A Honda apresenta a linha 2020 do Civic Si. O cupê esportivo chega renovado ao mercado brasileiro, com preço de R$ 179.900, com mudanças no design externo e interno, aprimoramentos mecânicos e novos equipamentos de conforto e conveniência.

Honda Civic Si 2021

A linha 2020 traz novidades no design interno e externo, que reforçam o caráter esportivo do Civic Si.



A dianteira mantém a agressividade, com grade frontal preta, largas tomadas de ar no para-choque e faróis full LED, o modelo ganha novas molduras para os faróis de neblina - que agora também são em LED - com novo desenho com acabamento em preto brilhante e uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria.

Honda Civic Si 2021

Na lateral observa-se novas rodas de liga leve de 18 polegadas, com novo desenho e acabamento em preto fosco, montados em pneus de 235 mm.

Honda Civic Si 2021

Na traseira, o Si mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio e barra de LED horizontal, que acompanha toda extensão da traseira. O escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado. O Honda Civic Si traz ainda teto solar.

Honda Civic Si 2021

No interior, o painel ganha novos elementos em vermelho, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha, com logotipos da versão bordados no encosto.

Honda Civic Si 2021

A estética diferenciada é replicada nas costuras vermelhas dos bancos, laterais de portas, bem como no volante, manopla e coifa do câmbio.

Honda Civic Si 2021

O interior do Civic Si traz ainda quadro de instrumentos digital em TFT com iluminação vermelha, os pedais esportivos em alumínio e o acabamento do painel em Dry Metal Carbon.

Honda Civic Si 2021

Para a linha 2020, o Civic Si recebe o sensor de chuva, que permite o acionamento automático dos limpadores, além do sistema de recarga de celulares sem fio, por indução, posicionado no console central.

Honda Civic Si 2021

A lista complementa a gama de itens de série do modelo, como o freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância e ar-condicionado digital de duas zonas.

Honda Civic Si 2021

No que diz respeito à conectividade, o Civic Si traz o sistema multimídia de sete polegadas, sensível ao toque, integrado aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, o que permite uma conexão fácil do seu smartphone ao automóvel.

Honda Civic Si 2021

Além disso, possui um sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.

Mecânica

O motor 1.5 turbo que equipa o Civic Si vem combinado a uma transmissão manual de seis velocidades. Na linha 2020, o modelo recebe uma relação de marchas 6% mais curta, o que proporciona uma sensação de aceleração aprimorada.

Honda Civic Si 2021

Com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos, o motor do Si traz potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

Honda Civic Si 2021

Em relação ao comportamento dinâmico, o cupê traz direção elétrica adaptativa com relação variável, suspensão esportiva, amortecedores adaptativas e diferencial com deslizamento limitado.

Honda Civic Si 2021

Os freios são de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 R18.

Honda Civic Si 2021

Há ainda amortecedores adaptativos, a suspensão com molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.

Modos de condução

O Civic Si traz opção de dois modos de condução. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor seleciona entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção.

Honda Civic Si 2021

No modo conforto, os amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é ampliada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.

Honda Civic Si 2021

Com a tecla Sport acionada, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda intensa.

Honda Civic Si 2021

Na linha 2020, o modelo ganha o Active Sound Control, tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva.

Segurança

O Civic Si traz sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), o HSA - Hill Start Assist (assistente de partida em aclives), além do AHA - Agile Handling Assist - que aprimora a estabilidade dinâmica em curvas.

Honda Civic Si 2021

O modelo também possui 6 airbags, câmera de ré multivisão e ainda vem equipado com o sistema Honda LaneWatch, composto de uma câmera instalada no retrovisor direito.

Honda Civic Si 2021

Quando você aciona a seta, ele amplia o ângulo de visão do motorista, eliminando ponto cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia.

Comercialização

O Civic Si 2020 será comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com três opções de cores: Platinum White, Crystal Black e Rallye Red.

Honda Civic Si 2021

O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir de julho. Preço: R$ 179.900.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem vai de gts se tem esse si??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria de Subaru Impreza.

      Excluir
    2. A linha gts não passa de carros populares esportivados. Até o som do motor tiveram que gravar sem outra marca para deixar o carro mais esportivo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Comparar Virtus GTI com Civic Si e no mínimo muita imbecilidade somada a muita burrice.
      Jetta GLI manda lembranças e uma bela venha para às fansocas dessa porcaria cara japonesa que as do delas acéfalas adoram.
      Comparem o Civic Do com o Bugatti Chiron cambada de asnos kkkkl

      Excluir
    5. Que GTS é esportivado a VW não tenta esconder de ninguém, não é no mesmo nível do Onix Effect. Mas o câmbio não nega a proposta do GTA.

      Até os GTI são meros esportivados com tração dianteira, uma vez que em certos mercados a VW disponbiliza a versão R com tração integral e eventualmente mais potência que o GTI.

      Agora, para quem acha que o Civic SI é esportivo de verdade nunca deve ter ouvido falar do Type-R, que aí sim já bateu o recorde de Nurburgring sendo mais rápido que:
      Ford GT;
      Ferrari F430;
      Lambo Gallardo;
      Mercedes CLK DTM e SL 65 AMG Black Series.

      Mesmo a Honda adotando a tração dianteira no seu hothatch.

      Então Onix Effect, Polo GTS, Golf GTI, Civic SI e etc. São tudo esportivados, cada um com um balanço entre efeito visual e o que entrega para o condutor.

      Excluir
    6. Olha o preço da linha GTS e olha do SI, galera é muito burra, Civic si compete com GTI seu animal.

      Excluir
  2. Civic Si? Não. Jetta GLi é uma decisão inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje pelo menos tenho que concordar vc. No GLI são 240cv, DSG6 e custa um pouco menos.

      Excluir
    2. Não sabia que a vw vendia Jetta GLi 2 portas e com câmbio manual. Desde quando?
      Larga de ser energúmeno, oh moleque. Quem olha um carro duas portas com câmbio manual nem sequer cogita em olhar um sedan 4 portas de câmbio automático. Vai comparar esse seu cérebro de titica de galinha com miolo de minhoca, retardado.

      Excluir
  3. Si câmbio mecânico e muito mais bonito e divertido q esse sedan gli automático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer saber de câmbio manual e DSG é mais rápido, fim de papo!

      Excluir
  4. Se o Jetta Gli viesse com opção de câmbio manual até dava pra considerar. Mas como não tem, sobram apenas o Civic Si e o Sandero RS pra quem gosta e sabe dirigir. O resto é Nutela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fórmula 1 é manual? Deixar de pegar um Jetta GLI pois não tem manual é coisa de idiota.

      Excluir
    2. F1 foca rapidez, não prazer ao volante. Nisso o manual dá de lavada sobre o automático. E idiota é quem deixava o carro morrer na garagem ou sinal, por isso teve que pegar um automático.

      Excluir
    3. Fórmula 1 é manual sim Manolo, aquelas borboletas atrás do volante são pra isso, é cada uma que a gente é obrigado a ler por aqui. carro que se diz esportivo raiz tem que tem câmbio manual. Quem defende câmbio automático com unhas e dentes dá sinais claros que não sabe dirigir.

      Excluir
  5. O melhor são os que defendem os câmbios manuais...dúvido que comprariam se pudessem ter só um carro para o dia a dia!

    ResponderExcluir
  6. Estamos falando d carros esportivos acessíveis, câmbio manual não tem igual, carro automático esportivos apenas os da Porsche pdk e bmw M daí e outro nível

    ResponderExcluir
  7. Esse sim é um carro esportivo de verdade, com câmbio manual e visual agressivo. Belo automóvel.

    ResponderExcluir
  8. Quanto moleque catarrento brigando.
    O lance é simples: pra mim, casado, dois filhos e com um carro pra mim e outro pra esposa, se o dela for prático (espaçoso, quatro portas, etc.) Um Civic Si cai perfeito, se o carro dela for um city cara, faz sentido um Jetta GLi.
    Dois carros ESPETACULARES!!!
    Podem para de briguinhas agora???

    ResponderExcluir
  9. Vcs estão discutindo aer quero ver quem vai compra o Honda SI 2020 kkkk apenas 170 mil kkkkkk aproveita a promoção galera

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem