Na Apple Worldwide Developer Conference foi anunciado que a BMW se tornaria a primeira montadora a permitir que seus clientes usassem o iPhone como uma chave de carro totalmente digital. A BMW foi a primeira a integrar o iPod em seus veículos, a primeira a oferecer o CarPlay sem fio e agora a primeira a introduzir suporte para a BMW Digital Key armazenada com segurança na Apple Wallet para iPhone.

Todos modelos BMW terão suporte a Digital Key da Apple

A próxima BMW Digital Key para iPhone permitirá que os clientes apenas toquem para desbloquear e prossigam, colocando o iPhone na bandeja do smartphone e pressionando o botão Iniciar. A configuração da chave digital pode ser feita através do aplicativo BMW Smartphone. O proprietário do carro também pode compartilhar o acesso com até 5 amigos, incluindo uma opção de acesso configurável para jovens pilotos, que restringe a velocidade máxima, a potência em cavalos, o volume máximo de rádio e muito mais. O gerenciamento do acesso pode ser feito de dentro do carro e também através da Apple Wallet.


Todos modelos BMW terão suporte a Digital Key da Apple

Os recursos adicionais da nova chave digital incluem:
- Armazenamento no elemento seguro do seu iPhone e acesso através da Apple Wallet
- Reserva de energia para o iPhone, onde as chaves do carro ainda funcionarão por até cinco horas se
o iPhone desligar devido à bateria fraca
- Capacidade de compartilhar o acesso com até 5 amigos via iMessage
- compatibilidade do Apple Watch

A BMW é uma das principais colaboradoras do padrão Digital Key.

O BMW Group rapidamente reconheceu o potencial dos smartphones como chaves digitais - se bem feito. A padronização da chave digital contribui para a experiência do usuário, segurança e disponibilidade nos modelos de smartphones, todos essenciais para a estratégia do BMW Group para a chave digital desde o início. Apple e BMW estão trabalhando em estreita colaboração com o Car Connectivity Consortium (CCC) para avançar no estabelecimento de padrões globais. A especificação Digital Key 2.0 para NFC foi lançada em maio de 2020, enquanto a próxima geração de Digital Key usando a tecnologia Ultra Wideband já está em andamento.

Ampla disponibilidade para modelos BMW e iPhones.

A BMW está animada em anunciar a disponibilidade da Chave Digital para iPhone em 45 países para uma ampla gama de modelos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M e Z4, se fabricados após 01 de julho de  2020. modelos compatíveis iPhone será iPhone XR, iPhone XS ou mais recente e Apple Watch Série 5 ou mais recente.

Todos modelos BMW terão suporte a Digital Key da Apple

Para mais informações, visite www.bmw.com/digitalkey

Também anunciado: rotas inteligentes para veículos elétricos BMW no Apple Maps.

Na Apple Worldwide Developer Conference, a BMW e a Apple também anunciaram um novo recurso que tornará mais fácil do que nunca para os usuários do CarPlay levar veículos elétricos da BMW em viagens mais longas, levando automaticamente em consideração quando e onde cobrar. Os motoristas podem planejar sua viagem com antecedência no iPhone ou simplesmente inserir seu destino através do Apple CarPlay quando entrarem no carro; De qualquer forma, o Apple Maps escolherá a rota ideal com base no alcance elétrico e nos locais das estações de carregamento ao longo do caminho. Esse recurso simples e contínuo estará disponível pela primeira vez para a BMW no BMW i4 totalmente elétrico, que será lançado no próximo ano.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A volksvelhagen, como sempre foi na história, para copiar esta ideia da BMW, irá contemplar os novos donos da linha gol, com um Guia de ruas da cidade onde mora o felizardo.

    ResponderExcluir
  2. A BMW está novamente copiando a VW , que já tem a tecnologia ID VW, que transforma qualquer smartphone em chave, e não só da Apple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos temos certeza que BMW+Apple funciona.

      Excluir
    2. Pena que a função ID VW vem desativada de fábrica, né? Já que a VW teve a ideia mas não conseguiu realizar kkkk

      Excluir
  3. O 4patas participou ontem à noite de uma reunião com a VW do Brasil, em comemoração ao primeiro veículo a ser produzido em terra Brasilis, o início da produção de dois ícones do mercado brasileiro:
    O fusca 1200, e o gol 1300 batedeira..
    Como o 4patas colocou aí, os novos players aqui na nossa terra querida, terão abertura de portas, por meio do celular, revolucionando o mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Na indústria automotiva é natural a união entre iguais. Vide o caso da VW com a JAC Motors.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem