A Toyota apresenta nos EUA a linha 2021 do Corolla trazendo aperfeiçoamentos e a edição limitada Corolla Apex Edition, que combina design agressivo com dirigibilidade mais esportiva graças às atualizações do chassi.

Toyota Corolla 2021

O Corolla Apex Edition tem foco nos entusiastas da dirigibilidade. Na condução em pista, os motoristas pretendem “cortar o ápice” de uma curva para obter os tempos mais rápidos da volta. Este pacote Apex Edition está disponível no Corolla SE ou no XSE.

Toyota Corolla 2021

A Apex Edition traz suspensão multi link e o motor Dynamic Force 2.0 litros com 169 cavalos de potência. Um pacote de carroceria personalizado de fábrica acentua o estilo ousado do Corolla, e o novo modelo emite um latido mais forte com um escape esportivo exclusivo do Corolla Apex.

Toyota Corolla 2021

A Toyota oferecerá 6.000 edições Corolla Apex para 2021, com a maioria equipada com o Dynamic Shift CVT (transmissão continuamente variável). O CVT oferece etapas Shiftmatic sequenciais de 10 velocidades, modo Sport e shifters.

Toyota Corolla 2021

A estética do Corolla Apex Edition vem com detalhes em bronze, um spoiler dianteiro, capas de faróis de neblina, molduras laterais e difusor traseiro ajudam na estabilidade do veículo em alta velocidade. Um spoiler traseiro do porta-malas estará disponível como uma opção adicional para quem deseja exibir ainda mais atitude.

Toyota Corolla 2021

O Corolla Apex Edition realmente faz jus ao seu nome graças à suspensão exclusiva ajustada para pista. Os engenheiros da Toyota desenvolveram as características dinâmicas por meio de testes extensivos em diferentes pistas em todo o mundo, incluindo o TMC Higashi-Fuji Proving Ground no Japão, o Toyota Arizona Proving Ground e o MotorSport Ranch no Texas.

Toyota Corolla 2021

Molas helicoidais únicas abaixam o veículo em 0,6 polegadas (1,54 cm), enquanto a taxa de mola aumentada reduz o ângulo de rotação do veículo e fornece resposta mais plana nas curvas e na direção. Choques especialmente ajustados com molas de ressalto internas proporcionam maior força de amortecimento que controla o movimento vertical e de rolagem. Barras estabilizadoras sólidas exclusivas com maior rigidez ajudam a diminuir o ângulo de rotação do veículo e, ao mesmo tempo, melhorar a agilidade geral. Além disso, os novos pára-choques de salto garantem que a altura de deslocamento reduzida não prejudique a qualidade do deslocamento. Todas as alterações combinadas da suspensão da Apex Edition aumentam a rigidez do rolo em 47% na frente e 33% na traseira.

Toyota Corolla 2021

As rodas de alumínio fundido formadas por fluxo de 18 polegadas apresentam uma aparência em preto brilhante, mas o mais importante é que elas são especialmente desenvolvidas para auxiliar no resfriamento dos freios, ao mesmo tempo em que oferecem uma redução de massa de 2,2 libras por roda. Eles podem ser combinados com um pneu para todas as estações ou um pneu de verão opcional que ajuda a melhorar a aderência lateral, a precisão da direção e a resposta de guinada. A direção hidráulica eletrônica (EPS) foi ajustada especificamente para a Apex Edition para complementar suas alterações dinâmicas na suspensão. A nova afinação do sistema EPS fornece um sabor distinto com uma resposta de construção em forma de V mais esportiva. Todas essas alterações são combinadas com um escape de catback especialmente desenvolvido que apresenta um tom mais gutural e agressivo na inicialização, além de fornecer um tom mais ousado e aprimorado na aceleração máxima.

Toyota Corolla 2021

A combinação de bronze / preto representa as três opções de cores externas para o Corolla Apex Edition, incluindo o exclusivo cinza com teto Black Sand Pearl; Super branco com teto Black Pearl Pearl; e pérola de areia preta. Com qualquer opção de cor, a Apex Edition possui capas de espelho pretas. As triplas lâmpadas de afastamento em forma de J com luzes LED e sinais de mudança de direção em LED dão às classes SE e XSE uma aparência audaciosa na frente, enquanto as luzes traseiras LED com lentes de luz externa fumadas criam uma assinatura de iluminação exclusiva na parte traseira.

Toyota Corolla 2021

O Corolla SE Apex Edition apresentará estofos de tecido premium, enquanto o XSE Apex Edition possui estofamento de tecido preto com acabamento SofTex®. O XSE Apex Edition também apresentará bancos dianteiros aquecidos, incluindo um banco do motorista ajustável em potência de 8 vias com suporte lombar motorizado.

Corolla fica ainda melhor para 2021

Toda a linha Corolla estreia aprimoramentos para 2021. Todos os modelos ganham compatibilidade com o Android Auto, juntando-se à compatibilidade Apple CarPlay e Amazon Alexa, que já eram padrão no modelo 2020. O SiriusXM com uma avaliação de 3 meses do All Access também está agora disponível em todas as classes Corolla.

Toyota Corolla 2021

A Toyota também aprimorou a segurança do Corolla Sedan 2021, adicionando airbags laterais traseiros para elevar o número total de 10. Air Alert traseiro de tráfego cruzado com monitor de ponto cego será padrão nas classes XLE e XSE e opcional para o LE e LE Hybrid e SE SE com CVT.

Todos os modelos Corolla para 2021 obtêm o desligamento automático do motor, que desliga automaticamente o motor após um período de tempo predeterminado, caso o veículo permaneça em funcionamento. O sistema pode enviar um aviso sonoro e visual aprimorado para o controle remoto do sistema Smart Key, e os aprimoramentos futuros incluirão os recursos do aplicativo para smartphone como um lembrete adicional.

Negrito e elegante: Corolla Nightshade Edition retorna para 2021

O Corolla Nightshade Edition retorna para 2021 na série SE. Este é outro atrativo, com detalhes em negrito que adornam a escolha do cliente dos exteriores Super White, Classic Silver Metallic ou Black Sand Pearl. As rodas de liga leve de 18 polegadas, juntamente com os pára-choques pretos, a grade frontal envolvente, as capas dos espelhos, os balancins laterais, as maçanetas das portas, o spoiler traseiro, a antena da barbatana de tubarão e os emblemas externos conferem à edição Corolla Nightshade uma aparência personalizada de fábrica.



A classe SE é padrão com o Dynamic Force Engine de 169 cavalos de potência e 2.0 litros e oferece a escolha entre o Dynamic Shift CVT ou o iMT de 6 velocidades, tornando a Nightshade Edition um artista mal-humorado.

Advanced Safety Tech

Todos os modelos Corolla 2021, incluindo a Apex Edition, serão padrão com o conjunto de tecnologias de assistência ao motorista Toyota Safety Sense 2.0. O TSS 2.0 já era padrão em todos os modelos Corolla 2020 e inclui:
  • Sistema de pré-colisão com veículo diurno / com pouca luz e detecção de pedestres, além de detecção diurna de bicicleta
  • Controle de cruzeiro dinâmico por radar com faixa de velocidade total (apenas CVT)
  • Alerta de Partida de Faixa com Assistência à Direção e Detecção de Borda da Estrada
  • Vigas altas automáticas
  • Assistente de rastreamento de faixa
  • Assistente de Sinalização Rodoviária

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tirando os itens de segurança a mais que o Corolla Brasileiro, prefiro o Corolla Brasileiro do que esse design Americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que botaram farol de mais , divia tar sobrando lá kkk

      Excluir
  2. Toyota e seus carros "esportivos" 2.0 ASPIRADOS. Os toyoteiros piram. kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vw fez muito disso com fox, saveiro, gol... não cospe no prato que comeu nao mané!
      e hj ela tem os "R-line" com 250 tsi... que não é muito diferente hein .....

      Excluir
    2. Fox Pepper e Gol Rallye mandaram um abraço por trás pra você MyBalls.

      Excluir
    3. E os MSi mané, não é aspirado ?
      Mas Volkswagen pode né Daniel muita bosta .

      Excluir
    4. Que elogio vocês fazem à vw ao comparar Corolla com Fox pepper. Parabéns. O vw não custa mais de 120 mil reais (falo XRS no Brasil) e nem é sedã médio. Vocês haters são hilários. kkkk.

      Enquanto a Volks tem o Jetta GLI, a Toyota tem esse os "esportivos" com 2.0 ASPIRADOS. E o pior: ambos com preços semelhantes. kkkkkkkkkkk.



      Excluir
    5. O cara passa uma vergonha danada e vem falar que os haters são hilários, kkkkkkkkk

      Excluir
  3. [OFF]
    https://motor1.uol.com.br/news/434144/stellantis-fusao-fiat-chrysler-psa/

    ResponderExcluir
  4. Que mau gosto; já disse aqui, que os japas deveriam contratar designers alemães pra melhorar seus carros, mais um jaspion.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Corolla, mas essas plásticas sem melhorias debaixo do capô são totalmente desnecessárias (aqui o XRS).

    ResponderExcluir
  6. Limpa trilhos frontais de série , bom para arrastar neve .

    ResponderExcluir
  7. 169 cavalos nos EUA KKKKK. Eles só começam a curtir carros com no minimo uns 300 cvs. Nos EUA nem bike tem só essa cavalaria.

    ResponderExcluir
  8. Parece um tiozinho de 60 anos com camisa regata, boné p tras, oculos colorido e nike shox

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem