A Audi adiciona um novo membro à família A3: o A3 Sportback 30 g-tron . A operação com gás natural ou biometano torna o modelo compacto particularmente econômico e amigo do clima, com emissões muito baixas. Como todas as variantes da nova série do modelo A3, apresenta um design esportivo, um conceito de operação digital e generoso equipamento de série. As vendas na Alemanha começam no outono de 2020 a um preço base de € 30.705,88 (R$ 192.602/set/2020).
Novo Audi A3 2021 ganha versão movida a gás natural - Europa
O primeiro A3 Sportback g-tron lançado pela Audi em 2014 já apresentava um sofisticado conceito de tecnologia. O sucessor se baseia nisso. Seu motor 1.5 TFSI produz 96 kW (131 CV) e gera 200 Nm (147,5 lb-ft) de torque entre 1.400 e 4.000 rpm Seu turboalimentador com geometria de turbina variável faz o uso ideal da energia do gás de escape para desenvolvimento de torque precoce e harmonioso . O processo de combustão Miller oferece enormes vantagens de consumo durante a direção normal. Com sua fase de compressão abreviada e fase de expansão longa, foi projetado especificamente para operação em carga parcial.
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A operação com o combustível CNG resistente à detonação permite uma taxa de compressão mais alta de 12,5: 1 em comparação com o processo de combustão convencional do 1.5 TFSI 110 kW (150 PS) e também melhora a eficiência. A cabeça do cilindro, sistema de injeção, turbocompressor e conversor catalítico foram modificados de acordo com o motor CNG. Antes que o gás chegue às válvulas injetoras, um regulador eletrônico de pressão reduz a pressão de até 200 bar, que pode prevalecer nos tanques, para entre 5 e 9 bar.
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O modelo CNG acelera de 0 a 100 km / h (62,1 mph) em 9,7 segundos em seu caminho para uma velocidade máxima de 211 km / h (131,1 mph) . O consumo médio de combustível NEDC para o quatro cilindros é de apenas 3,6 - 3,5 kg CNG (Gás Natural Comprimido) por 100 quilômetros, correspondendo a um CO 2 equivalente a 99 - 96 gramas por quilômetro (159,3 - 154,5 g / mi) . Com tanques de gasolina cheios, o carro tem um alcance NEDC de até 495 (307,6 mi) quilômetros e um alcance WLTP de até 445 quilômetros (276,5 mi) . Isso é complementado pela faixa adicional oferecida pelo tanque de gasolina de reserva com um volume útil líquido de 9 litros (2,4 US gal)montado na frente do eixo traseiro. A potência é transferida para as rodas dianteiras por meio do S tronic de sete velocidades padrão.
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O quatro cilindros sempre começa no modo CNG, injetando apenas pequenas quantidades de gasolina em raras condições de operação. Se a pressão nos tanques de gasolina cair abaixo de um certo limite, que varia dependendo do estado de condução atual, o motor muda para o modo de gasolina. O motorista não percebe essa mudança. O nível de combustível nos tanques e o consumo no respectivo modo de operação são exibidos no painel de instrumentos digital. Os dois gargalos de enchimento são colocados sob uma tampa de combustível comum.
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Leve e seguro: os tanques de GNV
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Três tanques de GNV dispostos perpendicularmente à direção de deslocamento estão localizados na parte traseira do Audi A3 Sportback 30 g-tron . Um cilindro estreito de aço com capacidade de aproximadamente 4 kg de gás é montado na frente do tanque de gasolina. Dois grandes tanques, cada um dos quais com capacidade de aproximadamente 7 kg de GNV, estão localizados sob o piso do compartimento de bagagem. Eles são feitos de materiais compostos de fibra e, de acordo com a filosofia de construção leve da Audi, cada um pesa apenas 26 kg (57,3 lb). A camada interna é um recipiente de poliamida estanque ao gás. O invólucro externo de ultra alta resistência compreende duas camadas: uma camada interna de polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP) e uma camada externa de polímero reforçado com fibra de vidro (GFRP). A camada GFRP também tem uma função de segurança: torna-se branco leitoso se danificada. Uma tampa também feita de GFRP protege os tanques contra impactos de pedras ou outras influências da estrada.
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O máximo cuidado é tomado durante a sua fabricação. Antes de os tanques serem montados no carro, eles são testados em pressão de 300 bar, muito acima da pressão de operação de 200 bar. Os vasos suportam uma pressão de ruptura de 580 bar, que também está bem acima dos 470 bar exigidos por lei. Os requisitos dos testes de colisão também são facilmente atendidos. Vantagens poderosas: custos mais baixos, menos emissões O Audi A3 Sportback 30 g-tron também é líder quando o assunto é economia, em parte por causa da taxa de imposto favorável sobre gás natural e biometano na Alemanha até 2026. O balanço de emissões é igualmente positivo. Devido ao alto teor de hidrogênio do combustível, um automóvel a GNV emite aproximadamente 20% menos dióxido de carbono do que um modelo comparável a gasolina.
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Existem atualmente cerca de 850 postos de gasolina na Alemanha. Mais da metade deles vende biometano produzido inteiramente a partir de resíduos, e esse número está aumentando. Com esse combustível, a direção é quase neutra para o clima. Quando o combustível é queimado no motor, ele libera apenas tanto CO 2 quanto a biomassa da qual foi produzido se acumulou durante o crescimento.
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A marca Four Rings está ajudando a aumentar ainda mais a participação do metano sustentável na mistura de gás, alimentando Audi egas na rede de gás natural. O combustível sintético é produzido na usina de geração de gás em Werlte a partir de água e dióxido de carbono usando eletricidade gerada por energia eólica. A Audi obtém o CO 2 de uma usina de biogás adjacente que recicla resíduos agrícolas. A usina de energia para gás em Emsland é tanto uma instalação de pesquisa quanto um local de produção que também serve para estabilizar a rede elétrica à luz da crescente parcela da eletricidade verde flutuante da geração de energia eólica e solar.
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Como todos os modelos da série, o Audi A3 Sportback 30 g-tron combina uma condução divertida com a utilidade diária. Por baixo do seu exterior expressivo encontram-se muitas tecnologias da classe de tamanho real. Eles podem ser encontrados no conceito de operação e no infoentretenimento, nos faróis, no interior e no manuseio esportivo e equilibrado. Dependendo da posição dos encostos dos bancos traseiros, a bagageira tem um volume de 280 a 1.100 litros (9,9 a 38,8 pés cúbicos) . O piso de carga está nivelado com a borda de carga.
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O Audi A3 Sportback 30 g-tron vem de fábrica com o seguinte equipamento: faróis de LED, painel de instrumentos digital, tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, volante multifuncional revestido de couro e os sistemas de assistência Audi pre sense à frente, aviso de saída de faixa, assistência de desvio e vire assistir. As opções incluem faróis de LED de matriz com luzes diurnas digitais, ar condicionado automático de três zonas, head-up display, bancos esportivos com encostos de cabeça integrados, teto solar panorâmico de vidro e assistência de cruzeiro adaptativa, que auxilia o motorista com orientação longitudinal e lateral. Três linhas exteriores e três interiores, que podem ser combinadas livremente, proporcionam um alto nível de personalização.
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As vendas do Audi A3 Sportback 30 g-tron na Alemanha e em outros países europeus começam no outono de 2020. O preço base na Alemanha é de € 30.705,88.

11 Comentários

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  1. O tanque de gasolina que deveria ter pelo menos uma capacidade de 25 litros. Deveriam vender essa versão no Brasil, já que em muitas cidades do Brasil tem uma razoável rede de postos a gás.

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  2. Vamos melhorar a qualidade da tradução? Gosto das reportagens e dos conteúdos, mas tem que ter um revisor técnico que reveja o texto. Tem erros básicos de tradução provenientes do Google tradutor!

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  3. O novo A3 Sportback ficou muito belo, acertaram a mão dessa vez.
    Sobre a matéria, muito juvenil. Precisam aprender a revisar textos...

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  4. Car Place falou q Etios vai sair de linha e vai vir Corolla Cross ,so vai restar carros mais caros?

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    1. 2021 será o fim de alguns modelos mesmo caso a lei de controle de tração e estabilidade não seja adiada.

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  5. marca sub-premium, bem abaixo da MB e BMW

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    1. "Premium" é coisa do marketing. Vide as frotas de táxis na Europa.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. As montadoras globais em paralelo a eletrificação deveriam investir mais em carros movido a GNV e similares, principalmente nos modelos de entrada mirando no público taxis, aplicativos e frotas.

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