A Honda lança nos EUA uma série limitada do Honda Civic Type R para a linha 2021, com um pacote dinâmico e mais rápido, pintado na exclusiva cor Phoenix Yellow.

Honda Civic Type R 2021

A edição limitada apresenta novas rodas de liga forjadas BBS, pneus Michelins extra pegajosos, redução de peso e ajuste de chassis para melhor performance.

Honda Civic Type R 2021

O Civic Type R vem com um preço de varejo sugerido pelo fabricante de US$ 37.495, enquanto o Type R Limited Edition tem um preço sugerido de $ 43.995 (nenhum incluindo o destino de $ 955 e taxa de manuseio) para apenas 600 unidades de edição limitada.

Honda Civic Type R 2021

O Type R Limited Edition virá em uma cor exclusiva Phoenix Yellow, com pintura preta brilhante no teto, tampas dos espelhos externos e ventilação de admissão no capô, junto com um emblema Civic cromado escuro na tampa traseira.

Honda Civic Type R 2021

No interior, cada edição limitada tem uma placa numerada especial na consola central designando o seu número de construção.

Honda Civic Type R 2021

O Civic Type R e o Type R Limited Edition trazem as inúmeras atualizações feitas ao Civic Type R 2020, incluindo o estilo externo dianteiro e traseiro renovado, maior abertura da grade e radiador para melhor resfriamento do motor e atualizações internas, como o volante envolto em Alcantara e uma nova maçaneta de mudança ponderada.

Honda Civic Type R 2021

Ambos apresentam o conjunto Honda Sensing® de tecnologias de segurança e de assistência ao motorista como equipamento padrão, incluindo Collision Mitigation Braking System ™ (CMBS ™) com Aviso de Colisão Dianteira, Mitigação de Saída de Estrada com Aviso de Saída de Faixa, Assistência de Manutenção de Faixa e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

Honda Civic Type R 2021

Limited Editon

A Edição Limitada do Civic 2021 Type R incorpora várias alterações de engenharia e recursos projetadas para maximizar o desempenho. Essa versão tem uma redução de peso de 21 Kg relativamente ao modelo convencional.

Honda Civic Type R 2021 Limited Edition

Foram substituídas as rodas do Type R padrão por novas de ligas leve de alumínio forjado da BBS - o que tem um impacto importante na agilidade e aderência à estrada com um benefício lateral para conforto de condução. O peso mais leve resulta em menor inércia rotacional, um efeito amplificado pelos rotores de freio dianteiro flutuantes de duas peças leves que foram aplicados a todos os Tipo R em 2020 Indo ainda mais longe, 28 libras de materiais amortecedores de som foram removidos do teto, painel traseiro da escotilha e pára-lamas dianteiros e painel; até mesmo a cobertura de carga, dutos do aquecedor traseiro e mecanismo do limpador traseiro foram removidos para economizar peso.

Honda Civic Type R 2021 Limited Edition


O Type R Limited Edition também possui pneus Michelin Cup 2 exclusivos com desempenho aprimorado nas curvas 2 . Para tirar o máximo partido das rodas mais leves e dos pneus extra-aderentes, a Limited Edition apresenta uma programação única para o Active Damper System (ADS), que já foi atualizado no ano passado para obter dados de entrada 10 vezes mais rápidos do que antes.

Honda Civic Type R 2021 Limited Edition

Da mesma forma, a direção assistida eletricamente foi reprogramada para corresponder ao elevado desempenho dinâmico e peso mais leve das ligas BBS. O resultado é uma experiência de direção ainda mais gratificante, especialmente durante a direção na pista.

Honda Civic Type R 2021 Limited Edition

Sob o capô, o 2021 Civic Type R e Type R Limited Edition extraem energia do mesmo motor de 4 cilindros turboalimentado e de injeção direta de 2.0 litros com VTEC ™ valvetrain, produzindo um pico de 306 cavalos (rede SAE) e um pico de 400 Nm, com potência para as rodas dianteiras fornecida por meio de uma transmissão manual de 6 velocidades e diferencial de deslizamento limitado.

Honda Civic Type R 2021 Limited Edition

Ambos os modelos Tipo R permitem que os motoristas escolham entre três modos de direção - Conforto, Esporte e + R - que variam o mapeamento do acelerador, a força de amortecimento e o auxílio da direção.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. mais empiriquitado que um jaspion carnavalesco.

    ResponderExcluir
  2. Mas a cor das fotos estão corretas? Esse é o Phoenix Yellow?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li 80% da matéria achando que tinha ficado daltônico, ou que se tratava de uma cor ambígua, que uns vêem amarelo e para outros parece azul.

      Excluir
  3. Esse carro é muito show em termos técnicos, mas o visual é muito carregado!
    Fui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem