Recentemente a Caoa Chery anunciou o início de exportação do modelo Tiggo 2 para o Paraguai. Esse é um movimento que deve se acelerar, pois a Caoa tem planos ambiciosos de exportação para toda a América Latina.


Segundo entrevista ao jornal Valor Econômico do presidente do Conselho de Administração da Caoa, o médico Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o "Paraguai é só o início de um negócio que vai crescer. Já recebemos autorização da Chery para vender para a Argentina e outros. Temos um contrato para exportar para toda a América Latina, inclusive México".

Segundo o empresário, isso será bom para o Brasil, pois a Caoa é a "única montadora que não vai mandar dólares para fora" - os dólares das exportações ficam no Brasil.

A ação estratégica da Caoa em iniciar um ciclo de exportações tem relação com a alta do dólar, que deu competitividade para os produtos brasileiros.

Ainda segundo a fala do excecutivo, o crescimento da Chery na América Latina se dará em parceira com a CAOA.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. anti Cristo ( Carlos ) se reune logo com os executivos da VW pra comprar essa Marca aí. depois transforma ela em VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o capeta merece ser comparado ao Carlota.

      Excluir
    2. Não pô, é pq a idéia do anti Cristo é de um só governo mundial, entendeu? daí a idéia do carlota é só existir a VW no mundo, uma só marca de carros no mundo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O asno4patas só anda de gol e fox, fabricados na Alemanha, ou seja, lá na Audi....

      Excluir
  2. Ah não vai. Como se a Caoa Existisse. Quem fabrica mesmo carros é. Chinesa Cherry a qual a Caoa é sócia e entrou com sua grande rede de distribuição e CCS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu colega...os carros são produzidos aqui...made Brazil...

      Excluir
    2. Olha meus amigos que aí estão fazendo criticar sobre está marca e muito boa muito carro põe qualquer outra que vocês falam no bolso Cherry e Cherry tenho e posso falar bem dela

      Excluir
  3. Já não vale mais a pena.
    O que tinha de chamariz era o preço.
    Agora Cherry tá caro.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte pro guerreiro que comprar carro dessa marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega...os carros são de ótima qualidade... comparado aos nossos, dão de 10 x 0...agora se vc os crítica por serem chineses, comece a jogar tudo que tens dentro de casa...pq todos tem peças chinesas... não sei que carro vc tem, mas tire as peças chinesas dele e veja se vc sai do lugar...

      Excluir
    2. Discordo em parte, dos produtos com projeto chines que tive nenhum prestou, de outras marcas produzidas na china não tive problemas.

      Excluir
    3. Obrigado.....a sorte ate agora foi grande, se não tem conhecimento melhor não opinar !!

      Excluir
    4. Nos dias de hoje me aponta oq não vem da china e os novos carros da capa e brasileiro fabricado em Jacareí e em Goiânia e digo mais pra mim a melhor montadora com relação a peças de reposição põe todas as outras no bolso

      Excluir
  5. Respostas
    1. Você ACREDITA NA BOBAGEM QUE ELE FALOU?

      Excluir
    2. A CAOA não manda dólares para fora depois da produção (lucro), mas manda antes já que boa parte das peças dos carros vem da China.

      Excluir
    3. Manda antes e depois, pois todo projeto é Chines ou seja de alguma forma ela vai dividir o lucro ou prejuízos.

      Excluir
    4. Há tá, montando na maioria com peças Chinesas e mesmo assim não manda dólares e sim moeda Chinesa.

      Excluir
  6. Essa afirmação é uma falácia, porque todo o carro é comprado desmontado na China, ou seja, é nosso dinheiro indo para lá.

    ResponderExcluir
  7. Continua o mesmo garganta de sempre, primeiro ao dizer que os carros dele são fabricados no "maior polo tecnológico do mundo" e agora ao dizer que não manda dólar apra fora. Deve mandar "por fora", porque os carros dele vem praticamente prontos da China e montados aqui em CKD. Mas mesmo que não fosse CKD, todas as peças, inclusive motores, vem da China.

    ResponderExcluir
  8. Os paraguaios, sem fábrica em solo, tem opções bem melhores p/ importar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza....paraguai, chile...
      Aqui no Brasil é complicado, não temos vantagem alguma, em termos fábricas aqui..no chile por exemplo, só tem carros nível Europa....

      Excluir
  9. Gostaria de saber em valor monetário percentual do carro Tigo2, ou de peças ou em peso é importado do China?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Sr. CAOA, mostrou com a Hunday que trabalhando sério e com produtos de qualidade, se consegue um lugar ao sol...a Cherry está mostrando isso também, com produtos de qualidade e com preços competitivos, coisa que marcas tradicionais deixaram de lado...mas para os críticos qto a produtos chineses, tirem de dentro de casa tudo que é chinês pra ver o que sobra...isso serve também para seus carros, tirem as peças chinesas pra ver se conseguem dar uma volta na quadra...

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe que hora é jogo do Flamengo ???

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. E porque não e um direito de todos sonhar e isso amigo continue assim que você vai conseguir eu teu um Tiggo o 3 e que carro enquanto eu poder só vou andar de Cherry de preferência tiggo

      Excluir
  13. Comprei um Tiggo 5X ano passado. Carro sensacional, não tenho do que falar. Dá um baile em muito nacional custando em média 40 mil a menos. As montadoras nacionais que se cuidem...

    ResponderExcluir
  14. Só compra Cherry quem não entende nada de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e só criticam quem não tem condição de ter um e nem saber escrever direito sabe, além claro, de não entender nada de mercado. Mas, enfim, não adianta discutir com quem não tem. É a mesma coisa das pseudo especialistas que dão conselhos de como criar filhos, sem nunca ter tido um. Só achismo mesmo, opinião vazia.

      Excluir
    2. Você já teve um para poder falar?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem