Além do Mercedes-AMG 35 4Matic, a configuração esportiva intermediária, a Mercedes-AMG apresenta também os modelos topo da gama GLA, os GLA 45 4Matic+ e o GLA 45 S 4Matic+.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O Mercedes-AMG 45 4Matic+, modelo base, entrega 285 kW (387 cv) é mais poderoso que o modelo anterior. A variante S de 310 kW (421 hp) se destaca com classes de veículos consideravelmente mais altas.

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Os dois trazem tração integral ativa e totalmente variável do AMG Performance 4MATIC+, que distribui a potência ao eixo traseiro de maneira seletiva por roda pelo AMG TORQUE CONTROL, fornecendo a base para a tração máxima em qualquer condição de direção.

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A transmissão de embreagem dupla AMG SPEEDSHIFT DCT 8G distribui a potência em uma fração de segundo para se adequar à situação específica de direção.

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O consumo médio para o GLA 45 é de 11 km/l, enquanto o GLA 45 S tem indicador WTLP de consumo combinado estabelecido em 10,7 km/l.

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Um novo recurso que contribui significativamente para a experiência de condução é a tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC + ativa e totalmente variável: esse sistema oferece distribuição seletiva de potência às rodas no eixo traseiro via AMG TORQUE CONTROL.

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Isso significa que a potência é distribuída às rodas traseiras esquerda e direita de maneira flexível e em proporções diferentes, de acordo com a situação de direção dada - resultando em tração ideal, independentemente das condições da superfície da estrada e do curso da rota. Isso foi possível graças a um diferencial de eixo traseiro reprojetado, com duas embreagens de discos múltiplos, que fornecem seletivamente o fluxo de energia para cada roda traseira individual.

Novo motor turbo de quatro cilindros

Com uma potência de até 310 kW (421 cv), o novo motor Mercedes-AMG de 2,0 litros é atualmente o mais potente motor turbo de quatro cilindros do mundo fabricado para produção em série. O Mercedes-AMG melhorou a potência do motor anterior em 30 kW (40 cv). O torque máximo também aumentou, de 475 para até 500 medidores de newton.

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O motor de quatro cilindros fornece potência de tração em duas classificações de saída: com 310 kW (421 cv) como o modelo S e com 285 kW (387 cv) na versão base. Os novos carros esportivos compactos absolvem o sprint de zero a 100 km / h em tempo recorde: o GLA 45 S 4MATIC + requer apenas 4,3 segundos, enquanto o modelo básico GLA 45 4MATIC + acelera em 4,4 segundos. A velocidade máxima do modelo básico é limitada eletronicamente a 250 km / h, enquanto o modelo S pode sair da fábrica com uma velocidade máxima de 270 km / h.

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Além de seus valores puros de desempenho, o novo mecanismo tem uma resposta imediata. Para esse fim, a curva de torque foi cuidadosamente balanceada ("torque shaping"): O pico de torque de 500 newton metros (480 newton metros para a versão base) está disponível em uma faixa de 5000-5250 rpm (4750-5000 rpm na base) versão). Com essa configuração, os engenheiros da AMG obtiveram uma entrega de energia semelhante a um motor naturalmente aspirado.

Transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G de 8 velocidades também contribui para o caráter ágil e dinâmico. As relações de marchas foram configuradas para que o motorista experimente uma aceleração espontânea em todas as faixas de velocidade, combinadas com mudanças rápidas e conexões ideais ao mudar de marcha. Dependendo do modo de direção AMG DYNAMIC SELECT selecionado, o motorista recebe uma configuração específica do inversor com diferentes características do acelerador e das marchas.

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A função RACE-START padrão permite a aceleração máxima do imobilizado e, juntamente com o som do inversor, interrompe parcialmente a ignição ao trocar uma marcha, e a função de dupla embreagem automática ao mudar para um prazer típico de condução AMG. A eficiência também não é negligenciada: no modo "Comfort", a função de partida / parada do ECO está ativa; a função "planar" pode ser selecionada no modo de condução "Individual".

Sistema de amortecimento adaptável AMG RIDE CONTROL com três modos

O novo AMG RIDE CONTROL fornece a base para alta estabilidade direcional e características de curva altamente dinâmicas com baixo rolo da carroceria. Ao mesmo tempo, o conforto foi aprimorado em comparação com o modelo anterior. A dinâmica longitudinal e transversal estão perfeitamente coordenadas. Todos os componentes da suspensão foram completamente revisados ​​para alcançar uma aceleração lateral máxima mais alta, juntamente com o fácil controle do veículo nos limites.

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Um design de suporte McPherson é usado no eixo dianteiro. A suspensão é realizada por um braço de controle transversal abaixo do centro da roda, um suporte de suspensão e um tirante, respectivamente. A geometria especial do eixo reduz a direção de torque para conforto excepcional e manuseio ágil. O novo braço de alumínio em alumínio reduz as massas não suspensas, permitindo uma resposta mais sensível das molas. As pinças de freio no eixo dianteiro são parafusadas radialmente - uma tecnologia do automobilismo que traz maior estabilidade. O suporte do eixo dianteiro é fixado rigidamente e, portanto, reforça adicionalmente a seção frontal.

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A suspensão traseira de 4 elos também é rigidamente conectada ao corpo através de um suporte de eixo traseiro e, portanto, muito rígida em torção. Existem três braços de controle transversais e um braço de arraste, além de rolamentos específicos por roda traseira. Esse design garante estabilidade e agilidade máximas de direção.

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O sistema de amortecimento adaptável AMG RIDE CONTROL permite ao motorista escolher entre três modos diferentes de controle da suspensão. O espectro varia de focado no conforto a esportivo. O sistema opera de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento de cada roda de acordo com a situação de direção e as condições da estrada. Isso acontece em milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla variedade de características de amortecimento. O resultado é que o conforto e a agilidade do passeio são aprimorados em igual medida.

Sistema de freio de alto desempenho

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O sistema de freio de alto desempenho garante desaceleração resistente ao desbotamento e distâncias de frenagem curtas. No modelo básico, as pinças dianteiras fixas monobloco de 4 pistões atuam em discos de freio de 350 x 32 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças flutuantes de 1 pistão atuam em discos de freio de 330 x 22 milímetros. Os discos são ventilados internamente e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar o desbotamento dos freios, mesmo com uso extremo. As pinças de freio pintadas de cinza têm letras AMG brancas.

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O modelo S e o modelo base, com o pacote opcional AMG DYNAMIC PLUS, são desacelerados por um sistema de freio ainda maior, equipado com pinças fixas de 6 pistões e discos de freio de 360 ​​x 36 milímetros na frente. Nesse caso, as pinças de freio são pintadas de vermelho e exibem o logotipo AMG preto.

Sistema de infotainment MBUX expandido por displays específicos para AMG

A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é apresentada no sistema de informação e entretenimento MBUX com seu inovador conceito de operação e exibição. O MBUX cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo, motorista e passageiros. Apresentações emocionalmente atraentes sublinham a estrutura de controle clara e apresentam gráficos 3D brilhantes de resolução máxima. Visualmente, as duas telas sob uma tampa de vidro compartilhada se misturam ao cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam a orientação horizontal do design de interiores.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O cliente pode escolher entre os três estilos de exibição AMG "Classic", "Sport" e "Supersport" para o painel de instrumentos. O modo "Supersport" é particularmente impressionante com um conta-rotações central e redondo e informações adicionais apresentadas na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações: com uma perspectiva tridimensional, elas alcançam um fundo artificial horizonte. Através do menu AMG, o motorista pode acessar vários displays especiais, como indicador de velocidade da marcha, aquecimento, configuração, medidor G, medidor RACETIMER e dados do motor. Com telas AMG individuais, como a visualização dos modos de direção ou dados de telemetria, a tela multimídia da tela de toque também destaca a configuração dinâmica.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

E escusado será dizer que o controle de voz pioneiro ativado com as palavras "Hey Mercedes" também está a bordo. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece e entende quase todas as frases dos campos de infotainment e operação de veículos, mesmo que sejam expressas indiretamente.

Padrão no modelo S: volante AMG Performance com botões no volante

Uma simbiose perfeita entre o motorista e o veículo é garantida pelo volante esportivo multifuncional em couro napa com aro achatado do volante e área de aderência perfurada, e dependendo do estofamento, dos pespontos vermelho, amarelo ou preto e do revestimento em cromo prateado. As patilhas de mudança de direcção galvanizadas permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com operações de mudança manual.

Mercedes-GLA 45 4Matic+ 2021

O modelo S é equipado de série com o volante AMG Performance em couro napa / microfibra DINAMICA (opcional para o modelo base). Os botões do volante AMG (padrão para o modelo S, opcionais para a variante básica em conjunto com o volante Performance) permitem que os programas de acionamento AMG sejam acessados ​​diretamente e outras funções AMG sejam operadas diretamente a partir do volante.

11 Comentários

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  1. Respostas
    1. Coloque os números de ambos, por favor.

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    2. JacAudi RS-Q3, também tem cara de "PEIXE BAGRE"?

      Bixo

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    3. Esse é o caso em que o lutador é nocauteado pelo sparring!!!!!!

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    4. Olha quem fala de Sparring, hahaha. O que mais entra aqui só pra provocar e depois levar...
      Calma gulosinha

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  2. Agora devido à JAC ter comprado a Volques pelo preço de banana, talvez agora como JACAUDI, consigam lavar os pneus dos Mercedez Benz...

    Bixo

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    1. Cara enjoado, só mesmo papo, coisa idiota , pqp. Só fala aneira e só tá aqui para falar da VW, que vidinha de merda tu tem hei? 🤏🤏🤏

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  3. A antiga é mais bonita, mais o interno dessa nova é top demais.

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    1. O interno é top demais...
      Só perde para a qualidade do T-Cross Brasil....

      Bixo

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  4. EU acho horrivel esse painel digital

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