A Porsche apresenta a nova versão híbrida  Panamera 4S E-Hybrid é uma nova adição à gama de híbridos plug-in, oferecendo um trem de força totalmente novo com 412 kW (560 cv) de potência de sistema. Em comparação com os modelos híbridos anteriores, a autonomia totalmente elétrica foi elevada em até 30 por cento. Tanto o conforto como a esportividade ganharam muito com os aperfeiçoamentos dos componentes do chassi e sistemas de controle, combinados a uma nova geração de sistema de direção e pneus.

Porsche Panamera E-Hybrid 2021  - preço R$ 649 mil - Brasil

No momento está confirmado para o Brasil apenas a versão Panamera 4S E-Hybrid com previsão de chegada início de 2021. O preço público da versão Panamera 4S E-Hybrid é de R$ 649.000,00 e já inclui a instalação do carregador.


Turbo S: de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos

Com uma potência de 463 kW (630 cv) e um torque de 820 Nm, o novo Panamera Turbo S oferece 59 kW (80 cv) a mais de potência e 50 Nm mais torque que o anterior modelo Turbo topo de linha com motor a combustão. Isso teve um efeito muito positivo no desempenho: no modo Sport Plus, o modelo Turbo S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos.

Porsche Panamera E-Hybrid 2021  - preço R$ 649 mil - Brasil

Desenvolvido em Weissach e fabricado em Zuffenhausen o conhecido motor V8 biturbo de 4 litros foi amplamente reformado para permitir que o carro atingisse uma velocidade máxima de 315 km/h.

Novo Porsche Panamera 2021 - Turbo 4S

Para transferir a enorme potência para a estrada de forma controlada e maximizar o desempenho nas curvas, a suspensão pneumática de três câmaras, o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM - gerenciamento ativo da suspensão) e o sistema de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport - controle dinâmico esportivo do chassi), incluindo o Porsche Vectoring Plus (PTV Plus - direcionamento de torque) foram adaptados para cada modelo específico e otimizados individualmente.

Novo Porsche Panamera 2021 - Turbo 4S

O novo Panamera Turbo S já comprovou sua capacidade de desempenho sem restrições na legendária pista de Nürburgring Nordschleife: o piloto de testes Lars Kern completou a volta com 20,832 quilômetros de extensão da pista de corridas mais exigente do mundo em exatamente 7m29s81 - o novo recorde oficial da categoria "carros executivos".

4S E-Hybrid com bateria de 17,9 kWh e alcance elétrico de até 54 km

A Porsche está apresentando mais um modelo plug-in híbrido voltado ao desempenho com o novo Panamera 4S E-Hybrid. A combinação inteligente do motor elétrico de 100 kW (136 cv) integrado à transmissão PDK de oito velocidades com dupla embreagem e o motor 2,9 litros V6 biturbo com 324 kW (440 cv) gera uma potência de sistema de 412 kW (560 cv) e um torque máximo de sistema de 750 Nm. Assim, os valores de desempenho são verdadeiramente impressionantes: em combinação com o pacote Sport Chrono, a arrancada de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos. A velocidade máxima é 298 km/h. A capacidade bruta da bateria foi aumentada de 14,1 para 17,9 kWh em comparação com os modelos híbridos anteriores com o uso de células otimizadas e os modos de condução foram otimizados para uma utilização de energia ainda mais eficiente. O 4S E-Hybrid agora tem uma autonomia totalmente elétrica de até 54 km segundo o ciclo WLTP EAER City (pelo NEDC até 64 km).

Aparência visual mais elegante para maior presença

Novo Porsche Panamera 2021 - Turbo 4S

Os novos modelos Panamera - além do sedã esportivo eles também podem ser encomendados nas versões Sport Turismo ou Executive com maior distância entre eixos, dependendo do sistema de propulsão - agora são equipados de fábrica com a dianteira Sport Turismo anteriormente opcional com marcantes grades nas entradas de ar, grandes aberturas de resfriamento laterais e módulo luminoso dianteiro formando uma barra única. A dianteira completamente nova do Panamera Turbo S é diferenciada pelas maiores tomadas de ar laterais e pelos elementos com novo design na cor da carroceria conectados horizontalmente, dando ênfase à largura do veículo. Os módulos luminosos das lanternas dianteiras do Turbo agora estão posicionados bem mais separados.

Porsche Panamera E-Hybrid 2021  - preço R$ 649 mil - Brasil

A faixa luminosa retrabalhada na traseira agora corre sem emendas sobre a tampa do compartimento de bagagem com um contorno adaptado. Ela cria assim uma conexão contínua e fluida entre os dois conjuntos de lanternas traseiras em LED com novo design. Os modelos GTS exibem os novos conjuntos luminosos traseiros escurecidos Exclusive Design de série com função dinâmica coming/leaving home. Três novas rodas com 20 e 21 polegadas foram acrescentadas à gama de rodas e agora um total de 10 diferentes designs estão disponíveis.

Conectividade digital e sistemas de assistência para segurança e conforto

O sistema Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações) inclui mais funções e serviços digitais, tais como o controle vocal Voice Pilot aperfeiçoado e o Risk Radar, fornecendo sinalização rodoviária atualizadas e informações de riscos, o Apple CarPlay sem fio e muitos outros serviços Connect. O Panamera também oferece uma ampla seleção de inovadores sistemas de iluminação e assistência, tais como o Lane Keeping Assist de manutenção de faixa de rolamento, agora de série, incluindo reconhecimento de sinalização de trânsito, assim como o Porsche InnoDrive incluindo o Adaptive Cruise Control (controle de velocidade adaptativo), Night Vision Assist (assistente de visão noturna), Lane Change Assist (assistente de mudança de faixa), faróis em matriz de LED incluindo PDLS Plus, Park Assist com Surround View (visão 360º) e display head-up.

11 Comentários

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  1. A instalação do carregador na casa do cliente. Pq isso?

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    1. AQUI É O FUFUCA

      Devido ao asno4patas estar modificando seu GOl a ar para elétrico...

      Se faz necessário a tomada para FIO TERRA....
      KKKKK KKKKK

      BIXO

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    2. Esse carro é um PIH (Plug-In Hybrid), além de recarregar as baterias pelo motor e sistema de freios regenerativos, você também consegue conectá-lo num carregador de baterias localizado na sua casa.
      Suponhamos que você saia com o carro em modo elétrico, vá para o trabalho e o trajeto de ida e volta dê 44km, você não precisará de gasolina, vai em modo elétrico e volta pra casa e, ao invés de você utilizar, em algum momento o motor a combustão como gerador de energia, você pluga o carro no carregador de baterias e obtém combustível (eletricidade) de forma muito mais barata que colocar gasolina, fora que, pra quem compra um carro desses, nem é o custo do combustível, mas o fator ambiental o que conta...

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    3. "obtém combustível (eletricidade) de forma muito mais barata que colocar gasolina"

      Com o preço da energia elétrica no Brasil, tenho minhas dúvidas, mas como vc bem colocou, "quem compra um carro desses, nem é o custo do combustível, mas o fator ambiental o que conta".

      Embora recentemente, vi um artigo relacionando a cadeia integrada de fabricação de um carro elétrico, e aí, a questão de não agressão ao ambiente diminui muito. E ainda foi levantada a questão do descarte das baterias usadas, entenda-se vencidas. É algo que irá gerar muitas divergências. Só com o desenvolvimento e maiores estudos, poderemos chegar a uma conclusão mais balizada.

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  2. O alcance elétrico de até 54 km. OK. Mas andando em que velocidade? Gostaria de saber qual a autonomia na estrada, por exemplo, pista dupla, plana, rodando a 80, 100 e 120 km/p. Qual seria autonomia rodando nessas velocidades?

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  3. Vi um carro desses na minha cidade há duas semanas. Deveria ser o modelo apenas a combustão. Achei interessante foi ver este carro em meio a um mar de Palios, Gols e HB20.

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  4. Que máquina! Tesla KILLER!
    Empolgante, sedutor, másculo e com potência!
    Tudo que o Fufuca procura! Suas pernas tremem!
    Parabéns ao GRUPO VW pela obra-prima!

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  5. Não era tecnologia híbrida que era coisa do passado?

    Não era o grupo VW que já havia superado os híbridos e já estava na era dos totalmente elétricos?

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

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    1. Chora e aceita que dói menos, o grupo VW esculacha seus concorrentes a cada lançamento. Porsche é Porsche, criticar essa marca é pura imbecilidade, recheada de frustração, inveja, ignorância e falta de capacidade de raciocínio.
      Simplesmente é a marca mais rentável do planeta! O lucro conquistado com cada modelo é absurdamente superior aos de seus concorrentes.

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  6. Aqui quem vos fala é o Fufuca.

    Quero pedir desculpas a todos pelas críticas ao grupo VW.

    Realmente tentei mas hoje reconheço a superioridade da marca, sua inovação e tecnologia embarcada.

    É muito difícil criticar o Grupo VW por todas as marcas que ele representa: VW; Audi; Porsche; Bentley; Lamborghini; Seat;....

    Peço perdão.

    Eu estava errado nas minhas críticas, então resolvi de uma vez por todas dizer a verdade e parar de inventar bobagens fake.

    PARABÉNS ao GRUPO VW, o melhor do PLANETA.

    Ass.: Fufuca

    BIXO

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  7. Fica tranquilo Fufuquinha. Nós sempre soubemos que vc falava bobagens sobre a VW, afinal:
    VW, VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA!

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