Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Tiguan 2021 eHybrid: SUV que carrega na tomada

Categorias: , , , , 17 Comentários

A Volkswagen lançou na Europa o Tiguan 2021 que tem como novidade a versão eHybrid - híbrido plug-in, que mesmo sendo particularmente econômico, oferece boa performance graças à sua unidade de energia de 245 cv. Neste artigo relacionamos seus detalhes.

Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
À sombra do ID.4 World Premiere, a VW tem o Tiguan apto para a próxima rodada. Com uma reforma, atualizações de tecnologia e uma série de motores novos ou revisados, o modelo mais vendido do mundo de Wolfsburg (VW construiu 911.000 Tiguan só no ano passado) está começando o ano de 2021.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
No Tiguan eHybrid, o pacote de tração é composto pelos componentes motor TSI 1.4 litros (150 cv), um motor elétrico de 85 kW / 115 cv e uma bateria de tração de 13 kWh, que é instalada no piso à frente do eixo traseiro. O carregamento é feito exclusivamente em corrente alternada, utilizando um carregador plug-in em tomadas convencionais de no máximo 2,3 kW ou em caixas de parede e postos de carregamento com 3,6 kW.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O Tiguan eHybrid é puramente tração dianteira. O motor elétrico está integrado na transmissão DSG de seis velocidades, que foi especialmente projetada para uso em PHEV (veículos híbridos plug-in). O sistema de propulsão é projetado para ser capaz de operar exclusivamente eletricamente a até 130 km / h, o que também permite trechos curtos de autoestrada sem o uso de motores de combustão.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O VW Tiguan eHybrid se beneficia, em particular, da nova geração de assistência e infotainment que é usada no modelo com facelift. Porque os dados armazenados no sistema de navegação podem ser integrados no planejamento da rota, se necessário. Quando a navegação é ativada, o SUV reconhece automaticamente as rotas que são particularmente adequadas para recuperação e incorpora a topografia ao planejamento da rota para selecionar a rota mais eficiente para a operação híbrida. A VW chama esse modo especial de operação do Tiguan eHybrid de estratégia híbrida preditiva.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
A estratégia híbrida preditiva também inclui levar em consideração a rota nas proximidades do destino. Se estiver localizado em uma área urbana, por exemplo, a força de tração pode ser economizada de acordo ou a carga forçada pode ser gerada através do motor de combustão e armazenada na bateria de tração. Se necessário, o motorista também pode influenciar isso manualmente, pré-selecionando um nível de carga alvo para a bateria de acionamento através do menu correspondente antes ou durante a viagem.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Se a bateria de acionamento estiver suficientemente carregada, a viagem começa automaticamente no modo elétrico e o motor de combustão faz uma pausa na transmissão. O Tiguan eHybrid deve ser capaz de dirigir puramente eletricamente por até 65 quilômetros, o que deve ser suficiente para a maioria das viagens diárias. No uso diário, é concebível usar o Tiguan como um carro puramente elétrico durante a maior parte do ano, desde que seja carregado de forma consistente, é claro.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O nada espetacular e (exceto pelo gerador de som em baixa velocidade) e silencioso saindo do estacionamento não é mais uma sensação, mas apesar dos numerosos modelos híbridos plug-in no mercado, ainda é algo especial. Com um máximo de 85 kW do motor elétrico, o Tiguan eHybrid não se torna um obstáculo ao tráfego no modo puramente elétrico, sendo capaz de acompanhar o fluxo de trânsito. Em cidade, a agilidade do motor elétrico permite rápidas saídas de semáforos.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O jogo é diferente quando o motorista está com vontade de se divertir. Ao pressionar o botão "GTE" ao lado da alavanca de câmbio, o Stromer e o motor de combustão são ligados. Com a força de dois corações, pode-se acelerar rapidamente, as ultrapassagens rápidas ou a aceleração na entrada da rodovia são de modelos esportivos. Mas é necessário levar em consideração que este é um carro de tração dianteira, e não integral.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Mas, uma vez que muito poucos compradores optam por um PHEV para estabelecer recordes de pista, o nível de aderência proporcionado é apropriado. O mesmo se aplica ao comportamento da suspensão, que tende a ser macio e também é influenciado pela pesada bateria de tração, o que torna o Tiguan eHybrid mais fofinho. O SUV PHEV é mais confortável que o Tiguan convencional.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
A VW ainda não deu nenhum preço ou um início exato de vendas (este ano não será mais), mas um preço acima de 40.000 euros antes dos subsídio é provável. E isso significa que o híbrido plug-in já ficando nos níveis de preço do espaçoso Volkswagen ID.4 totalmente elétrico.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
CONCLUSÃO
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Em termos puramente técnicos, o Tiguan eHybrid não é nenhuma surpresa, o Golf e o Passat GTE já chegaram antes com um pacote de tração comparável.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Em um SUV, porém, muitos consumidores querem uma tração nas quatro rodas - o que não é ofertado no Tiguan eHybrid nem como opção, o que pode limitar sua atratividade.

17 comentários:

  1. Tá-igual com motorzinho de dentista 1.4.....

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fufuca, olha o primeiro comentário dessa matéria

      https://www.car.blog.br/2020/09/honda-cr-v-hibrido-plug-in-comeca-ser.html#comment-form

      A Carlinha falando que o CR-V tá atrasado por ter uma versão híbrida. Será que ele vai falar que o Tiguan tmb tá atrasado agora?

      E mais atrasado ainda, pq a Honda mostrou o CR-V ano passado. A VW só tá mostrando agora kkkkkkk

      Vamos ver se ele vai ter caráter pra manter a palavra, eu aposto que não kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk

      Claro que não....
      O Asno4patas jamais criticará a Volksboquetagem e muito menos seu próprio comentário.

      Eu faço a minha parte também...

      Por mais que qualquer VW tenha uma pequena qualidade....

      Será sempre um LIXO, nos meus comentários...

      Kkkkkkkk

      Bixo

      Excluir
    3. As apzetes são cegas como burros de carroça, só veem o que seus donos querem.

      Excluir
  2. Desculpem mais a boquetagem é incrivelmente ralé....kkkkk

    Painel de GOL CARNIÇA, com detalhe de acendimento do farol com botão do televisor TELEFUNKEN dos anos 70.kkkk

    E ainda com bancos, que se parecem com cadeiras plásticas...kkkkkkkk

    Cadeiras plásticas com formato dos bancos do CHEVETTE...kkkkk

    Pqp ...estou rindo até agora....

    Este blog é sensacional kkkkkkkk

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja só a carniça de quem comprou isso e tire suas próprias conclusões.

      https://youtu.be/xTFcohfbOeo

      Excluir
    2. Pqp, esse relato não conhecia.

      O POLO é um lixo...Bixo

      Realmente o POLO é um CARNIÇÃO.

      Essa p*rra não passa de um GOL CARNIÇA.

      Quando digo que a VOLKSWAGEN DO BRASIL É A PIOR Volkswagen DO MUNDO, alguém duvida?

      Bixo

      Excluir
  3. Já ouviram falar ‘quem desdenha quer comprar’ !!!
    Esse fufuca não me engana, acho q o sonho dele é ter um Vw hahahahaha
    E acho que um gol ainda hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk
      Não, ainda prefiro meu prisma maxx 2007.

      Bixo

      Excluir
  4. Vendo esse carro se repara que é basicamente um Taos (são quase idênticos, com um design que não empolga, não transmite personalidade, parece um carro de 2013), com a diferença que esse é um legítimo alemão. A VW podia ousar de vez em qnd, tomar mais como exemplo o Arteon e não o Jetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volksboquetagem poderia ter aproveitado a nova identidade chinesa e ter mudado o TAL de TAOS.

      Esse novo modelo chinezaço, com motorzinho de dentista 1.4T TSI, que não encanta ninguém com seus míseros 150cv, irá canibalizar o t-cross top e o tá-igual de entrada.

      A Volksboquetagem não aprende mesmo.

      Chinês por chinês....

      O TIGGO 8 dá um banho no TAL de TAOS e também no TÁ-igual.

      Mesmo porque, o TIGGO 8 não possui detalhes, vícios e principalmente cara e acabamentos do GOL CARNIÇA.

      Bixo

      Excluir
    2. Tiggo melhor que Tiguan? Vc é doente mental e frustrado demais. Sem noção alguma cara.

      Excluir
  5. 3ª feira dia 13/10 poderemos comparar o TAOS com este TIGUAN 5p... na prática me parecem o mesmo carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiguan é um pouco maior, além de ter mais opções de motorização (1.4/1.5/2.0 e híbrido), tendo ainda um acabamento melhor.

      Excluir
    2. Perceba que são 5 modelos:

      TIGUAN
      KAROQ
      ATECA
      THARU
      TAOS

      Cada um atendendo especificidades dos seus mercados.

      Excluir
  6. Cara, VW É PHODA DEMAIS

    GENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:


    https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/


    SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO




    Verdade, GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro

    Fiat lembra LEGO de criança
    FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado






    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo




    Alguém aí ainda está em dúvida?

    Então assistam esse vídeo:

    Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28

    https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I





    Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive

    https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK




    Mais um recorde adicional pra coleção:

Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!

    https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing

    



    E mais outro nocaute e recorde

Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China):

https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport

    



***Agora o golpe de misericórdia***

    How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car

    https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE



    Muito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)




    Quer queimar dinheiro?
    Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

    Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)



    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.