Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes

Categorias: , , , , , 28 Comentários

A Toyota apresenta a Nova SW4 2021 com aprimoramentos. O SUV produzido na fábrica que a marca japonesa possui em Zárate, na província de Buenos Aires, e exportado para mercados de toda América Latina e do Caribe, conta agora com um novo design mais sofisticado e moderno e melhorias em sua conectividade, conforto, desempenho e segurança.

Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Quanto ao design exterior, são novos faróis, grade e para-choques. Quanto ao design interior, o modelo possui uma nova combinação de cores no estofamento e nas portas, juntamente com os mostradores do velocímetro e taquímetro. Por sua vez, todas as versões do novo SW4 agregam agora mais conectividade ao equipamento de áudio com touchscreen de 8” com a adição do Android Auto® e Apple CarPlay® mantendo a função Bluetooth®.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Em relação ao conforto, a versão SRX agrega um sistema de ventilação nos bancos dianteiros. Além disso, todas as versões diesel e flex passam a contar também com sensores de estacionamento dianteiros (2), além dos traseiros (4) que já existiam. Já as versões flex SR e SRV incorporam farol alto e baixo em LED com nivelamento automático, enquanto a SRV ainda ganhou farol de neblina dianteiro em LED.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
No que diz respeito à segurança, a grande novidade, assim como na Hilux, foi a adição do pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense na versão topo de linha SRX com os seguintes itens: sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
A Nova SW4 2021 também ganhou 15% mais potência no motor 2.8L diesel, que passa a render 204 cv.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
A Nova SW4 apresenta um design frontal renovado, mais sofisticado, moderno e harmônico, com mudanças nos faróis, grade e para-choques.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Incorpora-se um novo conjunto óptico no qual as luzes LED de posição e de direção na versão SRX ficam localizadas na parte inferior do para-choque, conferindo uma marca visual e tecnológica mais pronunciada. Por sua vez, as versões flex SR e SRV também incorporam o novo desenho, no entanto, as luzes de posição e de direção são halógenas. Outra novidade da versão SRV flex são os faróis de neblina dianteiros também em LED.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Esta atual geração da SW4 passou a ter identidade própria de um SUV, de acordo com sua história e reputação. Ao descolar sua imagem derivada de uma picape (Hilux), o utilitário esportivo uniu inovação a um toque delicado de refinamento, que fundiu elegância e sofisticação ao DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Na lateral da versão SRX, destaca-se as novas rodas de liga leve, que fornecem uma imagem de dinamismo. Os pneus mantêm suas dimensões 265/60R18, 18”. Essa é a mesma dimensão agora da versão flex SRV, enquanto a SR de cinco lugares segue sendo oferecida com pneus 265/65R17, 17”.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
No ângulo traseiro, os faróis traçam uma linha contínua pelo bagageiro, complementando-se com a moldura cromada. Os faróis de neblina são incorporados ao para-choque, reforçando a segurança, com um toque estético refinado.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
O spoiler traseiro, os trilhos do teto e a antena, em estilo barbatana de tubarão, concedem ao carro um senso de esportividade apurado, ao proporcionar melhor performance aerodinâmica.

DESIGN INTERNO

No interior, a SW4 apresenta uma nova combinação de cores, onde o preto predomina no estofamento e nos painéis das portas, com detalhes em cinza no painel de instrumentos e no console central.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Na versão SRX, duas das caixas acústicas JBL® se destacam no topo do painel de instrumentos, realçando a percepção de luxo e vanguarda.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
O novo design e combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde o azul agora é predominante, ajudam a renovar a atmosfera interior do novo SUV.

ÁUDIO E CONECTIVIDADE

Todas as versões da Nova SW4 possuem agora mais conectividade. O sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque, que já contava com navegação GPS integrado, TV digital, rádio MP3, câmera de ré, entrada USB, conexão Bluetooth®, passa a contar também com conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Por sua vez, a versão SRX possui um sistema de áudio JBL® premium com oito alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters.

CONFORTO

A linha 2021 da família SW4 ganhou mais equipamentos para superar as expectativas de seus clientes. Começando com a versão topo de linha SRX, os bancos dianteiros contam agora com sistema de ventilação, o que contribui muito para o conforto em locais de clima quente.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Além disso, a versão flex SR ganhou ar condicionado integrado frio e quente com display digital e computador de bordo com tela de 4,2” de TFT com funções como autonomia, aviso das portas abertas, consumo médio e instantâneo, velocidade média do veículo etc., equipamentos que já faziam parte das outras versões.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
A versão SRV flex incorporou o ajuste elétrico de distância, inclinação e altura do banco dianteiro do passageiro, enquanto a versão SRX diesel ganhou modo de seleção de condução Eco, Power e Sport.

DESEMPENHO

Os modelos da linha 2021 da SW4 seguem equipados com motores diesel e flex. No entanto, a grande novidade, assim como na Hilux, é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv. Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
Os engenheiros da Toyota ainda aprimoraram a eficiência térmica e o nível de resfriamento do propulsor 2.8L com redução no atrito entre os materiais, contribuindo para um menor consumo de combustível.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
A Nova SW4 agora possui diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes
As versões flex trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

São duas versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SR de cinco lugares e SRV de sete lugares, ambas 4×2.

SEGURANÇA

Fazem parte dos itens de série ligados à segurança da SW4: freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Assistente de Reboque (TSC) e de Subida (HAC), sete airbags, sendo dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais, dois de cortina e um para joelho (motorista), sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro, oito alças de segurança, apoios de cabeça dianteiro e traseiros com regulagem de altura, luz de frenagem emergencial automática, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força e cintos de três pontos na segunda fileira de assentos (também incluídos na terceira fileira na versão de sete assentos). A versão diesel SRX ainda conta com assistente de descida (DAC).

Uma novidade na versão flex SR é a adição do sistema de alarme perimétrico + volumétrico, como já ocorre nas outras versões.

No entanto, a maior estrela da Toyota nesse quesito é o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), disponível na versão a diesel SRX. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.

As tecnologias incluídas nesse pacote são:

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas. 
  • Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)* Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detecta que está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista. No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução. 
  •  Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois este sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, não sendo a Toyota responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

CORES

As cores disponíveis para a Nova SW4 são: Marrom Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Cinza Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (exclusivo para a versão SRX).

PREÇOS Os preços sugeridos para a Nova SW4 2021 são os seguintes:
Nova Toyota Hilux SW4 2021: fotos, preços e detalhes

28 comentários:

  1. O Taos vem para oferecer mais espaço, performance, status, e confiabilidade, pela metade do preço disso aí.

    quem paga 300k pode internar já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum SUV é páreo ao SW4.
      Nenhum!!!

      SW4 coloca Taos no bolso e coloca 10x de competência sobre esse carrebre.
      Se quiser dormir outras 10 voltas ainda teria tempo de outra cochilada...

      Excluir
    2. KKKKKKKKKK, é um comediante mesmo esse lunático.
      Taos, Tiguan, pega tudo, funde pra ver se sai alguma coisa que aguenta metade da bronca que o SW4 aguenta...
      Acho que não...

      Excluir
    3. SW4 é carro para homem macho, rapaz. Taos é para outro público.

      Excluir
    4. SW4 é carro para homem macho, rapaz. Taos é para outro público.

      Excluir
  2. Se fosse uns 60 mil reais mais barata na SRX a diesel, eu comprava. A Toyota tem uma fama inalcançável de confiabilidade. E se bobear, essa nova chega nas 1500 unidades vendidas por mês.

    ResponderExcluir
  3. 300 MIL NISSO???

    TOYOTA E VW SAO AS MAIS LUNATICAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu sempre digo. Essa aí tá quase 350k. Hilux nem com motor novo e facelift vai prestar. Ranger, L200, S10 e Frontier dão de 10. Bombarok não conta, pois tem alergia a terra.

      Excluir
  4. Hilux líder incontestável no mundo, sem mais...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a Argentina fabrica e manda um carro de 300 mil mangos para o Brasil, o Brasil manda para lá um carrinho mequetrefe de 55 mil para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol mequetrefe

      Polo mequetrefe

      Virtus mequetrefe

      Nivus mequetrefe

      T-Cross mequetrefe

      Lembre se que nem os Argentinos querem mais os UP, Voyage e Fox que são muito mequetrefe.

      Excluir
    2. Nem na matéria sobre um Toyota vcs esquecem a VW? Que coisa feia fera, tás aqui a mais de um mês estourando as pregas para falar da VW, isso é loucra da braba, seu babacão, cresce e veja se faz algo de bom na vida, seu imbecil!!

      Excluir
  6. Tá começando a cair a máscara da Hilux. O povo tá acordando que essa pick UP nunca valeu nada, é a pior delas e nem com atualização e facelift melhorou. A maior enganação do país. Em tempo, conheço todas as pick ups, fiz testes drives exaustivos e sei do que estou falando. Quem anda em outra, muda de marca.

    ResponderExcluir
  7. Se a Mitsubishi pede mais de R$ 300 mil por uma Pajero Sport, por que a Toyota não pediria isso por uma SW4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, onde iremos parar esses carros já não pagam mais IPVA e sim IPTU, estão custando o preço de uma casa.

      Excluir
    2. Amigo, bem que poderia ser IPTU mesmo pois é bem mais barato que IPVA se levar em conta os valores dos bens.

      Excluir
  8. toyota, por favor, já deu né...

    que desenho cansativo e antiquado.

    parece um carro funerário sobre rodas gigantes.

    estamos em outros tempos toyota vovô.

    ResponderExcluir
  9. Faço aqui um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de Toyota, GM e FIAT não aguentam mais!

    ResponderExcluir
  10. Marcelão.... O que vc conhece da nova Hilux???

    Agora é a mais potente entre as 4 cilindros e com todas as tecnologias das demais.

    Se melhorar a estabilidade e passar no teste do alce já era para a concorrência.

    SW4 nem se fala, vende mais que o dobro da Trailblazer e Pajero juntas.

    Pode custar 350k que muita gente compra ainda, não tem jeito, Hilux/SW4 é sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, da nova só vi reportagens claro, pois ainda não está disponível nas css. Fiquei sabendo que este mês ainda, qdo fui tentar fazer o test drive outro dia. Muitos problemas foram resolvidos, da mesma forma que a Ranger modelo 2020. Mas outros continuam incomodando, tudo isso segundo o que eu li. Mas só saberei ao certo após andar em uma. A Ranger tem 5cc e 200 cv, esses 4 cv a mais da Hilux não farão muita diferença, pois os torques são semelhantes, apesar do da Hilux ser ligeiramente superior. De qq forma, o que vale é o conjunto da obra, e claro, se ela realmente superou seus problemas, vai vender muito, pois o brasileiro adora isso. Não me pega, mas só saberei após andar e tirar minhas conclusões. Atualmente a Ranger é disparado a melhor delas, mas isso pra mim. Muitos não concordam, mas o que vale é o que eu acho de cada carro. E opinião, cada um tem a sua. Pra se ter a melhor pick, teria que juntar todas em uma, pois cada uma tem seu brilho. A Hilux,pra mim, só tem o acabamento melhor, e isso não é decisivo no meu caso. De resto, é mais do mesmo, tendo que pagar mais que as outras. Então, não rola. Não compro carro baseado em mercado, ou seja, na opinião dos outros. O que vale é a experiência pessoal, e isso cada um tem a sua.

      Excluir
  11. 315.000
    Câmbio 6 Marchas , designe super moderno.
    Ficou Barato. além do Diesel em breve sofre restrições.
    Tem gosto para Tudo
    XC60 manda abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de conhecimento é uma besta mesmo.
      XC60 Nutella? Passo...

      Excluir
    2. Complicado o carro com a maior pontuação do Euro n Cap ser Nutella. Concordo se tiver falando dos motores 4cc, apesar dos 320 cv. No mais, o carro é irretocável.

      Excluir
  12. A Toyota pode cobrar 350 mil em uma SW4 ,E mês após mês vai vender mais de 1 mil unidades.

    ResponderExcluir
  13. Virou carro ostentação faz tempo, não vale o preço cobrado.

    ResponderExcluir
  14. Só faltou o toca fitas p agradar o público alvo! Que volante ridículo, que cockpit horroroso! Pq errou tanto toyota? Estragaram um ótimo carro! Agora o preço...... não vale!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.