A BMW lança no mercado europeu uma nova variate esportiva do Série 1, agora sem a denominação "M" (sem tração integral), com 265 cv, que tem como principal meta enfrentar o VW Golf GTI.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
O BMW 128ti chega ao mercado em novembro, fechando uma lacuna de performance que existia entre os 190 cv da versão 120i mais potente, e os 310 cv do M135i xDrive, que tem tração nas quatro rodas em vez de tração dianteira.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
O BMW 128ti é tração dianteira, como o Golf GTI, este VW que é o ícone de performance entre os carros de tração dianteira. O BMW 128ti tem credenciais: 265 cv, o motor turbo a gasolina de dois litros e quatro cilindros oferta também 400 Newton metros de torque.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
Segundo dados da BMW, o 128ti vai de zero a 100 km / h em 6,1 segundos, e a 250 km / h a eletrônica interrompe definitivamente a aceleração. O consumo médio é na faixa de 16 km/l de gasolina. O motor está em conformidade com o padrão de emissões Euro 6d.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
A transmissão é um Steptronic de oito velocidades, que pode ser comandado por paddles no volante, e atua como um distribuidor de força para as rodas dianteiras. A BMW também tornou o chassi mais dinâmico: o 128ti é rebaixado em 1 cm relativamente ao modelo convencional. Há também um diferencial de deslizamento limitado Torsen. Comparado com o M135i xDrive, o 128ti é 80 kg mais leve, o que se deve principalmente à falta de tração nas quatro rodas.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
As pinças vermelhas fazem parte do freio esportivo padrão, com discos de 360 milímetros na frente e pinças flutuantes e discos de 300 mm na traseira. As travas estão escondidas atrás de rodas de liga leve de 18 polegadas disponíveis exclusivamente para o 128ti (código de opção Y-raio 553 M bicolor). A pedido, mas gratuitamente, os aros podem ser revestidos com pneus Michelin Pilot Sport 4 no tamanho 225/40 R18. Modelos de 19 polegadas com pneus 235/35 R19 também estão disponíveis como opção. As duas saídas de escape à direita e à esquerda têm um diâmetro de 90 milímetros.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
Os engenheiros da BMW também trabalharam na eletrônica. O controle de desempenho é um pouco mais preciso do que no Série 1 normal, o que significa que o eixo traseiro deve agir com um pouco mais de energia. Com o sistema ARB, o controle de tração conhecido dos irmãos modelo também é usado no 128ti, que está alojado no motor em vez da unidade de controle DSC, que tem o objetivo de evitar consistentemente o substerço de potência.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
A estética do 128ti é baseada no equipamento M Sport, por isso tem um avental frontal com entradas de ar de formato especial e um avental traseiro com inserções em preto brilhante. Mas também oferece coberturas e painéis específicos; os painéis das soleiras laterais são exemplares. Depois, há a Shadow Line estendida, que dá ao carro esportivo compacto uma grade preta em forma de rim e capas de espelho pretas, bem como detalhes em vermelho vivo.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
O interior está repleto de detalhes em vermelho. O logotipo ti é imortalizado no apoio de braço central dianteiro. Os logotipos ti, que revivem a lendária abreviatura (para "Turismo Internazionale"), especialmente usados nos anos 60 e pela última vez nos anos 90, são obviamente particularmente atraentes. A combinação de letras também está presente dentro; é imortalizado em um tamanho particularmente grande no apoio de braço central dianteiro. Em geral, há muitos detalhes em vermelho: por exemplo, no encosto dos bancos esportivos padrão ou graças às numerosas costuras contrastantes nos apoios de braços, painéis das portas e painel de instrumentos, bem como no aro do volante e cobertura do airbag do volante esportivo. O forro do teto é sempre preto, os pedais e apoios para os pés têm tampas de aço inoxidável e as soleiras das portas e os cintos de segurança são fornecidos pela M GmbH.
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
O novo 128ti será lançado para concessionárias BMW em novembro de 2020. O preço inicial na Europa é de 41.575 euros (incluindo 16% de IVA).
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
Conclusão
BMW 128 ti: um esportivo FWD para enfrentar o Golf GTI
O BMW 128ti fecha uma lacuna de performance na gama do Série 1. Mas sua missão é enfrentar o Golf GTI - o que é sempre uma tarefa difícil.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)




    Quer queimar dinheiro?
    Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

    Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)



    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      Custo-benefício e VW não coexistem numa mesma frase a não ser que uma nega a outra.
      Quem entende de carro sabe que não se menciona Custo-benefício sem um pós-venda decente e minimamente adequado.
      Fato!!!

      Excluir
  2. BMW é carro de playboyzinho de bairro sem noção de engenharia automotiva.
    AUDI É TECNLOGIA, ELEGÂNCIA E PERFEIÇÃO.

    CONCLUSÃO: AUDI CURRA BMW

    ResponderExcluir
  3. BMW é noob em FWD. Esse sistema de tração a VW está séculos Luz à frente. Esse 128 ti vai tomar um couro na pista de Nurburgring do Golf GTI Mk8 que os engenheiros que o projetaram vão perder até o rumo de casa. O Golf GTI vai colocar mais de 1 segundo de vantagem sobre o 128 ti, mesmo com 20 cv a menos. Isso é uma questão de competência técnica, que abunda na VW, e é escassa na BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Tonto mesmo... Os sistemas de tração de BMW e VAG (incluindo Audi) são tecnologia ZF - Zeppelin Friedrichshafen seu tonto
      A única que desenvolve suas próprias transmissões, sistemas de tração e as fabrica é a Mercedes-Benz.

      Excluir
  4. "que tem como principal meta enfrentar o VW Golf GTI" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo ate 2030. Comparar um VW com uma BMW é uma heresia.

    ResponderExcluir
  5. Olha, gosto muito, mas muito mesmo do Golf!!!

    Não, não sou fanzete VW, mas reconheço que é um dos melhores hatches do mercado (aliás os melhores hatches médios são alemães, com alguns brinquedos interessantes como Civic Type-R, Megane RS e 308, de outros países apimentando a briga).

    Agora, mesmo o Golf sendo ótimo, pra tentar competir com o 128i, precisa nascer de novo... Olha como esse BMW é absolutamente LINDO, esportivo, com linhas harmônicas!!!

    Menos car.blog, bem menos...

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Que matéria, meus amigos... que matéria

    ResponderExcluir
  7. O Golf pode ser um bom carro, mas a BMW série 1 está em um nível superior.

    ResponderExcluir
  8. VW marca generalista como GM, Ford, Fiat, Peugeot, Toyota, Honda e Opel.
    Não seria um Audi(VW com grife) para competir com a Volvo, Mercedes e BMW.

    ResponderExcluir
  9. Se fossem da mesma faixa de preço NINGUÉM iria deixar de comprar um BMW pra comprar o carro popular de uma marca popular.

    No entanto, esse BMW será naturalmente mais caro, o que é óbvio, já que é um carro superior EM TODOS OS ASPECTOS ao Gol europeu.

    ResponderExcluir
  10. BM com tracão dianteira faz tanto sentido quanto rebaixar carro cross (outro dia via um Cross Fox jogado no chão). É possível, mas não tem muita lógica. Maaaas enfim, cada um faz o q quer com seu cacau. Mas se for pra pegar um Premium fwd, melhor um Mini Cooper, ou Audi, ou Merça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem