O Novo Peugeot 208 1.6 Flex Automático mostra qualidades e aspectos que poderiam ser melhorados, os quais relacinamos neste artigo depois de um teste de 1 semana com o hatch.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
Um dos pontos positivos do Novo 208 é o design, tanto exterior quanto interior, mostrando-se inovador externamente e tecnológico no interior, como mostramos no vídeo a seguir.



Nesta versão topo de gama, Griffe, surpreende positivamente os sistemas auxiliares de condfução, como frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa, comutação automática de facho alto do faról, alerta de repouso e leitura de sinais de trâsito.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
Além disso, seis airbags (nesta versão, modelos menos caros contam com 4), além de ESP e controle de tração e auxiliar de partida em rampa de série evidenciam bom padrão de segurança.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
Completa a gama do interior tech o carregador de celular sem fio, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay em tela de 7 polegadas, teto de vidro panorâmico, tomada USB adicional exclusiva para carregamento de celular e partida por meio de botão.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O carro tem ainda chave presencial que destrava o carro e ativa o sistema Folow me Home ao chegar perto do carro. Muito prático.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O motor 1.6 Flex de 118 cc e 15,5 Kgfm de torque, associado com câmbio automático de seis marchas, é silencioso e suave, e o desempenho é mais do que aceitável: 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, velocidade máxima de 180 km/h. O consumo médio em Brasília (DF) ficou em 13,5 km/l.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O interior surpreende com o instrumental com tecnologia 3D, algo inédito no segmento, assim como os bancos revestidos em Alcântara, dando ao modelo um aspectos de carro premium.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O nível de silêncio do Peugeot 208 é extremamente baixo, mesmo andando-se em velocidades elevadas em rodovias - mostrando que o revestimento fono-absorvente foi usado em abundância.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
No que respeita á posição de condução, pode-se dizer que é perfeita: o i-cockpit acima do volante pequeno e baixo cria uma sensação de controle e é muito confortável. O volante tem excelente pega, e a assistência elétrica varia dependendo da circunstância (muito leve e confortável na cidade, e muito firme conforme a velocidade aumenta).
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
Ao mesmo tempo, o passeio do hatch é exemplar em cidade, com suspensão macia e suave, e evidenciando uma elevada rigidez torcional da carroceria. Ao se conduzir à noite, este Novo 208 nessa versão com os faróis de LED mostra-se com elevada potência de iluminação.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O que poderia melhorar?
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O motor poderia ser mais moderno, preferencialmente uma versão do 1.2 Puretech turbo, e o preço poderia ser mais competitivo.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
Além disso, a questão estética - coluna "C" larga - e a porta traseira pequena acaba gerando certa dificuldade de acesso ao compartimento traseiro.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
Além disso, o banco traseiro poderia ser dividido 1/3 e 2/3, para maximizar a usabilidade do porta-malas que foi reduzido para 265 litros.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O tanque de combustível de 47 litros também ficou menor que o anterior (55 litros), apesar de a plataforma ser maior.
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
Conclusão
Vídeo avaliação - Novo Peugeot 208 2021 Automático
O novo Peugeot 208 é um carro que busca seduzir o consumidor pelo emocional: visual impactante, interior altamente tecnológico, acabamento interno de carro premium, posição de condução perfeita, e muito agradável de ser conduzido.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Infelizmente deixou de ser uma compra racional (devido ao motor, espaço interno e porta malas)

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a Peugeot não ter dado pelo menos nesse primeiro momento um motor turbo que é o que o consumidor procura, um belo carro mas com motor que poderia ser melhor, acredito que a Peugeot vá corrigir essa motorização em breve e feito isso quem comprou com esse motor acredito que terá uma boa desvalorização.

    ResponderExcluir
  3. A Peugeot neste primeiro momento não colocou um motor 1.2 Turbo devido ser totalmente importado da Europa(lembrando por ser 1.2 pagaria imposto mais alto do 1.0, o motor 1.6 THP não cabe no cofre do motor dessa geração), mas em breve a Fiat deve emprestar o seu novo motor turbo Firefly para a Peugeot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk não, para, olha o que esse 1mb€c1l do André7 falou “mas em breve a fiat vai emprestar o seu novo motor...” kkkkkk motor fiat so é vantagem pra essa @nt@ né???? Kkkkk

      Excluir
    2. Não precisa humilhar o cara Sra Jurista de Merda. A gente sabe que vcs quengas e fanzetes da VW gostam msm é daquele motor do Carniça que fundiu 400 mil Gols né?

      Excluir
    3. Estagiário de advogado de porta de cadeia...

      O consumidor antenado, se quiser, aguardará alguns meses.
      Porém, de jeito nenhum, comprará veículos BOCA DE PORCO da Volksboquetagem do Brasil.

      Principalmente esses micos de mercado, leia-se POLO CARNIÇÃO e Nivus Cruz credo.

      Bixo

      Excluir
    4. Quem compra carro da VW tem que se lascar mesmo

      https://youtu.be/kkbdcDrN-KI

      Excluir
    5. Jurista? Desde quando esse merda é jurista? Se for HOMEM de verdade, coloca seu nome aqui imbecil. Seja HOMEM e faça isso.
      Ah! Você não é homem, é só mais um merda que acredita no faz de conta, faz de conta que fui magistrado, faz de conta que tenho um dos maiores escritórios de advocacia do país, faz de conta que sou homem.

      Se fosse bem sucedido mesmo, se fosse um ex magistrado, teria decência de respeitar as opiniões dos demais, teria a educação e finesse para discutir em alto nível sobre o universo dos carros, argumentaria com elegância e realmente seria respeitado, seus comentários seriam pertinentes e levados em consideração.

      É só mais um estagiário de advogado de porta de cadeia.

      Coloca seu nome aí seu monte de merda...

      Excluir
  4. Estou gostando demais desse novo 208. Ontem completou um mês que comprei -também nessa versão Griffe-. Aqui em BH está começando a aparecer alguns. Um ponto que acrescento que poderia melhorar é o banco traseiro que não é bipartido. De resto o carro é sensacional, anda relativamente bem e tem um interior que realmente transmite requinte, ainda mais com os bancos em Alcântara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dá valor a coisas fúteis vai gostar bastante desse novo Peugeot. Banco com revestimento mimimi, painel todo colorido, e e andando parece uma árvore de natal. mas na hora de tecnologia mesmo? Cadê motor turbo? Cadê latin ncap:?

      Excluir
    2. Carlos, quem é bich@ é assim mesmo. Motor é coisa secundária

      Excluir
    3. “Anda relativamente bem“. Essa é a referência dos haters da VW nesse blog. Kkkkkk é ou não é uma piada????

      Excluir
    4. Kkkkk como sempre Fúteis e insignificantes. Eu prezo a segurança da minha familia ao invés de motor. Mas se vcs duas bichas loucas com tattoo vw no bumbum gostam de plástico comprem Gol Carniça ou Polo Escola de samba.

      Excluir
    5. Preza segurança e compra carro sem teste no Latin NCAP?

      Excluir
    6. Não adianta esse papinho de "segurança" que não cola. Quem quer segurança vai de Polo com 10 estrelas. Esse sim é seguro. Tem motor 1.0 TSI Turbo e injeção direta. Porta-malas de 300 litros.
      Quem compra o 208 tá deslumbrado com o painel piscante.

      Excluir
    7. Kkkkkkk agora eu vou confiar apenas no LatinNcap pra comprar carros? Se fosse assim ent, Fox decepa dedos e Gol/Voyage deveriam ser proibidos de serem vendidos já que não oferecem nada que a lei não obrigue. São típicos carros bateu-morreu-caixão. Pelo menos o 208 tem 6 airbags e sistemas de segurança que Polo nenhum sonha.

      Excluir
    8. Descobrimos que o Latin NCAP não vale nada! Atenção: consultem o demente MCS acerca de segurança automotiva!!! Temos um especialista desperdiçado aqui nesse blog!!! Kkkkkk

      Excluir
    9. Kkkkkk aonde eu disse que o LatinNCap não vale nada? Mas que fissura pelo carro gente. Só pq eu falei algumas verdades sobre os VW? Nao se preocupe, todo mundo ja sabe as bombas e carniças que são. Como diria o Fufuca a VW do Brasil é a pior do mundo. Vcs fanzetes vão ter q rebolar mais pra não vender só Gol e Voyage.

      Excluir
    10. Essas cambada invejososos da caravana VW fazem de tudo para desqualificar os carros da concorrência, não liga para esses comentários maldosos de vendedores de VW carniças, tudo desespero e estão corroendo de inveja com medo da concorrência.

      Excluir
    11. @MCS não sei por que da atenção a esses babacas, o dinheiro não é seu?. Compra o que quiser e vá ser feliz com sua máquina, que por sinal infinitamente melhor que o Gol GG..

      Excluir
    12. @Wagner exatamente. Os cara são tão fanáticos que as vezes nem vale a pena discutir. Pode ver que os dois, depois de questionados, como na resposta acima, e mais acima ainda (onde falo verdades sobre os Gols G5 que fundiram) eles somem. A Carlota a gente sabe que já é caso perdido, mas claramente dá pra ver que Mano Brown e Jurista são os mesmos fakes que impulsionam esse blog pra tentar aumentar o movimento, já que claramente são parciais em favor da VW.

      Excluir
    13. cara pagar essa fortuna num pug carroça manco, pode internar

      Excluir
  5. O motor manquíssimo, com menos potência que o do Gol 1.6 Automático que tem 120 cv. E o teste de latin ncap? Cadê? interior todo emperiquitado, painel piscante, visual esportivo, e quando acelera não tem nada de leão, é apenas um gatinho.
    Por R$ 95k? Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para lembrar que não existe carro perfeito.

      Excluir
    2. Sim Agosto2008 e motor é um mero detalhe...

      Excluir
    3. Com certeza, 0 208 coloca o NIVUS e o POLO CARNIÇÃO no bolso.

      FÁCIL, FÁCIL....

      AFINAL...

      A Volksboquetagem do Brasil, é a PIOR Volkswagen DO MUNDO.

      Bixo

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Por 95000 se compra, aqui em Brasília, um Corolla. Deve ser o tal de Gli. Com que cérebro uma criatura deixa um Toyota para entrar numa carroça da Peugeot por esse preço? Um cérebro que foi usado para eleger o Bozo, aparentemente, não tenho bem certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, realmente não defendo esse 208 mas se manca cara: “aqui em Brasília se compra um Corolla”. E qual a vantagem de ter carro de entregador de pizza e vovô? Carro b0$t@, motor fraco, câmbio ridículo e suspensão medíocre. Como brasileiro é tr0ux@

      Excluir
    2. Carro bosta, motor fraco....

      Kraio, o jurista de prostitutas está se referindo ao Nivus ou ao POLO CARNIÇÃO.

      Afinal de contas...

      A Volksboquetagem do Brasil é um prato cheio para lixos.

      Bixo

      Excluir
  8. Não adianta....

    A Volksboquetagem está pagando pelos seus erros.

    Uma empresa que se prese, jamais deveria apostar todas suas fichas em um 1.0.

    A Volks BOCA DE PORCO, quer empurrar para o brasileiro esses motores 1.0 de baixa durabilidade e muito caro de manter.

    São os famosos motorzinhos de dentista.

    São as famosas bombas.

    Afinal....

    A Volksboquetagem do Brasil, é a PIOR Volkswagen DO MUNDO.

    Afora temos que rir. Além desses motores vagabundos, todos, vejam bem, todos veículos montados por ela, são ou lembram o GOL CARNIÇA.

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fufuquinha, vc como morador de Brasília e repetindo essa falácia de “caro de manter”, mora em Samambaia, Recanto das emas ou Ceilândia?

      Excluir
    2. Excelência,

      Não conheço Brasília.
      Porém conheço suas falcatruas.
      Os seus escritórios foram plantados nestes locais aí citados pela v.exc.

      Bixo

      Excluir
  9. O 208 seria minha única opção de hatch depois do Polo. O resto (a concorrência) não vale a pena.
    Resta ao LNcap publicar os resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí bicho! Trabalha na rua, instalando TV à cabo, só pode.

      Fique à vontade, fique com a sua primeira opção.

      O POLO CARNIÇÃO, combina perfeitamente com as escadas no teto.

      Bixo

      Excluir
  10. Timon ..
    Ficou com Preço alto, Essa categoria está bem concorrido ... Seria interessante se vinhesse com motor 1.2 de 3 cilindros aspirado com 100 Cv de Força Por 70.000 reais.

    ResponderExcluir
  11. Polo perto deste Peugeot virou velharia, Volkswagen é campeã em fazer carros que parecem ser do século passado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo MSI é um baita carro, não deve nada pro 208 aspirado também. Five stars LNcap, sempre o Polo, se a escolha for um hatch.

      Excluir
    2. Os caras viajam, Polo foi lançado em 2017, 208 final de 2020, é loucura a perseguição que esses caras tem com a VW

      Excluir
  12. Excelente reportagem! Acho que pacotes de segurança são muito bem vindos. E o painel 3D será tendência mundial. Este motor convencional hoje em dia, já está bem maduro e não frequenta muita oficina (tem um review do canal High Torque no youtube). A marca busca se estabilizar oferecendo um bom produto. Futuramente (como alguém disse nos posts) poderá usar um motor da FCA.

    ResponderExcluir
  13. o forro enrugado do banco traseiro visto pelo porta malas já mostra o "acabamento" premium.
    Pra completar, o volantinho panther que fica na frente do painel, ergonomia excelente desse carrinho.. sqn!
    Pra fechar, motor jurassico e manco.... vai ser show de desvalorizacao junto do 2008.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de o novo 208 ser um autêntico compacto Premium, pelo refino e capricho no projeto, peca em alguns itens que seu principal concorrente , o VW Polo, oferece por menor preço. São as ausencias dos itens:

    - Motor turbo;
    - Freio a disco nas 4 rodas;
    - Borboleta atrás do volante;
    - Porte e espaço interno de médio.

    Portanto, o compacto Premium da VW highline 200TSI por 90 mil, Polo GTS e Nivus por 100 mil estão excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira....
      É apenas um vendedorzinho de GOL CARNIÇA querendo te enganar.

      Bixo

      Excluir
  15. Eu vejo as pessaos falarem muito do motor,pois pra mim não vejo problema,eu quero vê onde esse povo vai correr tanto com um motor turbo,as rodovias cheia de lombadas não podendo passar de 80 km.ainda têm uma coisa que deve ter um peso maior no motor turbo é a manutenção que é bem mais cara e esse motor do atual é bom e resistente e todos os mecanicos sabem e gostam de mexer,são palavras dos próprios mecânicos pelo menos os os que consultei.eu já tenho um 208 e pretentdo pegar o novo,não vou pelas cabeças dos outros,sei que é bom e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bla bla bla

      Motor turbo tem outras vantagens, se atualiza vai, tão fácil!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem