As concessionárias Audi de 12 cidades de 10 estados - São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal - receberão equipamentos de recarga rápida para carros elétricos, que ficarão disponíveis para uso dos clientes.

Concessionárias Audi ganham carregador de 24KW DC

Os carregadores de carga rápida tipo Wallbox são fabricados pela ABB, e serão fornecidos e instalados pela EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP. Os modelos são do tipo DC e possuem 24 kW de potência, e contam tecnologia inteligente e funcionalidade de medição do consumo de energia.


Audi E-Tron



As concessionárias Audi que receberão os carregadores elétricos comercializam o modelo Audi e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da marca. O veículo é um SUV de grande porte equipado com dois motores elétricos silenciosos e com emissões neutras de CO₂.

Concessionárias Audi ganham carregador de 24KW DC

O veículo vai de 0 a 100 km/h em 5,7s, tornando a performance no momento de arranque equivalente à de um esportivo. O carro é capaz de produzir 300kW (equivalente a 408 cavalos) e sua autonomia é de até 436 quilômetros (ciclo WLTP). O e-tron possui um robusto conjunto de 36 módulos de baterias com 95 kWh de capacidade e 700 kg de peso.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como sempre profetizei, a VW vai dominar o mercado de carros elétricos. No futuro de médio prazo profetizo a VW comprando a Tesla.

    ResponderExcluir
  2. Coitada da Audi. Totalmente esquecida pela VW do Brasil. Se nunca chegou perto de Mercedes e BMW tanto no status, quanto nas vendas mundiais, agora que nem passa perto. Sem produzir no Brasil e com carros defasados em relação a Europa, só falta enterrar.

    ResponderExcluir
  3. Desde quando 24kW é carregamento rápido??? Isso é a potência de um simples charger doméstico.

    A TESLA tem os superchargers de 150kw... e a IONITY (joint-venture das grandes européias) está focando nos carregadores de 350kW.

    É nesses simples gestos que a gente percebe que o Brasil está longe da eletrificação veicular... pois até mesmo uma montadora como a AUDI se limita a oferecer um simples wallbox p/ seus clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que é rápido, com esse carregador um E-Tron atinge carga máxima em menos de 5 horas.

      O carregador doméstico rápido é de 11 KW. Ou seja, esse é mais que o dobro.

      O E-Tron tem carregadores ULTRA RAPIDOS também de 125 KW, e até de 250 KW na Europa, e planeja-se um de 350 KW. Esses são ULTRA RAPIDOS para uso em estrada.

      Este de 24 KW é rápido sim. Informe-se melhor.

      Excluir
    2. Suuuuuper rápido, 5h até a carga total, isso é um carregador padrão.

      Excluir
    3. No Brasil só há 1 único carregador ultrarapido, instalado faz 1 mês em Bertioga/SP... custo dele é quase R$ 1milhão.

      Carregador doméstico de 7, 11 e 22kW tem vários pra vender no Brasil, até mesmo no mercado-livre... fabricantes nacionais, inclusive.

      Excluir
    4. 5h é "quase" o tempo de um posto de gasolina.

      Excluir
  4. Audi e tron

    Carro das menininhas...

    Bixo

    ResponderExcluir
  5. Fufuca, boa noite!
    Uni Duni Tre, E-tron no rabiolê (da concorrência)...

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post.
    Pooooise verdade.
    Mas com esse carregador é excelente.
    gostei muito do post.
    Att. Osmarina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem