Além do Mercedes-AMG 35 4Matic, a configuração esportiva intermediária, a Mercedes-AMG apresenta também os modelos topo da gama GLA, os GLA 45 4Matic+ e o GLA 45 S 4Matic+.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O Mercedes-AMG 45 4Matic+, modelo base, entrega 285 kW (387 cv) é mais poderoso que o modelo anterior. A variante S de 310 kW (421 hp) se destaca com classes de veículos consideravelmente mais altas.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

Os dois trazem tração integral ativa e totalmente variável do AMG Performance 4MATIC+, que distribui a potência ao eixo traseiro de maneira seletiva por roda pelo AMG TORQUE CONTROL, fornecendo a base para a tração máxima em qualquer condição de direção.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

A transmissão de embreagem dupla AMG SPEEDSHIFT DCT 8G distribui a potência em uma fração de segundo para se adequar à situação específica de direção.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O consumo médio para o GLA 45 é de 11 km/l, enquanto o GLA 45 S tem indicador WTLP de consumo combinado estabelecido em 10,7 km/l.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

Um novo recurso que contribui significativamente para a experiência de condução é a tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC + ativa e totalmente variável: esse sistema oferece distribuição seletiva de potência às rodas no eixo traseiro via AMG TORQUE CONTROL.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

Isso significa que a potência é distribuída às rodas traseiras esquerda e direita de maneira flexível e em proporções diferentes, de acordo com a situação de direção dada - resultando em tração ideal, independentemente das condições da superfície da estrada e do curso da rota. Isso foi possível graças a um diferencial de eixo traseiro reprojetado, com duas embreagens de discos múltiplos, que fornecem seletivamente o fluxo de energia para cada roda traseira individual.

Novo motor turbo de quatro cilindros

Com uma potência de até 310 kW (421 cv), o novo motor Mercedes-AMG de 2,0 litros é atualmente o mais potente motor turbo de quatro cilindros do mundo fabricado para produção em série. O Mercedes-AMG melhorou a potência do motor anterior em 30 kW (40 cv). O torque máximo também aumentou, de 475 para até 500 medidores de newton.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O motor de quatro cilindros fornece potência de tração em duas classificações de saída: com 310 kW (421 cv) como o modelo S e com 285 kW (387 cv) na versão base. Os novos carros esportivos compactos absolvem o sprint de zero a 100 km / h em tempo recorde: o GLA 45 S 4MATIC + requer apenas 4,3 segundos, enquanto o modelo básico GLA 45 4MATIC + acelera em 4,4 segundos. A velocidade máxima do modelo básico é limitada eletronicamente a 250 km / h, enquanto o modelo S pode sair da fábrica com uma velocidade máxima de 270 km / h.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

Além de seus valores puros de desempenho, o novo mecanismo tem uma resposta imediata. Para esse fim, a curva de torque foi cuidadosamente balanceada ("torque shaping"): O pico de torque de 500 newton metros (480 newton metros para a versão base) está disponível em uma faixa de 5000-5250 rpm (4750-5000 rpm na base) versão). Com essa configuração, os engenheiros da AMG obtiveram uma entrega de energia semelhante a um motor naturalmente aspirado.

Transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G de 8 velocidades também contribui para o caráter ágil e dinâmico. As relações de marchas foram configuradas para que o motorista experimente uma aceleração espontânea em todas as faixas de velocidade, combinadas com mudanças rápidas e conexões ideais ao mudar de marcha. Dependendo do modo de direção AMG DYNAMIC SELECT selecionado, o motorista recebe uma configuração específica do inversor com diferentes características do acelerador e das marchas.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

A função RACE-START padrão permite a aceleração máxima do imobilizado e, juntamente com o som do inversor, interrompe parcialmente a ignição ao trocar uma marcha, e a função de dupla embreagem automática ao mudar para um prazer típico de condução AMG. A eficiência também não é negligenciada: no modo "Comfort", a função de partida / parada do ECO está ativa; a função "planar" pode ser selecionada no modo de condução "Individual".

Sistema de amortecimento adaptável AMG RIDE CONTROL com três modos

O novo AMG RIDE CONTROL fornece a base para alta estabilidade direcional e características de curva altamente dinâmicas com baixo rolo da carroceria. Ao mesmo tempo, o conforto foi aprimorado em comparação com o modelo anterior. A dinâmica longitudinal e transversal estão perfeitamente coordenadas. Todos os componentes da suspensão foram completamente revisados ​​para alcançar uma aceleração lateral máxima mais alta, juntamente com o fácil controle do veículo nos limites.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

Um design de suporte McPherson é usado no eixo dianteiro. A suspensão é realizada por um braço de controle transversal abaixo do centro da roda, um suporte de suspensão e um tirante, respectivamente. A geometria especial do eixo reduz a direção de torque para conforto excepcional e manuseio ágil. O novo braço de alumínio em alumínio reduz as massas não suspensas, permitindo uma resposta mais sensível das molas. As pinças de freio no eixo dianteiro são parafusadas radialmente - uma tecnologia do automobilismo que traz maior estabilidade. O suporte do eixo dianteiro é fixado rigidamente e, portanto, reforça adicionalmente a seção frontal.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

A suspensão traseira de 4 elos também é rigidamente conectada ao corpo através de um suporte de eixo traseiro e, portanto, muito rígida em torção. Existem três braços de controle transversais e um braço de arraste, além de rolamentos específicos por roda traseira. Esse design garante estabilidade e agilidade máximas de direção.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O sistema de amortecimento adaptável AMG RIDE CONTROL permite ao motorista escolher entre três modos diferentes de controle da suspensão. O espectro varia de focado no conforto a esportivo. O sistema opera de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento de cada roda de acordo com a situação de direção e as condições da estrada. Isso acontece em milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla variedade de características de amortecimento. O resultado é que o conforto e a agilidade do passeio são aprimorados em igual medida.

Sistema de freio de alto desempenho

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O sistema de freio de alto desempenho garante desaceleração resistente ao desbotamento e distâncias de frenagem curtas. No modelo básico, as pinças dianteiras fixas monobloco de 4 pistões atuam em discos de freio de 350 x 32 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças flutuantes de 1 pistão atuam em discos de freio de 330 x 22 milímetros. Os discos são ventilados internamente e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar o desbotamento dos freios, mesmo com uso extremo. As pinças de freio pintadas de cinza têm letras AMG brancas.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O modelo S e o modelo base, com o pacote opcional AMG DYNAMIC PLUS, são desacelerados por um sistema de freio ainda maior, equipado com pinças fixas de 6 pistões e discos de freio de 360 ​​x 36 milímetros na frente. Nesse caso, as pinças de freio são pintadas de vermelho e exibem o logotipo AMG preto.

Sistema de infotainment MBUX expandido por displays específicos para AMG

A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é apresentada no sistema de informação e entretenimento MBUX com seu inovador conceito de operação e exibição. O MBUX cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo, motorista e passageiros. Apresentações emocionalmente atraentes sublinham a estrutura de controle clara e apresentam gráficos 3D brilhantes de resolução máxima. Visualmente, as duas telas sob uma tampa de vidro compartilhada se misturam ao cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam a orientação horizontal do design de interiores.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O cliente pode escolher entre os três estilos de exibição AMG "Classic", "Sport" e "Supersport" para o painel de instrumentos. O modo "Supersport" é particularmente impressionante com um conta-rotações central e redondo e informações adicionais apresentadas na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações: com uma perspectiva tridimensional, elas alcançam um fundo artificial horizonte. Através do menu AMG, o motorista pode acessar vários displays especiais, como indicador de velocidade da marcha, aquecimento, configuração, medidor G, medidor RACETIMER e dados do motor. Com telas AMG individuais, como a visualização dos modos de direção ou dados de telemetria, a tela multimídia da tela de toque também destaca a configuração dinâmica.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

E escusado será dizer que o controle de voz pioneiro ativado com as palavras "Hey Mercedes" também está a bordo. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece e entende quase todas as frases dos campos de infotainment e operação de veículos, mesmo que sejam expressas indiretamente.

Padrão no modelo S: volante AMG Performance com botões no volante

Uma simbiose perfeita entre o motorista e o veículo é garantida pelo volante esportivo multifuncional em couro napa com aro achatado do volante e área de aderência perfurada, e dependendo do estofamento, dos pespontos vermelho, amarelo ou preto e do revestimento em cromo prateado. As patilhas de mudança de direcção galvanizadas permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com operações de mudança manual.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O modelo S é equipado de série com o volante AMG Performance em couro napa / microfibra DINAMICA (opcional para o modelo base). Os botões do volante AMG (padrão para o modelo S, opcionais para a variante básica em conjunto com o volante Performance) permitem que os programas de acionamento AMG sejam acessados ​​diretamente e outras funções AMG sejam operadas diretamente a partir do volante.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Coloque os números de ambos, por favor.

      Excluir
    2. JacAudi RS-Q3, também tem cara de "PEIXE BAGRE"?

      Bixo

      Excluir
    3. Esse é o caso em que o lutador é nocauteado pelo sparring!!!!!!

      Excluir
    4. Olha quem fala de Sparring, hahaha. O que mais entra aqui só pra provocar e depois levar...
      Calma gulosinha

      Excluir
  2. Agora devido à JAC ter comprado a Volques pelo preço de banana, talvez agora como JACAUDI, consigam lavar os pneus dos Mercedez Benz...

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara enjoado, só mesmo papo, coisa idiota , pqp. Só fala aneira e só tá aqui para falar da VW, que vidinha de merda tu tem hei? 🤏🤏🤏

      Excluir
  3. A antiga é mais bonita, mais o interno dessa nova é top demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interno é top demais...
      Só perde para a qualidade do T-Cross Brasil....

      Bixo

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem