Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi A5 2020: fotos, preços e especificações - Europa

Categorias: , , , , 10 Comentários

A Audi apresenta a linha 2020 do A5, nas versões Cupê, Sportback, Cabrilet, e S-Line. O modelo traz nova tecnologia de iluminação, novo conceito operacional MMI touch. As versões S TDI com torque de 700 Nm sistema elétrico de 48 volts com mild hybrid.

Audi A5 2020

O lançamento de mercado ocorrerá no mercado europeu no último trimestre de 2019, e chegam às concessionárias da Europa a partir do início de 2020. O preço base na Alemanha para o A5 Coupé 40 TFSI com 12 V MHEV e 140 kW é 42.900 euros. 


Audi A5 2020

Os clientes podem solicitar o S5 Coupé e o S5 Sportback a partir de 66.500 euros. Muitas opções populares de equipamentos do Audi A5 Coupé, por exemplo, o A5 Coupé 45 TDI quattro com 170 kW (231 hp) tiptronic, avaliadas em aproximadamente 7.700 euros, são padrão.

Audi A5 2020

Isso inclui faróis matriciais em LED com piscas dinâmicas traseiras à frente e na traseira, suspensão esportiva S com suspensão e amortecimento cuidadosamente ajustados, rodas de 18 polegadas, bancos esportivos dianteiros ajustáveis ​​em potência com couro Alcantara e relevo em S e pára-choques com contornos esportivos.

Audi A5 2020

O Audi A5 Sportback, o A5 Coupé e o A5 Cabriolet agora apresentam uma nova aparência e o conceito operacional de ponta do MMI touch. A tecnologia híbrida suave oferece maior conforto, além de reduzir o consumo de combustível: o motor de 3.0 TDI com compressor eltrico alimentado e 48 volts sistema eléctrico principal no actualizado Audi S5 Sportback e a S5 coupé fornecem potência de tração potente.

Audi A5 2020

Os elementos da nova linguagem de design da classe em tamanho real caracterizam a estética esportiva do Audi A5 atualizado. Até a primeira geração de 2007 fascinou com sua linha de corpo esportiva e harmoniosa. A segunda geração de 2016 adicionou novos acentos mais nítidos.

Audi A5 2020

Agora, a Audi revisou significativamente o exterior, com o front-end, em particular, exalando uma resolução ainda mais poderosa. O quadro simples com a grade do favo de mel é mais plano e um pouco mais largo. As fendas de ventilação acima da grade são uma reminiscência do clássico Audi Sport quattro de 1984.

Audi A5 2020

Uma lâmina arrojada forma a borda inferior do para-choque, que apresenta entradas de ar maiores. Um novo peitoril proporciona uma aparência mais esbelta quando visto de lado; uma inserção difusora com escapamentos trapezoidais faz a parte de trás do carro parecer mais larga.

Audi A5 2020

Todas as variantes de carroceria e motor na linha de produtos A5 saem da linha de montagem com faróis de LED como equipamento padrão. A Audi oferece faróis LED Matrix com luzes traseiras LED, com piscas dinâmicas como atualização opcional.

Audi A5 2020

Os clientes que optam pela extremidade superior recebem faróis LED Matrix, incluindo luz laser Audi, luzes traseiras LED com piscas dinâmicas e seqüenciamento dinâmico de luzes. O conceito de linha de equipamentos também é novo. Além da variante básica, o exterior está agora disponível em duas linhas opcionais: avançada e linha S.

Audi A5 2020

Os modelos S e o A5 Cabriolet também vêm com uma aparência única. As linhas externas agora são livremente combináveis ​​com a linha S e os pacotes internos de seleção de design. Os clientes podem escolher entre 12 acabamentos de pintura, incluindo o novo distrito de sombra verde, metálico.

Audi A5 2020

Linhas horizontais dominam o interior dos modelos A5. Esse grande display MMI touch, o centro de controle do novo sistema operacional, é o ponto focal do painel de instrumentos e inclina-se levemente em direção ao motorista. O pacote multicolorido de contorno / iluminação ambiente adiciona realces no escuro. É padrão com a linha de equipamentos de seleção de design.

Inovador: conectividade

Com seu novo sistema de toque MMI, o Audi A5 altamente conectado oferece uma experiência de usuário semelhante a um smartphone contemporâneo. Uma tela de toque de 10,1 polegadas com feedback acústico substitui o botão rotativo usado nos modelos anteriores. Os gráficos são limpos e reduzidos; a estrutura do menu reflete as expectativas do usuário. 

Audi A5 2020

A pesquisa MMI é baseada na entrada de texto livre e retorna hits relevantes muito rapidamente. O controle de voz em linguagem natural compreende muitas formulações do discurso cotidiano. O topo da linha é o centro de controle de navegação MMI mais infotainment.

Audi A5 2020

Novas funções também tornam a navegação inteligente e intuitiva. Por exemplo, sugere rotas baseadas em rotas anteriormente conduzidas. O Audi connect e o Audi connect plus compreendem uma infinidade de serviços on-line, incluindo informações de sinalização e perigo on-line, estacionamento na rua e informações de semáforos de serviço de carro para X, lançadas pela Audi em julho em Ingolstadt. 

Audi A5 2020
Ele conecta o carro ao computador central da cidade que controla os semáforos. O aplicativo myAudi conecta o carro ao smartphone do cliente. A personalização padrão permite a criação de até sete perfis de usuário diferentes para armazenar configurações e preferências pessoais. A chave digital opcional Audi connect transforma um smartphone Android em uma chave de veículo que pode destrancar as portas e dar partida no motor.

Audi A5 2020

O Audi A5 atualizado utiliza uma nova unidade principal com maior poder de computação - a plataforma de infotainment modular de terceira geração (MIB 3). Ele trabalha em conjunto com a igualmente nova caixa de comunicação, que lida com serviços de telefonia e Audi connect. O Audi A5 vem de fábrica com um ponto de acesso Wi-Fi. 

Audi A5 2020
O motorista controla a tela full-HD de 12,3 polegadas (1.920 x 720 pixels) do cockpit virtual da Audi plus através do volante multifuncional e pode escolher entre três visualizações. Isso é complementado por uma pesquisa MMI que projeta informações importantes no campo de visão direto do motorista.

Audi A5 2020

Uma nova adição importante à linha de produtos A5 são as funções sob demanda. Agora, os clientes podem usar o aplicativo myAudi para adicionar três funções on-line a qualquer momento após a compra do carro: Audi navigation MMI plus, rádio digital DAB + e a interface do smartphone Audi. Eles podem escolher entre três termos: um mês, um ano ou ilimitado. A cabine telefônica da Audi e o sistema de som Bang & Olufsen Premium com som 3D completam a gama do Audi A5.

Audi A5 2020

A Audi oferece inúmeros sistemas de assistência ao motorista para os modelos A5 atualizados, vários deles como equipamento padrão. Na Alemanha, os sistemas opcionais foram agrupados nos pacotes "Drive" e "Park".

O sistema de acionamento

Os modelos Audi A5 atualizados. Isso inclui os modelos S com seus poderosos motores V6. Os motores atendem aos limites do padrão de emissões de 6d de temperatura Euro.

Audi A5 2020

Na introdução no mercado, quatro variantes de motores A5 serão equipadas com um sistema híbrido leve (MHEV). Um acionador de partida do alternador de correia, conectado ao eixo de manivela, recupera energia durante a desaceleração e a armazena em uma bateria compacta de íons de lítio.

Audi A5 2020

Nos motores de quatro cilindros, o sistema MHEV é integrado ao sistema elétrico de 12 volts e a um novo sistema elétrico principal de 48 volts nos modelos S TDI. Com o S5 TDI, por exemplo, as medições da Audi mostram que essa eletrificação pode reduzir o consumo de combustível na operação diária em até 0,4 litros por 100 quilômetros por meio de recuperação ou desligamento do motor quando o motorista sai do acelerador. O intervalo start-stop começa em uma velocidade extraordinariamente alta; as reinicializações são rápidas e suaves.

Audi A5 2020

Todos os modelos A5 estão equipados com uma transmissão automática, um S tronic de sete velocidades ou um tiptronic de oito velocidades. O quattro drive está disponível como uma opção para as variantes de motor de médio alcance e vem de fábrica com os três mais potentes.

Esportividade cultivada: a suspensão

A suspensão se harmoniza perfeitamente com a esportividade cultivada que todos os modelos A5 transmitem. A afinação padrão é esportiva, mas confortável. Uma suspensão esportiva tauter e uma suspensão com amortecimento controlado estão disponíveis como opções.

Audi A5 2020

Este último é integrado ao sistema de manuseio dinâmico Audi drive select, que é padrão em todos os modelos com pelo menos 140 kW. A direção, a transmissão automática e o gerenciamento do motor também estão integrados no Audi drive select. 

Audi A5 2020
Os motoristas podem escolher entre cinco perfis selecionados do Audi drive para determinar como esses componentes funcionam juntos. Montados atrás das grandes rodas - até 20 polegadas de diâmetro - são freios potentes.

Torque robusto: o Audi S5 TDI

700 Nm de torque e potência de 255 kW (347 hp) - o Audi S5 Sportback atualizado e a S5 coupé  têm um motor diesel V6 sob o capô nos mercados europeus. O 3.0 TDI oferece força motriz robusta, suavidade cultivada e longo alcance, graças em parte ao seu sistema MHEV e ao compressor elétrico, que suporta o turbocompressor.

Audi A5 2020

Ambos os modelos S TDI aceleram de 0 a 100 km / h (62,1 mph) em menos de 5 segundos. A velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h (155,3 mph) é apenas uma formalidade.

Audi A5 2020

Uma tração nas quatro rodas tiptronic e quattro permanente com oito marchas transfere a potência do S5 Sportback e do S5 Coupé. Uma firme suspensão esportiva S é padrão; o controle do amortecedor é opcional. Por dentro e por fora, diversos detalhes de design apontam para a posição exclusiva dos modelos S TDI - dos quatro escapamentos redondos do escapamento ao modo S no cockpit virtual opcional da Audi.

Audi A5 2020

A Audi oferece o S5 Coupé e o S5 Sportback com o 3.0 litros TFSI em mercados fora da Europa. O motor de injeção direta a gasolina turboalimentada tem uma potência de 260 kW (354 hp) e produz um torque robusto de 500 Nm de 1.370 a 4.500 rpm. O V6 impulsiona o S5 Coupé TFSI de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos e até uma velocidade máxima governada eletronicamente de 250 km / h (155,3 mph) . O sprint padrão leva dois décimos de segundo a mais no S5 Sportback TFSI.


Condução ao ar livre: o Audi A5 Cabriolet e o S5 Cabriolet

Como todo Audi open-top, o A5 Cabriolet tem um top de tecido clássico. É um capô acústico e abre totalmente automaticamente em 15 segundos a velocidades de até 50 km / h (31,1 mph) .

Audi A5 2020

Reforços direcionados fornecem um corpo altamente rígido. Com a recarga, o porta-malas do quatro lugares tem um volume de 370 litros (13,1 pés2) ; os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos para a frente.

Audi A5 2020

Oferta exclusiva: a edição especial Audi A5 edition one

Um modelo de edição especial acompanhará o lançamento da linha de produtos A5 atualizada. A edição 1 está disponível para todos os modelos Sportback e Coupé com motores de pelo menos 140 kW. A suspensão esportiva vem como padrão. 

Audi A5 2020
O design exterior é baseado na linha S e apresenta elementos pretos atraentes adicionais, como uma cúpula no teto em preto brilhante com o A5 Coupé.


Audi A5 2020
Os acabamentos da tinta são cinza quântico, cinza Daytona, efeito pérola e verde distrito, metálico.

Audi A5 2020

Para o interior, os clientes podem escolher entre a seleção de design e os pacotes interiores da linha S.

Audi A5 2020

Detalhes exclusivos aprimoram os dois interiores.

10 comentários:

  1. Só quem já viu este carro ao vivo, sabe o quanto ele é bonito. Muito Lindo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Audi não imagina o erro que está cometendo ao lançar esse carro, principalmente quando vier o Brasil. É clarividente que quando for lançado aqui, não será bem vendido, visto já possuir um carro do mesmo nível na marca e que vende muito bem, o Virtus Highline TSI com Active Info Display e som Beats, visto que, quando equipado com estes equipamentos, eles se tornam concorrentes diretos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível você estar comparando Virtus com A5, em se tratando de VW, o concorrente seria o Passat CC ou Arteon - Ainda assim, possuem apenas semelhanças, nem a plataforma de construção é a mesma. OBS: Falo isso com propriedade de já possuir ambos modelos.

      Excluir
  3. De onde saiu essa idéia de ficar usando kW ao invés de HP? Adianta nada, acaba tendo que digitar os dois.

    ResponderExcluir
  4. Esses carros da Audi são todos iguais.
    E o pior é que isso já tem uns 10 anos.
    Você nunca sabe se é um Audi novo ou se é um pobre coitado com um Audi velho tentando se passar por rico

    ResponderExcluir
  5. Carro lindo, mas ainda fico com o belíssimo 508 na qul ganhou premio na Europa

    ResponderExcluir
  6. Não deve vir para o Brasil. O Brasil já tem o sedan definitivo e muito superior a qualquer outro: Virtus Highline 200 TSI.
    Concorda, Carlota?

    ResponderExcluir
  7. Interessante a Audi implementar tantas soluções técnicas que depois de testadas e aprimoradas são aproveitadas em modelos mais simples do grupo VW e acessíveis a massa inclusive nós brasileiros.

    Não vi ainda algum modelo com pouca bateria de lítio ou capacidade de regeneração de energia usar a mesma pra aumentar a rotação da turbina em baixa velocidade, nem que fosse uma estúpida ideia de encher um cilindro de ar comprimido pra dar uma acelerada na turbina.

    ResponderExcluir
  8. Quando esse carro deve chegar no brasil?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.