Os proprietários de carros elétricos não-Tesla, como Volkswagen ID3 e Porsche Taycan, ficam surpresos ao descobrir que podem carregar seus carros gratuitamente nos novos Superchargers V3 na Europa, onde a Tesla agora usa o padrão de conexão CCS. A "funcionalidade" parece mais um bug (erro no sistema) e não uma funcionalidade.
VW ID3 é carregado gratuitamente em charger da Tesla
Com o lançamento do Modelo 3 e seu Supercharger V3 na Europa, a Tesla mudou seu principal padrão de carregamento para CCS. E agora surgem várias reportagens mostrando que que praticamente qualquer outro veículo elétrico que disponha de um plug CCS pode carregar no novo CCS V3 Supercharger da Tesla na Europa.
A A locadora de veículos elétricos Nextmove testou-o com vários outros EVs, inclusive com o ID.3 e parece funcionar com todos eles: VW e-Golf VW ID.3 BMW i3 Opel Ampera-e (Chevy Bolt EV) Hyundai Kona Electric Hyundai IONIQ Electric Renault Zoe Porsche Taycan Neste ponto, a teoria principal é que há um bug no sistema de carga V3 da Tesla que libera a carga mesmo se não detectar o veículo como um carro Tesla.
Porsche Taycan carregado em charger V3
No passado, a Tesla sempre indicou que estava aberta à ideia de compartilhar a rede do Supercharger com outras montadoras, mas isso dependeria de chegar a um acordo sobre a divisão de custos.
Há rumores de que a montadora está em discussões com outras montadoras para chegar a um acordo, mas ainda não foi concluído.
Embora essa "funcionalidade" de carga grátis provavelmente não vá durar muito, mostra que não seria muito difícil permitir que outras montadoras usassem a rede da Tesla.
Fonte: Electrek

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas já tem id3 em locadoras? Parece ser pratica comum na vw inundar as locadoras com os lançamentos para fazer volume.

    ResponderExcluir
  2. Até o carregador precisa usar o da Tesla, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ID3 pode ser carregado no carregador da Tesla, mas quero ver o Tesla ser carregado no IONITY da VW ou no WE Charge! Tecnologia da VW bem superior, isso mostra claramente isso.

    ResponderExcluir
  4. Tecnologia superior mesmo é a da Tesla, que previu que outras marcas ralés pudessem um dia usar da tecnologia dela.

    ResponderExcluir
  5. genti...para de torce contra a volks!!!! mim poupi!!!!!! fico triste|!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa... a VW precisa da Tesla para desenvolver carro elétrico...
    Precisa da Tesla pra carregar seus carros...
    Precisa da Ford pra fazer pickup...

    ResponderExcluir
  7. https://www.autoo.com.br/novos-vw-id3-e-id4-recebem-criticas-mistas-na-europa/

    😂😂😂😂😂😂😂

    Como imaginei, ID3 é o Polo dos elétricos, um carro popular, mal acabado e cheio de cortes de custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma mentira? Esse sujeito não tem vergonha na cara.

      O ID.3 é um médio do porte do golf. Sua proposta é popularizar os elétrico e para isso não espere um acabamento de um golf.

      Mesmo assim, é, sem dúvidas, melhor construído que COMPACTO bolt. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Onde falei em porte? Pelo que vejo tá sempre entendendo o que não está escrito. Tem que melhorar essa sua interpretação de texto.

      Falei em acabamento ruim e cortes de custo, característica de carros populares como o Polo é.

      "Sua proposta é popularizar os elétrico e para isso não espere um acabamento de um golf."

      Mimimi de fanboy... ID3 custa o mesmo que um Model 3 que está anos luz a frente do ID3 em acabamento e acima do próprio Golf. Tem soft touch pra todo canto, madeira de verdade no painel e alcantara nas portas e bancos.

      "Mesmo assim, é, sem dúvidas, melhor construído que COMPACTO bolt. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂"

      Participou do projetos dos dois? Viu os dois sendo fabricados? Andou nos dois? Pelo menos viu? Tenho certeza que a resposta é "não" pra todas as perguntas. Então não me venha com seus costumeiros achismos. Quem viu, andou e está acostumado com qualidade não achou lá essas coisas, muito pelo contrário, achou que está aquém do próprio nível dos outros VW, que já não são lá essas coisas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem