A Hyundai apresenta o i30 N atualizado e nova tecnologia para enfrentar o Volkswagen Golf GTI.
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
O hatch adota uma gama de atualizações mecânicas e visuais, incluindo a opção de uma transmissão automática pela primeira vez.
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
O Hyundai i30 N revisado recebeu um estilo atualizado que o aproxima mais do i30 regular recentemente reformado , enquanto o maior uso de materiais leves visa melhorar a agilidade .
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
Ambas as variantes do i30 N (hatch e fastback) mantêm o motor turbo de 2,0 litros de quatro cilindros, que pode ser novamente utilizado em dois estados de ajuste. Os carros padrão produzem 247 cv e serão combinados exclusivamente com uma caixa manual de seis velocidades, enquanto os carros com Pacote de Desempenho de 276 cvp podem ser especificados com uma automática de dupla embreagem (DCT) de oito velocidades, completa com paddle shifters montados no volante.
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
O último motor recebeu um aumento de potência de 5 cv em relação ao carro anterior, junto com um aumento de torque para 392 Nm, permitindo 0-100 km/h em 5,9 seg - 0,2 seg mais rápido que o modelo antigo. Ambos os derivados têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
Os carros equipados com DCT obtêm um novo modo N Grin Shift, que fornece 20 segundos de overboost do turbocompressor e resposta máxima da transmissão quando ativado por meio de um botão no volante. Todas as versões mantêm os modos de direção personalizáveis vistos no carro original, incluindo a configuração N Custom definida pelo usuário que fornece maior controle sobre o motor, suspensão, direção e resposta da transmissão, bem como som de escapamento.
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
Os modelos de desempenho vêm equipados com um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, recebem freios dianteiros maiores (360 mm) e rodam nas recém-desenvolvidas rodas de liga leve de 19 polegadas e borracha Pirelli P-Zero, que reduzem a massa não suspensa em 14,4 kg em comparação com as ligas de 18 polegadas padrão. A suspensão e a direção foram reajustadas como resultado dessa perda de peso.
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
Por dentro, o i30 N agora pode ser encomendado com bancos esportivos N Light, que são 2,2 kg mais leves do que os itens padrão. Um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 10.25 polegadas opcional suporta Apple CarPlay e Android Auto, junto com a versão mais recente dos serviços de carro conectado Bluelink da Hyundai.
Novo Hyundai i30 N 2021 DCT-8
Os sistemas de segurança ativa também foram atualizados com prevenção de colisão com detecção de pedestres, assistência na faixa de rodagem e prevenção de colisão em pontos cegos, esta última exclusiva para carros equipados com DCT.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na verdade o desafiante do Golf GTI é o Mercedes A35 AMG. Hyundai a VW não sabe nem que existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e suas afirmações baseadas em suas alucinações...
      Lembra que eu te falei que a Alemanha é meu destino corriqueiro por causa do trabalho? No grupo o qual trabalhei e hoje presto serviços pra eles (multinacional alemã fabricante de empilhadeiras) tínhamos um diretor mundial de RH que era egresso da VW-Wolfsburg.

      Pois bem, uma vez em uma reunião, eu só escutando um executivo da unidade de Hamburgo perguntou: "e sobre os coreanos e suas porcarias? Estão vendendo bem aqui na Alemanha, parece que o povo desaprendeu de comprar carros?"

      A resposta: "porcarias?!?! Os caras fazem carros ÓTIMOS, sensacionais, não devem em nada a qualquer fabricante europeu ou americano ou mesmo japonês!!! Já compramos três carretas com carros dos caras (Hyundai/KIA) pra fazer engenharia reversa e descobrir os segredos de sua qualidade e eficiência. Respeitamos muito a capacidade dos coreanos!!!"

      Viu? A VW, como empresa respeita os coreanos, mas as fanzetes/periguetes ficam eufóricas, batendo palminhas pra VW sem conhecer nada do business automotivo.

      Sabe de nada inocente...

      Excluir
    2. MUITO MAIS FORTE QUE O GOLF GTI KKKKKKKK QUE MICO DA VOLKS , I30 DANDO NA CARA 276 CAVALOS!

      Excluir
    3. Comparar Golf com A35? Manda pro hospital logo. Tem um veterinário lá que jeito nessa mente ensandecida.

      Excluir
    4. Esse Eduardo Zacchi tomou todas! Kkkkk

      Excluir
    5. Estagiário de advogado de porta de cadeia....

      O GOLF nada mais é do que um carrinho de entrada em Berlim.
      O POLO então, não passa de um GOL CARNIÇA em toda Europa.

      Agora vocês querem endeusar estas porcarias de carrinhos, cai fora....

      Aliás o GOLF (gol carniça alemão), só vende bem, lá na Alemanha.

      BIXO

      Excluir
  2. É, só descobre quando o Gti toma uma benga do I30N na pista.

    ResponderExcluir
  3. Comparado ao Golf, 308, Leon e Focus, esse I30 em termo de design está um pouco desatualizado, mas mecanicamente está bem.

    ResponderExcluir
  4. N de nunca chegarei nem perto de um GTI !!!!

    ResponderExcluir
  5. Depois dizem que isso aqui é um VW blog. É realmente um ACINTE querer comparar qq hyundai com um Golf

    ResponderExcluir
  6. VW, aprenda com a hyundai a fazer bancos para carros esportivos, pois o do novo GTI parece banco de chevette.

    ResponderExcluir
  7. Eita muito mais bonito q o velho golf e dá uma surra no desempenho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem