A Honda lança no Brasil o ADV - scooter leve e compacto com "DNA Aventureiro" e preço sugerido de R$ 17.490.
Honda ADV:  scooter aventureiro chega por R$ 17.490
O motor do Honda ADV é um monocilindro de 149,3 cm3, SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). Este motor deriva da scooter mais vendida do Brasil, a PCX 150.
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A potência é de 13,2 cv a 8.500 rpm e o torque de 1,38 kgf.m a 6.500 rpm.
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A Honda ADV conta com o ISS - Idling Stop System, dispositivo presente em todos os modelos da mesma faixa de cilindrada da marca, que desliga automaticamente o motor em paradas prolongadas e religando-o imediatamente assim que o acelerador é acionado.
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O chassi tubular de aço é derivado da PCX 150, reforçado para receber as suspensões mais robustas sem que isso resultasse em perda de conforto e maneabilidade.
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A suspensão dianteira Showa do tipo convencional tem tubos de 31mm de diâmetro e curso de 130 mm, um grande diferencial entre scooters desta categoria. Na traseira, o par de amortecedores Showa conta com reservatório externo e molas de passo variável, que permitem curso de 120 mm à roda.
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Fator de diferenciação entre as scooters de sua categoria são as medidas de pneus, com o dianteiro sendo um robusto 110/80-14 montado em rodas de liga leve de doze raios, enquanto o traseiro é um 130/70-13 em roda de dez raios. Tais pneus possuem banda de rodagem de desenho especial, com características adequadas ao uso misto, em asfalto ou fora dele.
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Quanto aos freios, o disco dianteiro tem desenho tipo "wave", diâmetro de 240mm e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema ABS - Anti lock Braking System. Na traseira o disco - também tipo "wave", tem 220 mm e pinça de pistão simples. A capacidade do tanque é de 8 litros, uma das maiores do segmento, proporcionando grande autonomia.
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O design da Honda ADV traz uma posição de pilotagem, cuja altura do banco, a 795 mm do solo, permite excelente acesso. Ajuda também a conformação do assento, afilada em sua porção frontal, e uma zona de apoio para os pés confortável, mas que não prejudica o acesso ao solo.
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O guidão, largo e elevado, é do tipo bicônico e se destaca pela robustez e capacidade de transmitir ao condutor o necessário feedback das condições do piso, colaborando com isso para uma sensação de segurança elevada. Para tal também contribui o painel LCD, de formato retangular. Seu posicionamento elevado favorece a visualização, já incrementada pela alta visibilidade por conta do grafismo elegante e contrastado. Logo abaixo do painel de instrumentos, em retângulo separado, está um conjunto de luzes-alerta completo e de fácil visualização.
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O para-brisa, ajustável em dois níveis de altura possui operação simples, sem exigir ferramentas, garantindo adequar a posição de acordo com a situação, desde ambientes urbanos onde a brisa é apreciada, até viagens de longa distância, na faixa de velocidade onde a proteção contra o vento é um diferencial.
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Quanto à capacidade do compartimento sob o banco, os 27 litros são suficientes para abrigar um capacete fechado e ainda oferecer espaço para outros objetos, como uma pequena bolsa ou um conjunto de roupa de chuva compacto. Também no escudo frontal há um porta-objetos com capacidade de 2 litros, no qual há uma prática tomada 12v.
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A adoção de sistema de iluminação full LED é positiva por oferecer eficiência em termos de iluminação, durabilidade, baixo consumo de energia, confiabilidade e significativa redução de peso. A operação dos comandos relacionado à faróis, luzes de direção, buzina, botão de partida e o liga-desliga do Idling Stop estão posicionados em punhos elétricos de apurada ergonomia.
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Dotada de luzes de posição diurnas, a DRL - Daytime Running Lights, a Honda ADV se caracteriza por uma "assinatura" agressiva no bloco ótico frontal e da lanterna traseira em LED com um característico "X". Ambas conferem ao modelo uma característica de destaque, singular, completamente afinada à personalidade de uma scooter inovadora no design e nas possibilidades de utilização que oferece.
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4. Preço, cores, garantia
Honda ADV:  scooter aventureiro chega por R$ 17.490
A Honda ADV 2021 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e chega às concessionárias de todo o Brasil em dezembro de 2020. O preço sugerido é de R$ 17.490,00, base Estado de São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro.
Honda ADV:  scooter aventureiro chega por R$ 17.490
Ficha Técnica - Honda ADV

MOTOR 
  • Tipo OHC, monocilindrico, 4 tempos, refrigeração a liquido 
  • Cilindrada: 149,3 cc Diâmetro x Curso 57,3 x 57,9 mm 
  • Potência Máxima: 13,2 cv a 8.500 rpm 
  • Torque Máximo 1,38 kgf.m a 6.500 rpm 
  • Sistema de Alimentação: Injeção eletrônica PGMF-I 
  • Relação de Compressão 10:6,1 
  • Tanque de Combustível: 8 Litros 
  • Transmissão Tipo V-Matic 
  • Óleo do Motor: 0,9 Litro 
  • Sistema de Partida Elétrico 
  • Combustível: Gasolina 
SISTEMA ELÉTRICO 
  • Ignição: Eletrônica Bateria 12V – 5 Ah 
  • Farol: LED 
CHASSI 
  • Tipo: Berço Duplo 
  • Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Curso Amort. / Eixo Roda 130 /116mm 
  • Suspensão Traseira Dois amortecedores Curso Amort. / Eixo Roda 120 / 102 mm 
  •  Freio Diant. / Diâmetro A disco / 240 mm 
  • Freio Tras. / Diâmetro A disco / 220 mm 
  •  Pneu Dianteiro 110/80-14M/C 
  •  Pneu Traseiro 130/70-13M/C 
CARACTERÍSTICAS
  •  Comprimento x Largura x Altura: 1950 x 763 x 1153 mm  
  • Distância entre Eixos 1324 mm
  •  Distância Mínima do Solo 165 mm 
  •  Altura do Assento 795 mm 
  •  Peso Seco: 127 kg

6 Comentários

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  1. Muito empiriquitada para um motor de apenas 150 cc.

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    1. A questão não se limita apenas ao motor de baixa cilindrada. A Honda está aproveitando que a única coisa que ela vende bem no Brasil é moto. Eu tenho uma PCX 2017 e pensava em trocar nessa moto aí. Mas quase 20 mil, prefiro pegar a yamaha xmax por 23 mil. Muito se especulou sobre o preço dessa moto, e muitos especialistas falavam em 15 a 16 mil em seus canais no youtube, mas 18 mil, sem ágio e frete?????? A Honda que se fod.....Minha próxima moto será yamaha nmx ou xmax, ou ainda, quem sabe, uma elétrica mesmo.

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    2. ESSE DOENTE SÓ QUER SABER DE MOTOR, AMIGÃO VAI TRABALHAR NA STOCK CAR, FORMULA 1 , ISSO SAO VEICULOS URBANOS, DE CIDADES ONDE A VELOCIDADE MAX É 90 KM/H VC NAO VIVE NA ALEMANHA ACEFALO.

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  2. Nas lojas seu preço deve ser próximo de 18 mil, com frete e o tradicional ágio das concessionárias Honda.
    No mercado das motos pequenas é muito comum ouvir que “Honda é Honda”.
    Scooter 150 com apelo off road !!!?
    E mais enfeitado que cavalo de cigano.
    Apesar de não fazer nenhum sentido deve ter boas vendas. Será o mini SUV dos scooters.
    Marketing inventa cada coisa, e tem gente disposta a pagar por isso. Faz parte. É só lembrar que muito cara desfilou orgulhoso em Hyundai Veloster.
    Vai ter quem acredite que este bichinho faz off road de verdade, vai colocar ele na terra.
    Maldosamente, deveria vir com adesivos “Rallye dos Sertões 2021, eu vou!”.


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  3. Digo, preço nas lojas em torno de 19 mil.

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