A Fiat começa a vender no mercado europeu a nova geração, agora de propulsão exclusivamente elétrica, do novo 500.

New Fiat 500 inicia vendasna Europa; tecnologia decepciona

O compacto traz baterias de íon-lítio com capacidade de 42 kWh que dão ao New 500 um alcance de até 320 km no ciclo combinado WLTP e até 458 km no ciclo urbano. Para otimizar o tempo de carregamento, o Novo 500 “la Prima” hatchback inclui carga DC rápida de até 85 kW como padrão, para recarregar a bateria muito rapidamente. Por exemplo, leva apenas 5 minutos - o mesmo que beber um café - para formar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade, mais do que o necessário para o uso diário médio. E a carga rápida também pode reabastecer a bateria para 80% em apenas 35 minutos.


New Fiat 500 inicia venda na Europa; tecnologia decepciona

Os indicadores de capacidade de bateria e tempo de recarga do novo Fiat 500 são ainda muito inferiores aos observados em modelos da VW e Tesla. O VW ID3, por exemplo, tem baterias de 58 Kwh na configuração intermediária, e de até 77 KWh no topo de gama, e pode ser recarregado em sistemas de corrente contínua de até 200 KW.

New Fiat 500 inicia venda na Europa; tecnologia decepciona

Nesse contexto, apesar de o Novo Fiat 500 representar um avanço no lineup da Fiat por introduzir um modelo 100% elétrico, o fato é que a tecnologia da montadora italiana precisa evoluir muito para chegar ao nível dos demais competidores de mercado.



63 Comentários

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  1. Decepciona em quê? Se o carro tem bom alcance no ciclo urbano e razoável na estrada. Pois é, estamos a falar de um carro de uso majoritário na cidade.

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    1. Pois é...

      Manchete tendenciosa....

      Confeccionada por mal caráter...

      O que se pode esperar da VOLKSWAGEN...

      Somente este tipo de atitude...

      D I E S E L G A T E

      MELHOR PROVA QUE ISTO?

      EMPRESA CHULA....

      PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO..

      BIXO

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    2. Uma criança de 5 anos saberia diferenciar ambos os carros é marcas comparadas por categoria...

      Em Portugal mesmo, o 500 faz parte de um nicho chamado de “Citadino”, um carro com apelo urbano, já o ID3 é um carro que circula por aí com problemas que nem a própria montadora consegue desmistificar

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    3. Esse ID.3 tá andando como então?
      https://youtu.be/4R65efo3VhQ

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    4. Gente acostumada com FIAT/Jeep, Chevrolet, Hyundai,... se contenta com qualquer m&rd@ mesmo. Foi mal, aqui é pra quem está acostumado a carro que benga essas b0st@s

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    5. Que resposta de alto nível...
      Só mostra a VOLKSWAGEN DO BRASIL, chula igual aos seus puxa sacos

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    6. Entendo seu desapontamento Fufuca. O carro que você vive falando que é uma CARNIÇA anda mais e é mais econômico que seu adorado hb20! Chupa trouxa

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    7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Uma verdadeira piada. Bateria de celular em carro, e só pode carregar em 85KW? kkkkkkkkkkkkkk

    Fiat, tenta de novo. Esse já é natimorto.

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    1. A VW já consertou o problema de software do ID.3?

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    2. Esse vídeo responde sua pergunta
      https://youtu.be/4R65efo3VhQ

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    3. Bom mesmo é o E-Up com bateria de só 32,3 kwh e apenas 260 km de autonomia 😂😂😂😂😂😂

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    4. Ele é um subcompacto e não vitrine tecnológica de uma montadora de baixo custo que vive de empurrar tranqueiras no terceiro mundo.

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    5. Sem desculpinhas esfarrapadas, fanboy.

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    6. Este comentário foi removido pelo autor.

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    7. Sou anti fangirls apzetes. É diferente.

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    8. Asno4Patas Ladran Sancho señal que Cabalgamos, em BRASIL FCA Primera montadora, BOSTAWAGEN ja foi no BRASIL

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  3. O próprio car comenta que para rodar 50 km basta uma carga no tempo suficiente para um cafezinho e depois sai com este comparativo sem noção com o Gol ID3...

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  4. Apagando os comentários racionais? HAHAHAHA Vocês são uma verdadeira piada!

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    1. Estão apagando mesmo!
      É só deixar o editor sem resposta que apagam!

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  5. O próprio car comenta que para rodar 50 km basta uma carga no tempo suficiente para um cafezinho e depois sai com este comparativo sem noção com o Gol ID3...

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  6. O que decepciona mesmo é produzir uma baciada de id3 e deixar os carros produzidos parados sob o efeito do tempo simplesmente por NÃO FUNCIONAREM durante VÁRIOS MESES. E o pior é que foi necessário capar funções do carro na atualização do software para que os mesmos pudessem funcionar. Coragem absurda de quem se atrever a comprar unidades desse primeiro lote (que vai durar muito ainda)

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    1. Fica tranquila que as tecnologias do ID3 que serão ativadas em 2021, a Fiat nem sabe que existe.

      De mais a mais, a Tesla vive fazendo isso, que é mandar novas tecnologias via atualização para os seus carros, e todos batem palminhas. A VW faz com o ID3 e o povo fica criticando.

      Sejam coerentes pelo menos.

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    2. E estamos!!! Os carros da Tesla não ficam parados no pátio seu retardado.
      Gosto muito da VW, mas quando é preciso criticar por mancadas, não tenho marca de estimação...
      Seja você, o cara que nunca viu, não andou, não testou e não recomendou o cara coerente...

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  7. A única piada aqui é esse blog de humor autonobilístico.

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    1. Ué?não gosta do blog,vai pro Auto Segredos ou melhor o Fiatistão.

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    2. Leio todos os blogs,mas vou defender o auto segredos,ele não é fiateiro, dá mais notícias da Fiat por ser de mg,fica mais fácil ter furos das notícias, só isto.ok

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    3. Não é fiateiro,mas ali Fiateiros vem de tudo que é canto.

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    4. Pelo menos os fieteitos não tem cabresto.

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    5. São os piores Fanboys que existem.

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  8. Suficiente para um carro com características de uso urbano.

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    1. Pra quem está acostumado com m&rd@s como FIAT tá de bom tamanho mesmo

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    2. Um fake arrota...
      O outro ri....
      Que LIXO

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    3. Se o cara é fake é problema dele e não seu.

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  9. Olhem o nível de comentários....
    Kkkkkkkkkkk
    Um arrota, o outro ri.....

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  10. O carro além de não inovar em nada e ser feio que dói é caro.

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    1. Lembrei do POLO, UP, Nivus...
      É A mesma coisa.....
      Sem graça...São todos iguais...

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    2. Falo em tecnologia,coisa que na Fiat não existe,o Nivus é diferente do Polo.

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    3. É nada...
      É o mesmo carro....
      Só o preço que é uma piada...
      Kkkkkkkkkkkkkkk

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    4. O Up é lindíssimo!! Design fluído de caixa de carrinho de picolé 😂😂😂

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    5. A plataforma é a mesma mas os carros são diferentes.
      O Up tem um desenho proporcional a ele, ao contrário do Mobi

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  11. Decepciona só os VW lovers que não aceitam nada que não for da marquinha deles. Carro urbano, bonito, bem acabado e com carga rápida pro dia a dia. Tudo certo.

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  12. Quando eu penso que a apzetes não podem me surpreender com maiores demonstrações de burrice, lá vem elas se superando e cavando o subsolo do poço...

    A capacidade energética e, por consequência, a autonomia de carros elétricos estão diretamente ligadas à possibilidade de comportar mais baterias em seu assoalho. Fiat 500 tem expressivos 86 cm de comprimento, 40 cm de entreeixos e 12 cm de largura a MENOS em relação ao ID3, então é ÓBVIO e FISICAMENTE IMPOSSÍVEL que 500e tenha a mesma capacidade de baterias que o ID3!! Por favor sejam menos retardados!!

    No entanto, em relação ao e-Up que tem mesmo porte, o pequeno Fiat tem 30% a mais de capacidade de bateria e quase o dobro em autonomia, deixando a VW em uma situação vexatória e degradante perante a Fiat, que revelou ser bem mais engenhosa ao fazer com que o 500e seja muito superior eletricamente ao e-Up, mesmo ambos sendo do mesmo tamanho.

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    1. O e-Up é um projeto de 2011, e não foi desenhado para ser exclusivamente elétrico. Ele tem espaço na carroceria para ter motor a gasolina. Entao [é mais que previsivel que tenha bateria de menor capacidade. O novo e-Up será só elétrico, entaão evidentemente será bem superior a esse projeto obsoleto do Fiat 500.

      De mais a mais, o Fiat 500 só aceita carga em DC com 85 KW....que é uma piada, sendo que a IONITY está colocando carregadores de 350 KW na Europa. Fiat é piada pronta em matéria de tecnologia.

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    2. UMA VEZ BOMBA....UP ..BUMMM
      SEMPRE BOMBA.....UP...BUUMM

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. E daí? 500 também não foi projetado pra ser elétrico e é um projeto ainda mais antigo, pensado pra motores à combustão.
      Sem falar que o Up já foi melhorado pra linha 2020 (acreditem, antes era pior ainda) e foi só isso que a VW conseguiu fazer: 260 km de autonomia... Patético!
      Ambos estão na mesma fase de suas vidas, recém renovados e elétricamente melhorados pra 2020. A diferença é que a Fiat foi além e surrou a VW com um carro subcompacto com autonomia de carro grande. e-Up é um carro elétrico rudimentar perante esse Fiat.

      Não esquecendo do restante, Up é o Kwid europeu, extremamente simplificado e barateado, pensado pra ser um elétrico pros pobres. Já o 500 não, é mais refinado, melhor acabado, mais moderno, melhor desenvolvido e de melhor design. Up está fadado à morte.

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    5. O 500 é carro de nicho e o 500e foi um dos piores fiascos da história dos carros elétricos,tanto que a própria Fiat pediu pra que não o comprassem,o e-Up não vendeu o esperado da VW mas não foi o fracasso,está no mercado até hoje e se o Brasil estivesse numa situação econômica melhor ele seria vendido aqui,o 500e inova em quê?Acc a VW tem desde 2011,painel digital configurável desde 2014,leitor de placas de trânsito existe há anos,assistente de mudança de faixas surgiu em 2002,e 320 km é uma autonomia razoável,o 500 é uma vitrine tecnológica enquanto a Fiat deixa carros defasados na Europa como Panda e Tipo,o Kwid é um carro de terceiro mundo igual ao Mobi enquanto o Up pode ser vendido em qualquer lugar do mundo.

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    6. O sucessor do E-Up vai ser o ID.1 que chega nos próximos anos e é bom lembrar que a VW tem estudos de baterias de estado sólido,coisa que a Fiat não sabe o que é.

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    7. E acha que o um Up elétrico de 23 mil euros não é um carro de nicho? Um subcompacto popular a preço de Golf, um hatch médio (duas categorias acima).

      Ademais, 500e tem condução autônoma de nível 2 com frenagem de emergência automática, câmera de monitoramento externo em 360°, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência na faixa, monitor de pontos cegos e sistema de reconhecimento de placas.

      Ressalto que TUDO funciona, diferentemente do ID3 😂😂😂😂

      O e-Up, coitado, jamais sonhou em ter esses itens, o máximo que vai ter é um controle de cruzeiro comum e uma camerinha de ré.

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    8. O e-down provavelmente será oferecido nos EUA, como concorrente de um chinês a um preço de 10 mil dólares.

      Bixo

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    9. Pra um subcompacto elétrico 23 mil euros é um preço normal,não é caro,caro sim é o 500e que custa 37 mil euros e não tem item inovador,câmera de 360 graus não é novidade,tem carros da VW que tem condução autônoma nível 3 e ela testa e-Golf no nível 4.
      Comparação descabida do 500e com um hatch médio que só algumas funções não funcionam,vejo testes dele no YouTube as pessoas o elogiam,já o 500e tem os problemas citados acima e a versão básica dele não tem previsão de chegada.
      O e-Up não tem vários itens do 500e mas o ID.1 com certeza terá.

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    10. Se um Up pode custar 23 mil euros apenas por ser elétrico, mais normal ainda é um 500e custar entre 34 e 38 mil euros, já que este é superior mecanicamente, eletronicamente, tecnologicamente, qualitativamente e em acabamento em relação ao Up. Também oferece itens de condução semi autônoma de carro mais caro, carro de luxo.

      ID3 é uma vergonha, foi lançado ano passado, a VW só conseguiu fazer ele funcionar agora e ainda fez o serviço pela metade, deixando a maior parte dos sistemas de tecnologia e segurança desativados.

      Pode espernear o quanto quiser, fanboy!!

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    11. O 500e não passa de uma vitrine tecnológica da Fiat,seu burro,quem vai concorrer com o E-Up vai ser o Panda elétrico,esse preço absurdo dele não tem justificativa alguma,aceita que dói menos,o 500e não inova em nada e não pode ser recarregado em supercarregadores.
      O ID.3 em poucos dias teve 30 mil pedidos,é um carro que pra um elétrico médio tem um bom custo benefício ao contrário do Leaf que aqui custa R$ 198 mil com um plugue incompatível com a maioria dos carregadores e autonomia de 240 km e o Bolt que custa R$ 218 mil e não tem ar dual zone e nos EUA o Bolt custa no mínimo 38 mil dólares enquanto um ID.3 na Alemanha parte de 35 mil euros,é um ou outro recurso do ID 3 que não funciona e isso vai ser resolvido,Fiateiro invejosoo que sai primeiro o trem bala SP-RJ ou o hatch médio elétrico da Fiat?

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    12. Condução autônoma nível 2,puta merda,a VW já testa e-Golf no nível 4 há mais de um ano,é bom lembrar também que um 500 que fazia teste de condução autônoma se espatifou.

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    13. Falou falou e não justificou nada 😂😂😂 só repetiu o que todos já sabem. Falou que 500e é superior ao e-Up em todos os sentidos e que o ID3 ainda tá capado.

      Testar tecnologia autônoma nível 4 não é ter. Por enquanto tem nível 2, assim como o 500. Up não tem nada.

      ID3 foi lançado esses dias, portanto, tem OBRIGAÇÃO de ser mais atualizado tecnologicamente em relação a Leaf e Bolt que foram lançados a um bom tempo. Quer dizer, vários itens não funcionam, enquanto os do Bolt estão aí prontos pra serem utilizados.

      A fangirl não se toca e acha vantagem um carro que foi lançado ano passado ainda não ter sequer data prevista pra que seus sistemas de condução funcionem. É igual casa de pobre, demora pra começar e fazer e quando faz é um cômodo por vez 😂😂

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    14. O 500e é um carro de nicho,uma vitrine tecnológica de uma morta-viva que vive de tranqueiras no terceiro mundo e quer voltar a ser uma montadora generalista,e-Up e 500e nunca foram concorrentes,quem vai concorrer com o e-Up será o Panda elétrico,eu não falei que o 500e é superior ao E-Up seu jumento,não coloca palavra na minha boca.
      O ID.3 chegou ao mercado e nenhuma montadora é obrigada a soltar carro mais tecnológico que o rival,as funções do ID.3 que não funcionam são poucas,nada que comprometa a segurança dos ocupantes.

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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  14. Não entendi o decepciona em tecnologia, tem algo errado aí nessa manteria...

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