A BMW apresentou o novo BMW Série 4 Coupé - modelo que chega com uma proeminente grade frontal, com vistas ao enfrentamento do Audi A5 e Mercedes-Benz Classe C Coupé.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

O BMW Série 4 destaca-se por uma frente inspirada nos BMWs originais. Mas a Série 4 também possui muita tecnologia voltada para o prazer de dirigir, e chega às concessionárias europeias em outubro de 2020. No Brasil deve desembarcar em 2021.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

A segunda geração do BMW Série 4 Coupé não deixará de dividir os fãs. Este impressionante coupé com duas portas, derivado tecnicamente do sedan da Série 3, é discutida pela atraente grade dianteira que se desenvolve verticalmente inspirada no que a BMW possuía até os anos 50.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Segundo os projetistas da BMW, essa frente "de grandes dimensões" tem o tarefa de tornar o carro mais distinto e pessoal. Somente os números de vendas poderão dizer se estão certos ou se houve um grande erro.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Além da grade controversa, o BMW Série 4 Coupé é apreciado pelas formas elegantes e arrojadas da carroceria. Na frente, você pode notar os faróis finos (opcionais com luzes adaptáveis ​​e lasers ofuscados) e o capô cheio de nervuras que está bem conectado com o teto baixo e inclinado para a traseira, caracterizado por um porta-malas clássico que termina com uma pitada de "Cauda de pato".

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

A cauda é embelezada pelas luzes desenvolvidas horizontalmente e pelos escapamentos dispostos lateralmente, de formas diferentes, dependendo da versão (são redondas ou trapezoidais).

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

As dimensões externas aumentaram significativamente em comparação com a geração anterior: a nova plataforma em comum com a Série 3 significou que o comprimento aumentou 12,8 cm, totalizando 476,8 cm, enquanto a largura aumentou para 185,2 cm (2,7 cm a mais) e a altura diminuiu 0,6 cm (para 138 cm).

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Também mais generosa é a distância entre eixos de 285 cm, 4 cm a mais, para a vantagem do espaço para as pernas dos passageiros traseiros. Com o banco traseiro na posição de uso, o porta-malas comporta 440 litros (5 a menos).

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Segundo a BMW, o aumento no tamanho não influenciou o prazer de dirigir, pelo contrário, a empresa alemã trabalhou duro para dar à Série 4 um caráter dinâmico e esportivo. Os pesos são distribuídos igualmente nos dois eixos; portanto, o carro deve ser neutro e previsível em rápidas mudanças de direção.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Comparado à Série 3, o centro de gravidade é 2 cm mais baixo (para vantagem de manuseio) e a esteira traseira aumenta 2,3 cm, ou seja, a distância entre as rodas do mesmo eixo, a fim de melhorar a estabilidade em altas velocidades.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

O BMW Série 4 Coupé possui estruturas de reforço para o chassi e pode ser encomendado com suspensão padrão, esportiva e eletrônica controlada adaptativamente, mas não há falta de direção de assistência variável, um diferencial traseiro esportivo (melhora a distribuição de torque) e o novo pacote M Sport Pro : inclui rodas iluminadas de 19”, a versão esportiva da transmissão automática de 8 velocidades e o spoiler traseiro.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

O interior do BMW Série 4 Coupé é muito semelhante ao da Série 3, porque possui o console voltado para o motorista e a tela na parte superior: é 8,8 "ou 10,25", em ambos os casos de toque. A pedido, você pode ter a tela de 12,3” no painel e o painel frontal, que projeta informações úteis sobre a condução na base do pára-brisa: a superfície utilizável cresceu 70%.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Também podem ser solicitados assentos ventilados ou esportivos, além do teto de vidro: 2,4 cm mais comprido que o da geração a caminho da aposentadoria.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

O cliente do BMW Série 4 Coupé pode escolher entre 4 motores, todos os turbos. Gasolina de 4 cilindros 2.0 nas versões de acesso com 184 cv e 300 Nm (para o BMW 420i Coupé) ou 258 CV e 400 Nm (para o 430i Coupé).

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

O 3.0 de 6 cilindros do M440i xDrive Coupé, com tração nas quatro rodas, é mais esportivo: possui 374 cv e 500 Nm, para um '0-100' em apenas 4,5 segundos.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Os três mil estão equipados com um híbrido leve, composto por uma bateria de 48 volts e um gerador de motores: em desacelerações, isso é arrastado pelo motor térmico e gera energia para alimentar a bateria; na fase push, produz até 11 cv para melhorar a pick-up e o consumo, que são de fato válidos considerando a potência e o tamanho do carro (a média declarada é de 14 km / l).

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

O híbrido leve também está presente no 420d Coupé, que monta o turbodiesel de 2.0 cilindros com 190 cv e 400 Nm.

Somente automático

Em março de 2021, as versões 420d xDrive Coupé, com tração nas quatro rodas, e o 430d xDrive Coupé, com o 6 cilindros turbo 3.0 a diesel de 286 HP e 650 Nm, também equipado com o híbrido leve, chegarão.

Novo BMW Série 4 Coupé 2021

Todos os motores possuem a transmissão automática Steptronic de 8 velocidades, com a nova funcionalidade Sprint: gerencia automaticamente o motor e o tempo de troca , a fim de otimizar ultrapassagens e disparos em velocidades médias do motor.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não gostei. A grade dianteira parece uma Scania.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Brother já tive BMW hoje tenho um a5 sportback 2019 além de mais bonito é muito mais confortável e ainda com essa grade enorme só saio da audi quando a parte financeira complicar não desmerecendo a marca já tive 2 duro de mais fora que a tração quattro faz estrago em qualquer terreno

      Excluir
  3. Problemas na Audi executivos desesperados.

    ResponderExcluir
  4. ultima preocupação dessa bmw é a audi, só esse blog pra fazer essas comparações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já percebeu que todos sempre são lançados para concorrer com a Audi? Coisas do blog...

      Excluir
    2. É que as Testemunhas de VolksWagen não sabem diferenciar um carro premium de um carro gourmet. Audi é carro gourmet, ou seja, não passa de um VW com acabamento melhorado. Tanto que compartilham peças até com os veículos de entrada da VW.

      Excluir
    3. Verdade, eu falo isso a tempos, Audi não passa de um VW para apzeiro metido a besta.

      Excluir
    4. Audi compartilha é com os irmãos porche lamborguini,a Volkswagen é dona de tudo bugatt fala sério tenho um a5 sportback Ambition plus é um Volkswagen de 300 pillas realmente é pra metido a besta kkkk

      Excluir
    5. Voces reclamam do site mas vivem aqui passando vergonha, pobres invejosos que não tem grana nem para trocar o onix boqueta kkkkkkk

      Excluir
  5. Incrível todo carro lançado chega para "enfrentar os modelos que vendem menos na categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu vive aqui pq pobretão? Só para passar raiva e vergonha né? Tem nem onde cair morto

      Excluir
  6. Estou ansioso em de ver as vendas no primeiro dia desse mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-Onix-705 unidades
      50-Up!-30 unidades
      200- Golf-1 unidade
      250- Nivus-1 unidade(comprado pelo Carlos)

      Excluir
    2. Tenho dúvidas se as Testemunhas de VolksWagen aqui têm condições de comprar o suviN. Pelo nível dos comentários deles aqui, são trabalhadores braçais que ganham muito pouco. Suficiente talvez só para comprar um gol com 15 anos de uso.

      Excluir
    3. Esse nivus foi carro emplacando para a apresentação. Nos próximos meses o número deve dar uma subida por causa das unidades de teste drive e depois volta para o fim da fila.

      Excluir
  7. Essas vendas quando o Onix estava bombando em vendas kkkk

    ResponderExcluir
  8. Sou fãnzasso do Audi A5, o mais bonito de todos. Quando vi essa BM, disse pra mim mesmo, esse é o meu carro ! Coupe 2 portas !!!!! Aficcionados por Audi, me ajudem !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Coitado do A5 perto de 430 grand coupe nova...chega dar pena de quem compara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem