A Chevrolet do Brasil anuncia a chegada do Novo Trailblazer 2021 à sua rede de concessionárias em setembro, com preço sugerido de R$ 269.850 na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6. O utilitário esportivo de sete lugares ganha atualização visual, Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente.
A frente é inédita. Diferencia-se pela grade toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada, emblema da marca aparece pela primeira vez deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.
O conjunto está em harmonia com os LEDs dos faróis e com o novo para-choque, que passa a contar com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, projetada para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos principalmente em trajetos off-road.
O mesmo propósito vale para o posicionamento mais elevado dos novos faróis auxiliares, que proporcionam maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como na transposição de trechos alagados.
Observando a lateral do Novo Trailblazer, o destaque são as rodas com design esportivo de 18 polegadas, com bordas usinadas e de seis aros chanfrados com um acabamento grafite exclusivo para o modelo.
Na parte traseira, a principal evolução está na câmera de ré. O item, que já contava com alerta de tráfego cruzado, passa a projetar imagens de alta definição.
Outra inovação é a função de engate com linha-guia específica, zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionamento temporário da câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.
Como na picape S10, o Trailblazer conta com controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e acionar seletivamente os freios do SUV para minimizar o efeito.
Wi-Fi
Para a linha 2021, o SUV ganha o sistema Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos.
A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. Mais do que isso, o SUV da Chevrolet agora é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. Tudo isso faz parte da conectividade nível quatro, o mais avançado disponível no mercado.
O Novo trailblazer incorpora ainda a multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
SUV
Sendo um modelo todo terreno, ele traz tração 4x4 com opção de reduzida, e agora acrescenta sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.
Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.
Novo turbo com atualização do software do motor
O motor 2.8 turbo diesel recebeu uma nova turbina e atualização do software da central eletrônica que deixam as acelerações mais progressivas, reduzindo o efeito turbo lag comum a veículos com torque elevado. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h passa a ser feita em 10,3s.
O Novo Trailblazer está disponível em sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas na linha Cinza Topázio e Azul Eclipse.
CHEVROLET sempre a frente do tempo
ResponderExcluirvw popular nem sonha em ter um veiculo grande assim kkkkkkkk
Verdade Chevrolet é Top! ,e Volkswagen é popular
ExcluirA traseira foi esquecida,está assim desde o lançamento em 2012,merecia um retoque também.
ResponderExcluirConcordo muito. Pelo o menos as lanternas deveriam mudar o desenho
ExcluirRapaz, acho que mais esse volante e um pouco mais de capricho no acabamento interno seriam muito, mas muito bem vindos mesmo.
ExcluirConcordo Eduardo. É duro ver um veículo caro assim com um interior tão medonho.
ExcluirEsse interior parece de veículo que custa 3x menos. Não tem nenhum refinamento.
Pra carro de Polícia ficou ótimo
ResponderExcluirGrade frontal medonha.
ResponderExcluir270 Mil Mangos é bem baratin.
ResponderExcluirComo se sustenta produzir um carro desses? Ah sim as vendas da S10 mantem essa aberração em linha. Bora GM trazer a Blazer SUV do Camaro pro Brasil... aí sim!
ResponderExcluirISSO
ResponderExcluiré SUV DE VERDADE
Você que tem Compass, HRV, T-Cross, Tracker, Renegueide, Niva reduza-se à insignificância do seu crossover derivado de carro compacto
Falou e disse! Isso é raiz, o resto é frufru...
Excluir260.000 taokeis tá louco
ResponderExcluirJá deu o que tinha que dar....
ResponderExcluirR$ 270 mil e não puseram bloqueio no diferencial traseiro?
ResponderExcluirVergonha esse país, este caminhão do século passado a 270k Bozos!
ResponderExcluirAs montadoras jogam o preço nas nuvens para depois aplicar o desconto CNPJ.
A RF deveria avaliar isso de perto, pois é uma prática que se tornou comum nas tabelas de preços de todas as montadoras.
Melhor SUV do Brasil, custo beneficio e confiabilidade, torque e manutenção minima, veiculo completo em versão unica, diesel ou gasolina.
ResponderExcluirPra quem acha caro, é só lembrar dos 319 mil pedidos pela Pajero e os 300 da atual SW4 que será remodelada e certamente ficará BEM mais cara.
ResponderExcluirVerdade 270 000 está bom
ExcluirVolante de D20
ResponderExcluirShow mais prefiro Chevrolet Equinox por 175 000, 95 000 menos
ResponderExcluirSó tem um defeito. A lanterna traseira é horrível e sem expressão. Urgente uma atualização. Fora isso, o carro é perfeito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.