A BMW revelou seu sedã M3 de nova geração, com um design apresentando uma frente radicalmente redesenhada e um pacote mecânico fortemente reformulado.
Novo BMW M3 2021
Os modelos devem chegar ao mercado em 2021, o novo modelo oferece até 503 cv de um motor de seis cilindros e, pela primeira vez, um sistema de tração nas quatro rodas M xDrive totalmente variável opcional.
Novo BMW M3 2021
O M3 xDrive com tração integral chega depois do modelo de tração traseira.
Novo BMW M3 2021
O alto impacto visual é um critério chave para o estilo do M3, o qual é fortemente diferenciado do M340i xDrive.
Novo BMW M3 2021
Encerrando uma tradição de 35 anos, o BMW M3 recebe seu próprio estilo frontal individual, dominado por uma grande grade vertical que apresenta sete venezianas horizontais duplas e um ponto de montagem para a placa frontal.
Novo BMW M3 2021
A nova grade é semelhante em formato àquela que adorna a nova Série 4, mas compreende dois elementos distintos, em vez de ser um design de estrutura única.
Novo BMW M3 2021
Outros toques exclusivos incluem um pára-choque dianteiro fortemente estruturado, faróis full-LED padrão, um capô que apresenta dois recortes distintos para acentuar a aparência da grade, asas dianteiras e soleiras alargadas, dutos de ar dentro dos flancos dianteiros e carcaças dos espelhos retrovisores de braço duplo .
Novo BMW M3 2021
O M3 também tem um teto de plástico reforçado com fibra de carbono com dois 'trilhos' estendidos para otimizar o fluxo de ar, um spoiler montado na mala e um pára-choque traseiro retrabalhado com um difusor multicanal e um par de escapamentos redondos cromados de cada lado.
Novo BMW M3 2021
No geral, o M3 cresceu: o comprimento foi estendido em 108 mm em relação ao seu antecessor, com 4794 mm, a largura foi aumentada em 26 mm para 1903 mm e a altura foi aumentada em 8 mm para 1433 mm.
Novo BMW M3 2021
O número de cores de pintura externa para ambos os carros foi estendido para incluir os acabamentos  Isle of Man Green metálico do carro revelado aqui, além do Toronto Red metálico.
Novo BMW M3 2021
Um pacote externo opcional de carbono M e um conjunto de peças de desempenho M específico do modelo também podem ser solicitados. Motor e desempenho Por baixo de sua carroceria de alumínio-aço e compósito, o rival do Mercedes-AMG C63 e do Audi RS4 tem um motor duplo de 3.0 litros de seis cilindros recém-desenvolvido, com o codinome S58. Este motor montado longitudinalmente vem em dois estados diferentes de afinação: o modelos padrão M3 produz 487 cv, enquanto o M3 Competition produz 503 cv. Esses números representam aumentos de 52 cv em relação às unidades S55 mais antigas usadas por seus predecessores.
Novo BMW M3 2021
Com um peso total de 1.730 kg, isso dá ao M3 Competition uma relação peso-potência de 299 cv por tonelada.
Novo BMW M3 2021
A carga de torque permanece a mesma de antes, a 550 Nm no M3 padrão, embora agora seja desenvolvido a 800 rpm na faixa de rotação entre 2650 rpm e 6130 rpm. No carros de competição, o torque aumentou em 99 lb ft para 635 nm entre 2750 rpm e 5500 rpm. O novo motor pode acelerar até 7200 rpm - ligeiramente mais baixo do que a unidade antiga.
Novo BMW M3 2021
A velocidade máxima é limitada a 250 Km/h, embora os compradores possam especificar um pacote de motorista que o eleva a 290 Km/h hem combinação com pneus Z-rated.
Novo BMW M3 2021
O chassis do M3 baseia-se no M340i, com uma suspensão dianteira de duplo triângulo intensivo em alumínio e suspensão traseira de cinco links em combinação com controle de amortecimento adaptativo. Rodas de liga leve com diâmetros de 18 pol. Na frente e 19 pol. Na traseira, calçadas com pneus de perfil 275/40 e 285/35 respectivamente, são instaladas em ambas as linhas de modelos.
Novo BMW M3 2021
Cinemática de suspensão exclusiva, incluindo curvatura dianteira aumentada e taxas individuais de mola e amortecimento, são obtidas em relação às variantes menores.
Novo BMW M3 2021
As bitolas dianteiro e traseiro também aumentaram 34 mm e 38 mm, respectivamente, em 1617 mm e 1605 mm, dando ao M3 pegadas substancialmente maiores do que seus antecessores diretos.
Novo BMW M3 2021
A divisão M da BMW não mediu esforços para aumentar a rigidez geral da carrocerias M3. Estão incluídos suportes substanciais na frente do compartimento do motor e nas torres de suspensão dianteiras, bem como na parte traseira, onde um novo chassi auxiliar é aparafusado diretamente à estrutura traseira da carroceria.
Novo BMW M3 2021
Ambos os carros também vêm com um sistema de direção M Servotronic padrão que apresenta uma relação variável e uma versão específica M do Sistema de Frenagem Integrado da BMW, que fornece ao motorista duas respostas diferentes de frenagem e ajustes de sensação de pedal.

Upgrade de interior

No interior, o M3 baseiam-se no interior do M340i com bancos M Sport recentemente desenvolvidos, que podem ser opcionalmente equipados com uma função de ventilação pela primeira vez.
Novo BMW M3 2021
Há também um volante M Sport com botões de modo M para fácil acesso aos modos de direção predefinidos; instrumentos digitais e funções de infoentretenimento em um design específico para M; e elementos de acabamento exclusivos.
Novo BMW M3 2021
O equipamento padrão inclui o Live Cockpit Professional da BMW, que oferece suporte a navegação por satélite baseada em nuvem, Apple CarPlay e Android Auto, juntamente com controle de temperatura de três zonas e iluminação interna LED.
Novo BMW M3 2021
Vários novos sistemas de assistência ao motorista também estão presentes. Liderando as opções está a última geração do head-up display da BMW com gráficos específicos para M; o BMW Drive Recorder, que usa as câmeras dos vários sistemas de assistência ao motorista para gravar imagens de vídeo de diferentes pontos do exterior; e faróis de laser superbrilhantes.
Novo BMW M3 2021
Outra novidade no M3 um sistema opcional M Drive Professional. Isso inclui uma nova função M Traction Control que permite que o Dynamic Stability Control seja ajustado em 10 etapas, bem como um Drift Analyzer que registra e avalia as estatísticas de direção junto com as funções usuais de cronômetro de voltas.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que a série 3 vende no Brasil é surreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogadores de futebol e pagodeiros piram..new rich compra financiada.

      Excluir
    2. Jogadores de futebol? Então explica aí espertão o fato de a Audi querer se associar ao Real Madrid, Barcelona entre outros times de futebol??? Isso inclui negociações no Brasil tá?

      Ela (Audi) tentou convencer os caras e associar a imagem dela aos craques, mas eles preferiram BMW, assim como no resto do mundo.

      Mas só você e suas periguetes é que estão certas né?

      Excluir
    3. Chega pra competir com Voyage?

      Excluir
    4. Negativo. Essa nova M3 não é páreo para o Voyage. Inclusive, Gol e UP! têm desempenho e qualidade infinitamente superiores a qualquer carro da BMW. Só não vê isso quem é fangirl da marca bávara. Carros de entrada da VW ganham de todos os modelos da BM, AMG e, inclusive, das Ferraris topo de linha. Sinceramente, a VW é a melhor montadora do mundo e fornece tecnologia para todos os seus parceiros, onde ensinam Audi, Porsche e Lamborghini a produzirem carros. SQN.

      Excluir
    5. jogador de futebol pensa em outro tipo de carro, ou vw de argola ou superesportivos chamativos... nunca uma m3......

      Excluir
  2. Muito feio... apesar de ser carrão...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse novo estilo usado na grade dianteira a moda Scania nas atuais BMW ficou horrível.

    ResponderExcluir
  5. Uma obra de arte da engenharia, mas a BMW c*gou nessa frente.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro design com linhas retas. Vincos e linearidade trazem muita sofisticação e refinamento.

    Só pessoas maduras se incantam por isso. Carro pra macho.

    Por isso que as mulheres e homens imaturos, que adoram desenho extravagante e rebuscado, ainda preferem os BMW.

    Separo assim:

    AUDI -> Homem rico e maduro.
    BMW -> Pessoas imaturas.
    Mercedes Benz -> Senhores e Senhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que eu vi "incantam", pqp, além de fanboy é analfabeto.

      Excluir
    2. e quem perguntou algo pra vc myballs? fica na sua com seu sonho de vw e vw de argolas.....

      Excluir
    3. E vocês ainda dão atenção a o que esse sujeito diz?

      Assim como os carros do grupo VW todo, seus fanboys são verdadeiras cópias um dos outros, basta ver que esse chorão é uma cópia descarada do 4Patas, tem o mesmo pensamento alienado e raciocínio limitado.

      Excluir
    4. se ENCANTAM seu aloprado...
      Aprende a escrever primeiro...

      Excluir
  7. BMW sendo BMW. Traseira perfeita, frente horrível

    ResponderExcluir
  8. não vai ser uma unanimidade, mas o diferente chama a atenç]ao. compraria, se pudesse.

    ResponderExcluir
  9. Monte de pobre dizendo que carro e o melhor; Kkkkkkk... tudo duro!
    Com Fiat uno 147 na garagem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem