A Hyundai Motor Group - que envolve as marcas Hyundai, Kia e Genesis - anunciou escolha da NVIDIA Enterprise para a plataforma de tecnologia de sua gama de modelos. Dessa forma, os novos modelos da Hyundai, da Kia e da Genesis sairão da fábrica com o sistema interno de entretenimento informativo (IVI - In-Vehicle Infotainment) NVIDIA DRIVE™ a partir de 2022. Desde os veículos de entrada até os de luxo, os modelos da frota oferecerão ao usuário uma experiência de Inteligência Artificial com recursos e definida por software que estará em constante atualização.
Hyundai e Kia terão tecnologia NVIDIA a partir de 2022
Graças aos recentes avanços nas áreas de IA e computação acelerada, os carros e caminhões de última geração poderão oferecer novas funções e recursos avançados de segurança que podem ser instalados após a compra do veículo. Com uma arquitetura de computação centralizada e definida por software nos veículos, o cockpit com IA dos próximos modelos sempre terá os recursos mais atuais.
Para o Hyundai Motor Group, o uso da plataforma NVIDIA DRIVE de alto desempenho e com eficiência energética como padrão nos próximos modelos proporcionará ao usuário do veículo uma experiência de IA consistente e em constante atualização. A NVIDIA DRIVE conta com um pacote de softwares e hardwares, que garante que os sistemas IVI da Hyundai, da Kia e da Genesis apresentem recursos de áudio, vídeo, navegação e conectividade, além de serviços automotivos conectados e aprimorados por IA.

O Hyundai Motor Group colabora com a NVIDIA desde 2015, e os modelos GV80 e G80 da Genesis apresentam um sistema IVI de última geração com tecnologia NVIDIA DRIVE. As empresas também estão colaborando para criar uma cabine digital avançada com lançamento previsto para o final de 2021. A novidade fortalece ainda mais a relação com o Hyundai Motor Group, que estabeleceu a NVIDIA DRIVE como padrão para toda a frota de veículos, mostrando o compromisso da fabricante de veículos em garantir a capacidade de integrar novos softwares e recursos.

Possibilitando um sistema operacional automotivo conectado

Com a NVIDIA, o Hyundai Motor Group poderá disponibilizar seu novo sistema operacional automotivo conectado (ccOS - connected car Operating System) nos próximos modelos. Desenvolvido internamente pelo Hyundai Motor Group, o novo ccOS reunirá o grande volume de dados gerados pelo veículo e por sua rede de sensores, além de data centers externos conectados ao carro, oferecendo ao motorista e aos passageiros uma experiência mais agradável e cômoda.
Hyundai e Kia terão tecnologia NVIDIA a partir de 2022
O ccOS também apresenta uma arquitetura integrada para uma nova plataforma de serviços automotivos conectados (ccSP - connected car Service Platform), uma plataforma aberta que oferece a vários parceiros a possibilidade de fornecer serviços relevantes aos proprietários.

O Hyundai Motor Group divulgará mais detalhes sobre os próximos recursos do IVI e do ccOS, juntamente com os próximos anúncios sobre seus veículos.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Hyundai se rende ao fato que não tem capacidade de desenvolver seu próprio sistema de infoentretenimento, foi em busca dos universitários da NVDIA. Mas já que era para escolher, poderia ter pego a AMD Radeon que é bem mais avançada. De mais a mais, VW faz sua tecnologia "in the house".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito temeroso a Hyundai deixar sua tecnologia na mão de terceiros. Se a outra empresa vacina, hackers podem entrar no sistema do carro e causar um estrago.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O dieselgate marcou a VW positivamente. Ele aconteceu em 2015, e já em 2016 a VW assumiu a liderança global como maior do planeta, e jamais foi contestada. Minha teoria é que as pessoas viram que a VW faz de tudo em prol de seus consumidores, lutando contra normas injustas de burocratas, sempre em benefício do consumidor final. O consumidor reconheceu isso e deu â VW a liderança global.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Fufuca... Estou achando que vc e o c4c são a mesma pessoa. Pensamentos diferentes, porém dois idiotas...

      Excluir
    7. O dieselgate foi tão bom para a vw que ela teve que desembolsar quase U$ 8 bilhões, para recomprar seus carros, estes que estão apodrecendo na Califórnia. Graças a esta belíssima e acertada estratégia, a Vw virou um mico nos EUA. Só doente como vc acha que enganar consumidor e governos é uma estratégia vencedora.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mais ou menos como a vw com cambios japoneses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem