Enquanto no Brasil o Honda City mantém a geração anterior, na África a Honda já coloca no mercado a nova geração, denominada por lá de Ballade. E gannha inclusive um modelo RS.
Novo Honda City chega à África com facelift e versão RS
O Honda City nunca foi a primeira escolha de quem quer um pouco de emoção de seu carro diário. Confiável, sim, seguro, certamente. Emocionante ... não particularmente. Isso é algo que a Honda está procurando mudar, com uma mistura de um estilo mais elegante e agressivo, e o que inicialmente parece uma adição muito surpreendente de um modelo RS à linha.
Novo Honda City chega à África com facelift e versão RS
Maior em todas as direções em comparação com a geração anterior, o novo City também apresenta o novo design de “asa” da Honda que abrange toda a borda frontal do carro.
Novo Honda City chega à África com facelift e versão RS
Adicione os faróis LED do RS e o City/Ballade começa a parecer um pouco esportivo, ajudado por seu perfil elegante com saliências dianteiras e traseiras curtas. Quadrado na parte traseira, o design da luz traseira LED é o recurso que se destaca, mas não é o suficiente para diminuir a postura estranhamente alta do carro.
O City/Ballade RS também tem maçanetas cromadas, spoiler de bagageira e rodas de 16 polegadas, onde os modelos Elegance e Comfort de especificações mais baixas dispensam o plástico extra e rodam em ligas de 15 polegadas.
Novo Honda City chega à África com facelift e versão RS
Um interior bastante minimalista é dominado por uma tela de toque de 8 polegadas nos modelos RS e Elegance, abaixo dos quais estão três controles para o clima automático; um passo abaixo disso é um par de conexões USB e uma tomada de 12V. Um teto solar fica acima da cabeça do motorista RS, enquanto uma tela TFT de 7 polegadas exibe informações de direção virtualmente. Os modelos Elegance e Comfort têm mostradores analógicos com um LCD imprensado entre eles. As especificações padrão em toda a gama incluem controle de clima; Os modelos RS e Elegance têm Apple CarPlay e Android Auto, enquanto o controle de distância de estacionamento traseiro com câmera de ré fazem parte do pacote RS.
Novo Honda City chega à África com facelift e versão RS
Movendo toda a gama está o motor a gasolina de 4 cilindros naturalmente aspirado da Honda. Baseado no motor da geração anterior, ele substitui a configuração do único came suspenso por um arranjo DOHC e tecnologia i-VTEC. Honda afirma que o aumento na potência (agora 121cv / 145Nm) vem com maior eficiência e emissões. Combinado com uma caixa de câmbio CVT, é um pacote competente com o tipo de potência que não é irritante nem estimulante, permitindo que o City/Ballade ofereça uma boa tração no tráfego enquanto é capaz de se manter facilmente em estrada aberta. O RS é equipado com pás de mudança que ajudam a caixa de câmbio a disfarçar seu CVT até certo ponto, mas firme seu pé para uma ultrapassagem ou uma explosão de força, e ele perseguirá as rotações de uma maneira muito CVT.
Novo Honda City chega à África com facelift e versão RS
Então, se não há vantagem de desempenho a ser obtida no RS, qual é o emblema então? Em vez de uma designação de potência, a Honda optou por transmutar a sigla para “Road Sailing” como uma indicação do percurso suave do City/Ballade de especificações superiores. E… É uma descrição bastante precisa! Em uma viagem relativamente curta no lançamento do modelo, o RS absorveu várias superfícies de alcatrão e ondulações sem nenhum estresse, reagindo de forma rápida mas suave às mudanças na estrada. O manuseio foi confiante, e o nível de conforto foi adicionado por um volante de couro de aro grosso e bancos de couro muito confortáveis.
Novo Honda City chega à África com facelift e versão RS
O novo City/Ballade intensificou seu jogo quase completamente - mais elegante, com tecnologia atualizada, um interior muito confortável e uma direção que é moderada, mas ainda agradável. Haverá algumas vozes decepcionadas perguntando por que não há turbo power, o que é válido; Dito isso, a City/Ballade RS é uma embalagem versátil competente que oferece uma dose de valor.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A rumores que o civic vai sair de linha aqui no brasil ,sera verdade? ate pensei que sim pois com a entrada desse novo city que ja custa 95mil esse não sairá por menos de 110 na versão top e o civic novo que ja aparece em testes nao chegaria por menos de 170 mil,acho que sedan grande aqui entrará em extinção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história que eu vi é que o Civic vai sair do Japão, pq lá realmente não ta vendendo bem. No Brasil ele tá de boas, em segundo no segmento, atrás apenas do Corolla

      E outra, o civic é sedã médio né. Os sedãs grandes já estão sumindo do mapa mesmo, que o diga o VW Passat

      Excluir
    2. O VW PASSAT não conta.

      É um carro BOCA DE PORCO de uma montadora vagabunda.

      O que esperar de uma montadora que em toda sua história só soube produzir fusca e Brasília.

      Bixo

      Excluir
    3. Claro, não aguenta competição com o Jetta.

      Excluir
    4. Exato! deve sair de linha no Japão e no seu lugar deve ficar o modelo Insight entre outros com apelo mais ecológico (essa vertente é muito forte no Japão, tanto quanto na Califórnia).
      Nos EUA, Europa e demais mercados (América Latina responde para a Honda USA) deve permanecer firme e forte.

      Excluir
    5. Coitada, Civic sempre está entre os carros mais vendidos do mundo e sempre é o vice líder do seu segmento no Brasil e o no resto do mundo. Já o Jetta, coitado, só vende bem na China, nas Américas e na Europa o carro simplesmente morreu.

      Excluir
  2. Carrinho mequetrefe com motor subdimensionado e pneus de velocípede.

    ResponderExcluir
  3. Se o texto fala em nova geração, por que o título da reportagem menciona que chega com facelift?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, acho que quis dizer que chegou na Africa com mudanças na frente em relação à versão vendida inicialmente na Tailândia. Olhando bem rápido, vi diferenças na inferior da grade superior e nas faltas tomadas de ar laterais.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem