O BMW Group Brasil anuncia recall para os modelos híbridos 330e M Sport, 530e M Sport, 745Le M Sport, i8 Roadster, X3 xDrive30e, X3 xDrive30e X Line, X5 xDrive45e M Sport e MINI Cooper S E Countryman – fabricados entre os dias 2 de março e 21 de setembro de 2020 – relativo a potencial incêndio com as baterias de alta voltagem.
BMW aciona recall para modelos híbridos: bateria de alta voltagem pode ter curto-circuito e incendiar
O recall envolve 473 unidades eletrificadas das marcas BMW e MINI. Neste momento inicial, as medidas preventivas deverão ser adotadas diretamente pelo consumidor em seu veículo, não sendo necessário entrar em contato com a concessionária. Proprietários serão também avisados no painel multimídia e pelos apps BMW Connected e MINI Connected para usuários iOS e Android; detalhamento da campanha também está disponível em www.bmw.com.br e mini.com.br.

Segundo a BMW, verificou-se que em decorrência de defeito nos elementos internos da bateria de alta voltagem dos respectivos veículos, potencialmente causados pela contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção das células da bateria, é possível que estas partículas possam desencadear um curto-circuito dentro das células da bateria de alta voltagem, quando esta estiver completamente carregada. Nestes casos, não se descarta a possibilidade deste curto-circuito levar a um incêndio da bateria de alta voltagem.

Como medidas preventivas, os proprietários dos veículos afetados não devem carregar seus veículos na rede elétrica e devem adotar imediatamente as orientações específicas para cada modelo, que devem ser configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos:

Para os modelos 330e M Sport; 745Le M Sport; 530e M Sport; X5 xDrive45e M Sport; X3 xDrive30e; X3 xDrive30e X Line

1. Ir em “Configurações”;

2. Selecionar “Modo de Condução”;

3. Ir a “Controle de bateria”;

4. Definir a configuração do estado de carga em 30%.

Para o modelo MINI Cooper S E Countryman ALL4

1. Pressionar o botão “eDrive”;

2. Selecionar a opção de “Modo” na tela do velocímetro;

3. Selecionar “Max eDrive” ou “Auto eDrive”;

4. Confirmar a opção na tela do display central.

Para o modelo i8 Roadster

1. Ir em "Meu veículo" no menu do veículo;

2. Selecionar "Configurações do veículo";

3. Selecionar a opção "Auto eDrive";

4. Desativar a opção "Manter estado de carga";

5. O veículo poderá ser conduzido tanto no modo MAX eDRIVE como no modo AUTO eDRIVE (selecionável por meio do botão eDRIVE).

Além disso, durante esta fase inicial em todos os modelos descritos acima, o proprietário não deve utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante. Lista de chassis não sequenciais envolvidos:

Lista de chassis não sequenciais envolvidos: 

 

MODELO 

DE 

ATÉ 

330e M Sport 

WBA5P5800M8B56159 

WBA5X7109MFK02764 

530e M Sport 

WBAJA9100LCE60444 

WBAJA910XLCE86677 

745Le M Sport 

WBA7W2100MCE49190 

WBA7W210XMCE47656 

i8 Roadster 

WBY2Z6101L7G03150 

WBY2Z6108L7G03145 

MINI Cooper S E Countryman ALL4 

WMWYU7100L3M18959 

WMWYU710XL3M15387 

X3 xDrive30e / X3 xDrive30e X Line 

WBATS1100M9D26605 

WBATS110XM9D84804 

X5 xDrive45e M Sport 

WBATA6100M9D61242 

WBATA610XM9E04176 

 



Neste momento inicial, as medidas preventivas devem ser adotadas diretamente pelo consumidor em seu veículo, não sendo necessário entrar em contato com a concessionária de preferência do consumidor. Contudo, caso os proprietários tenham dúvidas com relação à inclusão de seu veículo nesta campanha, poderão consultar se seu veículo integra o objeto desta campanha, acessando:

BMW e BMW i: www.bmw.com.br, clique em “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall” e “Busca de Recall”.

MINI: www.mini.com.br, clique em “Serviços e Acessórios” e “MINI Recall”.

Ou entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas.

O BMW Group comunicará em breve sobre os agendamentos para reparo definitivo e gratuito.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns ao sistema Minority Report de qualidade da BMW

    Prevê as possíveis falhas antes mesmo de acontecerem e já solucionam. Que orgulho da marca.

    ResponderExcluir
  2. BMW com design chamativo pseudo-elétrico...R$ 300 mil.
    pintura metálica....2.000 reais
    revisão de bateria..5000. reais

    Toda orgulhosa e mostrar para amigas como é "ecológica", e descobrir que ao ligar ele pode fazer BBBUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não tem preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2016 já tivemos fox decepando dedos, audi pegando fogo ano passado, t-cross com problema crônico de suspensão, amarok com problema crônico de motor e jetta matando só de sentar no banco...

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-inicia-recall-de-5-379-a4-e-a5-por-risco-de-incendio-no-motor/

      Tem certeza que quer falar da BMW? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. T-cross 1.0T TSI

      F E R V E......

      BIXO

      Excluir
    3. Bom mesmo é a VW demorar trocentos anos pra fabricar um elétrico e não conseguir fazê-lo funcionar 😂😂😂😂😂

      Ainda teve que comprar a Jac pra consertar a cagada.

      Excluir
    4. Ah, vá chupar outro canavial de rola que um só não foi suficiente...

      Excluir
  3. Onix, BMW, Porsche, Tesla, Lamborghini é normal grandes carros terem Recall.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já repararam que na Volksboquetagem do Brasil há recall?

      Os veículos montados por ela são tão meias boca, que os defeitos apresentados para ela, são normais.

      Bixo

      Excluir
  4. genti....tenho medo que carro eletrico dá choqui!!!!
    esse bmw vai dar choqui e pega fogo!!!!que pirigo!!!

    ResponderExcluir
  5. Só posso dar os parabéns à BMW. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com a bateria! Mais preciso impossível, e olha que os carros já estão na rua, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.

    O sistema de qualidade da BMW é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo.

    ResponderExcluir
  6. Se fosse uma certa marca de carro vagabundo que tem fábrica em SBC, iria dizer que a culpa é do fabricante do componente e não ia fazer nada, assim como ela fez com os 400 mil motores tec tec. Parabéns a BMW pelo verdadeiro Minority Report da indústria automobilística.

    ResponderExcluir
  7. IXIIIIIIIIIIIIIII


    VW E AUDI, POR FAVOR AJUDEM A BMW A FAZER CARRO

    KKKK

    ResponderExcluir
  8. AUDI X BMW: CORRIDA DTM DESTE FIM DE SEMANA

    Audi title fight comes to a head! | Highlights Race 1 | DTM Zolder 2020
    https://www.youtube.com/watch?v=mrrWWTMKDjE

    Bad luck for Glock and Frijns at Race 2 | Highlights Race 2 | DTM Zolder 2020
    https://www.youtube.com/watch?v=DQtPmINzCXo

    IABADABADUUUUUUU


    ResponderExcluir
  9. Nossa, olha essa:
    Isso ninguém reparou...

    shorturl.at/gxDNQ

    ResponderExcluir
  10. IXIIIIIIIIIIIIIII


    VW E AUDI, POR FAVOR AJUDEM A BMW A FAZER CARRO

    KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk

      Pqp, este blog é sensacional.
      Vamos rir....

      Bixo

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem