A Volkswagen lançou na Europa o Tiguan 2021 que tem como novidade a versão eHybrid - híbrido plug-in, que mesmo sendo particularmente econômico, oferece boa performance graças à sua unidade de energia de 245 cv. Neste artigo relacionamos seus detalhes.
À sombra do ID.4 World Premiere, a VW tem o Tiguan apto para a próxima rodada. Com uma reforma, atualizações de tecnologia e uma série de motores novos ou revisados, o modelo mais vendido do mundo de Wolfsburg (VW construiu 911.000 Tiguan só no ano passado) está começando o ano de 2021.
No Tiguan eHybrid, o pacote de tração é composto pelos componentes motor TSI 1.4 litros (150 cv), um motor elétrico de 85 kW / 115 cv e uma bateria de tração de 13 kWh, que é instalada no piso à frente do eixo traseiro. O carregamento é feito exclusivamente em corrente alternada, utilizando um carregador plug-in em tomadas convencionais de no máximo 2,3 kW ou em caixas de parede e postos de carregamento com 3,6 kW.
O Tiguan eHybrid é puramente tração dianteira. O motor elétrico está integrado na transmissão DSG de seis velocidades, que foi especialmente projetada para uso em PHEV (veículos híbridos plug-in). O sistema de propulsão é projetado para ser capaz de operar exclusivamente eletricamente a até 130 km / h, o que também permite trechos curtos de autoestrada sem o uso de motores de combustão.
O VW Tiguan eHybrid se beneficia, em particular, da nova geração de assistência e infotainment que é usada no modelo com facelift. Porque os dados armazenados no sistema de navegação podem ser integrados no planejamento da rota, se necessário. Quando a navegação é ativada, o SUV reconhece automaticamente as rotas que são particularmente adequadas para recuperação e incorpora a topografia ao planejamento da rota para selecionar a rota mais eficiente para a operação híbrida. A VW chama esse modo especial de operação do Tiguan eHybrid de estratégia híbrida preditiva.
A estratégia híbrida preditiva também inclui levar em consideração a rota nas proximidades do destino. Se estiver localizado em uma área urbana, por exemplo, a força de tração pode ser economizada de acordo ou a carga forçada pode ser gerada através do motor de combustão e armazenada na bateria de tração. Se necessário, o motorista também pode influenciar isso manualmente, pré-selecionando um nível de carga alvo para a bateria de acionamento através do menu correspondente antes ou durante a viagem.
Se a bateria de acionamento estiver suficientemente carregada, a viagem começa automaticamente no modo elétrico e o motor de combustão faz uma pausa na transmissão. O Tiguan eHybrid deve ser capaz de dirigir puramente eletricamente por até 65 quilômetros, o que deve ser suficiente para a maioria das viagens diárias. No uso diário, é concebível usar o Tiguan como um carro puramente elétrico durante a maior parte do ano, desde que seja carregado de forma consistente, é claro.
O nada espetacular e (exceto pelo gerador de som em baixa velocidade) e silencioso saindo do estacionamento não é mais uma sensação, mas apesar dos numerosos modelos híbridos plug-in no mercado, ainda é algo especial. Com um máximo de 85 kW do motor elétrico, o Tiguan eHybrid não se torna um obstáculo ao tráfego no modo puramente elétrico, sendo capaz de acompanhar o fluxo de trânsito. Em cidade, a agilidade do motor elétrico permite rápidas saídas de semáforos.
O jogo é diferente quando o motorista está com vontade de se divertir. Ao pressionar o botão "GTE" ao lado da alavanca de câmbio, o Stromer e o motor de combustão são ligados. Com a força de dois corações, pode-se acelerar rapidamente, as ultrapassagens rápidas ou a aceleração na entrada da rodovia são de modelos esportivos. Mas é necessário levar em consideração que este é um carro de tração dianteira, e não integral.
Mas, uma vez que muito poucos compradores optam por um PHEV para estabelecer recordes de pista, o nível de aderência proporcionado é apropriado. O mesmo se aplica ao comportamento da suspensão, que tende a ser macio e também é influenciado pela pesada bateria de tração, o que torna o Tiguan eHybrid mais fofinho. O SUV PHEV é mais confortável que o Tiguan convencional.
A VW ainda não deu nenhum preço ou um início exato de vendas (este ano não será mais), mas um preço acima de 40.000 euros antes dos subsídio é provável. E isso significa que o híbrido plug-in já ficando nos níveis de preço do espaçoso Volkswagen ID.4 totalmente elétrico.
CONCLUSÃO
Em termos puramente técnicos, o Tiguan eHybrid não é nenhuma surpresa, o Golf e o Passat GTE já chegaram antes com um pacote de tração comparável.
Em um SUV, porém, muitos consumidores querem uma tração nas quatro rodas - o que não é ofertado no Tiguan eHybrid nem como opção, o que pode limitar sua atratividade.
Tá-igual com motorzinho de dentista 1.4.....
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
Bixo
Fufuca, olha o primeiro comentário dessa matéria
Excluirhttps://www.car.blog.br/2020/09/honda-cr-v-hibrido-plug-in-comeca-ser.html#comment-form
A Carlinha falando que o CR-V tá atrasado por ter uma versão híbrida. Será que ele vai falar que o Tiguan tmb tá atrasado agora?
E mais atrasado ainda, pq a Honda mostrou o CR-V ano passado. A VW só tá mostrando agora kkkkkkk
Vamos ver se ele vai ter caráter pra manter a palavra, eu aposto que não kkkkkkkkkkkkkkkk
mês passado*
ExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirClaro que não....
O Asno4patas jamais criticará a Volksboquetagem e muito menos seu próprio comentário.
Eu faço a minha parte também...
Por mais que qualquer VW tenha uma pequena qualidade....
Será sempre um LIXO, nos meus comentários...
Kkkkkkkk
Bixo
As apzetes são cegas como burros de carroça, só veem o que seus donos querem.
ExcluirDesculpem mais a boquetagem é incrivelmente ralé....kkkkk
ResponderExcluirPainel de GOL CARNIÇA, com detalhe de acendimento do farol com botão do televisor TELEFUNKEN dos anos 70.kkkk
E ainda com bancos, que se parecem com cadeiras plásticas...kkkkkkkk
Cadeiras plásticas com formato dos bancos do CHEVETTE...kkkkk
Pqp ...estou rindo até agora....
Este blog é sensacional kkkkkkkk
Bixo
Veja só a carniça de quem comprou isso e tire suas próprias conclusões.
Excluirhttps://youtu.be/xTFcohfbOeo
Pqp, esse relato não conhecia.
ExcluirO POLO é um lixo...Bixo
Realmente o POLO é um CARNIÇÃO.
Essa p*rra não passa de um GOL CARNIÇA.
Quando digo que a VOLKSWAGEN DO BRASIL É A PIOR Volkswagen DO MUNDO, alguém duvida?
Bixo
Já ouviram falar ‘quem desdenha quer comprar’ !!!
ResponderExcluirEsse fufuca não me engana, acho q o sonho dele é ter um Vw hahahahaha
E acho que um gol ainda hahahahaha
Kkkkkkkkkkk
ExcluirNão, ainda prefiro meu prisma maxx 2007.
Bixo
Vendo esse carro se repara que é basicamente um Taos (são quase idênticos, com um design que não empolga, não transmite personalidade, parece um carro de 2013), com a diferença que esse é um legítimo alemão. A VW podia ousar de vez em qnd, tomar mais como exemplo o Arteon e não o Jetta.
ResponderExcluirA Volksboquetagem poderia ter aproveitado a nova identidade chinesa e ter mudado o TAL de TAOS.
ExcluirEsse novo modelo chinezaço, com motorzinho de dentista 1.4T TSI, que não encanta ninguém com seus míseros 150cv, irá canibalizar o t-cross top e o tá-igual de entrada.
A Volksboquetagem não aprende mesmo.
Chinês por chinês....
O TIGGO 8 dá um banho no TAL de TAOS e também no TÁ-igual.
Mesmo porque, o TIGGO 8 não possui detalhes, vícios e principalmente cara e acabamentos do GOL CARNIÇA.
Bixo
Tiggo melhor que Tiguan? Vc é doente mental e frustrado demais. Sem noção alguma cara.
Excluir3ª feira dia 13/10 poderemos comparar o TAOS com este TIGUAN 5p... na prática me parecem o mesmo carro.
ResponderExcluirTiguan é um pouco maior, além de ter mais opções de motorização (1.4/1.5/2.0 e híbrido), tendo ainda um acabamento melhor.
ExcluirPerceba que são 5 modelos:
ExcluirTIGUAN
KAROQ
ATECA
THARU
TAOS
Cada um atendendo especificidades dos seus mercados.
Cara, VW É PHODA DEMAIS
ResponderExcluirGENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:
https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/
SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO
Verdade, GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável. GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Alguém aí ainda está em dúvida?
Então assistam esse vídeo:
Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28
https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK
Mais um recorde adicional pra coleção: Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!
https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing
E mais outro nocaute e recorde Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China): https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport
***Agora o golpe de misericórdia***
How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car
https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE
Muito frufru e na hora H brocha.
Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Quer queimar dinheiro?
Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
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