O Volkswagen ID.4, novo SUV 100% elétrico da Volkswagen, vai ser lançado no mercado europeu no próximo dia 27 de setembro, mas o modelo já testado por jornalistas europeus que compartilharam suas impressões.

Volkswagen ID4 - test drive

O segmento de crossovers é o crescimento mais rápido no mundo e, recentemente, começou a chegar os modelos elétricos. Entre as primeiras a incluir um crossover elétrico em sua linha está a marca alemã Volkswagen - o ID.4.

Volkswagen ID4 Elétrico - opinião dos jornalistas

Como parte da campanha teaser, a Volkswagen já mostrou o interior do crossover elétrico em fotos ao vivo. Agora o modelo foi mostrado em toda a sua glória. Em particular, os jornalistas da Autocar testaram o futuro carro-chefe da marca e compartilharam suas impressões. 

VW ID.4: opinião dos jornalistas que testaram o SUV elétrico

De acordo com a publicação britânica, eles obtiveram um protótipo do Volkswagen ID.4, mas quase exatamente igual ao modelo de produção.

Volkswagen ID4 Elétrico - opinião dos jornalistas

Assim como o VW ID3, o novo carro elétrico da Volkswagen é baseado na plataforma MEB e virá com múltiplas opções de motores de 148, 170, 175 e 204 cv, bem como tração traseira e tração nas quatro rodas. Existem dois tipos de baterias - para 52 e 77 kWh, que proporcionarão uma autonomia de cruzeiro de até 500 km. Posteriormente, entrarão no mercado duas versões com tração integral com retorno de potência de 265 e 306 cv, e baterias de 77 kWh.

Volkswagen ID4 Elétrico - opinião dos jornalistas

O novo VW ID.4 repete quase completamente o conceito ID Crozz, que foi introduzido em 2017. Ele recebeu uma carroceria moderna, com linhas suaves e proporções típicas de crossovers. O coeficiente de arrasto é de 0,26, tornando o modelo um dos mais aerodinâmicos do segmento de SUVs. O interior é muito confortável, com bancos elevados e piso plano.


VW ID.4: opinião dos jornalistas que testaram o SUV elétrico

Os passageiros traseiros também podem se sentir confortáveis, pois há amplo espaço para as pernas, apesar do fato de que o carro elétrico recebeu um porta-malas bastante espaçoso. O equipamento padrão inclui um painel de instrumentos digitais com tela de 5,3 polegadas e um sistema multimídia com display de 10 polegadas. No entanto, para os testes, os jornalistas receberam uma das versões topo de linha, que é equipada com uma tela de 12 polegadas com realidade aumentada.


VW ID.4: opinião dos jornalistas que testaram o SUV elétrico

Os jornalistas da publicação Autocar não apenas examinaram o crossover elétrico, mas também puderam dirigi-lo. O ID.4 de tração traseira tem "desempenho instantâneo e excelente aderência", eles disseram. Ele também ganha velocidade muito rapidamente e se move com uma energia "incrível".

Volkswagen ID4 Elétrico - opinião dos jornalistas

O raio de giro é de 10,2 m, portanto a "manobrabilidade é excelente". Os especialistas também notaram a capacidade de resposta da direção e da suspensão multi-link, que foi capaz de fornecer uma condução ideal mesmo em uma estrada de terra. E isso apesar do protótipo ter sido equipado com pneus de perfil baixo.

Volkswagen ID4 Elétrico - opinião dos jornalistas

O preço ainda não foi divulgado, mas a AutoCar estima algo em torno de £ 33.000 para os modelos de acesso, o que corresponde a € 36.740 (R$ 230 mil). É importante considerar que o consumidor alemão, por exemplo, pagará bem menos do que isso, já que o governo desses países paga uma parte do carro na forma de subsídios, para acelerar a adoção de carros elétricos na Europa.

Veredicto da AutoCar



“Se você está pensando em um carro elétrico para uso diário, o ID.4 deve estar no topo da sua lista. É um veículo elétrico ao qual você pode se adaptar rapidamente e é incrivelmente responsivo e ágil. Outro apelo é alcançado por meio de um interior bem pensado, versatilidade, profunda integridade de engenharia e, com a bateria de 77 Kwh, ampla autonomia”, concluíram os especialistas.

Fonte: AutoCar UK

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vi agora no Youtube o Chevrolet Bolt acabando com Golf GTI na Drag Race.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolt? kkkkkkkkkkk isso é o maior fail da GM. Tão fail quanto o Volt. É uma piada no mercado americano o Bolt.

      Excluir
    2. Kkkkkk a matéria está falando de carro de verdade

      Excluir
    3. Coloca o seu amado Volt pra correr com o Bugatti Chiron que vc vai ver o que sobra dele! Kkkkk kkkkk Buggatti e6 VW sabia seu asno?

      Excluir
    4. Bugatti quase decretou falência uma vez? Andei olhando a historia de um Grupo Montadora de carros que supostamente ja comprou Direitos de várias montadoras de carros de carros tradicionais em momentos de falencia.

      Excluir
    5. Bugatti, aquela mesma que deixa os donos da VW pistolas da vida porque só dá prejuízo...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Horrível e mal acabado é você, além de de frustrado, invejoso é acéfalo com uma grande pitada de imbecilidade e estupidez!

      Excluir
    2. Que gente horrível e mal-acabados.

      Excluir
  4. ELON MUSKito foi à Alemanha aprender a fazer carros com o maior grupo do planeta, o VOLKSWAGEN. Lição de humildade. MUSKito se rendeu ao melhor de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volkswagen não é aquela que apoiava o nazismo?!?!? ... nem de graça ...

      Excluir
  5. VW, INSUPERÁVEL. TRADIÇÃO E MODERNIDADE.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Toma pau de qualquer Tesla. Até o Tesla mais barato básico - Model 3- espanca esse Tcross do super choque em desempenho, autonomia, capacidade de recarga, espaço interno, acabamento e tecnologia semi autônoma. Os mais caros então... Nem se fala pra não fazer mais vergonha.

      Excluir
    2. Esse carro vai concorrer com o Tesla Y e deixa chegarem as baterias de estado sólido com autonomia muito maior a surra covarde que Tesla 3 levantado e se bobear será mais barato.

      Excluir
    3. Pobre apzete que acha que só a VW está pesquisando baterias.

      Excluir
    4. Bateria em estado sólido só virá em 2024. Até lá Tesla já lançou a superbateria que já está quase pronta e otras cositas más, enquanto VW continua comendo poeira.

      Excluir
    5. Que verdades doloridas, isso sim. Às apzetes só resta ficar emburradinhas igual criança que levou uma palmada da mãe.

      Excluir
  8. Só posso fizer uma coisa: PARABÉNS AO GRUPO VOLKSWAGEN. TESLA "em choque" com essa fera.

    ResponderExcluir
  9. Massacre elétrico do grupo VW. Fim da Tesla.

    ResponderExcluir
  10. VW ID 4, 3, 2, 1....TESLA KILLER. RIP TESLA ☠️⚰️💀

    ResponderExcluir
  11. O nome ID Crozz teria ficado melhor. Enfim, espero que seja vendido no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Penso que os híbridos são o ideal em nosso país....

    ResponderExcluir
  13. Não sei pra que tanta excitação por um lançamento que só trouxe algo de novo pra própria marca e pra seus fanboys, perante as concorrentes em nada inovou. Como todo lançamento, é natural que esteja mais atualizado e mais evoluído em alguns pontos em relação a elétricos da GM, Nissan e Renault, mas nada demais e logo essas marcas igualarão tecnologia com a VW. Perante a Tesla VW e seus fanboys não passam de uma pré adolescentes descobrindo a masturbação, tudo é prazeroso e parece ser inédito, mas logo descobrirão que o melhor vem na fase adulta, onde a Tesla está a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW tem mais de 80 anos e a Tesla uns 10 anos,não passa de uma menina

      Excluir
    2. 10 anos de experiência em elétricos, enquanto a VW tá começando agora. 😂😂😂

      Tesla ignora os 80 anos de fraudes de VW e já nasceu no futuro. Futuro esse que a VW ainda sonha em alcançar.

      Excluir
  14. Belo carro em, mas 500km de autonomia, isso tem outras marcas também tem, achei que por ser a VW teria mais inovação em autonomia também!!!

    ResponderExcluir
  15. achei meio parecido com o peugeot 3008

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio parecido? O design lateral é uma cópia escancarada do 3008. Belo carro, vai vender bem.

      Excluir
  16. VW ID 4, 3, 2, 1....TESLA KILLER. RIP TESLA ☠️⚰️💀

    ResponderExcluir
  17. Esse ID4 vem para abalar o mercado de SUVs. Ele vem na linha do Tesla Model Y, e será vendido nos EUA, Europa, China e etc. Uma escala de produção gigantesca.

    A estética é excepcional, o interior magnificamente desenhado e bem acabado. O carro é um desubunde de bom gosto, tecnologia e engenharia. A VW com esse carro mostra que já superou a Tesla. As demais nem existem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando como devem ser os móveis da sua casa, só devem ter aquelas cadeiras de plástico de 20 reais que vendem no supermercado, achar esse monte de plástico empilhado bem acabado é coisa de retardado. Sabe quando a VW vai superar a Tesla? Nunca.

      Excluir
    2. "A VW com esse carro mostra que já superou a Tesla. As demais nem existem mais."

      Estamos em 2023, ou seja, 3 anos depois de mais uma profecia e venho aqui dizer QUE ESSE CARRO É UM FRACASSOO! MAIS UMA JABIRACA GAMBI ENCALHADA.

      Excluir
  18. Carrinho tromba-tromba grandão. Pra crianças.

    ResponderExcluir
  19. VW ID 4, 3, 2, 1....TESLA KILLER. RIP TESLA ☠️⚰️💀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS EM 2023 E ESTOU ESPERANDO A TESLA MORRER CONFORME VOCÊ DISSE EM 2020...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem