A Toyota apresenta nos EUA uma série especial comemorativa de 20 anos de lançamento. O Toyota Prius chegou ao mercado americano em 2001, primeiro carro híbrido de produção do mundo, mudando a trajetória da evolução da propulsão automotiva.

Novo Toyota Prius 2021

E assim, a Toyota está comemorando o aniversário especial do Prius, oferecendo a Prius 2020 Edition. A Toyota oferecerá 2.020 desses modelos especiais, com base no bem equipado XLE Grau FWD. Disponível em uma escolha entre o Supersonic Red ou o novo Wind Chill Pearl, essa série especial apresenta acabamentos externos pretos e recursos exclusivos, incluindo um spoiler traseiro.

Novo Toyota Prius 2021

O modelo 2020 Edition inclui pastilhas pretas para as rodas de liga leve de 17 polegadas, componentes e acabamentos dos faróis opacos, pilares B e caixas de espelho. Exclusivas do Prius 2020 Edition, estão uma luva / chaveiro de identificação com insígnia “2020” e tapetes, assim como manípulo de mudança preto e acabamento interno da coluna A.

Novo Toyota Prius 2021

A aparência geral é esportiva. Mesmo assim oferta um motor com consumo médio de 22,9 Km/l em cidade, e 21,2 km/l de gasolina em estrada.

Novo Toyota Prius 2021

O Prius, que já possuía o padrão Toyota Safety Sense (TSS-P), alcança o TSS 2.0 mais capaz para 2021. Esta versão mais recente do sistema de segurança avançado inclui:


  • Sistema de pré-colisão com detecção de pedestres com pouca luz
  • Controle de cruzeiro dinâmico por radar com faixa de velocidade total
  • Detecção de ciclistas
  • Alerta de partida da pista
  • Faróis altos automáticas
  • Assistente de Sinalização Rodoviária
  • O sistema de pré-colisão com detecção de pedestres é projetado para oferecer capacidade de frenagem automática, sob certas condições, caso o motorista não reaja a tempo em uma situação de emergência. 
  • O Monitor de Ponto Cego com Alerta de Trânsito Cruzado Traseiro e Sonar de Folga Inteligente com o Intelligent Parking Assist também são padrão.

Também para 2021, todos, exceto o Prius Limited, adicionam compatibilidade com o Android Auto. (A compatibilidade do Apple CarPlay já era padrão nos modelos 2020 Prius.)

Novo Toyota Prius 2021

A base da eficiência do Prius é o Toyota Hybrid System II. Funciona da mesma maneira que o sistema híbrido original no Prius de 2001, mas é mais compacto, mais poderoso e mais econômico.

No Prius, o sistema combina a saída de um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 1,8 litros e quatro cilindros de alta eficiência com o de dois geradores a motor por meio de uma transmissão continuamente variável (CVT) do tipo planetário controlada eletronicamente.

Novo Toyota Prius 2021

Na maioria das situações, o Prius é iniciado apenas com a energia da bateria e, em seguida, liga o motor a gasolina sem interrupções e mistura sua saída uma vez em andamento, desligando-o quando não é necessário.

Mais dois veículos eletrificados a serem revelados



A Toyota apresentará dois novos híbridos durante o Toyota 2020 New Product Showcase na segunda-feira, 18 de maio, às 11h (horário de Brasília) . A revelação será realizada por Bob Carter, vice-presidente executivo de vendas da Toyota, e Jack Hollis, vice-presidente do grupo e gerente geral da divisão Toyota.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sendo bem sincero. ..esse carro é feio viu kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ate ser feio, mas nao deixa de ser o melhor hibrido do mercado

      Excluir
  2. E pensar que mesmo sendo um modelo de série especial, é capaz de vender em um mês mais do que modelos VW em um ano nos EUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa é o contrário Toyota é nulidade, e o Golf GTE plug-in simplesmente estraçalha esse carro de palhaço.

      Excluir
    2. "Na Europa é o contrário Toyota é nulidade, e o Golf GTE plug-in simplesmente estraçalha esse carro de palhaço."

      Mais um perfil criado pelo dono do blog...

      Excluir
  3. Um dos carros mais bizarros da história.

    ResponderExcluir
  4. Depois da disponibilidade do novo Corola na versão híbrida esse Prius simplesmente acabou e não faz mais sentido optar por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Prius é bem mais econômico

      Excluir
    2. o prius pode ate nao ser bonito, alias, os carros da toyota nunca foram muito bonitos, mas sao os mais fiaveis e com mais garantia bem melhor que todos os outros

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Poxa... 3 Toyotas seguidos? Aqui é o CarBlog ou Casas Bahia?
    O Highlander parece um freezer;
    O Prius parece um barbeador elétrico; e
    O Corolla parece um peso de aparar porta.

    ResponderExcluir
  7. Eu já possuo um Prius é maravilhoso o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um excelente carro, principalmente na dirigibilidade, conforto e economia. O habitáculo totalmente preparado para o conforto auditivo. O mais interessante, em São Paulo, está isento do rodízio, e no Rio de Janeiro tem isenção de 70% do IPVA, só por ser Híbrido. Também ainda NÃO ouvi de um proprietário, qualquer comentário negativo a respeito do Prius.

      Excluir
  8. Sou um feliz proprietário de um não, dois prius. Um 1993, com 130.000 km sem nenhum incoveniente, apenas pneus e revisões de baixo custo e seguro baixíssimo, média de 26 km/l (minha esposa que usa). Está como saiu da revenda, em perfeito estado.
    Tanto gostamos que adquiri outro 2019 modelo 2020, também prata. Com esse outro carro faço tranquilamente a média de mais de 30 km/l. O carro é perfeito e acho melhor que o corolla em tudo principalmente por ser estilo hatch. Quanto ao desenho, é muito subjetivo, gosto dele por ser único, diferente da mesmice dos outros desenhos, sempre chamando atenção por onde anda e interior bem arejado, completo e garantia de 8 anos na parte híbrida.
    Trocarei de modelo somente quando chegar os SUVs híbridos no plano do ciclo Toyota que me garante a recompra por 80% da tabela fipe.

    ResponderExcluir
  9. Carro sensacional, conforto, segurança e sobretudo baixíssimo consumo.
    Comprei meu carro em 2018, mesmo ano de lançamento do Corola híbrido mas esses carros não se comparam.
    O Prius nasceu pra ser híbrido e cumpre perfeitamente a missão. Já o Corola, apesar de ser um belo carro, foi adaptado pra tentar ser o que o Prius já é!!!

    ResponderExcluir
  10. O Prius é feio demais. Gostaria muito de comprar um, mas esse designer é inaceitável. Não dá.

    ResponderExcluir
  11. Toyota insistindo na motorização híbrida, enquanto o mundo segue no rumo 100% elétrico. Prius horrível foi canibalizado pelo Corolla... mataram o robozinho feioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipico comentário de fan boy ou de alguem pago pela concorrência para tentar desmoralizar um carro da Toyota. Você é apenas ridículo.

      Excluir
  12. Poderia ser mais barato pra se poular.
    Aí não importaria tanto o visual
    Pra comprar com o HB 20 2020 feio demais

    ResponderExcluir
  13. Poderia ser mais barato pra se poupular.
    Aí não importaria tanto o visual

    Responder

    ResponderExcluir
  14. A motorização híbrida nos possibilita a liberdade de ir onde quizermos com muita economia, desde que haja postos de combustíveis no percurso. Já o veículo puramente elétrico, que seria o ideal, além do alto custo, nos limita a ficar só no meio urbano e em viagens curtas, correndo o risco de ficar na estrada.
    Enquanto o elétrico não é viável ainda em nosso país, aproveitamos o híbrido. Quando ando no meu prius utilizando apenas eletricidade tenho uma sensação indescritível de prazer.
    O carro elétrico é o máximo em eficiência. Os veículos da tesla, por exemplo, representam o ideal despontando no horizonte.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um. Super satisfeito com ele. Questão de gosto, não tô nem aí. Eu o acho lindo e futurista. Maravilha de carro e de consumo.

    ResponderExcluir
  16. Tenho um. Super satisfeito com ele. Questão de gosto, não tô nem aí. Eu o acho lindo e futurista. Maravilha de carro e de consumo.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um. Super satisfeito com ele. Questão de gosto, não tô nem aí. Eu o acho lindo e futurista. Maravilha de carro e de consumo.

    ResponderExcluir
  18. Realmente é um excelente carro, principalmente na dirigibilidade, conforto e economia. O habitáculo totalmente preparado para o conforto auditivo. O mais interessante, em São Paulo, está isento do rodízio, e no Rio de Janeiro tem isenção de 70% do IPVA, só por ser Híbrido. Também ainda NÃO ouvi de um proprietário, qualquer comentário negativo a respeito do Prius.

    ResponderExcluir
  19. Eita carro feio, essência do estilo Jaspion.
    Realmente, japas não sabem desenhar carros.

    ResponderExcluir
  20. E um carro maravilhoso, tenho um a 3 anos. super econômico, tem um isolamento do piso muito bom e tem uma acústica boa.

    ResponderExcluir
  21. O design é questionável... na minha opinião pessoal, acho feio e não o compraria por isso.
    Mas se vc considerar que é um híbrido com quase 20 anos de mercado, foi um marco na indústria automotiva.
    Não compraria, mas respeito a decisão de quem compra.

    ResponderExcluir
  22. Um exelente carro, muito econômico e com grande autonomia, confortável e silencioso. So fala mal quem não experimentou dirigir este híbrido.

    ResponderExcluir
  23. Tenho um Prius 2019 e muito satisfeito, na verdade ha quem queira carro para impressionar e ai paga pelo design externo e porque quer ficar bem na foto, o Prius pode não ser bonito, mas vale o que se paga por ele!!

    ResponderExcluir
  24. Curiosidade: quanto custa a bateria de um elétrico? Do fusion hibrido, R$ 38,000,00. Com 8 anos de garantia. Será que vale a pena agora um elétrico? Carro com 8 anos é um carro praticamente novo. Poder de revenda? Tem muita interrogação ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. O carro é bom para o primeiro dono, nos primeiros anos de vida. Depois disto, hoje em dia, é ainda um mico. Imagine se alguém lucidamente compraria um carro hibrido usado que em mais 1 ano ou 2 precisará trocar o conjunto de baterias?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem