A Ford introduz o trem de força eletrificado no Fiesta. A tecnologia EcoBoost Hybrid de 48 volts fornece 5% de melhoria na eficiência de combustível, ai tempo que aprimora a diversão ao dirigir.

Novo Ford Fiesta 2021

Com a chegada do sistema micro hybrid, a Ford introduziu ainda o Cruise Control adaptativo com Stop & Go e reconhecimento de sinal de velocidade para ajudar os motoristas a negociar o tráfego da cidade e da estrada com mais confiança.


Novo Ford Fiesta 2021

O modelo passa ser equipado com o sistema FordPass Connect, o qual habilita recursos, incluindo bloqueio e desbloqueio remoto por meio do aplicativo móvel FordPass.

Novo Ford Fiesta 2021

Os grupos motopropulsores não híbridos do Fiesta também foram aprimorados ainda mais com o motor a gasolina EcoBoost de 1.0L e uma nova transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades.

Eficiência do EcoBoost Hybrid

Disponível nas saídas de potência de 125 cv e 155 cv, os modelos Fiesta EcoBoost Hybrid apresentam um acionador de partida / gerador integrado acionado por correia (BISG) no lugar do alternador padrão, permitindo a recuperação e o armazenamento de energia geralmente perdida durante a frenagem e em desaceleração para carregar uma bateria de 48-volt de íon de lítio resfriada a ar.

O BISG também atua como um motor, integrando-se ao motor e usando a energia armazenada para fornecer assistência de torque durante a condução e aceleração normais, além de acionar os acessórios elétricos do veículo.

O sistema híbrido suave inteligente e auto-regulador monitora continuamente como o veículo está sendo usado para determinar quando e com que intensidade carregar a bateria para obter o benefício ideal e quando utilizar a carga da bateria armazenada usando uma de duas estratégias:

Substituição de torque, que implementa a funcionalidade do motor elétrico do BISG para fornecer até 24 Nm de torque - reduzindo a quantidade de trabalho necessária do motor a gasolina e eficiência de combustível de 25 km/l NEDC e 20 Km/l WLTP).

O BISG também permitiu que os engenheiros da Ford reduzissem a taxa de compressão do motor EcoBoost de 1,0 litro e adicionassem um turbocompressor maior para obter mais potência, mitigando o turbo-lag usando a suplementação de torque que também gira o motor mais rapidamente para manter a resposta de impulso do turbocompressor.

Transmissão automática dupla embreagem e 7 marchas

Novo Ford Fiesta 2021

O motor EcoBoost de 125 cv e 1.0 litro do Fiesta agora também pode ser especificado com uma nova transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e melhorias de eficiência de combustível de até 15% em comparação com os 100 cêntimos de partida Configuração automática de seis velocidades EcoBoost (NEDC) de 1,0 litro - apesar de oferecer 25% mais energia.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é uma pena não ter no Brasil, e se viesse o povo não valorizaria. Por isso não temos carros como esse, nem como o Golf, Megane, Clio europeu, Focus RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e assino em baixo.

      Excluir
    2. Faria sucesso, com certeza, mas a ford do brasil parece meio bamba das pernas, daqui para frente, só suvs...

      Excluir
    3. O que o Mano Brow bebeu pra não criticar? Não dá nem pra acreditar.

      Excluir
    4. Surpreso com, finalmente, um comentário sensato.

      Excluir
    5. Parece top sim, mas minha opinião é que essa complexidade de sistemas é qu3 vai causar a entrada do carro elétrico.

      É motor e bateria somente.

      Desculpem a comparação. Que seja ridícula até... mas hoje prefiro muito mais um modelo de rádio controle elétrico do que a combustão. Combustão dá muito mais trabalho.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tudo depende do ponto de vista, mas em Design e motor te garanto q não é.

      Excluir
    2. O polo já tá precisando de face lift depois do aparecimento do nivus.

      Excluir
    3. Polo? É antiquado perto dos novos hatchs híbridos que foram lançados, Hyundai I20, Pug 208, Opel Corsa e Ford Fiesta.

      É só um hatch com motor turbo e injeção direta, nada inovador, arrisco dizer que até muito comum e banal.

      Excluir
    4. Vale lembrar o Hater que o polo foi lançado em 2017, mas ele se faz de bobo, será reestilizado em 2021

      Excluir
    5. Só piloto de teclado pra dizer que o Polo não é o top dessa lista, vão guiar o carro primeiro, pelo pricetag, powertrain, qualidade de montagem e segurança five stars o Polo é a primeira opção.

      Excluir
    6. Não. Não é. Polo sempre foi surrado dinamicamente por Fiesta, assim como o Golf sempre foi surrado pelo Focus.

      E agora Fiesta está uma década a frente do Polo em tecnologia.

      Excluir
    7. Tudo isso ai que vc falou o New Fiesta tem. Fora a luxuosa versão Vignale que faz sucesso na UE. Dinamicamente ai já é chutar cachorro morto amigo.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Focus é mais carro. Alias new fiesta Fusion etc. O novo polo voce entra e já ouve barulhos de plásticos rangendo, acabamento igual do gol, que é uma porcaria. A Ford pelo menos é boa em motor, e é um SILENCIO dentro, acabamento diferenciado entre borracha e couro, com pouco plasticos.

      Excluir
  3. Mais um carro pra surrar o velho Polo a combustão em tecnologia e eficiência, juntamente com o Hyundai I20 e Opel Corsa, todos híbridos e com sistemas de condução semi autônomas que o Polo nem sonha em ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é tão idiota que se faz de bobo mesmo, Polo foi lançado em 2017 seu animal, será reestilizado em 2021, lógico que muitos lançamentos agora terão novidades que um projeto de 2017. Seu bunda mole tanga frouxa

      Excluir
    2. Reestilizado kkk A VW vai só fazer um facelift seu trouxa, o conjunto mecânico e a plataforma vão continuar os mesmos

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-produzira-polo-reestilizado-em-taubate-ate-2021-como-ficam-gol-e-up/



      Infelizmente não teremos esse fiesta por aqui, caso contrário, a surra seria na Europa e no Brasil.

      Excluir
    3. Como o retardado acima falou, será apenas reestilizado.

      Não preciso argumentar mais nada.

      Excluir
    4. Como gostam de manipular as informações. Esse tal de CoolBrizer e o João Guilherme são os mais espertalhões.

      Os caras estão achando que se esse fiesta viesse pra cá seria igual o europeu. kkkkkkkkkk. É piada né? Querem comparar o fiesta Europeu com o Polo Brasileiro. Já que não conseguem ser honestos, sejam ao menos justos. São uns "jenios", vocês.

      Excluir
    5. Daniel, tu é demente ou só se faz? kkkkk

      Eu falei que seria uma surra na Europa (contra o polo da europa) e se viesse pro Brasil seria outra surra aqui (contra o polo brasileiro)

      Leia de novo, jumento. Aprenda a interpretar e depois volta pra gente continuar falando da surra que o polo levaria (em qualquer país)

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Não comparei com o Polo brasileiro, comparei com o Europeu mesmo.

      Eu nem poderia comparar esse Fiesta com o Polo brasileiro, já que o daqui tem acabamento interno de Gol, versão pé de boi com motor 1.0 e calotas, usa câmbio automático "feijão com arroz" e só tem o básico em segurança (4 airbags + controles), não oferecendo nada além disso. Mesmo que carros mais baratos já ofereçam alerta de colisão e frenagem de emergência.

      Cabe lembrar ainda que o Fiesta, mexicano e posteriormente brasileiro que era vendido aqui dava uma surra sem precedentes no antigo Polo. Era superior em absolutamente TUDO.

      Excluir
  4. Por lá tem até a versão aventureira a moda Argo Trekking, CrossPolo e etc.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, temos o Ford ka...

    Apesar de não ter gostado do design traseiro, esse fiesta me perece um bom carro. Torcendo para vir ao Brasil e formar o trio de autênticos compactos Premium juntamente com novo 208 e o Polo restilizado 2022. Daria uma briga boa.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso aqui a VW aumenta o Polo/Virtus novamente, menos de 1 mês!

    Polo 1.0 56~61K, Polo GTS 102~107K e o Virtus GTS 108K~110K

    ResponderExcluir
  7. O correto seria este Fiesta ser vendido aqui, no lugar das versões mais caras do KA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiesta foi vendido por aqui e não colou, então pra que insistir com esse Ford.

      Excluir
    2. Não colou? KKKKKK

      Junta as vendas dos Polos de 2003 a 2014 e de 2017 a 2020, tenho certeza que não dá metade das do Fiesta.

      Excluir
  8. Tenho a versão sedan, mecânico. Melhor que ele em desempenho, economia, segurança e todo mais....da Volks...só o jetta ou golf. Gm....cruze turbo. Fiat....fui inganado agora é tarde. Ford...focus... Fusion....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiesta Sedan mexicano é um ótimo carro!

      Era muito a frente de seu tempo, em 2012 já oferecia 7 airbags, controles de estabilidade e tração, acabamento somente igualado a carros médios, Drl e motor sigma com potência e torque muito bons.

      Repito, tudo isso em um carro "popular" de 8 anos atrás.

      Excluir
  9. O Fiesta brasileiro era uma bosta mesmo. Nada comparável ao europeu

    ResponderExcluir
  10. tenho um fiesta rocam 13/13 1,6 completasso e nada que vem de vw chega perto dele,e sem argumentos já tive carros de todo o tipo e marcas,mas na comparação simples de plataforma foi o melhor no segmento,sem concorrente a altura em tudo

    ResponderExcluir
  11. Por quê a Ford não traz (importado) esse fiesta atualizado para o Brasil? Quem sabe depois da reforma tributária...

    ResponderExcluir
  12. Prezados! Eu não faço ideia de como acontecem as escolhas da Ford do Brazil. Eu sei que a gente herda muito do “American way of life”, mas é uma diretoria patética que abandonou bons carros para só vender pick up e suv. Não é pela perda da fábrica, mas é patético uma marca querer se limitar em um segmento limitado. Quem sabe um dia a gente vire o velho mundo e mande os malditos yankees ...

    ResponderExcluir
  13. Na boa Ford é Ford. Polo vc entra dentro dele já ouve barulhos de plásticos rangendo, esse polo me lembra muito o Gol, no seu acabamento interior de plásticos que outro carro lixo. Carros da Ford além do conforto, é um silencio dentro. Acabamento personalizado com couro, ou borracha soft touch. e pouco plastico.

    ResponderExcluir
  14. eu tenho um new fiesta titanium 2017... carro delicioso de andar, todo mundo que entra nele elogia, bonito, confortável, acabamento digno, todo moderno, ainda vai ficar moderno por muito tempo pela lindeza desse design... Não acho substituto a altura nessa mesma categoria. Uma tristeza sem fim saber que não teremos continuidade, que as montadoras estão perdendo interesse pelo país (culpa de quem, será?)... enfim. Inveja dos europeus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem