Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil - 2020

Categorias: , , , 9 Comentários

O segmento de carros elétricos segue avançando no Brasil, tendo triplicado de tamanho nos primeiros seis meses do ano, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. O volume soma os modelos híbridos, que combinam um motor a combustão com um elétrico auxiliar para reduzir o consumo combustível, e os automóveis puramente elétricos, que se diferem pela emissão zero de poluentes.

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

Entre os veículos 100% elétricos, o destaque foi o Chevrolet Bolt EV, que liderou as vendas da categoria no primeiro semestre, em sua estreia como o primeiro modelo da marca equipado com esta tecnologia à venda no país.

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

O Bolt EV traz um motor elétrico de alto desempenho e conta com uma nova geração de baterias que permite 416 quilômetros de autonomia média a cada recarga completa – quase o dobro da distância que percorrem elétricos de mesmo porte, considerando o padrão EPA.

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

O carro elétrico da Chevrolet começou ser distribuído em fevereiro e, até junho, 82 consumidores já haviam recebido seus carros, isto porque a importação do produto dos Estados Unidos está sendo feita por lotes.

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

Atualmente o Bolt EV é ofertado em 15 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES), proporcionando ainda a maior rede de assistência técnica especializada do país neste segmento.

Solução complementar de recarga

Além do veículo em si, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV estão aptas a oferecer o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do cliente.


“A Chevrolet recomenda a todos os clientes do veículo a instalação do equipamento complementar de recarga, que auxilia em situações específicas e amplifica a experiência do cliente com este tipo de produto”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da Chevrolet.

Quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220V convencional, o aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 km, média que um motorista comum percorre por dia. Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas.

Já em eletropostos de alta voltagem, bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km. O Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

O plano de revisão segue o padrão global da marca para carros elétricos, que tem uma manutenção bem mais simplificada e espaçada do que os modelos a combustão tradicionais que necessitam de troca de óleo, velas, correia e diversos filtros, por exemplo.

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

Até os 240.000 km, os principais serviços de revisão do Bolt EV se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

O crossover da Chevrolet está disponível em cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite.

Futuro 100% elétrico

A Chevrolet acredita que, no futuro, os automóveis serão elétricos por uma série de razões. A começar pelas leis ambientais, cada vez mais rígidas, passando pelo fato de os elétricos possuírem completa compatibilidade com as próximas gerações de tecnologias de conectividade e de condução autônoma, por exemplo.

Chevrolet Bolt: carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

O maior conhecimento dos benefícios da tecnologia por parte dos consumidores, a expansão da infraestrutura de recarga e a evolução das baterias são catalisadores que ajudarão a popularizar os carros elétricos no Brasil.

9 comentários:

  1. CHEVROLET sempre em 1o, afinal é a mais tecnologica e moderna, carros mais bonito entre as generalistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles Chevrolet....

      Sempre é uma palavra muito forte...

      Aqui no Brasil, a Chevrolet FOI, principalmente na época da OPEL.

      Depois da quase falência, pelo menos aqui no Brasil, à partir do ÁGILE e agora ônix, deixou de ser a melhor para....SER ...

      GM DO BRASIL É A PIOR GM DO MUNDO...

      BIXO

      Excluir
  2. Só dois comentários..ninguém liga kkkkkkkkk..se fosse o golf GTE já teriam 100 comentários

    ResponderExcluir
  3. Asno4patas,

    Sem as suas pérolas, não tem graça....

    Bixo

    ResponderExcluir
  4. Não sou o asno4patas seu mané kkkkkkkkkk..ainda tem sonhos com a vw??

    ResponderExcluir
  5. Unknown,

    Desculpe ter lhe xingado...

    kkkkkkkk

    Existem muitos fakes do Sr ASNO.....

    Porém carro elétrico não dá muito interesse....

    Diz aí

    Bixo


    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkk..tranquilo fufuca..verdade, esses carros estão longe da realidade da maioria dos brasileiros..

    ResponderExcluir
  7. Elétrico mais vendido do país custando R$ 223 mil,vai entender

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.