As maiores locadoras de automóveis do Brasil, Localiza e Unidas, anunciaram um acordo de fusão que, caso aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), criará uma empresa de R$ 50 bilhões.
Localiza e Unidas se unem e criam gigante da locação - Brasil
Hoje a participação de mercado da Localiza a Unidas somadas é de 47%. A terceira colocada, a Movida, detém 11%. No caso do segmento de locação no varejo o domínio das duas é ainda maior, com 65% do mercado.
Localiza e Unidas se unem e criam gigante da locação - Brasil
Como resultado da proposta de fusão, as ações da Localiza fecharam em 13,97%, enquanto as da Unidas se valorizaram 17,27%, na B3.
Localiza e Unidas se unem e criam gigante da locação - Brasil
O mercado financeiro em geral gosta de fusões de empresas, pois assim a competição é reduzida, o mercado concentra-se, e os preços finais ao consumidor podem subir, o que gera mais lucro para as empresas. Além disso, uma empresa com maior controle de mercado pode negociar melhor os preços ao comprar carros de montadoras.
Localiza e Unidas se unem e criam gigante da locação - Brasil
Localiza e Unidas são as duas maiores empresas de um segmento que conta no Brasil com mais de 10 mil operadores, incluindo as próprias montadoras. Toyota e Volkswagen já têm serviços de aluguel de carros no Brasil.
Localiza e Unidas se unem e criam gigante da locação - Brasil
Caso seja aprovada, a empresa resultante terá uma frota de aproximadamente 470 mil carros no Brasil, e, segundo avaliação do Bradesco, deverá comprar cerca de 320 mil carros por anos - mais de 15% de todo o mercado automotivo brasileiro, e algo como 60% dos veículos vendidos para o setor de locação.

Com informações: Valor

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vcs viram a última da VW?

    https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/09/23/volkswagen-faz-acordo-com-mpf-para-reparar-violacoes-dos-direitos-humanos-durante-a-ditadura.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=carros


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Achei que os escândalos da VW era só com dieselgate e o câmbio do recall milionário DSG.

    Mas até com tortura na ditadura a VW se envolveu, rapaz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mimimi esquerdóide. No Brasil não tivemos ditadura. No máximo uma "ditabranda". E, de mais a mais, se não tivéssemos a prestigiosa intervenção dos militares em 64, o Brasil hoje seria uma Cuba.
      Como disse o vice-presidente Hamilton Mourão: "As FA intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, subversão e corrupção que abalavam as instituições e assustavam a população. Com a eleição do General Castello Branco, iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil"

      Então se a VW colaborou esse processo de resgate do Brasil da desordem e bagunça, só posso parabenizar a VW!!!!

      Excluir
    2. https://twitter.com/GeneralMourao/status/1244929367773523969

      Excluir
    3. De vez em quando vale a pena ler os comentários do Carlos.

      Excluir
    4. Vivemos num mundo estranho.... Quem não torturou (atual adm e acionistas da empresa) paga indenização para quem não foi torturado (atual associação dos funcionários)

      Excluir
    5. Bolsonaro de Direita foi pra Reserva com 33 Anos? Cade o Queiroz? E os 89 mil da Micheque? Estado Minimo do Bol9 é batendo record de gastos no Cartao Corporativo? Bolsonaro é Capitalista ganhando do Estado Auxilio Moradia desde Ano 1995?

      Excluir
    6. Bolsonaro só era bom fazendo oposição, mas estando no poder e mais do mesmo, sempre dando uma de experto no poder e sugando o dinheiro público por meio do jeitinho Brasileiro.

      Excluir
    7. Carlos4carros: concordo em gênero, número e grau com você!!!
      Dessa vez te dou os parabéns!!!

      Joel,
      Sobre seus questionamentos, desaprovo Bolsonaro e sua trupe, acho que pisa demais na bola e não deixa profissionais competentes como Guedes e mesmo o Sr. Vice Presidente ajudarem na governabilidade do país, mas o PT de LULA roubou MUITO, MAS MUITO mais mesmo. Além disso, tentou instaurar o comunismo/socialismo aqui no Brasil.

      PT NUNCA MAIS!!!

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkk vc são incríveis

      olha esse trecho

      “Lamentamos as violações que ocorreram no passado. Estamos cientes de que é responsabilidade conjunta de todos os atores econômicos e da sociedade respeitar os direitos humanos e promover sua observância", disse Hiltrud Werner, membro do Conselho de Administração do grupo Volkswagen."



      A PRÓPRIA VW TÁ PEDINDO DESCULPAS PELO OCORRIDO E VCS DEFENDEM CEGAMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TEVE TORTURA DENTRO DE UMA FÁBRICA DA VW KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Ai ai... fanboys são incríveis



      Da mesma forma que o CEO da VW falou que a Tesla é a referência e o CEO da Audi falou que a Tesla está anos na frente da concorrência.

      Mesmo os chefões admitindo isso vc continuam com suas opiniões (que não valem PN, diga-se de passagem)

      Se os chefes da VW e Audi falam que a Tesla é melhor, então eu concordo com eles, vcs eu só levo na piada mesmo. Bando de piloto de teclado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Pior é um bando de acéfalos apoiando a tortura. É triste e ainda falam em nome de Deus. Pior ainda é confundirem ideologia política com violação de direitos humanos. Independentemente de ideologia política, o minimo que se deveria fazer é ser contrário a tortura, mortes e tudo de ruim que a ditadura fez. 'Ah e o PT' né...Foda-se PT, mas utilizam essa bengala antipetista pra botarem pra fora toda escuridão que trazem no coração, em nome de Deus...heheh

      Excluir
    10. João, os caras são tão fanáticos que falam qualquer absurdo pra defender a marquinha.

      Citaram tudo que podiam pra tentar justificar.

      Eu só espero que se houver um próximo golpe (seja de direita ou esquerda) esses animais se voluntariem na fila da tortura kkkkkk

      Botem suas mães e seus filhos na linha de frente, já que é pelo bem da nação né kkkkkkkkkkkkkk


      Ademais, f***-se o PT, o Lula, o Bolsonaro e todos aqui que apoiaram os crimes contra a humanidade (praticados pela VW, diga-se de passagem)

      Excluir
    11. Como já disseram tudo que eu diria só posso dizer o seguinte:

      Pau no cu do Bolsonaro

      Pau no cu do PT

      Pau no cu do PSL, que aliás está se coligando com o PT por municípios.

      Excluir
    12. Carlota sempre falando merda!
      Já para começar que a Fiat também foi envolta com a ditadura.
      Segundo que se o Pt quisesse uma Cuba já teria virado pois teve anos no poder!
      Quer mais falcatrua que o Bolsonaro e sua familia, desculpinha da corrupção já era, a fome começou a chegar a mesa do Brasileiro.
      Extrema direita não dá certo em nenhum lugar do mundo, nem nos Eua, que eles tem grana, um presidente para ter legitimidade tem que ter diálogo com todos coisa que não existe nesse governo, ou seja Bolsonaro nunca terá descanso!

      Excluir
  3. Ai está a explicação para as vendas supostamente boas da Strada: Unidas Livre comprou porrilhões de Strada na baciada. Em breve vai desovar tudo no mercado de usados, e o preço desse carro vai desabar.

    ResponderExcluir
  4. Agora que eu compro um Q3 a preço de Onix 0km na seminovos Localiza/Unidas.

    ResponderExcluir
  5. Já tá mais barato alugar que comprar carro financiado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém pensante por aqui.

      Fiquei 1 ano com carro alugado. Zero preocupações.

      Voltando esse mês.

      Financiar não vale a pena se não for juros zero.

      Excluir
    2. Desconheço essa conta... sei que o leasing é muito usado nos EUA, mas aqui no BR ja fiz várias simulações e ainda nao compensa locar anualmente.

      Excluir
  6. A FIAT lanbe os beiços com uma notícia dessas kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Essas empresas lucram muito com a revenda dos carros,pagam mais barato, IPVA mais barato e o consumidor se fudendo pra manter essas empresas que servem para lavar dinheiro de políticos.

    ResponderExcluir
  8. Será a maior concessionária de seminovos do país!

    ResponderExcluir
  9. Uma vergonha o Cade aprovar uma fusão dessa, agora vai se formar uns dos maiores cartéis de locadoras do Brasil e quem perde e o consumidor que vai ter menos opções de concorrentes e consequentemente pagar mais caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André concordo com vc. Será uma vergonha imensa se isso for aprovado.

      Excluir
    2. Infelizmente essa vergonha pelo visto vai ser aprovada, mas com algumas ressalvas. Fechar lojas ali, diminuir frota aq, mas todos sabemos q nd disso vai acontecer. A Localiza foi esperta, cancelou o acordo de ultima hora com a Hertz. Viu q o barco tava naufragando e deu linha. E já pulou direto pra Unidas. MG é outro que deve ta comemorando tbm, já q 67% dos carros de locadora emplacados no Brasil são por lá, porcentagem q cctza irá aumentar dps dessa fusão e tbm dps da decisão do STF.

      Excluir
  10. A concentração nunca é boa para os fornecedores, no caso a indústria. Perde-se muito poder de negociação, ainda mais com quase metade das vendas das indústrias dependentes de locadoras. Mas era inimaginável há poucos anos, a poderosa indústria automobilística dependendo do setor de serviços para defender seu market share. Não tenho dúvidas de que daqui a alguns anos as indústrias terão seus próprios negócios de locação de veículos.

    ResponderExcluir
  11. A concentração nunca é boa para os fornecedores, no caso a indústria. Perde-se muito poder de negociação, ainda mais com quase metade das vendas das indústrias dependentes de locadoras. Mas era inimaginável há poucos anos, a poderosa indústria automobilística dependendo do setor de serviços para defender seu market share. Não tenho dúvidas de que daqui a alguns anos as indústrias terão seus próprios negócios de locação de veículos.

    ResponderExcluir
  12. A concentração nunca é boa para os fornecedores, no caso a indústria. Perde-se muito poder de negociação, ainda mais com quase metade das vendas das indústrias dependentes de locadoras. Mas era inimaginável há poucos anos, a poderosa indústria automobilística dependendo do setor de serviços para defender seu market share. Não tenho dúvidas de que daqui a alguns anos as indústrias terão seus próprios negócios de locação de veículos.

    ResponderExcluir
  13. Certamente o governo não vai permitir um absurdo desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja certo. Mas, se no passado aprovaram a compra da Sadia pela Perdigão, vai saber.

      Excluir
  14. Frota de quase 1/2 milhão de veículos?

    Que negócio da "China" é esse?
    Parabéns para os empresários e governos.

    Assim como existe o poligopólio das montadoras, agora, se for aprovada a fusão, veremos um monopólio das locadoras, que será o caos para o consumidor brasileiro.

    Hoje já está difícil adquirir um veículo zero quilômetro. Com esta suposta fusão, as montadoras ficarão reféns desse maldito monopólio, e quem pagará por isso? Nós consumidores.

    Eu não compraria um carro que foi usado para locadoras, de jeito nenhum.

    Quem dita os preços de qualquer produto, é o consumidor.

    Quando o brasileiro acordar para isso, o nosso mercado em geral, será muito melhor.

    Para diminuirmos esta ciranda financeira, basta utilizarmos do BOICOTE.

    Comprar um veículo com um ano de uso, geralmente com mais de 35 mil km rodados, sem garantia de fábrica e ainda pagar perto da Fipe, ou mais até?

    Isso é para OTÁRIO desavisado...

    Não tem como esconder os antigos proprietários, pela INSPEÇÃO CAUTELAR.

    Bixo

    ResponderExcluir
  15. Não é uma boa ideia esta fusão, quem vai levar a pior vai ser o usuário de carros locados, pois os preços vão aumentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem