem de se acostumar com a versão anterior que ja lançam um facelift

    ResponderExcluir
  5. Vai ser difícil fazer algo tão atemporal quanto o Civic G8.

    Comparado com o ousado G10 esse é bem tradicional. Resta-nos saber se virá para o Brasil já que o mercado de sedãs médio vem definhando e os valores estão cada vez mais estratosféricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os compactos cresceram e estão turbinados.

      Concorfo. Mas, esse raciocínio depende se a Honda vai turbinar o City. Carrinho meia boca, atualmente.

      A concorrência praticamente eliminou o City, como opção de compra no Brasil.

      Na Europa e USA, o Civic é o compacto da Honda. Inexiste o City.

      Excluir
  6. Cópia DESCARADA do Jetta por fora, e do Audi A4 por dentro.
    Sem criatividade.
    motorZINHO aspirado, e um 2.0 aspirado ainda.
    Continuará a ser coadjuvante frente ao Jetta (sedã mais vendido do mundo, quando se soma as versões na China).

    FIAT e GM são 2 bostas de montadoras que fazem carrinhos de merda perto dos da VW
    Por isso que grupo VW é melhor do planeta: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL, O VW NIVUS QUE A ANTA DO FUFUKA CRITICA É ESSE AQUI:

    VOLKSWAGEN NIVUS É O GRANDE CAMPEÃO DO MELHOR COMPRA 2020

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-nivus-e-o-grande-campeao-do-melhor-compra-2020/

    Mostra que ele quer mesmo é te ferrar pra comprar um chevetinho ou uninho da bosta da GM e FIAT

    Como comparar essas porcarias com grupo VW - Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,….?

    Só TROUXA mesmo pra segui-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor compra que ninguém compra. Vouquis comprando matérias de revista para tentar melhorar a vendas do MICO!!!

      Excluir
    2. Amigo, desde quando a 4 Rodas é alguma referência automotiva mesmo???
      Olha, faz décadas que a 4 Rodas não acerta uma.
      Compra do ano???
      hahahahahaha Assim como disse sobre o Marea, Agile.

      Hj não existe melhor site automotivo que compreende tão bem o mercado como a Motor1...

      Excluir
    3. Como pode ser melhor compra se só meia dúzia de fanboys compraram? Matéria da 4patas não conta entendeu? 4patas......

      Excluir
    4. Acabou o teatrinho, Carlos.

      Muda seu nick e volta para o Carlos4Anta, por favor.

      Todos nós já sabemos de seus nicks fakes...

      Excluir
    5. Ágile nunca foi a melhor compra da 4R. Marea, não sei, mas nao creio, também.

      Excluir
  8. PESSOAL, O VW NIVUS QUE A ANTA DO FUFUKA CRITICA É ESSE AQUI:

    VOLKSWAGEN NIVUS É O GRANDE CAMPEÃO DO MELHOR COMPRA 2020

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-nivus-e-o-grande-campeao-do-melhor-compra-2020/

    Mostra que ele quer mesmo é te ferrar pra comprar um chevetinho ou uninho da bosta da GM e FIAT

    Como comparar essas porcarias com grupo VW - Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,….?

    Só TROUXA mesmo pra segui-lo

    ResponderExcluir
  9. Traseira ficou sem sal como o A4. O A5 é TOP!!!
    Interior foi na onda do clean D+... moderado penso ser melhor.
    Frente, sem graça. Pior que o corolla.
    Resta esperar ve-lo face to face para tentar superar a brochado com o video e imagens, pois dá a impressão que G10 é mais empolgante que a G11.

    ResponderExcluir
  10. O Honda mais Volkswagen que JÁ vi. Os japoneses finalmente estão largando a cafonice dos design rebuscado e se rendendo a elegância e sobriedade dos design limpos.

    O autêntico fã da Honda não gostou desse mudança. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que o arrojo visual das gerações do Civic sempre foram elogiadas mundo afora e o coitado acha que é alguém pra criticar... Sua opinião só tem importância pra ti mesmo, pro restante do mundo o que importa é o gosto geral, que sempre rasgou elogios aos Civic's.

      Excluir
    2. Civic é carro de marica. Vai de GLI, mané!

      Excluir
    3. O Civic Marica deixa qualquer Jetta e Golf no chinelo.

      Nem mesmo essa nova geração do Golf será páreo para o Civic em Nurburgring ...

      Excluir
  11. O melhor das reportagens são ler os comentários....

    ResponderExcluir
  12. Os donos de Jetta chegam chorar quando avistam uma máquina desta, com ótimo acabamento e confiabilidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando merd@. Nunca dirigisse um GLI. Jamais se compara à esse motor de enceradeira.

      Excluir
  13. Acho que dessa vez eu largo a Toyota de vez, já sei que carro terei nos próximos anos

    ResponderExcluir
  14. Melhores? Jamais! Carros que agradaram os menos abastados. E só.

    ResponderExcluir
  15. Da porta dianteira até a traseira incluindo as lanternas me lembrou demais uma BMW. Mais do mesmo, porém melhorou um pouco a última versão que me parecia um pouco fora de proporção.

    ResponderExcluir
  16. Prefiro o atual que é vendido no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cara. Perdeu aquela identidade do Civic, ficou muito "comunzão".

      Excluir
  17. O blog deveria moderar melhor os comentários.
    Uma página informativa que se tornou um ringue de fanboys.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem