A BMW apresenta o novo BMW iX3 - versão elétrica do X3. O modelo é o primeiro carro da marca a adotar uma filosofia de projeto que contempla uma única plataforma para as versões com motor térmico e bateria.

Novo BMW iX3 - Elétrico

A versão elétrica do X3, apresentada hoje e esperada no mercado até o final de 2020, quando tentará dificultar a vida de modelos como o Audi Q4, Jaguar I-Pace e Mercedes EQC. O preço começa em 73.000 euros para o Ispiring, que sobe para 79.000 no Impressive.

Novo BMW iX3 - Elétrico

O BMW iX3 tem a mesma carroceria que sua "irmã a gasolina", com diferenças estilísticas mínimas. A máscara é mais ereta e tem os dois lobos (conhecidos como rim duplo) unidos; na parte inferior da carroceria existem frisos azuis e a grade possui pequenas aberturas para melhorar a aerodinâmica, cujo estudo é essencial para carros elétricos : melhorar a resistência ao progresso reduz o gasto de energia e aumenta a autonomia.

Novo BMW iX3 - Elétrico

A atenção da casa alemã nesta frente levou ao uso de rodas de liga leve específicas de 19 "ou 20", cujo design aerodinâmico significou que a resistência ao progresso caiu 5% em comparação com as rodas não otimizadas: o A BMW calculou uma melhoria no alcance de cerca de 10 km.

Novo BMW iX3 - Elétrico

O BMW iX3 adota uma versão especial da plataforma CLAR do X3. As modificações são funcionais para o compartimento das baterias de 80 kWh (utilizáveis ​​em 74 kWh), divididas em 188 módulos em forma de prisma dispostos embaixo do piso, posicionados de maneira ideal para diminuir o centro de gravidade do carro: na verdade, é mais baixo 7,5 cm em relação ao X3, com vantagem de dirigibilidade.

Novo BMW iX3 - Elétrico

As baterias são regeneradas por meio de um sistema elétrico de corrente alternada, com carga de até 11 kW, ou de uma coluna de corrente direta, até 150 kW: se conectadas a sistemas com 150 kW, é possível trazê-las de 0% a 80% da carga em 34 minutos. A autonomia declarada é de 459 km (de acordo com o ciclo de consumo Wltp).

Novo BMW iX3 - Elétrico

A plataforma de construção também foi adaptada para acomodar o novo sistema elétrico BMW eDrive, suportado por uma estrutura específica. O eDrive, agora em sua quinta geração, contém o motor de 286 cv e 400 Nm de torque, a transmissão e a eletrônica de controle em uma única carcaça, a fim de reduzir as dimensões gerais e aumentar a modularidade: o BMW O iX3 possui o motor e a tração traseira.

Novo BMW iX3 - Elétrico

O sprint de 0 a 100 km / h é concluído em 6,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km / h. A suspensão adaptativa é padrão.

Novo BMW iX3 - Elétrico

O BMW iX3 , produzido na China, será oferecido em duas versões: o Inspiring, com rodas de 19 ”, faróis de LED, teto solar, clima automático de 3 zonas e vários auxiliares de direção, incluindo o regulador de velocidade adaptativo com função de parar e reiniciar no trânsito e no sistema contra troca inadvertida de faixa; e o Impressive, com rodas de 20 ”, assentos esportivos de couro, assistente de estacionamento e faróis automáticos de farol alto.

Novo BMW iX3 - Elétrico

Ambos possuem um sistema multimídia com um navegador de satélite inteligente, capaz de calcular a rota adequada de acordo com as estações para recarregar as baterias: é aconselhável parar onde houver aparelhos de alta potência, para acelerar as paradas.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Iokiko?
    E que o BRASIL tem a ver com isso?
    BMW X JACAUDI?

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fufuca da mamãe, hummm sei sei...
      BMW uma lata feia com fucinho de porco pra meninão. Não tem pedigree, como carros como AUDI, PORSCHE, LAMBORGHINI, aliás, todos do grupo VW.
      Vai estudar rapá..kkk

      Excluir
    2. Asno4patas,
      Fufuca da mamãe ....
      Com certeza, aqui tem pedigree..
      Audi,Porsche,lamborguini...
      Iokiko?
      Sentir orgasmos com o instrumento dos outros?
      Volques Brasil é gol, Fox, velhage polo gol capadao...
      BMW lata feia....focinho de porco...kkkkkkkkkkk
      Ih! Bixo....
      Povo invejoso e sem alma...

      Ih! Bixo

      Excluir
    3. kkkkk Esse patinho feio vai concorrer com o AUDI Q4? Coitadinha da fufuca...tá xolandu

      Excluir
  2. kkkkk Esse patinho feio vai concorrer com o AUDI Q4? Coitadinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patinho feio...
      Coitadinho....
      Audi Q4, deve ser um carrão..

      Quando chega na loja de vocês?
      Já posso reservar?

      Caramba...me desculpem....
      Vocês só vendem volques...
      Então quando resolver comprar um goleta mil, ou um Fox AP 1.6...

      Kkkkkkkkk

      Ih!

      Bixo

      Excluir
  3. Bmw é Bmw, mas nesse segmento ai o Jaguar I-Pace manda um abraço para todos. Design premiado e autonomia maior.

    ResponderExcluir
  4. q doentes, achando q jacAUdi é melhor q BMW,

    respeitem a lenda BMW, muito bonitos seus carros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles,
      Aqui é interessante...
      Eles (ASNO4PATAS), enobrecem as marcas do grupo VW.
      Agora aqui no Brasil, eles não conseguem um player de volume com identidade própria...
      Imagine um INFELIZ que comprou um POLO, por exemplo...
      Então vira e mexe, quando vai ao banco, no recibo do estacionamento, só a placa está correta, pois o funcionário do mesmo escreve gol.
      Realmente é lamentável, não por culpa do funcionário e sim porque a Volques continua com esse estorvo em seu portfólio, chamado GOL.
      Imagine o tal infeliz, próprio otário do POLO. Pagar caro por uma cópia barata. A sua traseira é gêmea à do GOL. Para se saber se é um, ou o outro, precisamos ler. (GOL ou POLO).
      Feio ou bonito (aliás isso é muito pessoal), plataforma de origem chinesa ou não, você olha um HB20, um KA, um Ônix, queiram ou não, possuem identidade própria.
      É lamentável....

      Bixo

      Excluir
    2. O polo deveria ser o carro de entrada da volks e tem que matar de vez gol,up e fox.

      Excluir
    3. Entrada seria o Up por 35 a 40 mil... depois nos 40 e poucos o Polo 1.0 e vai escalonando. Mas a vw fica empurrando essas porcarias de Gol, Voyage, Fox no meio da linha pra estragar as ruas (e avacalhar com o consumidor brasileiro).

      Excluir
  5. audixbmwxmecerdes

    a trṕlice coroa eterna, mas nessa o q4 leva de rodo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem