O mercado automotivo brasileiro inicia o mês de julho com 5.195 carros e comerciais leves emplacados no primeiro dia útil - avanço de 77% relativamente ao mesmo período de junho.

T-Cross: carro mais vendido do Brasil no começo de julho

A Volkswagen, que fechou junho de 2020 na liderança de mercado, inicia julho ampliando a supremacia, com 18,5% de market share, enquanto a GM fica com 16,9%. A Fiat se mantém na terceira colocação com 15,3%, enquanto a Hyundai é a quarta, com 9%.


O grade destaque entre os modelos é o Volkswagen T-Cross aparecendo como carro mais vendido do Brasil, superando o Onix.

Ranking - marcas mais vendidas - julho de 2020 (1)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen96118,5%
2GM87616,9%
3FIAT79415,3%
4Hyundai4659,0%
5Ford3386,5%
6Toyota3306,4%
7Honda3206,2%
8Jeep2875,5%
9Renault2585,0%
10Nissan1522,9%
11Mitsubishi611,2%
12Mercedes521,0%
13BMW521,0%
14Citroen340,7%
15Peugeot330,6%
16Chery330,6%
17Audi240,5%
18Kia240,5%
19Volvo210,4%
20Land Rover150,3%
21Iveco120,2%
22Porsche110,2%
23Mini50,1%
24Suzuki50,1%
25Troler50,1%
26Jaguar40,1%
27JAC20,0%
28Foton10,0%
29Dodge10,0%

Ranking - carros mais vendidos - julho de 2020 (1)

Médias diárias5.1957.673
Totais5.195767.301
RankModeloJulhoYTD
1VW/T CROSS32120.916
2GM/ONIX29260.559
3HYUNDAI/HB2021633.059
4VW/GOL18625.013
5GM/TRACKER16311.398
6FIAT/STRADA16123.010
7FIAT/ARGO15522.882
8FIAT/TORO15319.926
9JEEP/RENEGADE15020.860
10FORD/KA14729.729
11HYUNDAI/CRETA13916.834
12GM/ONIX Plus13731.593
13JEEP/COMPASS13317.770
14HONDA/HR-V11913.170
15TOYOTA/COROLLA10717.082
16FIAT/MOBI10417.181
17VW/POLO10320.573
18RENAULT/KWID9923.747
19TOYOTA/HILUX8914.413
20VW/SAVEIRO8712.575
21FIAT/FIORINO865.342
22NISSAN/KICKS8316.344
23FORD/ECOSPORT799.974
24HONDA/FIT776.367
25VW/VIRTUS7612.366
26GM/SPIN716.822
27GM/S10699.644
28HYUNDAI/HB20S689.696
29FORD/RANGER668.784
30HONDA/CIVIC637.457
31FIAT/CRONOS607.521
32RENAULT/DUSTER476.886
33GM/CRUZE SEDAN455.627
34VW/FOX448.364
35MITSUBISHI/L200433.665
36TOYOTA/YARIS HB439.051
37RENAULT/CAPTUR425.137
38FORD/KA SEDAN4112.051
39FIAT/SIENA384.643
40GM/MONTANA373.353
41HONDA/WR-V334.042
42VW/UP324.066
43RENAULT/SANDERO3213.228
44NISSAN/VERSA306.443
45VW/JETTA293.152
46GM/EQUINOX281.914
47CITROEN/C4 CACTUS274.980
48TOYOTA/ETIOS HB264.841
49TOYOTA/YARIS SEDAN265.960
50HONDA/CITY243.266
51VW/TIGUAN243.537
52VW/AMAROK246.239
53BMW/320I231.723
54HYUNDAI/HR221.967
55FIAT/DUCATO212.082
56BMW/X1201.123
57RENAULT/MASTER202.771
58NISSAN/FRONTIER203.595
59VW/VOYAGE206.843
60GM/TRAILBLAZER191.019
61CHERY/TIGGO191.915
62TOYOTA/HILUX SW4193.557
63VW/EXPRESS141.313
64PEUGEOT/2008141.938
65FIAT/UNO135.574
66RENAULT/LOGAN136.223
67M.BENZ/CLASSE GLA12657
68GM/CRUZE HB121.898
69NISSAN/MARCH121.952
70HYUNDAI/TUCSON11921
71KIA/K250011961
72TOYOTA/ETIOS SEDAN112.561
73M.BENZ/CLASSE C101.102
74FREIGHTLINER/25009811
75PEUGEOT/2089926
76VOLVO/XC4091.052
77M.BENZ/CLASSE A8601
78ROVER/EVOQUE8621
79AUDI/Q38784
80KIA/SPORTAGE8813
81VOLVO/XC6081.100
82HYUNDAI/IX3581.191
83TOYOTA/RAV481.613
84AUDI/Q57506
85NISSAN/SENTRA7611
86CHERY/TIGGO 5X73.965
87LAND ROVER6394
88MITSUBISHI/PAJERO6725
89MITSUBISHI/ASX6742
90PEUGEOT/EXPERT6773
91CHERY/TIGGO 761.027
92LAND ROVER/DISCOVERY61.161
93IVECO/DAILY5182
94M.BENZ/SPRINTER5283
95TROLLER/T45393
96PORSCHE/9115505
97IVECO/DAILY5543
98RENAULT/OROCH52.193
99M.BENZ/GLE4148
100AUDI/A54179
101FORD/MUSTANG4185
102HONDA/CRV4304
103KIA/CERATO4342
104M.BENZ/SPRINTER4354
105MINI/COOPER4373
106MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS4913
107M.BENZ/CLA250366
108JEEP/WRANGLER3138
109M.BENZ/GLC220D3240
110LAND ROVER/VELAR3244
111JAGUAR/EPACE3293
112SUZUKI/JIMNY3311
113PEUGEOT/PARTNER3382
114CITROEN/C33501
115AUDI/A3 SEDAN3683
116CITROEN/JUMPY3737
117FIAT/DOBLO31.406
118JAC/T402181
119VOLVO/S602183
120PORSCHE/MACAN2226
121BMW/X22258
122VOLVO/XC902298
123PORSCHE/CAYENNE2350
124MITSUBISHI/Outlander2436
125GM/COBALT2451
126FOTON/AUMARK14
127GM/CHEVETTE15
128BMW/M235I15
129M.BENZ/CLA4515
130EFFA/V2515
131BMW/430I118
132TOYOTA/PRIUS130
133BMW/I3130
134FORD/EDGE134
135M.BENZ/GLC43140
136PORSCHE/CAYMAN144
137IVECO/DAILY144
138DODGE/JOURNEY147
139KIA/SORENTO151
140JEEP/CHEROKEE155
141HYUNDAI/SANTAFE158
142M.BENZ/SPRINTER159
143MINI/COOPER172
144BMW/X6174
145DFSK/V21177
146AUDI/A3187
147AUDI/A4 AVANT193
148BMW/330I1103
149VW/PASSAT1110
150JAGUAR/FPACE1120
151PORSCHE/BOXSTER1164
152BMW/X41188
153SUZUKI/VITARA1214
154CITROEN/AIRCROSS1303
155BMW/X31305
156IVECO/DAILY1376
157SUZUKI/JIMNY1469
158CHERY/ARRIZO 51490
159PEUGEOT/30081540

Veja mais rankings de carros mais vendidos clicando aqui.

87 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto vc está lendo esse comentário mais um T Cross está sendo desovado em alguma locadora
    Desoooovaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceita que é melhor.
      Deixa de fazer conclusões da sua cabeça.

      Excluir
    2. Desova em locadora e PCD, este é o resultado das vendas do T-Cross!!!

      Excluir
    3. joao, só pesquisar os dados que voce vai ver o campeao da venda direta de junho.....

      Excluir
    4. Só o T-Cross que vende bem para locadoras e PCD né Manézão Burrão?Tracker , Ônix, Ônix Plus, Renegade, Compas, Hb20, etc nao vendem nada para PCD e locadoras. Você é muito inteligente, nem a Nasa desvendaria isso.
      Agora chora que dói menos doida, e guarda um pouco da sua frustração pq a pancadaria da VW sobre as concorrentes parece não ter fim e o Nivus nem começou a ser contabilizado ainda kkkkk
      Até 2022 vem muito nabo aonda ainda para as hatersinhas e monzetes alucinadas.

      Excluir
    5. Quando é carro de outra marca vocês ficam dando xilique, quando é a VW pode.

      Excluir
    6. Edu aceita que dói menos kkkk

      Excluir
    7. VW com quase 25% de participação em vendas diretas, contra menos de 9% da Chevrolet? E aí, quem foi mesmo a rainha das locadoras no mês passado???

      Excluir
    8. É o mais desovado para PCD e Locadoras! Parabéns a VW produzindo um carro praticamente exclusivo para vendas diretas, afinal, sem desconto, não compram o Hatch de salto e enfeitado.

      Excluir
  2. E no segundo maior país da america do sul ..a vw bota 3 carros entre os 5 mais.
    Essa nova vw veio como o kid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UE?
      qual é o primeiro da América do Sul?

      Excluir
    2. No caso ele se refere à Argentina que teve gol, amarok e t cross entre os 5 mais vendidos.

      Excluir
    3. Imbecil, esse ranking é de emplacamentos, não de vendas...

      Excluir
    4. Beleza...
      Agora entendi...
      Obrigado

      Excluir
    5. Vcs ficam muito nervosas.
      Só me referir a uma notícia que olhei no carplace.
      Calma pessoal.

      Excluir
    6. Quando isso acontece eu afofo o painel do meu golf.

      Excluir
    7. Até porque é o único VW que dá para fazer isso.

      Excluir
  3. T-CROSS monstro que Carro maravilhoso. ACEITA QUE DÓI MENOS CHING LING...

    ResponderExcluir
  4. GM irá lançar tracker 1.0 Ltz e premier para brigar com nivus e t cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li essa notícia medonha. O carro já é mal construído. Agora, vai ter um motor mais mediocre. Receita para o fiasco geral. Na China, o projeto chinês foi rejeitado pelos chineses.

      Excluir
    2. Abram os olhos, brazucas 😑

      Excluir
    3. Se os brazucas abrirem os olhos a VW fecha as portas.

      Excluir
    4. Tracker 1.0T vs Polo de salto e enfeitado... Qualquer um deles, será seu por 100 mil, apesar de nenhum dos 2 valerem isso...

      Excluir
  5. Imagina nivus com motor 1.6 msi mais barato ia vender muito.

    ResponderExcluir
  6. Todos suv são bons,agora vai ser assim aquele que for mais barato com mais equipamentos venderá muito, custo x benefício.

    ResponderExcluir
  7. Para tirar a liderança do t cross, GM irá lançar tracker joy kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi boa pra kraio Kkkk
      Sensacional

      Excluir
    2. só voltar a liberar as vendas diretas..... que estão paralisadas na gm!

      Excluir
    3. Terá pneu 14 polegadas...🤢🤮

      Excluir
  8. Depois de ter se acomodado durante um certo tempo no Brasil, a VW parece que acordou e voltou a valorizar o mercado brasileiro.De seus modelos, só faltam ser atualizados, gol e fox, pois o Up apesar de já estar no mercado desde 2014, ainda é um projeto moderno( tenho um TSI e vai ficar como relíquia, é espetacular).Se achas caro, o problema está no seu bolso.

    ResponderExcluir
  9. T-Cross é o SUV compacto mais seguro, tecnológico e competente do mercado, junto com o irmão Nivus dominarão o segmento facilmente. Qualidade tem nome e sobrenome: VW. Em breve chega o Tarek para pressionar o Compass. Que a VW compete em todos os segmentos lucrativos não é novidade pra ninguém, e no resto do mundo a linha elétrica ID já é um sucesso absoluto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é bonito.... VOLKSWAGEN LIDERANÇA ABSOLUTA...

      Excluir
    2. 🧞‍♀️liderança absoluta com méritos!

      Excluir
    3. Pesquise o significado de "absoluto" e perceba e depois volte aqui pra apagar essa merda.

      Liderança absoluta de 1 mês contra 5 meses da Gm, se contarmos só esse ano... Tá "serto".

      "🧞‍♀️liderança absoluta com méritos!"

      Mérito = fortes promoções.

      Excluir
    4. KKKKK KKKK KKKK KKKK. Tá doendo? KKKKKKK KKKKKK

      Excluir
  10. Essa nova fase da VW, inaugurada após o lançamento do UP TSI, que deu origem a T-Cross, Polo e Virtus, realmente está colhendo bons frutos.

    Agora o Niva, mais um sucesso garantido.

    Só falta o Niva GTS com motor 1.4 e 250 kilos de torque.

    ResponderExcluir
  11. Quando o Corolla Cross chegar Vai acabar a Festa de muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabará mesmo quando lançarem o Corolla Pick UP 🥳

      Excluir
  12. Quando o Corolla Cross chegar Vai acabar a Festa de muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUV aspirado não engana mais ninguém kkk as pessoas evoluíram e ficaram exigentes, só idoso compra Corolla, Hilux flex e SW4 flex

      Excluir
  13. Flutuação de mercado por conta da pandemia e fim de estoque disponível de alguns modelos. Com isso quem tinha estoques encalhados teve que fazer promoções com desconto de 15.000 reais ou primeira parcela para janeiro de 2021. Daí esse subida repentina de alguns modelos no ranking memsal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, ocorreu um pequeno incêndio na lo há montagem. Nada de muito sério. Breve, voltara à normalidade. 🔥🔥🔥

      Excluir
  14. essa liderança foi graças as vendas diretas que a vw realizou principalmente de tcross e gol.
    Podem verificar que a GM paralisou as vendas diretas de tracker e onix e por isso houve essa inversão temporaria....

    ResponderExcluir
  15. Parem de chorar monzalovers, mesmo que as vendas do t cross venham a cair, tem o nivus que vai vender mais que pão quente.. e outra, antes da pandemia a vw já estava fechando o mês na cola, ou seja com o nivus mesmo canabalizando algumas vendas, será muito difícil a vw perder a liderança

    ResponderExcluir
  16. Não me conformo com a mágica para vender t cross e tracker pcd a 57k, ou 69k sem os descontos e esfaquear o consumidor comum com quase 100k por praticamente as mesmas versões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo..é um absurdo esses carros custarem 100k

      Excluir
    2. Pra vocês verem como essas montadoras roubam a gente.

      Excluir
  17. E aí Bixos, beleza?
    Não torço por nenhuma montadora....
    Agora a GM declarar que a plataforma dos modelos recém lançados são para países emergentes (terceiro mundo) e ainda continuar oferecendo a Montana com plataforma de Ágile, só reflete a falta de respeito conosco, nós brasileiros.
    Outro dia, assistindo ao ADG, lá no youtube, ele mostrou uma Tracker por baixo...que pobreza Bixo...acredito que até para um leigo, fica óbvio a baixa qualidade.
    Portanto, sem nenhum revanchismo ou fanatismo por esta ou aquela marca, a GM merece a perda dessa hegemonia no nosso mercado.
    Porém, como não sabemos ainda, sobre os reais motivos das mudanças do nosso mercado, precisaremos aguardar as montadoras voltarem a produzir "normalmente", para podermos tentar entender realmente se são estoques antigos com grandes promoções, ou mesmo já sendo modelos 2021, o mercado continuar com estas preferências atuais pelos modelos mais vendidos ...
    Mas na minha opinião de merda, a GM tem mais mesmo...que se ferrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre denunciei o descaso no piso dos modelos Onix é Tracker. Dutos aparentes.... extremamente perigoso. Um dos youtubers que recebem para falar bem do modelito ficou mudo quando viu. Nota-se o seu desconforto, para essa "característica". Economia porca, mas que permite aumentar o lucro.

      Excluir
    2. Esses youtubers....
      Alguns nem assisto mais...
      Claramente matérias pagas...
      Por exemplo...do lançamento do novo modelo da Strada....poucos citaram o painel POBRE, que a mesma herdou do Mobi...
      Pqp, chega a ser ridículo...

      Excluir
    3. O problema fufucacarros é que no Brasil só produzem carroças, são poucas as marcas que produzem carros com qualidade, boa construção, boa mecânica e bom acabamento, algumas entregam alguns dos itens, sem ser hipócrita, a VW entrega uma boa construção na MQB, mas caga no acabamento, a GM tem uma boa mecânica, mas caga na construção, e assim vai. Enquanto brasileiro aceitar esses cortes, as montadoras vão continuar, e essa história de custo Brasil é conversa pra boi dormir, só ver o T-Cross Sense e a Tracker pra PCD que são praticamente idênticos aos modelos de quase 100 mil.

      Excluir
    4. Concordo na essência do que disseste. Discordo na "boa mecanica" da GM. Motor é alemão, mesmo que haja peças chinesas. Determinante é o projeto. Motores americanos, chineses, italianos, russos são piores. Japoneses e franceses melhores do que esses, mas piores que alemães.

      Excluir
    5. Só porque o projeto é chinês não quer dizer que o carro é chinês, o motor Ecotec é projeto alemão, desenvolvido pela Opel, aliás, um dos últimos legados que a Opel deixou para a GM, você pode criticar o projeto todo, mas se tem algo que realmente salva no Onix é o motor.

      Excluir
  18. Fala, fufuca, tranquilo??..exatamente..tb acho isso..carros com preços absurdos e cheios de corte de custos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dutos aparentes
      Painel ridículo
      Sem tampa motor
      Banco inteiriço
      Tanque combustível pequeno
      Sem seta no retrovisor
      Pneu com 4 parafusos
      Sem freio à disco
      Troca de marcha por botão
      Tampa traseira por gancho
      Pneu aro 15 na maioria das versões
      Baixo e estreito

      Projeto baixo custo para países emergentes e consumidores pouco exigentes.

      Excluir
  19. O percentual de venda direta do T-Cross em Junho e o Acumulado de vendas no varejo me fazem crer o desempenho do modelo não vai se sustentar por muito tempo. Deve-se a emplacamentos de unidades vendidas previamente. Resta ver como vai ser o desempenho ao lado do Nivus que promete afetar as vendas de Polo, Virtus e T-Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo..só não concordo que o nivus só afetará vendas de polo, virtus e t cross..o nivus poderá " roubar" vendas de outros segmentos e marcas tb

      Excluir
    2. Estêvão, acredito também...
      Porém, em se tratando de volume de vendas, considerando todos os modelos, ficam dúvidas...
      Realmente a preferência do consumidor deixou de ser a linha ônix?
      Ou foram problemas produtivos, como esse hiato fabril?
      Se for por preferências de mercado, devido às quedas das vendas, a Hyundai terá condições de oferecer um poder fabril, que ante à sua limitação hoje é possível.
      Em tempo coloco ainda, que infelizmente, pelo menos por enquanto, a Volks não possui um player para desafiar o ônix.
      Então, ficamos no aguardo...


      Excluir
    3. Antes que me chinguem...
      Quando coloco que a Volks não possui um player para desafiar o ônix, é no sentido da precificação.
      Pois o Polo é colocado como hatch premium, e a Volks cobra por isso.
      Na verdade, já que estamos criticando e muito a GM, devenos criticar também a Volks...
      O gol na realidade, não é um player para disputar com os hatchs "premium" e sim com os players das prateleiras abaixo.
      Polo e Virtus possuem preços lá acima (aí vem os doentes falarem em qualidade construtiva), não é a mesma coisa?
      A GM trouxe uma nova plataforma de qualidade questionável, porém cobra-se menos por isso (em alguns casos), e aí, como ficamos?

      Excluir
    4. Pqp, lembrei-me do UP...
      Esse carro foi trazido para o Brasil, como player de entrada.
      Então a Volks, com um olho maior que a testa, colocou como qualidade construtiva motivo para super precifica-lo...
      Fica a pergunta...
      Por que os produtos de maior "qualidade" só aqui em nosso país tende a ser mais caros?
      Nós não merecemos qualidade a preços justos?

      Excluir
  20. Unknown, beleza...
    Acredito que na linha HB20, possuem boa construção..Creta também...
    Na linha Volks, à partir do polo também...o UP sem dúvidas, porém mal precificado...
    Então a GM, trouxe para nós produtos, talvez até piores comparados à Dacia...sei lá Bixo, o tempo dirá...
    Abraço
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade fufuca..o hb20 parece ser um bom carro mesmo..tem boa qualidade de construção e bom acabamento..parece ser o mais honesto da categoria..se tivessem acertado a não na reestilizacao seria imbatível

      Excluir
    2. É Bixo..
      A reestilizacao ficou esquisita..porém devido à quantidade vendida, talvez os consumidores estão "tentando" se acostumar com esse novo modelo...

      Excluir
    3. E os preços são agressivos também, um HB20 razoavelmente equipado, com motor turbo (já que as apzetes fazem tanta questão) chega a custar 20% menos do que um Polo de mesmo nível de equipamentos, se a Hyundai tivesse maus capacidade de fabricação o HB20 já seria líder.

      Excluir
    4. Ze ninguém..
      Devido à redução de vendas, a Hyundai tem sim como colocar o Hb20 sendo no carro mais vendido, mês a mês...
      Quem pensa que o mercado está se aquecendo, pura ilusão, pois são emplacamentos represados, pela inoperância dos Detrans.

      Excluir
    5. Exato, vai demorar bastante para o mercado voltar ao normal.

      Excluir
    6. Já que as apezetes fazem questão foi boa Ze mané ninguém kkkkkkkkkkk..ze mané é zoeiro que nem eu e o fufuca kkkkkkkkk

      Excluir
    7. Mas afinal Ze mané ninguém, to é monzalover ou nao?? Kkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Finalmente percebeu que "nós é da zueira " fuscalover? Só sou lover de mulher.

      Excluir
  21. Em junho, sabem quem foi a campeã de vendas diretas? Sim, ela mesma: A VOLKSWAGEN!!!

    Enquanto ela teve mais de 23% de participação de mercado na modalidade e teve o T-Cross emplacando quase 75% de suas unidades, sabe quanto teve a Chevrolet? Pouco mais de 8%.

    Ainda resta alguma dúvida sobre o motivo da liderança da VW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abram o olho GM. 😑

      Pode vender mais, ganhar mais, lucrar mais e fazer alarido com os consumidores finais. Tá perdendo dindin 💸💸💸💸💸

      Excluir
    2. Conversinha, cerato..antes da pandemia a vw já tava encoxando kkkkkkkkkk...com o nivus e fim do ano tarok, já era..é liderança..chora mais, e vai lá ser o primeiro a comprar o novo cerato kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. Se for igual o mês de Junho, vai ter mais 72% das vendas do Tcross para locadora e pcd.
    Kkkk.
    Fonte: Fenabrave.

    ResponderExcluir
  23. cadê Polo e Virtus???



    e delhe desovaaaa, qdo estabilizar GM volta pra 1a

    ResponderExcluir
  24. Depois que a jac motors comprou a vw, adotaram uma política de desencalhe, estão desovando o estoque 18/19

    ResponderExcluir
  25. https://motor1.uol.com.br/news/432034/vendas-diretas-junho-suvs-dominam-top-10/

    ResponderExcluir
  26. ...A Volkswagen, com 23,88% de market share, interrompeu cinco meses de liderança da Fiat (19,49%). A Jeep (11,33%) completou o pódio, seguida por Renault (9,78%) e Chevrolet (8,27%).

    ResponderExcluir
  27. POS. - MODELO - VENDAS DIRETAS - % TOTAL - JUN. 20
    1º - VW T-CROSS - 3.913 - 71,63% - 5.463
    2º - JEEP RENEGADE - 2.934 - 71,70% - 4.092
    3º - VW GOL - 2.771 - 70,91% - 3.908
    4º - JEEP COMPASS - 2.608 - 80,64% - 3.234
    5º - HYUNDAI CRETA - 1.783 - 54,41% - 3.277
    6º - CHEVROLET TRACKER - 1.457 - 35,75% - 4.075

    ResponderExcluir
  28. Em dois dias o t Cross já está perto em mil unidades em vendas,a briga está feia pro Onix e HB20 kkkkk

    ResponderExcluir
  29. Eu possuía um VW Polo que fazia um barulho insuportável na mala (um defeito de projeto de conhecimento das autorizadas e de todos os proprietários). Menos de 06 meses depois da compra era uma verdadeira escola de samba no acabamento interno. Defeitos inúmeros, boia do tanque, um barulho de "bolhas" proveniente do painel. Com relação ao motor nunca tive grandes problemas, mas outros amigos que compraram o carro sofreram com problemas com o grande e tecnológico "grande" motor TSI que vive levando poeira do motor de injeção indireta da Chevrolet, essa "porcaria chinesa".... Bem, cansado do maldito barulho da mala, resolvi comprar um sedã... Testei Virtus, Onix Plus, City, Yaris e HB20... Sem qualquer sombra de dúvida Virtus, Onix Plus e HB eram os melhores para conduzir. O HB foi dispensado. Mataram o carro na reforma de meia vida e ele é menor... Parece um bagre... Virtus com a excelente dirigibilidade da VW, mas pelo mesmo preço do Onix Plus Premier, pelado, sem equipamento, uma pobreza só... Desculpas, mas isso não é ser premium... Bem, vamos ao Onix Plus Premier, bem equipado, sem barulhos de carroceria, quase tão estável quanto o Virtus, muito mais silencioso, um pouco menor no banco traseiro, bancos dianteiros menos confortáveis, câmbio automático mais suave (sem o tranco em baixos giros do VW)... Bem, se é projeto chinês com participação ou não de americanos e brasileiros eu não sei, mas que o resultado final agradou bem mais a todos da minha família e que o motor é de origem da Opel, isso eu sei. Esse é o depoimento de quem já teve o um polo, possui um Onix Pluus Premier, teclado de um Dell ThinkPad, fabricado na China, sobre uma mesa de Home Office comprada na francesa Tok Stok e fabricada na China, com uma cadeira no estilo nórdico comprada na Etna e fabricada na China, sobre um porcelanato comprado na francesa Leroy Merlin e fabricado na Índia, o mesmo país que é dono da Jaguar Land Rover, acionista majoritário da Austríaca KTM e que ajudou a projetar as motos BMW de pequena cilindrada, além de fabricar todos os insumos dos remédios que compramos nas farmácias... Bem vindos à globalização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem