A Volkswagen informou hoje que a marca alemã e a Ford ampliarão a cooperação nas áreas de eletrificação e veículos comerciais, e que novos projetos conjuntos serão assinados em um futuro próximo.

VW ID

O Conselho de Supervisão da Volkswagen aprovou a ampliação dos contratos sob o acordo de cooperação com a Ford Motor Company anunciada no ano passado. Prevê-se que os próximos marcos nos projetos de veículos sejam implementados em um futuro próximo com as assinaturas de ambas as empresas.


Ford usará plataforma VW em carros elétricos; nova Amarok será baseada em plataforma Ford

Três projetos nas áreas de eletrificação e veículos comerciais estão planejados para serem realizados como um primeiro passo. Espera-se que a aliança global Volkswagen-Ford - que não envolve propriedade cruzada entre as empresas - crie eficiências anuais para cada empresa.

Nova Amarok baseada na Ranger

Na pendência da conclusão formal, espera-se que o acordo proposto abranja os seguintes
projetos:
  • A plataforma Modular Electric Toolkit (MEB) da Volkswagen será usada pela Ford para um veículo elétrico na Europa.
  • Uma picape de médio porte desenvolvida pela Ford e adaptada pela Volkswagen Commercial Vehicles em mercados selecionados.
  • Dois outros projetos de veículos a serem implementados: a Volkswagen Commercial Vehicles será responsável pelo desenvolvimento de uma van de entrega urbana, enquanto a Ford supervisionará o planejamento de uma van no segmento de carregadeiras de uma tonelada.
Projetos adicionais podem seguir, bem como o investimento na Argo AI, a empresa de plataformas de veículos autônomos. Por meio da cooperação, os dois fabricantes planejam obter efeitos significativos de sinergia com custos compartilhados de desenvolvimento e sinergias de produção.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aliança que reconhece o obvio: Ford com dificuldade com a eletrificação e VW sem know how para construção de pickups

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas ganham com isso.
      "Autolatina": eu voltei! Rsrs

      Excluir
    2. Os custos do projeto para cada montadora seriam altíssimo, com a parceria fica bem mais em conta.

      Excluir
    3. Quase 300.000 id3 parados a uns 6 meses por defeitos e quem tem dificuldade na eletrificação é a Ford. Acho que problema da vw foi usar a tecnologia xing ljng da Jac em seus elétricos. Se quer fazer elétricos que funcionam procure a Tesla, Chevrolet, Nissan ou PSA.

      Excluir
    4. Tadinho... A tesla que nasceu pra isso,teve problemas..pesquisa ai.
      E quem te disse que ainda estao parados..ja tem data de entrega.valeu

      Excluir
    5. A VW tem com meta eletrificar toda sua gama de veículos, portanto era esperado apresentar problemas inicias assim como a Tesla também os enfrentou.
      O diferencial da Tesla e que ela foi projetada desde o inicio para ser eletrificada, portanto esta bem avançada nesse quesito.

      Excluir
    6. Ford só "existe" nos USA e Reino Unido. Chegou a hora de fazer parte do maior grupo do planeta, aproveita enquanto a VW quer comprar porque depois vai falir. A marca Ford deveria ser exclusiva de veículos comerciais dentro do grupo VW, mas enquanto o governo americano subsidiar a empresa ela sobreviverá por aparelhos, moribunda no resto do mundo, como aqui no Brasil.

      Excluir
    7. A dificuldade de Ford está em baratear os custos e para isso fez essa parceria para massificar a tecnologia xing-ling da JVW para o restante do mundo.

      Excluir
  2. Coitada da Ford, vai usar uma plataforma que não funciona. O lado bom é que finalmente a Amarok vai ser uma picape de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vamos ver a desculpa de vcs.
      Mas eu sei que vão inventar.
      Curioso que em.nota no opniao do dono a amarok so perfe pra hilux.

      Excluir
    2. Já sabemos que você não sabe muito de gramática e também não sabe interpretar textos.
      O mundo não é opinião do dono na internet, onde se acha até onde a Frontier é a melhor de todas...
      O mundo é o mercado real, onde Amarok é bomba e não consegue alavancar.

      Excluir
    3. Tiba, adendo novamente a sua( crase é facultativa nesse caso) lingüística pueril e irrefutável.Todos nós sabemos que seu vocabulário resume-se a: virgem, gay,namorada,namorado...você entrega sua idade,normal . Mundo real ? Rsrsrsrs ... Verdade ,por que ( por qual motivo ,pq separado) levar em consideração sites , blogs...melhor ficar sem internet...rsrs .Aqui o assunto é carro , você deve está de preparando para o enem,realmente é válido sua atençao com a ortografía aqui ,talvez esse ano você passe dos 500 pontos e consiga entrar em uma universidade pública. Eu já passei dessa fase.

      Valeu garoto enem.

      Excluir
    4. Nossa... um cabaço quis dar lição de moral mas só comprovou ser mais burro do que parece!!
      Não tem emprego, gosta de homem, não tem carro, é semi-analfabeto...
      Mas acha que manja!
      Arrume um emprego, "garoto" concurso... rsrsrsrsrs

      Excluir
    5. Verdade..faltou o termo: cabaço.
      Mais uma entrega dessa juventude nutelinha.

      Blza garoto enem.
      ;)

      Excluir
  3. Depois dessa só nos resta rir das Testemunhas de VolksWagen.

    ResponderExcluir
  4. A Ford vai ensinar a VW a fazer pickup? Finalmente a Amarok pode ter uma chance com os shoppings fechados, seu principal usp é a porta dos shoppings hoje.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho uma opinião sobre está parceria, porém em relação aos veículos a Ford vai tomar na cabeça, VW não dispõe de veículos confiáveis !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk vamos rir...entao vai la avisar s europa ,china etc...onde a vw por anos lidera

      Excluir
  6. Tô vendo um monte de Haters com dor de cotovelo kkkkk.
    Quanto mais eles torce contra a VW mais a VW cresce e faz um bom investimento.
    Só essa semana saiu noticia 50% da Jac Motors e também uma empresa de bateria de litios da China.
    E agora uma grande parceria com a Ford. Kkkkk .

    ResponderExcluir
  7. A Ford, que está prestes a falir, vai ganhar um fôlego com essa parceria com a gigante de automóveis Vw. A VW, ao usar a base da ranger na nova Amarock, está de olho no mercado Americano. Não que a atual pick-up da VW seja ruim, MUITO pelo contrário, ela é excelente para os mercados emergentes. ISSO é evidente. A Ford vai ganhar MUITO mais com essa parceria, pois é questão de sobrevivência num futuro próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo a VW precisa fazer os carros elétricos funcionarem, né?

      Excluir
    2. Realmente a amarok não é ruim, ela é MUITO RUIM para executar o objetivo de uma picape que diz ter aptidões fora de estrada.

      Excluir
    3. Ford, pra falir...
      Pickup VW excelente...
      Mais do que confirmado, é um mongolóide que não manja nada!

      Excluir
    4. Entao as notas no opniao do dono estao erradas nhe?
      Vou lembrar a ordem:
      1-hilux
      2-AMAROK
      3-l200
      4-frontier
      5-ranger
      6-s10

      ;)

      Excluir
    5. Cara, você é burro e não tem nem carro.
      Opinião do dono na internet, como já disse, tem pra todo gosto.
      Esse aí vive num mundo paralelo mesmo!

      Excluir
    6. Todas as montadoras estão em apuros no cenário atual, porem a Ford é uma das mais atingidas visto que sua margem de lucro é uma das mais baixas do setor automotivo. Vejo como positiva essa aliança para a Ford.

      Excluir
    7. E no mundo real vejo oficinas lotadas ,pessoas dizendo que a amarok é a pior para viagens ,que é lenta ,beberrona...

      Sem falar que em sites como opniao do d. É outra matrix.

      Ai ai garoto enem ...sempre puxando pra homosexualhomosexualidade,gramatica ,mundo paralelo..típico de adolescentes.

      Excluir
    8. Oooh, thieng... desculpe zombar da sua opção sexual e de sua incapacidade de escrever direito!
      Seja feliz com seu macho e mantenha seu analfabetismo funcional!
      Mas, compre um carro, dirija, avalie os carros e depois venha dar opinião!
      E sim, Amarok é bomba. Não é porque eu quero, mas é assim!

      Excluir
  8. Quantos carros elétricos a vê vende atualmente ? Ps. Só os que funcionem

    ResponderExcluir
  9. "nova Amarok baseada na Ranger." KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkk Trágico...
    Achei q a picape a ser batida era a BOMBAROK. SQN...

    Ford. Pick-up Raça Forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora ,nós haters vamos falar oq da futura amarok.

      Go go go vw/ford

      Excluir
  10. NÃO FAÇA ISSO FORD. COM A VW VOCÊ SÓ IRÁ PERDER!

    ResponderExcluir
  11. Pra quem não entende de mercado automobilístico, quando a Ford for falir, muitas montadoras já não existiram mais, tipo Fiat,GM, Renault, Nissan, Citroen e por aí vai, e a Ford resistente continua sobrevivendo no mercado Americano.!

    ResponderExcluir
  12. Ate agora aki esperando o comentario da carlotinha ...rsrs....vamos ver o repertorio dele para elogiar a parceria da tao amada VW e odiada Ford...

    ResponderExcluir
  13. VW devia comprar logo a Ford, eles estão combalidos.

    ResponderExcluir
  14. A carlotinha nao respondeu mas o milesimo perfil fake dele, o New VW respondeu.rs

    ResponderExcluir
  15. VW vai ensinar a Ford a fazer carros e num futuro próximo comprar americana que só vendo no mercado da matriz.

    ResponderExcluir
  16. Ranger é Ranger...
    Amarok pode ser boa, mas em camionete Ford é Ford...
    Afinal nos USA só se vende camionetes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem