Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen amplia a liderança no acumulado de 2020

Categorias: , , 73 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registra 39.429 carros e comerciais leves emplacados em outubro de 2020, com dados computados até o dia 6. A média de vendas por dia atinge 9.857 unidades - avanço de 9,5% relativamente ao mês anterior.

Os carros mais vendidos em outubro de 2020
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,8% de participação, seguida da alemã VW, com 17,4%.


A americana GM é a terceira, com 16%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 7,4%.



No acumulado do ano, a liderança da VW se ampliou e chegou a 17,26%, enquanto a GM caiu para 17,15%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (6) de 2020
Rank
Marca
OutubroAcumulado
VendasMkt ShareVenda (Y)Share(Y)
1FIAT8.97522,8%213.28815,96%
2Volkswagen6.85917,4%230.62717,26%
3GM6.29616,0%229.22717,15%
4Hyundai2.9197,4%114.0388,53%
5Toyota2.6146,6%96.4147,21%
6Jeep2.4976,3%72.8795,45%
7Ford2.4896,3%96.0667,19%
8Renault1.9244,9%92.1766,90%
9Honda1.6994,3%57.8264,33%
10Nissan1.1172,8%44.6053,34%
11Caoa Chery3050,8%12.9640,97%
12Volvo2180,6%4.9820,37%
13BMW2000,5%8.2900,62%
14Peugeot1910,5%8.6120,64%
15Mitsubishi1700,4%10.6200,79%
16Citroen1560,4%10.5220,79%
17Kia1470,4%4.3950,33%
18Mercedes1260,3%6.5270,49%
19Audi1100,3%4.5340,34%
20Land Rover710,2%3.9130,29%
21Iveco630,2%2.4830,19%
22Suzuki540,1%1.9270,14%
23Troler510,1%8030,06%
24Porsche430,1%2.0750,16%
25Mini200,1%8800,07%
26Jaguar140,0%7980,06%
27Lexus130,0%5630,04%
28JAC60,0%4050,03%
29Dodge60,0%2200,02%
30Foton30,0%970,01%
31RAM20,0%9710,07%

Ranking - carros mais vendidos - outubro (6) de 2020
Médias diárias9.8576.888
Totais39.4291.336.321
RankModeloOutubroYTD
1FIAT/ARGO2.29343.799
2GM/ONIX2.28894.582
3VW/GOL2.06748.367
4FIAT/STRADA1.99151.964
5HYUNDAI/HB201.48459.233
6GM/ONIX PLUS1.38651.113
7GM/TRACKER1.35830.962
8FORD/KA1.29145.702
9FIAT/TORO1.28135.713
10JEEP/RENEGADE1.27537.678
11JEEP/COMPASS1.22034.902
12FIAT/MOBI1.18931.475
13HYUNDAI/CRETA1.01331.561
14VW/T CROSS99342.981
15FIAT/UNO87214.035
16NISSAN/KICKS85826.763
17RENAULT/KWID77534.966
18TOYOTA/COROLLA76527.535
19FIAT/FIORINO75611.558
20VW/NIVUS6906.566
21HONDA/HR-V65122.187
22TOYOTA/HILUX62423.543
23VW/POLO62131.486
24VW/SAVEIRO61922.181
25GM/S1056616.919
26VW/VIRTUS48021.827
27HONDA/CIVIC46913.235
28VW/VOYAGE46713.911
29FORD/KA SEDAN43218.977
30TOYOTA/YARIS HB41214.512
31VW/FOX40614.114
32RENAULT/SANDERO40320.058
33FORD/ECOSPORT38116.530
34TOYOTA/YARIS SEDAN36710.570
35HYUNDAI/HB20S34516.108
36RENAULT/DUSTER33011.619
37FORD/RANGER31413.724
38GM/SPIN29211.938
39HONDA/FIT24810.327
40FIAT/CRONOS23811.492
41FIAT/SIENA1977.514
42HONDA/WR-V1776.601
43TOYOTA/HILUX SW41595.935
44VW/AMAROK1598.968
45RENAULT/LOGAN1589.889
46HONDA/CITY1525.050
47RENAULT/OROCH1343.591
48TOYOTA/ETIOS HB1317.537
49FIAT/DOBLO1302.279
50VW/TIGUAN1296.326
51GM/EQUINOX1234.195
52NISSAN/FRONTIER1225.563
53GM/CRUZE SEDAN1127.531
54MITSUBISHI/L200996.978
55CAOA CHERY/TIGGO973.414
56VOLVO/XC60971.965
57VW/JETTA944.651
58TOYOTA/ETIOS SEDAN934.217
59CAOA CHERY/TIGGO 5X916.061
60CITROEN/C4 CACTUS907.476
61BMW/320I833.195
62RENAULT/CAPTUR797.897
63GM/MONTANA775.558
64PEUGEOT/2008733.579
65VOLVO/XC40691.918
66VW/UP656.572
67VW/EXPRESS652.465
68KIA/K2500631.953
69FORD/TERRITORY61725
70TOYOTA/RAV4582.472
71MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS561.710
72BMW/X1542.233
73PEUGEOT/208521.769
74TROLLER/T451803
75CAOA CHERY/TIGGO 7491.653
76AUDI/Q3451.515
77RENAULT/MASTER454.106
78NISSAN/V-DRIVE44432
79GM/TRAILBLAZER432.118
80PEUGEOT/EXPERT431.338
81LAND ROVER/DISCOVERY411.753
82GM/CRUZE HB402.736
83KIA/CERATO39725
84NISSAN/V-DRIVE39222
85MITSUBISHI/Outlander361.215
86M.BENZ/SPRINTER 41635898
87IVECO/DAILY 35-15034867
88VOLVO/S6033413
89AUDI/A3 SEDAN321.327
90KIA/SPORTAGE311.267
91CITROEN/JUMPY311.122
92HYUNDAI/TUCSON301.641
93M.BENZ/CLASSE A301.102
94CAOA CHERY/ARRIZO 630561
95HYUNDAI/HR283.323
96FIAT/DUCATO283.149
97NISSAN/MARCH272.859
98IVECO/DAILY 30S1323850
99NISSAN/VERSA227.850
100MITSUBISHI/PAJERO211.361
101CAOA CHERY/TIGGO 821481
102BMW/X320568
103PORSCHE/CAYENNE20539
104AUDI/Q519875
105HYUNDAI/IX35182.029
106CITROEN/AIRCROSS18569
107SUZUKI/JIMNY17842
108CAOA CHERY/ARRIZO 517770
109SUZUKI/JIMNY SIERRA17592
110SUZUKI/VITARA16398
111VOLVO/XC9015586
112MITSUBISHI/ASX141.033
113PEUGEOT/300814851
114M.BENZ/CLASSE C131.419
115CITROEN/C313822
116M.BENZ/CLASSE GLA121.119
117LAND ROVER/DEFENDER12200
118LAND ROVER/EVOQUE11960
119MINI/COOPER10644
120PORSCHE/BOXSTER10252
121M.BENZ/GLC220D9381
122BMW/X49380
123FORD/MUSTANG9273
124M.BENZ/SPRINTER 3149586
125BMW/118i8250
126JAGUAR/EPACE7516
127KIA/RIO7241
128JAGUAR/FPACE7225
129LEXUS/NX3007189
130MINI/COOPER SCYMAN7110
131PEUGEOT/PARTNER7625
132GM/PRISMA6989
133PORSCHE/9116670
134LAND ROVER/VELAR6412
135AUDI/A36248
136DODGE/SPRINTER6128
137NISSAN/SENTRA5915
138BMW/X55386
139LEXUS/UX250H5319
140BMW/330I5173
141BMW/X24439
142JAC/T404235
143M.BENZ/CLA2504147
144VOLVO/V60495
145SUZUKI/SCROSS495
146KIA/SORENTO491
147DFSK/V214173
148M.BENZ/GLC3235
149MINI/JCW3126
150AUDI/Q83122
151KIA/CARNIVAL397
152FER CAR/NAJA ONE390
153BMW/530E379
154PORSCHE/CAYMAN376
155M.BENZ/CLASSE E365
156GM/CAMARO353
157IVECO/DAILY 35S143624
158CITROEN/JUMPER3240
159EFFA/V22385
160IVECO/DAILY 30-130368
161GM/COBALT2507
162PORSCHE/MACAN2436
163PEUGEOT/50082137
164PORSCHE/PANAMERA2102
165M.BENZ/GLC43267
166AUDI/A6240
167BMW/M235I236
168BMW/M5235
169M.BENZ/CLA45232
170VW/FUSCA231
171AUDI/R824
172RAM/25002971
173FOTON/AUMARK 3.5-14DT222
174TOYOTA/BANDEIRANTE28
175LAND ROVER/RANGE ROVER1588
176HONDA/CRV1382
177CITROEN/C4L1273
178M.BENZ/GLE1258
179JEEP/WRANGLER1192
180BMW/Z41147
181VW/PASSAT1129
182HYUNDAI/SANTAFE1110
183JEEP/CHEROKEE1107
184ART TUBOS/A41105
185BMW/X61100
186BMW/M2180
187JAC/T50178
188FORD/EDGE156
189TOYOTA/PRIUS152
190HONDA/ACCORD144
191LEXUS/ES300139
192AUDI/Q7127
193M.BENZ/A45 AMG125
194M.BENZ/C43122
195TOYOTA/CAMRY122
196FYBER/FYBER121
197BUGRE/BGR 5115
198TOYOTA/BANDEIRANTE110
199BMW/530I14
200BMW/M813
201BABY/TST12
202VW/POLO SEDAN11
203JAC/v260189
204M.BENZ/SPRINTER 313176
205FOTON/AUMARK 1039173
206WILLYS/OVERLAND14

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

73 comentários:

  1. Parece q a GM não tem folego para reagir, mesmo estando tão próximo ao lider VW, no entanto, se a fiat manter a pegada de setembro, vendendo 5 mil carro a mais q a vw ate dezembro, terá grande chance de fechar o ano em 1ª

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM diminuiu bem as vendas pra locadora, enquanto fiat strada lider absoluta entre pj, produto rural e etc.
      VW ganhou folego desovando gol e voyage pra locadora no lugar da GM....
      vida que segue!!!!

      Excluir
    2. Sim claro a Fiat tem chance sim de dezembro fechar em primeiro.
      Só se a GM e VW fechar as fábricas até dezembro e não vender mais nada até lá ai tem chance.
      Vamos ver até quando Fiat vai entregar carro a preço de custo para alavancar vendas.

      Excluir
    3. meu primo foi pegar um nivus. só depois de 6 meses.
      aracaju-sergipe /maracar (uma das revendedora vw em aracaju)
      se alguem tem dúvida,liguem e pergutem .

      Excluir
    4. Meu vizinho fez a cagada de comprar um Nivus, fechou a compra ontem e já vai pegar na sexta, e aí?

      Excluir
    5. Fiat colocando 5% a mais de vendas sobre a VW segunda colocada, são 10k carros por mês a mais, ou seja em dois meses ela já passaria a VW no acumulado do ano, e eu sinceramente acredito que todos deveriam trabalhar no lucro mínimo, se vende muito mais quando vc tem um produto mais barato, eu tenho fábrica de plásticos, mesmo eu achando meus produtos melhores, vendo num preço que absorve mais mercado, aumento até meu valuation em relação a concorrência por ter maior carteira

      Excluir
    6. Devido o menino Thieng ser fake chupador....

      Prefiro acreditar no Ze ninguém.

      Bixo

      Excluir
    7. Gostei do adjetivo, não sabe nada pra afirmar que Nivus não é boa compra. Bom pro o incauto é Tracker CKD da China.

      Excluir
    8. opa, teve quem pediu o nivus antes dele existir no sistema? 6 meses? kkkkkkk meu deus..... é cada uma....

      Excluir
    9. 6 meses pra pegar um Nivus... hahahaahahahahaahah
      Tem que ser muito otário para falar uma estupidez dessa!

      Excluir
  2. Um dos fatores que diferencia um compacto de entrada de um compacto Premium é o próprio marcado.

    Quando um compacto é reconhecido como de entrada geralmente as vendas se concentram nas versões mais simples de 45 a 55 mil reais. Que é a faixa de preços que a maioria pode pagar. Por isso essas versões representam mais de 60% da vendas, a exemplo de novo Onix e do GOL que chegam a mais de 60% e 80% respectivamente.

    https://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/435672/versoes-mais-vendidas-hb20-tracker-tcross/amp/

    JÁ quando o COMPACTO é reconhecido como Premium as vendas das versões peladas e simples já não são a maioria. Por quê? Porque o público desses carros NÃO é aquele do de carro de entrada. É outro. Claro! Sem generalizar. Eles buscam algo mais refinamento, com mais qualidade e status. Sim! uma pouco mais de status. Por isso pagam mais um pouco, pois sabem que o carro entrega algo a mais.

    Façam vocês mesmos uma simples pesquisa nas ruas baseada na observação. Irão ver que a maioria esmagadora dos Argo, Sandero, Onix e hb20 observados são da versões básicas. O Argo é o pior deles: 90% são da versões básica de aro 14" e calotas.

    Polo, pelo contrário, se vê muitos MSI e 200TSI. Os MPI (básicos) não chega à 25%. OS 200TSI chegam facilmente aos 50% das observações. Isso é um indicador que o público é diferente e vê qualidades no carro que justificam pegar mais.

    De todos os carros citados, o VW é sem dúvidas o que mais vende as versões mais caras. E olhe que é mais cara que as versões mais caras dos "concorrentes".

    Isso não é uma opinião. É uma constatação. Uma observação. observem e constatem vocês também.

    Lanço um DESAFIO: Se você ver mais mais Polos básicos ( como acontecesse com Onix, hb20 e Argo ), eu paro de comentar aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra prova que o Polo vende mais as versões caras é o fato de ter sido um pouco canibalizado pelo Nivus que custa ACIMA de 85 mil.

      Excluir
    2. Vamos aos fatos.... o polo pelado parece um gol e tem mecanica de um gol.... sendo que o gol mais completo é mais barato..... então natural vender menos nessa situacao....
      Argo e Onix atendem o mercado desde o basico até o mais completo, sem se confundirem com o irmão mais pobre.....
      então vamos ser racionais... POLO MSI é MICO..... por isso vende pouco....



      Excluir
    3. e vc chamando o polo de compacto... kkk logo mais chega algum asno pra falar que ele é médio.. etc.... bla bla bla.....

      que comecem os choros em 3.2.1.

      Excluir
    4. Carlota anda tão previsível ultimamente, kkkkkk

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Daniel Chupa Minhas Bolas já deveria ter parado de comentar há tempos... é o fake mais burro daqui.
      Como pode sair tanta idiotice da cabeça de alguém?
      Troféu thieng supremo pra você, mongolóide!

      Excluir
    7. Tudo mentira. Polo, Argo, 208, Yaris e novo Onix são tudo segmento B e essa história de compacto Premium e Hatch médio de Polo é tudo para engabelar as pessoas, onde já se viu Hatch médio com motorzinho 1.0 de miserável 75 cv. Hatch médio é o Golf, Focus, 308 e Cruze ou melhor são chamados de Segmento C em todo o mundo.

      Excluir
    8. a verdade é que o polo é um médio .essa é a verdade.

      Excluir
    9. Fiquei 4hrs na rua observando todos os polos que passaram e comento aqui as CONSTATAÇÕES, não são opinião, são apenas fatos:

      1º - passaram 7 polos, 16 hb20 e 31 onix
      2º - dos 7 polos, 6 eram 1.0 aspirado manual
      3º - o sétimo polo era o 1.6 msi, tmb manual

      Ou seja, Daniel MB cale sua boca e pare de comentar aqui


      E não tente contestar, não é minha opinião. São apenas fatos, da mesma forma que vc apresentou. Então bom dia e até nunca mais

      Excluir
    10. Cara, vcs têm muito tempo livre...

      Excluir
    11. Coolbrizer, 😂😂😂😂😂😂😂. Não sabe nem mentir. Coitado. 😂😂😂

      Compactos nas versões básicas básicos vistos nas ruas:

      Argo - 90% (Oh carrinho boqueta)
      hb20 - 70%
      Onix - 60%
      Polo - 25%

      Prova que o Polo é um compactos Premium e tem público diferente.

      Observem vocês também.

      Excluir
    12. Chupa minhas bolas...

      Quem é o sucessor do gol carniça?
      Qual é o player da Volksboquetagem que se parece com o GOL CARNIÇA?

      Não levando em conta a VELHA VOLKSBOQUETAGEM DO BRASIL, QUEM FAZ A ENTRADA?

      POLO...POLO...POLO...boqueta.

      Cala a boca MAGDA....

      Bixo

      Excluir
    13. Mybalss fala e fala e não traz nenhum dado concreto, é só achismo.

      4patas vai pela cabeça do Inmetor quando lhe é favorável, mas esquece que, segundo aquele Instituto, Sandero e Logan também são médios.

      Todos uns frouxos incompetentes.

      Excluir
    14. Tive Golf TSI e agora Polo, sem duvida que Polo é hatch médio. Excelente carro o Polo, econômico e anda muito, tem pequenos problemas de acabamento, mas nada que na revisão de 1 ano não resolvam (desde que peguei 0km ainda não entrei com o Polo numa Css VW); mas, nada se compara a incomodação que é ser dono dum Onix Fire, fico bem longe dessa encrenca, da filas de recall.

      Excluir
    15. agora coloca aí segundo o inmetro que é grande: cruze, corolla, civic, focus......
      Apenas fatos!!!! mimimi dos apzeiros em 3,2,1....

      Excluir
    16. Inmetro é aquele que classificou o Kwid como SUV?

      Excluir
    17. thieng e eddie doentes:

      POLO é COMPACTO NO MUNDO TODO

      Excluir
    18. Carlos4carros você quê é um especialista no Polo, pode me dizer como faço para resolver os problemas de ruídos interno e estalos no meu Polo MSI? Carro está com 2mil e bate tudo!!! Qual a solução???

      Excluir
    19. Não há solução. É aceitar ou trocar por outro carro de outra marca, já que barulhos de acabamento são característica da linha Polo e derivados (Virtus, Tcross e Nivus).

      Excluir
    20. A definição de construção e desenvolvimento de um carro não depende da paixão dos bocós, nem de selo do INMETRO. Isso é ENGENHARIA.
      Polo = classe B, compacto.
      Fiesta = classe B, compacto
      Argo = classe B, compacto
      Golf = classe C, médio
      Virtus, classe B, compacto
      Ka = classe B, compacto
      Cruze = classe C, médio
      Civic = classe C, médio, e por aí vai...
      Mas se o thieng, que mal sabe escrever ou tem alguma ocupação na vida, disse que o Polo é médio, deve ser mesmo.... rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  3. A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo


    ResponderExcluir
  4. vcs entendem o que é depreciação?

    se entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)

    entenderam?

    se a resposta for "não", então queimem dinheiro

    bando de sirvu santu


    ResponderExcluir
  5. ARGO é um mico mimimimimimimimimimimimimimi
    POLO - colocação 23 - interior vagabundo e motorzinho 1.0 esta no seu lugar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que Polo e Argo tem mesmo preço nas concessionárias de cada marca. No fim o Argo mesmo 1.0 tem melhor motor e é mais esperto e econômico que o Polo 1.0 mpi, além de ter melhor acabamento.

      Excluir
    2. vendas são vendas..mas olhe o varejo..o polo da um salto. se for assim o gol é mais carro que o polo(SQN)...só se eu estivar drogadão pego um gol ou argo no lugar do praticamente medio polo.

      Excluir
    3. Um pouco acima:

      "a verdade é que o polo é um médio .essa é a verdade."

      Decide pô.

      Excluir
    4. Praticamente médio, praticamente semi-premium...

      Excluir
    5. Menino Thieng.....

      Agora é a tática do VW BLOG, em atacar quem emplaca de verdade.

      Insistem em querer juntar ARGO e GOL CARNIÇA, e tentar separar do POLO.

      Polo nada mais é do que um GOL CARNIÇA.

      Não adiante chorar, torcida da Volksboquetagem.

      Bixo

      Excluir
  6. 78° V Drive: 44, 84° V Drive: 39. Tá repetido.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre querem diminuir a Volvo dizendo que ela é Chinesa e não Sueca, deve ser que a super Premium Volvo vende bem mais que a Audi.

    ResponderExcluir
  8. A CAOA disse que iria dobrar o turno na linha de montagem do Tiggo 8 por causa da grande procura. Pelo jeito seus funcionários já estão ociosos ou o pátio carregado de Tiggo 8 pq vender que é bom nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba que coincidência....

      Também lembrei do Nivus ....
      Cadê o Nivus?

      Nivus é um hatch? Não.....
      Nivus é um crossover? Não....
      Nivus é um SUV? Não.......

      Que merda é essa, então?

      Sei lá...

      Não se parece com nada...

      É UM FILHOTE DE CRUZ CREDO....

      Bixo.

      Excluir
  9. Melhor piada do ano: polo é médio. Kkkkkk Só energúmeno mesmo pra cair nessa. Se o Inmetro fez isso, pode ter certeza que tem treta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção superior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc


      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.


      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

      Excluir
    2. O IMETRO tem dessas coisas, o Kwid no mesmo órgão público é SUV, por aí vc analisa essas incongruências, o Ônix mesmo sendo 10cm mais comprido que o Polo seria o que ??

      Excluir
    3. Segundo o Inmetro, o kwid é concorrente direto do Nivus.

      1.0 com 1.0 - motorzinhos de moedor de cana.

      Reparem na lavada que o kwid dá nesta "COISA" chamada Nivus.

      NIVUS, o nome esquisito.

      Bixo

      Excluir
    4. O cara é tão Zé ruela que o próprio Inmetro considera o Sandero que é maior que o polo por dentro como médio... E sabemos que não é bem assim

      Excluir
  10. E a VW enfiando uma trolha de mais de 1.400 carros na GM. Será que a GM tá sentindo esse "poder"???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas,

      Com a caravana a todo vapor, o 4 patas está se descobrindo.

      Bixo

      Excluir
  11. Já que Fiat é carro de pobre,faz uma vaquinha e compra um uno way zero pra mim.ok

    ResponderExcluir
  12. A pesquisa fala os melhores carros custo benefício,a Volkswagen ganha mais em modelos,o preço dela é razoável,por isso que as vendas dela só aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepeta, o fake chupeteiro.

      A pesquisa entre os vendedores da Volksboquetagem do Brasil.......

      Kkkkkkkkkkkkk

      Bixo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. FIAT ARGO.....

    Continua dando um banho nos seus concorrentes.

    Se é que dá para chamarmos desta forma.

    POLO é pífio, péssimo de loja, carrinho de plásticos vagabundos,feio, é um GOLZÃO CARNIÇÃO.
    Pelo menos daqui a pouco tempo, ele se efetivará como CARNIÇA DE entrada.

    Nivus é um player inexistente, não se parece com nada.

    NIVUS É UM PASTEL SEM RECHEIO...
    NIVUS É UM EQUÍVOCO....
    NIVUS É UM LAPSO TEMPORAL.....
    NIVUS É UM FILHOTE DE CRUZ CREDO....

    Devido à Volksboquetagem insistir nesses equívocos, vai continuar a vender só GOL CARNIÇA para empresas.

    T-Cross para PCD.....kkkkkkkk

    Bixo

    ResponderExcluir
  14. Genti....se o yares é tão bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genti...si u UP, POLO, Nivus é tão bão pq num vendi?

      Kkkkkkkkk

      Excluir
  15. Desova forte de Gol, só cego que não vê!

    ResponderExcluir
  16. Só lidera com GOL pras LOCADORAS
    o resto uma vergonha:

    14o Trincross
    20o Nivus
    23o Polo
    26o Virtus(piscininha)

    UP fora de linha, Jetta pelo mesmo caminho kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em UP.....

      Quando a Volksboquetagem irá assinar seu atestado de óbito?

      Junto com o óbito, pode assinar também um atestado de incompetência....

      Bixo

      Excluir
    2. Vai sair uma versão last suspiro edition extreme 2021.

      Excluir
  17. uito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta balela........

      NOVA VOLKSWAGEN
      14* lugar T-Cross
      20* lugar Nivus


      VELHA VOLKSWAGEN
      3* lugar GOL CARNIÇA
      24* lugar SAVEIRO

      Volkswagen do Brasil, é um péssimo negócio.

      Carros boquetas e caros.
      Motores problemáticos e acabamentos vagabundos.

      Bixo

      Excluir
  18. se Nivus, Polo, Virtus, Up, Jetta são tão bons pq nao vendi???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkķkkk

      Porque são caros demais e não prestam.

      Bixo

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.