A Volkswagen suspendeu desde a semana passada a entrega das unidades do Golf 8 aos proprietários, em decorrência de um problema de software.

Volkswagen fará recall e atualização de software no Golf 8

Agora, a montadora divulgou comunicado oficial sobre a questão, esclarecendo os motivos para parada, e informou que fará um recall e uma atualização de software no modelo. A informação oficial é a seguinte:

No decorrer de investigações internas, determinamos que os veículos Golf 8 podem sofrer transmissão de dados não confiáveis ​​do software para a unidade de controle da unidade de conectividade online (OCU3). Como resultado, a funcionalidade completa do eCall / assistente de chamada de emergência não pode ser garantida. De acordo com o regulamento da UE, os novos modelos devem ter um dispositivo de chamada de emergência apropriado desde 31 de março de 2018. Por isso, respondemos para garantir a total conformidade com este regulamento. Consequentemente, a Volkswagen parou imediatamente de entregar o Golf 8. Em um diálogo com as autoridades responsáveis, revisamos o procedimento adicional para os veículos afetados - em particular, uma decisão relativa a um recall e uma ação corretiva via atualização de software pela Federal Motor Transport Authority na Alemanha (KBA) está pendente nos próximos dias.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Recall???
    O nome que vcs usavam para os VW era manutenção extraordinária preventiva
    Rsrsrss

    ResponderExcluir
  2. Essa de carro conectado via internet estará sempre a risco de ser hackeado, prefiro ficar offline.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei que "recall" e "VW" fossem duas palavras que não podiam ser usadas na mesma frase.

    ResponderExcluir
  4. Um recall para um sistema de chamada de emergência. Incrível o controle de qualidade da VW que consegue detectar um pequeno contratempo como esse sem que ele tenha ocorrido, e, imediantamente, aciona uma atualização que o corrige.

    Um carro com tal nivel de tecnologia e inovação, é natural que tenha pequenos contra-tempos como esse.

    Só posso parabenizar a VW pelo carro e pela solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso q dá usar software boquetaxingling

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk até quando a VW comete um erro o cara elogia. Recall é pra corrigir falha meu querido, não tá fazendo mais do que a obrigação deles

      Devia era fazer outro recall pra mudar essa frente depressiva do novo golf,

      Excluir
    3. Que remédio ela tem! Se assim não for, não consegue vender.

      Excluir
    4. Frente depressiva foi a melhor definição que vi até agora. Perfeita. kkkkk

      Excluir
    5. Carlos foi o criador da propaganda do Golf 8...

      Excluir
  5. Vamos ver se lá é mais rápido do que aqui,tem um YouTube que tem uma Amarok e começou entrar água pela borracha da porta,demoraram um ano pra arrumar, parabéns pra Volkswagen do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi tantos elogios para uma montadora por falhas de projetos e tem alguns que elogiam a atitude de fazer recall, isso é obrigação.

    ResponderExcluir
  7. Será que teria o mesmo fim do ID3? Não andar de jeito nenhum?
    Por fora, alemão. Por dentro, XING LING!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Recall é obrigação. Se colocou um produto defeituoso no mercado, DEVE solucionar todos os problemas, ou então arcar com os direitos do consumidor na justiça.

      Isso vale pra todas as marcas.

      Excluir
  9. Mais um carrinho do referido grupo !!!! Fraco, fraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem