A montadora alemã Audi informou que deixa de produzir o Audi A3 Sedã em dezembro, e suspenderá toda a produção local por um ano para avaliar investimentos em um novo modelo.
Audi pode deixar o Brasil se governo não quitar dívidas
A fabricante disse que a retomada de produção depende de o governo federal regularizar os créditos da empresa com o programa Inovar-Auto, que teve vigência entre 2012 e 2017.
Audi pode deixar o Brasil se governo não quitar dívidas
O atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, já disse que não pagaria dívidas de outros governos, o que implica, portanto, nos recursos para a Audi.
Audi pode deixar o Brasil se governo não quitar dívidas
Segundo a Audi, para fabricar a nova geração do A3 Sedã no Brasil são necessários investimentos, mas a matriz não quer aplicar recursos, porque o governo brasileiro tem um histórico de não cumprir acordos.
Audi pode deixar o Brasil se governo não quitar dívidas
O total da dívida do governo com Audi, BMW e Mercedes-Benz é de R$ 290,7 milhões. O programa previa uma devolução do IPI adicional para quem se comprometesse a fabricar no Brasil.
Audi pode deixar o Brasil se governo não quitar dívidas
Não há prazo legal para o pagamento o que gerando os atrasos. Fonte: O Estado de São Paulo

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sim, agora a Audi vem cobrar a divida, por não cobrou antes dos governos passados?

    Tá muito estranho isso dai.

    ResponderExcluir
  2. Para continuar fabricando produtos capados, pode ir embora.

    Deixe esta fábrica para a VOLKSWAGEN DO BRASIL, montar o Nivus.

    Uma vez que, segundo o "JURISTA" (estagiário de advogado de porta de cadeia), a oferta está infinitamente menor do que a procura.

    Bixo

    ResponderExcluir
  3. Combinado não é caro, mas o governo tem outras prioridades maiores no momento do que ficar dando esmola pra fabricante chorona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é esmola .
      Foi o acordo firmado para trazer investimentos ao país.
      O inovar-auto trouxe bilhões de investimentos e aumentou em 16% a eficiência energética de todos os veículos fabricados aqui.
      A dívida em questão é a devolução dos impostos adicionais que estas empresas pagaram.
      Isto poderia ser negociado com créditos de impostos, não com devolução de dinheiro

      Excluir
    2. O governo injetou 1 trilhão e 200 milhões nos bancos durante a pandemia,instituições que batem recordes de lucro todos os anos. Do montante apenas 4% foi usado para emprestar aos cidadãos. O governo não sanar a divida com a montadora é mais um motivo para fuga de empresas e investidores do país, pois fica claro que manter acordos ,contratos e por consequência empregos não é prioritário. Realmente 300 milhões é esmola perto do "socorro" dado aos bancos.

      Excluir
  4. apenas 1 freio de arrumação para reformular a estratégia e voltar com tudo para dominar o mercado brasileiro premium, assim como já faz com o de elétricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor doar para a volques..

      Pelo menos as meninas que gostam da Audi, receberiam um produto decente, ou seja, fabricado lá fora.

      Bixo

      Excluir
    2. Defende o governo agora seu baba-ovo ou vai defender a montadora?

      Excluir
  5. O navio Brasileiro está afundando e não haverá botes salva vidas para todos os Brasileiros. Euro à 6,60 pilas, Arroz 5kg à 30 pilas, feijão à 8 pilas, gol à 50 mil pilas, Virtus 1.0 Tsi à 100 mil pilas e provavelmente novo Audi 1.4 Tsi A3 à 200 mil pilas e previsão salário mínimo 2021 à apenas 1067,00 pilas. A Argentina disseram que viraria uma Venezuela ou o Brasil já virou um Venezuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André. Tens toda razão.
      A fatura chegou.
      Bozó está tampando o caixão ⚰ que a Dilma deixou. E pior, povinho limitado pensa que só passa esses dois ônibus no ponto.

      Excluir
    2. Fique em casa! Vai dar muito certo...

      Excluir
    3. Arroz de 30,00 e feijão a 8,00 está achando caro, vai plantar arroz e feijão pra vender barato, sai da bolha, em que mundo você vive esqueceu da pandemia, os esquerdistas ficaram gritando fica em casa, e agora reclama do preço do arroz, se o povo está em casa quem é que planta o arroz, ele brota sozinho.
      Agora da cerveja ninguém reclama.

      Excluir
    4. Só estou a dizer que o poder de compra está declinando com a desvalorização da moeda (Real), a grande maioria não ganha em Euro ou Dólar. Não estou a falar de esquerda ou direita, estou à dizer com a desvalorização do Real cada vez mais o poder de compra caí ladeira abaixo. Sobre fica em casa, procure saber se em outro países como por ex Portugal, Chile e Eua, o carro aumentou de preço, se Arroz aumentou e etc, isso é desculpa de quem fez merda na economia Brasileira é quer culpar alguém, acorda a desvalorização do Real já estava acontecendo muito antes da pandemia no Brasil.

      Excluir
    5. Ladainha de usar o tal do fique em casa pra justificar a merda do governo não cola. O setor agrícola não parou um dia sequer. Inventem outra desculpa pros fracassos do governo.

      Excluir
    6. Desemprego já estava aumentando antes da pandemia, assim como o dólar. PIB crescendo menos q em 18 q teve greve de caminhoneiro.

      Produção industrial em queda em 2019, e pro gado o país estava crescendo.

      Excluir
    7. Já estamos tecnicamente em recessão, três trimestres seguidos de pib negativo.O barco já estava afundando antes do covid

      Excluir
    8. Real desvalorizado aumenta a exportação, quando se usa um estoque\safra limitado aumenta-se o preço devido a maior procura, digo isso em relação ao Arroz. Sobre a montadora, o acordo foi no Inovar Auto, se não me engano com Temer e Dilma, e deveria ser cumprido pelos mesmos. O que o atual ministro diz é que não se compromete em arcar com essas dívidas, se ele está no direito de efetuar isso para não comprometer o governo federal e não respingar no povo, creio que é uma decisão plausível.

      Excluir
    9. A dívida e do temer e da Dilma ou do governo??
      Se é do governo o governo é que tem que pagar.
      Ou então você compra em uma loja e se ela mudar de gerente você não precisa pagar mais.

      Excluir
  6. O Bozo não vai pagar não pelo ao contrário o Bozo mais nosso ministro Paulo Guedes estão fazendo de tudo para bater o record de desemprego.

    ResponderExcluir
  7. Oieeeee, tchudu bem?

    Hoje quero aconselhar meus amigos sobre um assunto extremamente importante:

    Quer queimar dinheiro?
    Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

    Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício?" igual o VHT 1.0 do GOL G5? KKKKK

      Excluir
    2. Volks Brasil é lixo, quer um carro que dure, compre Honda Civic e Corolla.!

      Excluir
    3. brasileiro fala ,mas adora trocar de carro todo ano

      Excluir
    4. Essa foi a piada de 2020.
      Esse cara tá infectado, com certeza.
      E o corona foi para no cérebro.

      Excluir
  8. Audi não é pra pobrão.

    Pra pobrão mesmo, mas mesmo, tem a Chevrolettt e a Fiat

    ResponderExcluir
  9. eita bolsonaro

    Manda o paulo guedis pagar os cara pô

    ResponderExcluir
  10. O Inovar-auto foi um dos raros acertos do governo Dilma, e diante da desindustrialização por que o país já vem passando nos últimos anos, acho interessante. Veja, se o governo proporciona incentivos para o agronegócio, porque não para a indústria? O país não pode se conformar em ser um mero exportador de commodities. Mas enfim, voltando para o universo do automóvel, onde somos entusiastas, seria uma pena perdermos a Audi, ou qualquer outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relativo.....

      No Chile não há fábricas, e no entanto a oferta de players norte americanos e europeus, são a rodo.

      Bixo

      Excluir
    2. Com o valor que pagamos pelo carros, as montadoras que deveriam pagar aluguel para o Brasil. Vai com Deus Audi

      Excluir
    3. Questão a pensar, os políticos Brasileiros que fazem parte do agronegócio tem alguma fábrica de automóveis. Nem precisa dizer de qual lado eles estão.

      Excluir
    4. Questão a pensar, o Brasil exporta os materiais bruto para produção de peças para as fábricas de automóveis, digo aço, nióbio usado para tornar alta resistência do aço e etc, mas as fábricas de automóveis daqui importam por ex câmbio automático, central eletrônica com os materiais produzido da Alemanha, Itália e China com os produtos feito com a matéria prima exportada do Brazil. No final uma central custa 15 mil pilas, mas saiu de material prima do Brasil 300 pilas de matéria prima, a central custou 15 mil e de material gastou apenas 300 pilas, saldo 14700 mil pilas para Alemanha e o Brasil com isso PIB, desvalorização de real e desemprego.

      Excluir
    5. "O Inovar-auto foi um dos raros acertos do governo Dilma" Oiii..??

      Quer dizer então que o governo PAGAR impostos que é de obrigação das empresas/fabricantes, é um acerto.? Cara, em que mundo vc vive? Quem vc acha q pagou essa conta no final, "cumpanheiro".?

      Acerto de verdade é baixar os impostos pra incentivar as indústrias a produzir seus equipamentos no nosso país. Isso sim, seria justo para todos. Mas dar desconto ou pagar a conta para X ou Y, é o cúmulo da corrupção edo desserviço à sociedade...

      É cada uma q a gente escuta...

      Excluir
  11. Para o 18:42.tem GM,tem Fiat e gol.o carro mais vendido da vw do Brasi.otario.

    ResponderExcluir
  12. vai com Deus , e leve os idiotas que pagam precos estratosfericos junto !

    ResponderExcluir
  13. Se depender do Mito, vai fechar Bolsonaro não paga conta do PT, o grupo Volkswagen deveria cobrar do ladrão , ex presidiário Lula.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem.
      Falando do que não sabe, do que não conhece.
      No dia em que você conseguir ver e entender números oficiais, vais levar um susto...
      Por enquanto, nelore bolsonarista, respeite-se...

      Excluir
  14. Se a Audi sair do Brasil vai ter Carlete rasgando o furico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas convocará seus puxa sacos e farão uma passeata em pró o "FICO" da Audi.

      Só que desta vez, o farão PELADOS.

      Bixo

      Excluir
  15. Eu avisei ontem que a situação da Audi no Brasil não era boa. Marca esquecida por aqui, com carros defasados em relação a Europa. Se for por falta de adeus, tchau. Deixa com as verdadeiras premium Mercedes e Bmw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bm e mb vão nesse caminho tb..o brasil está defiando

      Excluir
    2. Na msm reportagem cita que o grupo Mercedes ainda manterá seu programa de investimentos para o Brasil: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,mercedes-benz-ve-cenario-de-incerteza-mas-mantem-programa-de-investimento-de-r-2-4-bi-no-brasil,70003450984
      Isso pra mim é desculpa esfarrapada da Audi, por isso que ela não quis construir uma fábrica dedicada para seus carros no Inovar-Auto. A GM ameaçou se retirar do Brasil em 2018 e Bolsonaro e Paulo Guedes tacaram o fod*-se, algo que provavelmente vai se repetir com a Audi.

      Excluir
  16. Audi e Vw é tudo porcaria. Prefiro Cher-CAOA

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo correndo para pegar a mamata na época da dilinha e 9 dedos. A teta secou e agora será a vez de algumas montadoras desmontarem suas fábricas e irem embora. Citroen e Peugeot a continuar como estão também vão. Caoa não decola, bmw idem. Capacidade ociosa muito alta, setor com quase 60% de ociosidade, erros de previsão, maracutaias etc., a conta chegou e o desenvestimento ficará mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande trabalho do Bolsonaro/Guedes afugentando investimentos produtivos atraídos por administrações anteriores. E não é só no setor automobilístico, a Sony por exemplo já avisou que está caindo fora.

      Excluir
    2. Mais um nelore bolsonarista falando do que não sabe...
      Afff !!!

      Excluir
  18. #fiqueemcasa
    Sua conta chegou!!! Bora regassar as mangas e tirar o atraso. Audi, vai com Deus. A VW vai continuar até a tesla chegar.

    ResponderExcluir
  19. Melhor ir embora e trazer carros importados do que querer vender A3 com câmbio e suspensão de Gol pelo mesmo preço que custaria o importado com qualidade européia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cambio e suspensão de Gol? Meu Deus, quando a gente pensa que já viu de tudo, vem o animal acima e bosteja pelos dedos. Não cansa não o vagabundo? Pilantrão

      Excluir
  20. Olha, sem querer desanimar mas outras marcas seguirão o mesmo caminho, o país está sofrendo uma fuga record de investimentos, sendo que até poucos anos atrás éramos um dos países que mais recebia capital estrangeiro, inflação dando sinais de descontrole, nossa imagem no mundo nunca esteve tão ruim com chance real de boicote a nossos produtos agrícolas por causa do descaso do governo com o meio ambiente. Bolsonaro e sua turma fazendo um péssimo governo com destaque pro Paulo Guedes que está se mostrando um fiasco.

    ResponderExcluir
  21. O combinado não sai caro. O país tem que honrar o compromisso assumido.

    ResponderExcluir
  22. O programa inovar-auto trouxe investimentos para o Brasil e melhorou muito a qualidade dos carros nacionais.
    A sobretaxa nos veículos a época chegou a ser questionada como protecionismo de Mercado e de certa forma uma chantagem para as montadoras.
    Estes impostos adicionais que deveriam ser ressarcidos pelo governo para a Audi, Mercedes e BMW somam hoje 290 milhões, valor muito abaixo do que foi investido por estas empresas por conta deste programa.
    A dívida não é do governo, governos são transitórios, a dívida é do país.
    O não pagamento é um estelionato.
    E quando o Brasil não mostrar seriedade e compromisso ficaremos sujeitos a margem dos investimentos internacionais com prejuízos ao crescimento tecnológico e seremos eternos exportadores de produtos primários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente um comentário sensato.
      Exatamente. A insegurança jurídica do Brasil afugenta qualquer empresa séria. Alie isso ao "jeitinho nacional" de se conseguir as coisas e você tem uma realidade totalmente deturpada.

      Excluir
  23. Pode ir... é só trocar os emblemas do virtus pelas argolas e tá pronto...kkkkk
    Os dementes do blog vão continuar bostejando e.dizendo q é mais carro q BMW e.MB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mano Brow,
      Sua agressividade e falta de educação não assusta ninguem...
      Estavamos falando do Audi A3 nacional, que é uma desonra a uma marca como a Audi.
      Sobre inveja, vc não me conhece e nem tem nada a ver com isso... moro fora do país e posso comprar essa boquetagem de A3 feita no Brasil a qualquer tempo e à vista, frutos do meu trabalho.
      Só não o faço porque o A3 nacional é um veículo boqueta em relação ao valor cobrado. Antes que fale, já dirigi o carro e até viajei com um aí mesmo no Brasil. Se estivesse interessado em um veículo deste segmento, certamente compraria Mercedes ou BMW.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem