A Volkswagen do Brasil celebra o marco de 100 mil unidades produzidas de seu primeiro SUV fabricado no Brasil: o T‑Cross. Desde seu lançamento em 2019, o T‑Cross vem fazendo história no País e, em julho deste ano, foi o modelo mais vendido da indústria nacional, sendo a primeira vez em que um SUV atinge esta marca. “Mantemos a liderança no segmento com o T‑Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
VW T-Cross atinge 100 mil unidades produzidas no Brasil
Na fábrica, o plant manager, Leandro Lemos de Oliveira, ressalta a inovação e os investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão feitos na época para produzir o T‑Cross em São José dos Pinhais/PR: “As áreas de Estamparia, Armação, Pintura e Montagem Final receberam inovações para a produção do T‑Cross na fábrica de São José dos Pinhais, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras. Além disso, o nosso time é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam processos inteligentes e flexíveis”.



Referência em espaço interno, praticidade, performance, design e segurança entre os utilitários esportivos compactos, o T‑Cross é mais um modelo desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB. Versátil, ela enquadra o veículo no mais moderno processo produtivo à disposição atualmente no Grupo Volkswagen e permite a adoção de tecnologias presentes em outros modelos da marca. Graças à MQB, por exemplo, o T‑Cross recebe agora a central de infotainment VW Play, que acaba de estrear no Nivus.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Deve estar com os biquinhos dos seios todos durinhos e todinha excitada né moça

      Excluir
  2. A VW está 17 anos atrasada, Ford lançou em 2002 a Ecosport e alcançou a marca de 100.000 fabricadas em 2003. Chupa essa manga VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o tplastico é fraquinho demais né

      Excluir
    2. Realmente, EcoSport tem passado.

      Presente? Só na promoção.

      Futuro? Talvez. Aguardemos.

      Excluir
  3. e quando vao normalizar as entregas do pcd?
    ou até qdo vao fazer os pcd? os 20/21 sao lenda pra pcd... e por isso a queda nas vendas.....

    ResponderExcluir
  4. Rapaz... imagina a quantidade de plasticos utilizados para montar essas 100 mil T-PlastCross...

    ResponderExcluir
  5. Agradeça a consumidores PCD se não, venderia nada .

    ResponderExcluir
  6. E agora a pergunta,quem pois no os jeep renegade e compas em Goiânia, puseram fogo lá, durante o carnaval fizeram a mesma em São Bernardo do campo, várias carretas pegaram fogo

    ResponderExcluir
  7. Deve ser a concorrência atrasando as vendas,por está sendo criminoso essa ação de queimadas nós carros,os caminhoneiros falam que é seguro que paga

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Motor 1.6 - lixo na AMÉRICA LATRINA.

      Já dirigi Polo 1.6 e não achei lixo
      Motor 1.0 - lixo que só no Brasil tem.
      Motor usado na Skoda,Seat e Audi
      Motor 1.4 - lixo caro demais
      Quem dirigiu não acha lixo,lixo é o T-Jegue

      Excluir
  9. 60 mil vendidas na modalidade direta (locadoras e pcd);
    20 mil no varejo;
    20 mil estocadas aguardando promoções.

    ResponderExcluir
  10. VW Polo e Virtus ficam mais caros; GTS chegam a R$ 107.750 e R$ 113.650

    ResponderExcluir
  11. Deveriam corrigir o principal problema desse carro, que é o péssimo acabamento, colocar um painel com soft touch, painéis de portas de melhor de qualidade e freio eletrônico de estacionamento seriam justificáveis para um carro que está mais de 100 mil pilas, se continuar com acabamento meia boca vai depender eternamente de vendas de mais 70 % das para PCD e locadoras, pois consumidor CPF compra carros melhores com esse preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom acabamento e VW nao combinam

      VW só faz carro pobre de povao kkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Kkkk.fufuka filosofando....rsrsrs. o 1.4 TSI eh bom...e melhor q estas trankeras de 3 cilindros 1.0 q parece mais uma batedeira..mas de fato como todo VW, eh caro tbm. Pena nao ter o 1.5 TSI no Brasil. Mas tbm aki soh vem refugo ou coisa antiga. MAS O 1.4 ainda da pro gasto...ate a hora q dar pau.kkkk. ai ferrou!!

    ResponderExcluir
  13. Fufucovid. Quanta inveja. Também pudera andar com um prisma chevetinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo nessa mer*a de blog é inveja. Pqp, se fosse inveja de coisa boa ainda vá lá, mas inveja de tranqueira? Haja mané.

      Excluir
  14. Pois é, o cara que tem inveja de um VW precisa ser internado, que nem fala um dos fakes do 4patas, VW é carro de pobrão mesmo. A gente tem mais é que tirar sarro desses doentes, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O carro É show! Aluguei um e gostei muito.
    Será minha próxima compra.

    ResponderExcluir
  16. Não é a toa que a vw é a maior montadora de veículos do mundo, os invejosos que morram de raiva kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber quando e quanto deverá ficar para o pessoal PCD.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem