O mercado automotivo brasileiro registra 23.803 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2020 com dados computados até o dia 14, com média diária de 2.380. No acumulado do ano já foram vendidos 606.951 unidades, com média diária de 6.526 veículos.

VW Gol volta ao pódio dos mais vendidos no meio de maio

Entre as montadoras, a liderança está com a GM, com 18,6% enquanto a Volkswagen vem na segunda colocação com 16,7%.


Market Share - montadoras - Brasil - maio de 2020

A Fiat é a terceira colocada, com 12,5%, enquanto Toyota mantém-se em quarto, com 9,4%.

Market Share - montadoras - Brasil - maio de 2020

Ranking - marcas mais vendidas - maio de 2020 (14)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM4.43618,6%
2Volkswagen3.98116,7%
3FIAT2.96912,5%
4Toyota2.2429,4%
5Ford2.0938,8%
6Hyundai2.0498,6%
7Renault1.5606,6%
8Jeep1.1694,9%
9Honda9424,0%
10Nissan6952,9%
11Mitsubishi3781,6%
12Citroen2361,0%
13BMW1720,7%
14Peugeot1250,5%
15Mercedes1180,5%
16Chery910,4%
17Volvo830,3%
18Audi700,3%
19Land Rover690,3%
20Porsche660,3%
21Kia600,3%
22Suzuki390,2%
23Iveco220,1%
24Mini180,1%
25Troler170,1%
26Foton90,0%
27Lexus80,0%
28Jaguar70,0%
29JAC70,0%
30Dodge50,0%

Ranking - carros mais vendidos - maio de 2020 (14)

Médias diárias2.3806.526
Totais23.803606.951
RankModeloAbrilytd
1GM/ONIX1.50252.242
2HYUNDAI/HB2091725.752
3VW/GOL88020.183
4FORD/KA80225.263
5GM/ONIX PLUS77527.511
6TOYOTA/HILUX76911.937
7FORD/RANGER7236.305
8GM/TRACKER7206.316
9JEEP/RENEGADE69616.021
10TOYOTA/COROLLA66314.083
11FIAT/TORO66015.743
12RENAULT/KWID64818.931
13VW/POLO64416.590
14HYUNDAI/CRETA62512.920
15FIAT/ARGO61718.574
16FIAT/STRADA60317.641
17GM/S105707.435
18JEEP/COMPASS46713.616
19VW/T CROSS43914.565
20VW/VIRTUS4169.813
21FIAT/MOBI38213.836
22HONDA/HR-V3659.987
23FORD/ECOSPORT3657.672
24VW/SAVEIRO36410.563
25HYUNDAI/HB20S3577.564
26NISSAN/KICKS33913.485
27VW/AMAROK3304.979
28RENAULT/DUSTER3184.221
29FIAT/CRONOS2636.031
30MITSUBISHI/L2002582.675
31VW/VOYAGE2575.281
32HONDA/CIVIC2525.564
33GM/CRUZE SEDAN2434.172
34TOYOTA/YARIS HB2357.475
35VW/FOX2207.078
36GM/SPIN2125.016
37RENAULT/SANDERO20211.248
38FORD/KA SEDAN19610.947
39VW/JETTA1731.710
40GM/MONTANA1732.007
41NISSAN/VERSA1725.628
42TOYOTA/YARIS SEDAN1704.947
43TOYOTA/HILUX SW41622.932
44FIAT/UNO1513.975
45CITROEN/C4 CACTUS1503.791
46HONDA/FIT1464.869
47RENAULT/LOGAN1405.028
48NISSAN/FRONTIER1372.655
49RENAULT/CAPTUR1323.538
50GM/EQUINOX1311.166
51VW/UP1293.043
52TOYOTA/ETIOS HB1163.802
53FIAT/SIENA1133.823
54RENAULT/MASTER982.176
55HONDA/WR-V963.170
56HYUNDAI/HR951.456
57VW/TIGUAN882.735
58TOYOTA/ETIOS SEDAN842.130
59FIAT/DUCATO791.563
60FIAT/FIORINO773.911
61HONDA/CITY712.681
62GM/CRUZE HB681.394
63BMW/320I671.043
64FREIGHTLINER/250060509
65PEUGEOT/2008481.513
66MITSUBISHI/Outlander47332
67CHERY/TIGGO 5X463.396
68TOYOTA/RAV4401.389
69GM/TRAILBLAZER39521
70NISSAN/MARCH371.678
71BMW/X137762
72VW/EXPRESS37863
73VOLVO/XC6035793
74VOLVO/XC4032752
75PEUGEOT/20832706
76M.BENZ/CLASSE A30440
77PORSCHE/91130342
78HYUNDAI/TUCSON29629
79MITSUBISHI/PAJERO29492
80MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS28685
81LAND ROVER/EVOQUE28383
82CHERY/TIGGO271.400
83AUDI/Q527296
84KIA/K250027735
85CITROEN/JUMPY25595
86FIAT/DOBLO241.235
87CITROEN/JUMPER24112
88HYUNDAI/IX35231.004
89M.BENZ/CLASSE C23829
90KIA/SPORTAGE23653
91RENAULT/OROCH222.033
92LAND ROVER/DISCOVERY21877
93PEUGEOT/EXPERT21595
94BMW/X519179
95PORSCHE/CAYENNE18232
96SUZUKI/JIMNY17354
97TROLLER/T417337
98MITSUBISHI/ASX16594
99LAND ROVER16275
100PEUGEOT/300815432
101AUDI/Q314555
102AUDI/A3 SEDAN14511
103CITROEN/C314416
104CITROEN/C4L14227
105VOLVO/XC9014217
106CHERY/TIGGO 713845
107HONDA/CRV12232
108IVECO/DAILY12272
109M.BENZ/SPRINTER12231
110M.BENZ/SPRINTER12184
111MINI/COOPER11261
112SUZUKI/JIMNY11234
113NISSAN/SENTRA10505
114BMW/X61040
115KIA/CERATO9255
116SUZUKI/VITARA9179
117M.BENZ/GLC220D9159
118PORSCHE/BOXSTER9137
119FOTON/AUMARK938
120M.BENZ/CLASSE GLA8463
121CITROEN/AIRCROSS8252
122BMW/X38205
123AUDI/A58112
124BMW/X47134
125PORSCHE/MACAN7117
126M.BENZ/GLE786
127IVECO/DAILY755
128BMW/X26194
129FORD/MUSTANG6143
130BMW/Z4669
131MINI/COOPER647
132PEUGEOT/PARTNER6320
133JAGUAR/EPACE5224
134JAC/T405165
135LEXUS/NX300599
136M.BENZ/GLC594
137BMW/330I577
138CHERY/ARRIZO4386
139LAND ROVER/VELAR4181
140JEEP/WRANGLER480
141AUDI/A3457
142M.BENZ/CLA250435
143DODGE/SPRINTER444
144GM/PRISMA3862
145HYUNDAI/SANTAFE342
146M.BENZ/CLASSE E322
147LEXUS/UX250H2147
148JAGUAR/FPACE295
149VW/PASSAT289
150TUBOS/A4270
151SUZUKI/SCROSS242
152JEEP/CHEROKEE241
153TOYOTA/PRIUS226
154BMW/M2218
155AUDI/A6217
156BMW/I3217
157M.BENZ/C4327
158IVECO/DAILY2453
159PEUGEOT/BOXER2150
160DFSK/V21250
161VOLVO/S601138
162PEUGEOT/5008184
163AUDI/A4 AVANT169
164JAC/T50161
165MINI/JCW151
166KIA/SORENTO144
167BMW/530E137
168DODGE/JOURNEY133
169PORSCHE/CAYMAN129
170FORD/EDGE127
171M.BENZ/GLC43127
172PORSCHE/PANAMERA124
173VOLVO/V60124
174VW/GOLF120
175CHERY/QQ119
176VW/FUSCA117
177BMW/M135I116
178TOYOTA/CAMRY110
179BMW/M519
180FYBER/FYBER18
181LEXUS/CT200H15
182M.BENZ/A25015
183SSANGYONG/ACTYON13
184JAC/v260135
185CITROEN/BERLINGO19
186M.BENZ/SPRINTER14
187IVECO/DAILY13
188HITECH/ECOCARGO12

90 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Volks sempre tentando matar o Gol, com Fox, depois UP!, e o velho de guerra desatualizado tá aí respondendo, vendendo bem, claro que a maioria pra PJ, locadora, etc....
    Dona Volks, respeita o veterano de 40 anos de glória, e dá uma versão nova pra ele.... Demorô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova geração já está confirmada, e será na plataforma MQB-A0 do Polo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A VW foi burra... Em vez de lançar o Up, poderia ter colocado todas as benesses dele, como a qualidade de construção e o motor TSI, num carro de visual mais elaborado e pondo nome de Gol... Se livraria do antiquado Fox e não passaria vergonha nas vendas com o Up, além de ter grandes chances de recuperar a liderança do Onix... Assim, ficaria o Gol de entrada e o Polo como opção mais sofisticada acima dele...

      Excluir
    4. O gol está se despedindo dos irmãos mais novos que tentaram substitui-lo e continua firme e forte, o polo que se cuide...

      Excluir
    5. Sempre pensei no UP como substituto do Gol... o problema é que não teria o Voyage, grande estelionatário da VW com o povo brasileiro junto com o Gol atual e o Fox. Lixo antiquado e caro semdo empurrado goela abaixo.

      Excluir
    6. Se bobear um voyage sai mais barato para produzir que um gol.

      Excluir
    7. O Fox foi criado para aposentar o velho Gol, mas não deu certo. Depois criaram o Gol geração 5 que e o mesmo Gol até hoje que continua sendo o mais vendido da marca. Depois criaram o UP que era o carro de entrada da marca custando menos que o Gol e Fox, mas a VW bagunçou tudo fazendo o UP 1.0 Mpi custar bem mais que o Gol e ter preço próximo de Fox 1.6 Msi. Resultado hoje, Gol, Up, Fox e Polo 1.0 Mpi brigam entre si na mesma marca e VW teria que eliminar o UP ou Fox ou os dois para sair dessa enrascada que ela mesmo criou para os carros de entrada ser rentáveis para a empresa.

      Excluir
    8. Gol e Fox são dois clássicos de muita qualidade , muito bem conceituados no mercado e que deveriam ser mantidos por atender aos anseios de boa parte dos consumidores.

      Excluir
    9. https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/05/17/sem-servico-160-mil-motoristas-devolvem-carros-locadoras-ja-alugam-por-r-10.htm

      A pá de cal nas montadoras de carros. Elas q lutem para vender pra PF..

      Preparem-se para a maior desova de carros semi-novos das locadoras no mercado de usados. Será a maior desvalorização do seu bem (carro) que vc já viu...

      Excluir
  2. Tracker já é lider dos SUVs. Tecróis lá embaixo

    ResponderExcluir
  3. Esse nome Gol é forte!
    Espero que quando chegar o novo Gol que seja top.

    ResponderExcluir
  4. FCA/PSA - 4.586
    GM - 4.436
    Volkswagen + Audi + Porsche - 4.117
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.633
    Toyota + Lexus - 2.250
    Ford + Troller - 2.110
    Hyundai + Kia - 2.109

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o seguinte: FCA/PSA/IVECO versus
      Volkswagen/Audi/Porsche/Lamborghini/Bentley/Scania/Man/Volkswagen Caminhões/Ducati. E aí? Sentiu o peso? ainda vai querer comparar?

      Excluir
  5. Agora será uma briga boa entre o Ka e o gol, claro a gente sabe,o terceiro colocado sempre é do Ka, talvez a final de maio,a produção da Volkswagen de Taubaté volta, pode bombar em vendas,eu Moro aqui em Taubaté,os estoques do pátio está no fim.

    ResponderExcluir
  6. Talvez sim,o impossível pode acontecer, não somente a Volkswagen,as outras montadoras quando voltarem

    ResponderExcluir
  7. Gol é gol sempre o queridinho do povo brasileiro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o povo se resume somente a locadoras e empresas de telefonia.

      Excluir
  8. A VW tá vendendo Gol 1.6 por 46pila

    tá de graça.

    ResponderExcluir
  9. Gol... de placa é isso que o gol vem fazendo ao longo da história VW, se fizer uma Nova geração de verdade com o nome gol o Ônix com certeza vai perder o primeiro lugar

    ResponderExcluir
  10. O gol já era pra ter saído de linha realmente em 2003;os últimos G3 de 2002 em diante e o gol special é uma vergonha por dentro parece um depósito de lixo de tão feio e em 2005 lançaram o que eles dizem ser G4 um erro de projeto um retrocesso nítido que permanece até hoje o brasileiro é sem cultura e tem mau gosto idolatra essa porcaria e torcer pra permanecer na fábrica tratando como uma Ferrari um projeto brasileiro inventado aqui mesmo e desvalorizando projetos globais diante do nosso o gol é um carro que a bola tá murcha não tem moral pra tirar ninguém prefiro Fox ou UP é uma vergonha um carro tão atrasado os amantes da marca o tratam como moderno e pagam fortunas no quadrado antigo feio demais de feiúra em desde o lançamento devia ser campeão disso a concorrência oferece algo melhor sempre Volkswagem não mais como clientes há anos em desde 2001 em diante o gol já era é só um carrinho 1.0 popular ridículo que já foi esportivo de luxo no quadrado horroroso mas eram só uma versão 1.0 e tinha os 2.0 até no G3 daí em diante rasteja pra manter como o brasileiro é ignorante torce pra esse atraso de tecnologia em automóvel existir ainda infelizmente não gosto de gol de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que onix antigo, quem trabalha com os dois sabe o que estou falando.

      Excluir
    2. Mas ela não tira o Onix da cabeça, impressionante.

      É amor platônico, é? Seu ex te trocou por um cara com Onix, foi? Entendo.

      Excluir
    3. Seu animal, pq ele compete com onix nas vendas para frotistas, deixa de ser cabaço

      Excluir
    4. Compete com Ka, Hb20 e Etios também, mas só fala no Onix, né?

      Calma, um dia você consegue comprar um.

      Excluir
  11. Eu hoje sou a favor da saida do nome gol....mas vendo esses numeros acho que fica difícil a aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras babando o Gol como antigamente babavam o tal Volks 1300 que até um burro pediu para VW retornar a fabricar o cadáver em 94 e não foi longe. Gol é condução de frota para aluguel em Ctba só vejo gol novo com adesivo de veículos de trânsito,empresas com escadas etc...

      Excluir
    2. E oq falar de carros como kwind ,uno e mobi...muito piores dq o gol( e nao o gol nao é ruim,só está ultrapassado)..mas doido é quem leva um desses trea para casa.
      Um é apertado e fragil,o outro apertadíssimo e inseguro...ou outro velho ,inseguro total e nao tem um cambio at como o gom e nem um motor moderno cimo o mpi.

      Excluir
    3. Ótimo essa carroça do Gol o carro do Fred Flinstones é nota máxima em tudo? Essa bomba só existe aqui porque o brasileiro é muito apegado a marca ou é fanático,acordem hoje tem umas 50 marcas a venda aqui e não é só VW e uns idiotas acham que é a melhor do mundo igual a Hyundai.

      Excluir
    4. Haroldo e o o OniX Joy é o que? hahahahahhahaha

      Muito idiotaa!!

      Excluir
  12. A marca gol é ainda fortíssima no mercado de entrada. O povão ainda gosta e compra MUITO esse carro. Saíu no motor1 que os carros simples entrada serão a nova onda no momento pós pandemia. As pessoas terão outras propriedades devido ao poder de compra diminuído na recessão econômica que estar por vir. Portanto, carros como gol, ka, Onix, Hb20 e sandero tenderão a vender mais daqui em diante por serem os mais baratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sei, povão, Localiza, Movida......

      Tem que ser muito retardado para gastar dinheiro com uma carroça dessa.

      Excluir
  13. Gol G7, o melhor compacto produzido hoje no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro... O fanatismo é uma doença sem cura.

      Excluir
    2. Piloto de teclado, sabe nada.

      Excluir
    3. Claro, quem sabe tudo é você.

      Excluir
    4. Obviamente que sei tudo de automóveis.

      Excluir
    5. Claro que sim, é o maior expert... Não sei porque as marcas não o contratam.

      Excluir
    6. Sabe tudo sobre automóveis falando que o Gol é o melhor compacto? Imagina se não soubesse...

      Excluir
  14. O Gol é uma instituição nacional. É o carro mais vendido do Brasil de todos os tempos. Ele se vende sozinho. Não precisa de propaganda. As pessoas vão as concessionárias e querem um Gol.

    E esse Gol 2020 é muito superior a seus concorrentes diretos, o Fiat Argo e Peugeot 208. O Gol é superior a ambos. Basta ver que a Fiat nem sequer teve coragem de submeter o Argo ao Latin NCAP, enquanto o Gol é 3 estrelas sem os 3 apoios de cabeça na linha 2020, e sem o aviso de cinto da linha 2020. Ou seja, se testar o Gol 2020 agora, ele terá 4 estrelas no Latin NCAP, e 5 estrelas para crianças.

    Já Peugeot 208 é 2 estrelas, e Argo uma incógnita.

    O Gol tem mecânica superior a todos os concorrentes. O Gol tem câmbio automático superior, AISIN, e motor melhor, 1.6 16V, de alumínio~. No teste da quatro rodas, Voyage 1.6 AT foi o mais econômico dos sedãs automáticos, com mais de 17,2 km/l.

    O acabamento do Gol é superior, ele anda mais, bebe menos, é mais seguro, com acabamemtno melhor, e muito mais prazeroso de ser conduzido.

    Por isso tudo, o Gol é um dos carros mais vendidos do brasil. Parabéns VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O acabamento do Gol é superior, ele anda mais, bebe menos, é mais seguro, com acabamemtno melhor, e muito mais prazeroso de ser conduzido."

      Tomou seu remédio hoje, perfil fake?

      Excluir
    2. Tive Gol G7 e concordo 100% com vc C4.

      Excluir
    3. Acho tão engraçado quando ele responde ele mesmo, kkkkkkk

      Excluir
    4. "gol superior a 208"
      sdhusauhsdauhduhdsuhsdahusahuduhashudhuadhuahudsuhdsahudsahudhaudauhs
      nunca ri tanto na vida

      Excluir
  15. Aproveitem comentar por pouco tempo. Após a pandemia, com o valor do dólar, a queda do poder de compra do brasileiro e a falta de respeito das css no preço final praticado no Brasil, vai acabar a obsessão por carro zero e troca a cada 2/3 anos.

    ResponderExcluir
  16. Tracker em breve passa a dupla líder da Jeep, dos últimos colocada o Tracker já consolidando para a liderança.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Se governo tirasse imposto de importação e autorizasse compra de semi novo internacional, o Brasil não venderia um carro zero, mesmo com doleta a seis reais.

    ResponderExcluir
  19. Gol é um carro forte guerreiro nunca te deixa na mão é confiável, peças e mao de obra barato se precisa vender vende rápido e não desvaloriza até o gol quadradinho ainda é bem procurado é o carro de maior sucesso no Brasil por vários motivos tem história e só precisa de uma atualização a Volks sabe que o nome Gol é forte tenho certeza que se atualizar ele vai brigar dinovo para ser o número 1 como foi por décadas eu não troco o gol e se lançar o novo eu compro tenho o geração 2 e 5 o bolinha CLI 1,6 e muito forte nao quebra carro de guerra 96 motor simples e forte e o geração 5 1,6 completo mais esportivo maravilhoso!Volks sabe o poder do nome Gol mesmo sem atualização vende muito imagina atualizado só a Volks lançar gol novo e um SUV Gol Rally

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, vw em geral são muito resistentes, basta observar a quantidade de antigos que ainda rodam em boas condições, maioria é vw.

      Excluir
  20. genti...polo na frente do argo!!!! bora torcê pra fica no topi 10????!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas torcer para ficar no top 10 é triste. E ainda ter qhe engolir que o tracker novo nasceu lider, não ta fácil para o admirador de designers.

      Excluir
    2. Você é um admirador dos homens que desenham os carros?

      Excluir
  21. E já digo a anos. Tira o UP e Fox, faz um carro igual. Fit.

    Deixa no lineup de Hatch Gol, Polo e Golf.

    Ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai ser isso mesmo.
      O gol nem vai ser um carro baixo.e up e fox vao sair de linha.

      Excluir
    2. Acho que up e fox vão embora mais cedo devido a situação de vendas daqui para frente, se entrar no configurador, verá que foram os unicos que não tiveram valorização, digo apreciação ou variação positiva juntamente com o passat 2018.

      Excluir
    3. Acredito que nem voltam a ser produzidos depois da reorganização das fábricas.

      Excluir
  22. Seríamos o depósito de "restos" do mundo.

    ResponderExcluir
  23. Volkslovers tristes com essa notícia

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-chevrolet-tracker-concentra-80-das-vendas-nas-versoes-mais-caras/

    ResponderExcluir
  24. Relatório dos carros mais emplacados na 1ª quinzena de Maio(2020):
    POS. MODELO. Parcial de Maio(15 dias).

    1º CHEVROLET ONIX 1.636
    2º HYUNDAI HB20 1.016
    3º VW GOL 966
    4º FORD KA 869
    5º CHEVROLET ONIX PLUS 843
    6º CHEVROLET TRACKER 779
    7º JEEP RENEGADE 731
    8º TOYOTA COROLLA 722
    9º RENAULT KWID 719
    10º VW POLO 718
    11º FIAT ARGO 694
    12º HYUNDAI CRETA 658
    13º JEEP COMPASS 514
    14º VW T-CROSS 471
    15º VW VIRTUS 450
    16º FIAT MOBI 447
    17º HONDA HR-V 405
    18º FORD ECOSPORT 398
    19º HYUNDAI HB20S 393
    20º NISSAN KICKS 367

    Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/423663/gol-ranger-carros-mais-vendidos-quinzena-maio/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Tracker vendendo quase o dobro do Tcrocs

    Deposite sua risada baixo 👇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandemia não tem como comparar nada, vai vende bem sim, mas esses números não refletem o que é o mercado.

      Mas como sempre o animal sempre falando asneira, se fosse ao contrário tu falaria isso.

      Excluir
    2. Está vendendo mais e isso é um fato. Pode chorar analfabeto.

      Excluir
    3. Você é só mais um idiota funcional, não anda nos carros, não testa, só pelo PC da Positivo, vc é um frustrado, que tenta rebaixar uma marca ícone que é a VW, sendo que sua amada GM não tem carros para bater a VW, por isso tu tem essa doença, chamada inveja

      Gm nao tem carro para bater a Amarok
      Gm nao tem carro para bater o Golf
      Gm nao tem carro para bater o Jetta
      Gm nao tem carro para bater o Jetta GLI
      Gm nao tem carro para bater a Tiguan R line
      Gm nao tem carro para bater o Passat
      Gm nao tem carro para bater o Polo
      Gm nao tem carro para bater o Polo GTS

      Aí tu fica assim, com inveja pois nunca vai poder andar em um carro desse nível, se contenta com teu celtinha que vc é assalariado que não produz nada na vida, fica triste por ser um cara sem nada na vida.

      Chora mais hater de merda

      Excluir
    4. Cadê os fatos? Seu achismo não vale nada.

      Excluir
    5. Nao tem carro, s10 é pior que amarok, cruze hatch nunca chegou perto de um golf, segurança nota 4 contra um dos 5 carros mais seguros ainda do Brasil, Jetta bem melhor que o Cruze Sedan, nota 4 tb em segurança, Jetta GLI a GM nao tem carro, passat muito menos, polo o onix chegou perto mas ainda fica atrás, polo GTS o onix rs não dá nem pro cheiro.

      Não tem carros, a GM no Brasil é lixo e bem inferior aos carros da VW, segurança, desempenho, tecnologia, plataforma. FIM!

      Excluir
    6. Engraçado, S10 vende o dobro da Amarok. Golf morreu e o Cruze Sport6 vive e vende relativamente bem.
      Cruze é o terceiro sedan mais vendido do Brasil. Jetta só decai.
      Passat não vende nada, é o mesmo que não ter.
      Onix e Onix Plus são os mais vendidos em suas respectivas categorias.

      É, o recalque é motivado. Gm é tudo o que a VW tem vontade de ser: líder de vendas.

      Excluir
    7. Se vendas fosse sinônimo de qualidade, o onix joy e o gol seriam o melhores carros do Brasil, e estão muito longe de ser. A GM no geral tem os carros mais baratos que a VW, isso conta muito, mas qualidade ela fica atrás e todo mundo sabe disso, só vc que fica puxando saco, né D-Barret ou melhor, Dani Barreto, depois que te descobri ele sumiu hahaahha, quando te ver tocando em algum lugar vai levar só uma ovada.

      Amarok é melhor que uma S10, Passat melhor que? GM nem tem para comparar, Cruze é nota 4 em segurança, Onix pega fogo e perde em vários quesitos para o Polo, resto nem vou falar, Tiguan R-line, Golf GTE, Jetta GLI, Polo GTS, Gm nao tem rivais a altura, aceita que dói menos.

      Excluir
  27. O novo Polo deveria ter sido o novo GOL, se tivessem colocado ele como o novo Gol, seriam lideres dr venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo é projeto europeu, gol nosso que se baseou no design do polo, nao fala asneira cara.

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Gol era pra ser o que o Polo é hoje. Voyage era pra ser o Virtus. Up tem que ter só versão TSI. E Fox já devia ter saído de linha. A Volks tem bons carros, um lineup até interessante, mas é muito confuso. Se for pra manter o Gol junto com Polo e Voyage junto com Virtus, deveria rever seus preços e quantidade de versões e opcionais. A política de opcionais da Volks afugenta qualquer um. Deveria fechar cada marca com versões conpletas, sem opcionais, aí acho que venderia mais. Um Gol completão com todos opcionais no site fica quase 70 mil. Um absurdo. Um Gol 1.6 automático completo deveria ser no máximo 60 mil. Aí começariam as versões do Polo. Polo 1.0 aspirado é uma aberração existir. Deveria ter só 1.6 e 1.0 turbo. Aí o Polo poderia ocupar só a faixa de 60 mil pra cima. Golf deveria ainda existir, só com o motor 1.4 TSI e a GTI. Se existisse Golf 1.4 TSI partindo de 90, 95 mil, venderia bem, com certeza. O Cruze Hatch LT 1.4 turbo está aí pra provar que pode ser oferecido um bom Hatch médio no Brasil por 90 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo é projeto europeu, gol nosso que se baseou no design do polo, nao fala asneira cara. Polo aspirado é tão bom como onix aspirado, aberração é vc falar sem nunca ter andando com o carro.

      Excluir
    2. Nosso Polo deve muito ao Polo europeu. Já andei, sim, de Polo. Acabamento porco, como é o da VW ultimamente. Andei no Polo europeu na França e é outra coisa. O Polo do Brasil poderia sim, ser chamado de Gol e vender muito mais que o Polo.

      Excluir
    3. Só muda e pouco o acabamento, projeto é o mesmo e plataforma tb é o mesmo, deixa de ser asno, nao tem nada de gol, anda em um gol e anda no polo depois, nosso polo teve que capar acabamento pois o preço ficaria fora do bolso do brasileiro, mas tecnologia e plataforma são as mesas, segurança tb.

      Excluir
    4. todos carro no brasil que competem com ele tem o mesmo acabamento, deixa de ser asno de novo, qual carro que compete com ele tem acabamento soft touch? Sabe porra nenhuma e vem cuspir merda.

      Excluir
    5. Me nego a continuar conversando contigo. Não sabe respeitar as opiniões alheias e fazer uma discussão em alto nível.

      Excluir
  30. Gol é o melhor carro para quem tem frota, muito melhor que onix joy, quem tem frota e conhece sabe o que estou falando, não tem para bater, projeto antigo temos de monte no Brasil, Spin, Montana, prórpio fox tb sao de 2003.

    Mas para PJ é o melhor disparado.

    ResponderExcluir
  31. Querer comparar Polo com Gol é sacanagem. O Up que sobreviveu nas vendas foi o Tsi, justamente pelo câmbio manual e motor turbo mas mesmo assim deve estar com os dias contados

    ResponderExcluir
  32. João Guilherme é o verdadeiro analfabeto funcional, pena não ter o s carros para testar, só atrás de um PC positivo. É um bosta que não tem nada na vida, vive se alimentando de recalque, nítido a raiva desse moleque pela VW, ao invés de reconhecer que todas marcas tem suas qualidades e seus problemas, critica tanto a VW por ter a família gol que esquece que GM tem no portfólio lixos como montana, onix joy, prisma, spin, cruze (nota 4 em segurança), mas aí o asno não fala nada, idiota.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem